4 de novembro de 2012

MANOEL JOAQUIM DA BOSTA - LVII


As romarias dos beliscantes não surtiram efeitos. Muitos não conseguirão continuar com a sua gorda tetinha. O leitinho fácil no final do mês está a secar. Com isso os nervos ficam a flor da pele. Mas alguns não desistem. Querem promover uma procissão, acreditam que possa trazer melhor resultado. Mas o que Nicoro prometeu, em relação às mudanças nessas terras maravilhosas e gentis, já é indicativo que romarias, procissões, ou rezas para santos mil, não irá trazer nenhum resultado prático. Que preparem os seus currículos, e encaminhem para os secos e molhados, e para as indústrias. Os secos e molhados trazem oportunidades de empregos temporários nessa época do ano. Não deveriam perder tempo. Se mostrarem eficiência podem se efetivar. Ou que tentem voltar ao trabalho no serviço público, mas através do mérito, isso tem o nome de concurso público. Mas, muitos destes, já tentaram em outros tempos o caminho do trabalho público através dos conhecimentos, mas não lograram êxito. Nesse caso se apoiavam no Monarca. Esses tempos acabaram. É de muito estranhar, que os pioneiros que aqui aportaram e trouxeram as suas crenças, as suas religiões, sendo que aqui fincaram as suas primeiras igrejas, atualmente são renegados por essas. Quem as fez florescer, atualmente não tem mais direito nem ao descanso merecido. Parece que indiferente sob que manto, ou nome que as religiões usam os seus pastores não tem o mínimo de gratidão com esses, que frutificaram a fé. Preferem ostentar construções nababescas, no qual tem todo o seu conforto mundano, mas não lutam para que os antepassados tenham um descanso digno. Situação lamentável essa. Deve ser por que após cumprir as obrigações com as suas ovelhas por aqui, eles solicitam que os seus corpos sejam repatriados. Devem temer o que próprio vêem. Parece que os Milicianos não escolhem com rigor para quem prestar homenagem. Sendo que membro do Conselho Legislativo, que, aliás, nem conseguiu a reeleição, e sofre ação judicial por danos ao erário público recebe a tal homenagem. Os mesmos deveriam escolher melhor aqueles a prestar menção. Isso ainda parece, resquícios da monarquia, mas esperemos que isso também acabe. E somente sejam homenageadas pessoas de currículo irrepreensível. Como hoje é final de semana, irei preparar uns ovos diferenciados, muitas azeitonas de Trás dos Montes, uma boa quantidade de azeite, ainda com...muitos ovos de codorna.

M. J. Da Bosta

Obra de ficção. Qualquer semelhança com nomes, pessoas ou acontecimentos reais terá sido mera coincidência.


21 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí, Manoel!
Homenagem, só para ficha limpa!
E quanto a receita diferenciada, experimente adicionar além dos ovos,azeitonas e azeite,um pouco de sal e pimenta do reino.
Fiz esses dias de noite acompanhado de umas SKOL LATÃO!
Uma ótima semana!

obs:pimenta do reino só para quem não sofre de hemorróidas.

Anônimo disse...

Vejam essa:


Não seria legenda??????



O Cine Clube Diversidade Cultural apresentará nesta terça-feira (05/11), às 19h30min, o filme “Sissi”, com áudio em alemão e dublagem em português. O Cine Clube fica na sala de cinema do Centro Cultural de Pomerode (Rua Hermann Weege, 111 - Centro). Infos: 47 3387-6801 | culturaeventos@pomerode.sc.gov.br.

Anônimo disse...

auuuuwaio,,,,,, esse pessoal da prefa e a turma do 11,,ai ai ai.

Anônimo disse...

Um pequeno equívoco ! Esqueceram que áudio vem de ouvir e dublagem vem de falar. Como será que meu cérebro iria interpretar essa confusão de áudio/dublagem (alemão/português). Só com legenda mesmo. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

"mas através do mérito, isso tem o nome de concurso público."
Manoel, nem com concurso, passei no concurso do SAMAE em 06/2012, homologado em 05/07/2012 e até agora nada de ser convocado.

jeca tatu alemão disse...

Não é bem assim! Acho que vocês não entenderam!
O AUDIO ORIGINAL é em alemão mas também tem a opção de dublado em português!
Pesquizem o quer dizer DUBLAR UM FILME, para não saírem criticando a toa.
Agora se eles possuem a cópia com audio original em alemão e a LEGENDA em português, aí se equivocaram.

Anônimo disse...

E o prefeito vai a rádio e diz:
"-Bom dia à 50% dos Pomerodenses!"
Como assim 50%?
Quem não votou nele não merece um bom dia?
Esse que já trabalhava apenas para o beneficio de si próprio e de alguns, agora vai chutar o balde de vez!

Anônimo disse...

21:19

Vagas abertas e ofertadas, tem que ser o pessoal nomeado.

Já tem jurisprudência!

Fale com um advogado!!!!

João José Marçal Junior disse...

No concurso citado foram abertas vagas para Auxiliar Técnico, Auxiliar de Operações II, Auxiliar Contábil e Operador de ETA.
As vagas de Operador de ETA foram preenchidas imediatamente em face da necessidade de atender o CRQ e preencher o quadro de funcionários.
As vagas de Auxiliar de Operações II não ocorreram em face da impossibilidade legal de demitir os funcionários temporários em período eleitoral.
As demais vagas previstas no concurso público somente não foram preenchidas em face da legislação que rege sobre a responsabilidade fiscal, que prevê a proibição do gasto com pessoal no último semestre.
Em face da necessidade da contratação de todas as vagas abertas, elas deverão ocorrer normalmente no início do próximo ano. Qualquer candidato que se sentir prejudicado pode me procurar no SAMAE para explicar a situação, ou se achar conveniente, procurar auxílio jurídico.
Obrigado e boa tarde

Anônimo disse...

valeu marçal; os candidatos aprovados precisam se dirigir com urgência ao samae e ter algumas aulas sobre legislação.

Anônimo disse...

o samae sempre foi um orgao que orgulha pomerode e este marçal idependente de vies politico e cordial e claro nas suas colocaçoes mereçe continuar onde esta...nao o conheço pessoalmente.....mas gente eficiente tem poucos no serv publico .

Anônimo disse...

O samae está sem organização.

Anônimo disse...

21:31 e 22:44

Não exagerem!

Ele ficou mansinho nesse momento. Deve estar desesperado, não sabendo de quem puxar o saco, ou pedir, quem sabe até ele, se auto elogiando aqui como anõnimo. Quem há tempos na prefeitura, conhece, então não precisam informar nadinha.

rsrsrsrsrsrs
rsrsrsrsrsrs

Márcia Maass disse...

O Sr. Marçal ao responder as questões aqui colocadas pelos comentaristas toma postura de cidadão preocupado com a cidade. Não o conheço, mas simpatizo com sua atitude. Ao povo cabe esclarecimentos sobre os fatos!

Anônimo disse...

Gosta de aparecer esse marcal.

Anônimo disse...

eu 22,44 para 14,49 meu comentario e isento de vies politico e nao conheço o marçal da samae mas gosto das posiçoes claras dele pois para apontar o erro tem muitos aqui mas para mostrar como faz o certo tem poucos e funcionario publico com interesse para trabalhar de verdade temos no maximo 20 % que e uma media alta pois no brasil func publico eficiente nao da 5%.o marçal deveria ficar onde esta....e vc deve ser um que estava no sauer em pleno espediente portanto faz parte dos 80%,,,,,eu sou patrao de mim mesmo.

Anônimo disse...

22:49

Sim! Estou em horário de trabalho.

Mas ele é bem conhecido!
rsrsrsrsrs
rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

eu conheço o marçal, e por isso sugiro, que retorne com urgencia ao cargo de concurso, deixe o cargo comissionado, para aqueles que acreditaram na mudança = 15.

Anônimo disse...

Sabe ser esperto quando quer para se beneficiar. ABRAM O OLHO.

Anônimo disse...

O cara trabalha 23:13, levou até marmitinhas para os seus no dia da eleição.

Anônimo disse...

com súdito dos coroneis, não tinha outra alternativa, mas isso não é atenuante suficiente, retorno imediato ao cargo de concurso,