1 de novembro de 2012

NOVEMBRO CHEGOU!


TODOS ESPERAM A DIVULGAÇÃO PROMETIDA DOS INTEGRANTES DA EQUIPE DO PREFEITO ELEITO E A NOMINATA DA COMISSÃO DE TRANSIÇÃO. 

ATÉ PARA ACABAR COM AS ESPECULAÇÕES.

E COMO DIZ O MEU AMIGO TADEU COMERLATTO|:

"É MELHOR ADMINISTRAR INTERESSES DE COLABORADORES COMPETENTES DO QUE A INCOMPETÊNCIA DE MEDÍOCRES."



56 comentários:

Anônimo disse...

então, rolf, chegou a hora de assumir, com responsabilidade e concretizar a esperança da mudança;
o eleitor consciente, e que acreditou em ti, confiou o voto a vc, espera ansiosamente, pelas mudanças apregoadas na campanha; não cometa os mesmos erros do atual prefeito;não reconduza ninguém, que esteve em cargo comissionado,pois, se isso acontecer, não haveria necessidade de votar em ti, poderíamos continuar com os coroneis, oligarcas e tiranos da atual administração.
precisamos de mudanças profundas, não só de nomes, mas de atitudes,no atendimento da população em seus anseios, na realização das propostas viáveis e possíveis, no alcance das metas e dos objetivos divulgados.
nós fizemos a nossa parte, a mais difícil, agora depende de ti; não menospreze, não engane, não decepcione, não frustre os teus eleitores.

Anônimo disse...

ja, rolf, leit ist es nich.

Anônimo disse...

NUNCA É TARDE

TJ confirma condenação de ex-dirigentes do Hospital de Caridade, na Capital


A 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, em sessão extraordinária realizada nesta manhã (31/10), manteve boa parte das condenações aplicadas a ex-dirigentes do Hospital de Caridade, na Capital, por desvio de recursos financeiros daquele estabelecimento em montante superior a R$ 3 milhões – valores atualizados. Os fatos apontados na denúncia do Ministério Público ocorreram na década de 90.

“A vítima, o Hospital de Caridade, é, de fato, entidade com fins assistenciais e filantrópicos, que se mantém por meio de colaboradores e doações privadas, com o intuito primordial de atender a grande parcela necessitada da sociedade catarinense, e, diga-se, proveniente da desassistência provocada por um Sistema Único de Saúde precário e insuficiente às demandas sociais”, ressaltou o desembargador Leopoldo Augusto Brüggemann, relator da apelação.

Parte de seus ex-dirigentes, à época dos fatos, simulava negócios jurídicos entre o hospital e empresas privadas, com participação de pessoas físicas com laços de amizade e parentesco entre si, para assim promover o desvio de valores da entidade. Das oito pessoas cujas condenações foram mantidas, seis acabaram punidas com penas de quatro anos e dois meses de reclusão, a serem cumpridas em regime semiaberto, em colônia agrícola, industrial ou similar.

Outras duas, com penas de três anos e dois anos e dois meses, respectivamente, tiveram-nas substituídas por medidas restritivas de direitos: prestação de serviços à comunidade e prestação pecuniária. Um dos apelantes teve adiada a apreciação de seu recurso para a próxima sessão da câmara, em razão de seus defensores não poderem comparecer ao julgamento nesta terça-feira. Um por motivo de viagem previamente agendada, e outro por ter contraído doença infectocontagiosa. A decisão foi unânime. Há possibilidade de recurso a tribunais superiores (Ap. Crim. n. 2010.063027-5).

Anônimo disse...

Você é nossa última cartada.
Até daqui à 04 anos.
Esperamos que sim.
Boa Sorte, e discernimento.

Anônimo disse...

Num certo jornal da cidade, a vereadora eleita com o maior número de votos para a câmara legislativa, diz que o prefeito eleito Sr. Rolf disse que ela poderá ficar no cargo de diretora.

Se assim for, demosntra que o prefeito eleito não conhece de leis, sendo que vereador não pode ter cargo em comissão ou gratificação.

Então será a primeira denuncia ao ao MPSC.

Anônimo disse...

EM FRENTE ENTÃO

Levar denúncia à polícia, sem interesse escuso, não implica dano moral


O Tribunal de Justiça confirmou decisão da comarca de Imaruí, que negou pedido de indenização por danos morais formulado por servidor público municipal contra partidários de agremiação política rival que, em época pré-eleitoral, denunciaram supostas ilegalidades por ele praticadas. O servidor foi acusado de angariar votos para seu partido através da distribuição de alimentos e medicamentos aos eleitores. Um boletim de ocorrência foi registrado e a polícia chegou a investigar as acusações, não comprovadas ao final do inquérito.

O servidor disse que o episódio atingiu sua honra, e acrescentou que os adversários chegaram a conceder entrevista para a rádio local sobre o assunto. “É certo que o só fato de alguém anunciar para a polícia ou outra autoridade competente suas suspeitas acerca do cometimento de um crime por terceira pessoa não gera, caso não confirmada a referida prática delitiva, nenhuma responsabilidade pelo pagamento de danos morais (…). Não fosse assim, certamente ninguém tomaria a iniciativa de auxiliar a polícia na investigação criminal”, afirmou o desembargador substituto Jorge Luis Costa Beber, relator do acórdão. A decisão da 4ª Câmara de Direito Civil do TJ foi unânime (Ap. Cív. n. 2009.040626-1).

Anônimo disse...

Espera-se um governo do povo, para o povo e com o povo. E que a equipe tenha sensibilidade, tecnicidade, humildade para tocar a máquina pública.

Anônimo disse...

Ou ela é vereadora e fica no cargo de concurso ou ela abre mão para o Nicoletto assumir, que deve estar louco para assumir, e fica como Diretora. Diretora e Vereadora não pode.

Anônimo disse...

16:23

Cargos gratificados e de comissão, são de livre nomeação e exoneração do prefeito em exercício.

Assim sendo vereador não pode ter cargo gratificado ou em comissão.

ESSA TAL VEREADORA DEVE ESTAR QUERENDO JOGAR A COMUNIDADE DE TESTO ALTO CONTRA O ROLF.

SENDO QUE ELA NÃO TEVE CORAGEM DE FALAR ISSO DURANTE A CAMPANHA.

ENGANOU OS SEU ELEITORES!

SENDO QUE QUANDO ELA PERCEBEU QUE MUITOS NÃO IRIAM VOTAR NELA PORQUE PREFERIAM COMO DIRETORA, ELA INVENTOU ESSA MENTIRA.

NÃO CONHECE LEIS, NEM VEREADORA TERÁ CONDIÇÕES DE SER.

Anônimo disse...

Então ela já começou muito mal.

Márcia Maass disse...

Tanto o Senhor Rolf como a Dona karin sabem que atitudes tomar. Em nenhum momento deixou ela de ser clara na sua campanha : voltarei em 2013 como professora de Educação física e vereadora era o que afirmava. Recebi sua visita aqui em casa. Mas como era da coligação 11 meu não também foi bem claro.

Anônimo disse...

17:12

Usar um jornal de circulação no munícipio para mentir, aí já é demais.

Anônimo disse...

O prefeito deve estar meditando,ou se orientando com o vice.

Anônimo disse...

Mudanças!!! Faxina!!! Limpa-geral!!!

Kakakakaaaaaaaaa... até parece.

Querem uma pista do que vai acontecer neste governo?
Começa com Marcos Kuster na presidência da Festa Pomerana.
Esse cara fez campanha pro pizzo e agora vira o cabeça da festa... é muita palhaçada para um circo só.

Anônimo disse...

Calma....a Vassoura + espanador vão entrar em ação, em Janeiro. O Burgermeister Mór ainda não saiu.

Anônimo disse...

por isso, cleide e gilmar, orientem essas ilustres personalidades políticas do nosso município.
com certeza, o prefeito eleito rolf, nada tem contra a diretora da escola de testo alto; mas eleita vereadora do pp, jamais poderia nomeá-la como diretora em sua gestão; como uma vereadora da oposição poderá ser subordinada do prefeito; algo mto incoerente e inaceitável; o eleitor consciente não concorda com essa postura, de ambos, prefeito eleito e vereadora.
legal e coerente, ela retorna ao cargo de origem do concurso e desempenha a nobre missão de vereadora, pois não há incompatibildade de horário.
por isso, gente, os vereadores eleitos precisam participar de capacitações, conhecer o regimento interno, a lei orgânica do município, a carta magna, o estauto do servidor e as demais leis municipais em vigor.
a assessoria jurídica da camara poderia dedicar algum horário na semana, pra orientar os vereadores eleitos, sobre as respectivas legislações.
o próprio jornal poderia consultar
a OAB e a assessoria jurídica do sindicato dos servidores, para tornar público, um esclarecimento
baseado nas leis.

Anônimo disse...

dessa vez o povoo com o poovoo para o poovo vai se ferrar como ja era de se esperar

Anônimo disse...

Não meu caro comentarista. O povo se ferrou nesse governo. E bem ferrado por sinal.

Anônimo disse...

Nesse governo sim. No próximo teremos que aguardar, pois o Rolf ainda nem assumiu.
Calma, calma, calma, deixa o homem assumir para depois comentar, criticar... Não se esqueçam, os homens estão 16 anos no poder, não será em um dia, ou antes de assumir que poderá ser mudado alguma coisa. Deixa o Rolf assumir!

Dr.Smith disse...

É isso aí 22:06!
Depois de 16 anos sabe-se lá quanta sujeira existe embaixo dos tapetes da prefeitura,quantos contratos de gaveta, quantas promessas não cumpridas esquecidas nas prateleiras e qual o tamanho do rombo deixado no caixa.
Vai levar algum tempo para botar tudo nos eixos novamente.Falar mal do Rolf agora,antes mesmo dele assumir é pura especulação ou dor de cotovelo de quem perdeu a eleição.

Anônimo disse...

o partido dela?! pois é, de coração...

Anônimo disse...

Pelos indicios e pelo faro, desconfio que trocamos 6 por meia dúzia, perdemos o voto, lamentavelmente!

Na~o diz nada, nao define os principais novos administradores dos setores criticos, anda por ai rindo, nao sei de que.

Pelo menos, pela movimentação , creio que temos uma nova eminencia parda em Pomerode, sai um Deputado e entra um vice.

ESTA REFEN DOS CONCURSADOS , coisa tipica de quem trabalha com a burocracia , pobre Pomerode, outros 4 anos da mesma coisa.

Ai se vice resolve seguir com que faz nestes momentos, teremos um prefeito de direito e outro de fato.

Anônimo disse...

11:06

Na mosca, mais um pau mandado na Prefa.

Anônimo disse...

O cara nem assumiu e já estão tentando denegrir com a imagem do rolf;uma pena.Leiam os jornais, fiquem por dentro dos acontecimentos. algumas coisas pode não entender, mas o prefeito de hoje até agora não entende nada de serviço público. acha que tudo pode.

Anônimo disse...

O povo acredita no Rolf. Acredita na limpeza, na seriedade, na honestidade. Só esperamos que o vice seja apenas vice. O povo votou em ti Rolf e não no vice. Não esqueça disso. Analize bem qunatos votos o partido do vice fez. Nem uma secretaria ao vice. Que vice seja vice e deu.

Anônimo disse...

11:35

Só temos três tipos de jornais, o que adere de imediato, o de oposição que muda de lado conforme os resultados nas urnas e o de direita-centro-esquerda-pro-contra governo que so visa din-din, assim que leer jornais de Pomerode naum esclarece nada. Opinar sobre jornais tendenciosos nao da luz sobre nossos problemas e mazelas.

So' esta por dentro quem l^e imprensa independente que nao fatura nem tem anúncios , como o SAUER, portanto seu comentario ta alienado, resumindo:

O Rolf se perdeu na soberba, deixou-se dominar pelo vive e e' refén dos funcionarios de carreira, resumindo estamos, outra vez fu......

Anônimo disse...

11:37

Só naum encherga quem naun quer: O raposa do vice tem ascendência sobre o Rolf.

Anônimo disse...

Trocar seis por meia duzia é o que foi feito no centro da cidade e a preço de sétima maravilha do mundo!
Se é que foi seis por meia duzia.
Para mim foi seis por três e olhe lá!
Muita grana para os bolsos de alguns para massagear e re eleger um prefeito incompetente.
Quem acha que ficou bom faz parte da panelinha e lucrou ou não costuma ter que vir ao centro sem ser no domingo.

Anônimo disse...

é incrível como tem gente que não sabe perder..... o Rolf nem assumiu ainda e já estão agorrando o homem... PELO AMOR DE DEUS, se não tiver nada de útil para falar, fique quieto.
Só porque a Karin Hoeft e o Rolf são de partidos opostos, e o Marcos Kuster fez campanha para o PP, não significa que devem ser inimigos. Se trabalharem bem, não importa o partido!

Anônimo disse...

o Rolf vai calar a boca de muita gente...
aos "inconformados" lamento informar, que o homem vai mostrar que ele pode, e vai fazer bem feito....

Anônimo disse...

Neusa Stoll secretária de Saúde ?

Anônimo disse...

15:35

Realmente esperamos isso!

O quê não pode acontecer o Rolf falar algo para a vereadora que não é legal.

Também espanta que ela como candidata a vereadora não se informa sobre a legislação.

Também faz um desserviço o tal jornal, em jornais de 1º linha, eles já iriam procurar as leis e questionar o assunto, ou melhor dizer para o prefeito e vereadora o que pode ou não.

ESTAREMOS DE OLHO EM 2013

SE ELA ACEITAR SERIA FALTA DE DECORO PARLAMENTAR, E SE ELE OFERECER E ELA ASSUMIR É IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

Anônimo disse...

ah, mas tamu aqui pra falar mal dus otro, se não, num tem graça...

Anônimo disse...

17:28
Mas quando fala mal de ti, aí tú não vai gostar também!

Anônimo disse...

vamos acionar a cleide e o gilmar e tudo ficará esclarecido, e o mais importante, resolvido, conforme a legislação, para o bem de todos.
aguardem, calma, por.. man,

Anônimo disse...

60 dias para a posse dos eleitos, e muitas esperanças, espectativas, e mta fé.

Anônimo disse...

Neusa Secretária de saúde...afff...vou-me embora desta cidade depois de ler esta sandice!!!

Anônimo disse...

Neuza como secretária de saúde?Piada mesmo e bem de mau gosto.

Anônimo disse...

pois é 17:55, sabes o que é uma ironia?

Anônimo disse...

Escutei alguém falar que vão ter que engolir os novos secretários.

Anônimo disse...

14:27

Exato!

É DE ESCOLHA DO PREFEITO, SENDO QUE APÓS O TRABALHO AÍ VOCÊ PODE SE MANIFESTAR.

NÃO É POR QUE É GORDINHO, CARECA, OU VOCE TEM DIFERENÇAS PESSOAIS QUE TERÃO SER CRITICADOS.

Anônimo disse...

no mínimo aceitação do eleitor consciente e do pagador, em dia, dos impostos.
nada de criticar, mas o rolf precisa fazer uma enquete, pra saber, se a reação da população é positiva, e não cometer os mesmos erros do atual administrador.

Anônimo disse...

Secretário de Saúde: Neusa..socorro.

Anônimo disse...

é já tem gente querendo teta, e atacando concursados

Anônimo disse...

Boa tarde a todos que acompanham o blog.
Entendo que a democracia é a vitória de um país, e que em uma cidade como a nossa com qualidade de vida e altos índices de alfabetização, este conceito deveria ser amplamente compreendido, no entanto não o é.
Gostaria de mencionar uma situação lamentável em que se encontram dezenas, centenas... de funcionários públicos municipais.
Como funcionária concursada há muitos anos servindo ao nosso povo com honestidade e dedicação, constato que após o resultado das eleições o povo em geral passou a ser muito agressivo e mal educado com quase todos os funcionários. O que precipita tudo é o munícipe não ter seu pedido atendido na hora e da forma como deseja, aí então veem as falas ferinas. Tratam-nos como lixo à disposição de todos e a qualquer custo para ser retirado, lavado, enfim..., nos ameaçam em nome do prefeito eleito, falam absurdos.
Então me questiono:
As pessoas desconhecem que somos seres humanos?
Que não temos autonomia total sobre tudo?
Que o ano que vem estaremos nos mesmos lugares trabalhando?
Que conceito generalizado e equivocado este pleito gerou sobre nós?
Vivemos em uma democracia, e devemos manter o respeito e a educação com todos, independente das ideologias individuais.
Estamos sob o comando do prefeito, seja ele quem for, somos profissionais!
Precisamos do seu comando e ele do trabalho bem feito de todos os “comandados.”
Desejo o melhor para a coletividade e penso que todos deveriam reunir forças para auxiliar o Prefeito eleito a implementar seu plano de governo.
Queremos o melhor para todos nós!
Em relação à tal “limpeza”, eu vos digo, pouco mudará e voltaremos a falar sobre isso em breve, são inevitáveis as negociações de cargos entre partidos, partidários e “simpatizantes”. Se houver uma mudança radical, como se comenta, teremos uma grande reforma administrativa em breve.
Acompanhem pelos próximos 4 anos a administração municipal (executivo e legislativo)e exerçam efetivamente sua cidadania. Envolvam –se, sejam agentes de mudança e não apenas críticos e espectadores. Saiam da zona de acomodação .
Felicidades e fé em 2013!
Que Deus esteja sempre conosco, por que ele sabe de todas as coisas!

Anônimo disse...

p/10:28, concordo com vc, limpeza????, foi só pra levar a eleição, a primeira pessoa nomeada para coordenar a festa pomerana faz parte da equipe do atual prefeito conforme Jornal Testo Notícias, só que o novo prefeito eleito vai ter que se explicar se essa limpeza não acontecer,o povo do meu bairro já está nervoso com essa nomeação pois prometeram a limpeza, então já começou mal e se prepare para 4 anos bem turbulentos, pois a última administração do PMDB não acabou bem,lembra como o Sr. Kika entregou a prefeitura e ainda rola processo dele devolver dindin junto com o contador exonerado,consulte site do TJ-SC, precisaram de 16 anos para pagar suas dívidas. Torço por Pomerode e tomara que esteja errado dessa vez.
então boa sorte.

Anônimo disse...

Funcionário concursado não é funcionário deste ou daquele prefeito...mesmo porque prefeitos vem e vão e nós acabamos ficando....mas como sempre, nós concursados é que acabamos tendo de ouvir pelos desmandos do executivo e legislativo...uma pena o povo pomerodense achar que somos asseclas dos que ocupam os 'tronos reais', como diria o Manoel J. da Bosta...somos funcionários públicos servindo os interesses do povo como um todo e não apenas os desejos dos 'nobres'...e que, se alguém um dia for perseguido ou sofrer abuso por isso, que se refugie no terceiro poder, o Judiciário, e que faça valer seus direitos adquiridos e atribuídos por meio de consurso público e não por favores e bajulaçoes de apadrihados comissionados!

Anônimo disse...

o trabalhador honesto é ordeiro, tá cansado de ser ludibriado, ver seu imposto elevado, pago em dia, com mto suor, ser desperdiçado por pessoas, que não demonstram, e não lutam, para que o serviço público, seja bem feito, sem causar prejuízo ao usuário; pois nós pagamos, pra ser bem atendidos, até porque não temos escolha, precisamos do serviço público; percebe-se um desleixo, falta de comprometimento de alguns servidores, até porque o prefeito comandante tem dupla jornada, e não tá mto aí para as coisas públicas; e espera-se que o próximo prefeito esteja mais presente, mais próximo do servidor e do usuário, e tudo funcionará com maior agilidade, amenizando o sofrimento do usuário, o que não acontece atualmente, e alguns servidores nem percebem isso.

Anônimo disse...

19:48

Para isso ele foi eleito!

Para decidir quem serão.

Se trabalhharem bem, então missão cumprida, senão alterar as pessoas nos cargos.

Anônimo disse...

Sou PMDB e muito amigo do ROLF, trabalhei no seu comite e acima de tudo sei de todo o andamento da transição, e as pessoas que ficarão encaregadas da mesma, sei o nome de todas pessoas que vão compor o primeiro escalão, e inclusive os nomes do segundo escalão, bem como todos os comissionados que deverão ser exonerados e fatalmente não fazem parte do projeto ROLF. ROLF é uma pessoa transparente e sempre trabalhou quieto sem muito barulho, e assim conseguiu todo o seu sucesso. Exemplo foi quando trouxe seu VALMOR e o DAIO para trabalhar com ele, quando o PP acordou tudo estava acertado, este é o ROLF. Apenas fico surpreso, quano a alguns comentários no sentido que o ROLF, deverá ser agil, para divulgar os nomes de secretários, pois nos prefeitos anteriores, já era início de janeiro e o prefeito ja tinha tomado posse, e a gente ainda nao sabia quem são os secretários, ou quem ficará no coxo, ou qual era o coxo.Em nossas reuniões ficou tudo acertado. Pois o ROLF fala constantemente com todos que o ajudaram e tenho certeza que vai dar certo, mas no seu tempo. Quanto ao RICARDO, ele tem seu papel, junto ao novo governo, pois não vai ganhar pago sem fazer nada.
E ele sabe se postar no seu papel.
Quanto a festa Pomerana, gostaria de enfatizar, que a mesma é organizada pela FUNDAÇÃO CULTURAL DE POMERODE, ASSOCIAÇÃO DE CLUBES DE CAÇA E TIRO DE POMERODE em parceria com SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO, pois bem não foi o ROLF que nomeou a diretoria da fundação que possuem mandato até agosto de 2013, bem como não foi o ROLF que elegeu a diretoria da associação dos clubes que tem mandato até fevereiro de 2014, onde inclusive o ROLF É VICE PRESIDENTE.Aqui não é questão de ser 11,45,25,15,13 OU 55. O que o ROLF quer que a festa pomerana seja novamente de POMERODE, e que seja organizada por pessoas que tem convivencia no nosso meio cultural e pessoal, e acima de tudo, seja uma festa de resultado positivo em todos os segmentos.O ROLF colocou pessoas de sua confiança ja junto na organização para dar esta garantia. Outra coisa e se duvidarem contatem com o MARCOS KUSTER e ele poderá confirmar o que o ROLF exigiu dele, e o modo correto de fazer pois o ROLF tem a experiencia com organizador da festa em 2001, juntamente com o SR. MARIO LINDEMANN, bem como nas demais festa onde trabalhou e em diversos segmentos. Tenho a certeza que tudo vai funcionar.E voce anonimo que so sabe criticar e escrever bobagens, e fatalmente é um daqueles que não sabe fazer nada, somente bater o cartão ponto, e depois se preocupar com o cafezinho. Eu ficaria de olho bem aberto.

Der Sauerkraut disse...

se vc sabe o nome dos futuros integrantes do 1° e 2° escalão vc está contrariando o próprio Rolf que afirma que ainda não escolheu toda a equipe.
Quem está mentindo? vc ou ele?
ou seria o Ronildo que diz que conhece todos os nomes também?
Ou o Ismael do testo Notícias?

Anônimo disse...

16:46

Também não fale da postura do vice eleito, sendo que o mesmo em vez de se licenciar do seu CARGO DE CONCURSO, fica andando na cidade em horário de expediente.

Não seria melhor ele ficar até final do ano somente com o salário de vereador.

Sendo que o ESTATUtO reza que imcompatibilidade de horários deverá optar em ser somente vereador.

Mostra claramente que gosta do salário todo mês sem fazer nada.

Assim a POSTURA do VICE conhecemos e muito bem!!!!!!

Anônimo disse...

17:32

Fica o dia inteiro batendo pé na prefeitura e na cidade.

Recebe o salário de concurso e acha isso certo??????????

Esse é um pé no saco, ainda vai acabar com a adminoistração do Rolf.

Anônimo disse...

pelo estatuto ele foi obrigado a retornar para o cargo de concurso, após uma licença sem vencimento, por no máximo 2 anos.
O que efetivamente, precisa acontecer, é cumprir com as atribuições do seu cargo de concurso, em conformidade, com a legislação em vigor; e atualmente ele é subordinado do atual prefeito até 31 de dezembro; se está com algumas regalias, as mesmas devem ter sido autorizadas pelo chefe do poder executivo; não podemos confundir serviço público com serviço na iniciativa privada; cada um tem a sua legislação, e os órgãos fiscalizadores.
e o rolf não teve escolha, outra alternativa.

Anônimo disse...

00:02

"...se está com algumas regalias, as mesmas devem ter sido autorizadas pelo chefe do poder executivo;..."

servidor honesto não aceita regalias irregulares

Anônimo disse...

P/ 10:28
Creio que esse desrespeito generalizado pelo funcionário público não é por causa de eleições, mas sim pela grande quantidade de maçãs podres hoje existentes no funcionalismo público. É claro que existem pessoas competentes e preocupadas em dar o melhor de si, e é graças a esses que a coisa não está ainda pior nos órgãos públicos. Mas quantos são esses? Para quem está de fora, aparentemente uma pequena minoria.
A culpa é de uma legislação montada para impedir a meritocracia e nivelar por baixo. Sem ferramentas para recompensar os bons e punir os ruins, cada um faz como quer. E, infelizmente, a maioria quer fazer pouco. A diferença no ritmo e qualidade do trabalho e preocupação com economia entre a iniciativa privada e a máquina pública é ridícula.
Isso sem falar em corrupção.
Peço desculpas aos bons servidores, e torço para que um dia vocês prevaleçam dentro da máquina, para o bem do país.