30 de novembro de 2012

SUPERMERCADO GUMZ




Merece aplausos a iniciativa do Supermercado Gumz de reservar vagas próximas à entrada, para idosos e deficientes.

Infelizmente, parece que muitos clientes, não visualizam as faixas e nem tampouco os sinais pintados na parede do supermercado.

Jovens...Lembrem-se:

O idoso de hoje é você amanhã!

16 comentários:

Anônimo disse...

O pessoal visualiza sim!

A falta de educação é muito grande!

Anônimo disse...

No Sábado passado eu fique observando as pessoas utilizando o estacionamento do Gumz. Estacionados nas vagas de idosos estavam homens e mulheres jovens sem a menor vergonha de cometer a infração, já que ninguém vai mesmo cobrar nada e o pensamento que reina é o que “o mundo é dos espertos” e os velhinhos que se danem!
Sobre as vagas reservadas aos deficientes tudo estava certo... afinal, quem estaciona em uma vaga como esta só pode ser portador de necessidades especiais ou então, como era o caso dos exemplos que vi no Sábado passado, a pessoa tem que ter alguma Deficiência Mental. Eu só fico imaginando qual é o tipo de deficiência mental que permite que o portador tenha carteira nacional de habilitação!?!?
Pomerode é um local com tanta educação e cultura que é surpreendente ver algo deste tipo. E não me venham dizer que é gente de fora, que é “paranaense” ou paulista... estava cheio de “Alemom” da gema estacionando onde não devia sem o menor pudor!

Anônimo disse...

Pais de fdp mal educado, nao há respeito, furam fila, desconhecem faixa de pedestres, ocupam lugares para menos favorecidos, e por ai vai.

Este e' o pais da Lei de Gerson! paraquem naum souber, o Dr. Google sabe.

Anônimo disse...

Lei de Gerson?

Anônimo disse...

Educação???
É vai dar pra cabeça. Não respeitam mais nada!
Onde vamos parar?

Anônimo disse...

Aqui falam muito de Paranaenses e Gaúchos, mas não pécenem que são exatamente os Catarinenses, e principalmente Brasileiros Pomerodenses (Brasileiros sim, pois não são alemães como se dizem) que são os mais mal educados.

Anônimo disse...

23:57

Boa pergunta , demonstra vontade de saber as coisas, explico :

Há uns 20 anos foi veiculado um comercial de cigarros com o jogador GERSON , da Seleção , era um cigarro supostamente barato, e ao final Gerson dizia, que era boa compra pois o BRASILEIRO GOSTA DE TIRAR VANTAGEM EM TUDO !

Dai surgiu a Lei de Gerson, que se aplica 'a mazelas como as discutidas neste post.

Portanto a Lei de Gerson define a nossa "esperteza " de praticar atos em nosso beneficio em detrimento 'a outrem.

Algum dia, as futuras gerações irão revogar a tal Lei, o que espero seja breve, em beneficio de todos.

Der Sauerkraut disse...

P/08:35
a origem é outra.

Anônimo disse...

Sauer,

a versão que postei e' a que eu conheço.

pensei, e se houver outra, seria anterior ao comercial e teria sido usada como inspiração do mesmo .

ilustre-nos, conta a verdadera origem para nos. obrigado.

Anônimo disse...

10:57

O Sr. Bachmann sofre do grau mais alto da Sindodrome da Discordia . Sabe tudo melhor, discorda, mas quando pedem que esclareca fica quieto.

Supondo que Vc seja tambem o 08:35, busquei no Google por "Lei de Gerson" como sugerido, há mais de 500.000 páginas na Web que citam a frase, esta lá o Comercial com o Gerson, e varios sitescque abri referen-se exatamente há seu esclarecimento.

Aguardo o esclarecimento do Sr. Bachmann, o que duvido, e me decepcionarei se este comentario for censurado, o que me levara a crer que o Blog nao merece credibilidade .

Der Sauerkraut disse...

p/13:59
Sem perder muito tempo:

a "Lei de Gérson", na verdade é muito mais antiga que o próprio. No excelente livro "Mauá, Empresário do Império" de Jorge Caldeira (Ed. Companhia das Letras), percebe-se que há quase duzentos anos atrás esta lei já era cumprida. Aliás, essa deve ser a lei mais antiga do Brasil, pois desde as capitanias hereditárias nossa historia é pontilhada de exemplos de oportunismo e falta de escrúpulos. A própria escravidão não deixa de ser uma mostra do viés ético de nossa sociedade desde tempos imemoriais, mas isso já é outra história.

GOSTOU?

Anônimo disse...

ao 11:29, o termo usado é Deficiência Intelectual. E não, claro que um DI não pode tirar carteira. Mas tem uma série de direitos previstos em lei, e seu acompanhante goza dos seus direitos num caso desse, afinal para uma mãe com um filho DI, não tendo com quem o deixar e precisando fazer compras, é muito justo que use essa vaga. Assim como um pai ou mãe de um cadeirante. Mas que normalmente vemos, são pessoas "normais" (não sei até onde) abusando do uso dessas vagas.

Anônimo disse...

Sr. Bachman ,

nao gostei,

o que estava em discussao nao era há quanto tempo ocorrem as mazelas da lei de gerson (tirar vantagem de tudo) mas como surgiu a expressão !!

mas como o senhor se cree o mais sabio entre todos, direi que procures descer deste pedestal em que te encontras.

procure ajuda sabichão .

Anônimo disse...

13:59

Esquece o que o "guru" diz no post das 14:16 .

O home ta doidinho da Silva, saiu da casinha e perdeu o rumo da volta, por isto temos que perdoar este momentos de paranóia .

Der Sauerkraut disse...

p/18:14 e 18:26
por que tu não vai ler o JP?
Charaka!

Anônimo disse...

Paranoico é o "home" das 18:26
Fez mobral em Brasilia.
Ou foi São Paulo?