18 de novembro de 2012

COMENTÁRIOS


Se a escola mudou tanto e para melhor. 

Se "as diretoras" comandam tudo e o poder "daquele" servidor foi reduzido e limitado por que 2 ou 3 comentários enviados ao Sauerkraut, são anônimos?

Até para elogiar é preciso não se identificar?

Por que não explicam o recibo? 

Ou os comentários são da própria direção? 

30 comentários:

Junior Jr. disse...

O eu quero ver é se Promotora vaifazer o mesmo que ela fez diante da polêmica Puxada,que perto deste fato se torna muito menor devido a gravidade que ele demonstra.Quero dizer que a conivência da APP,que tem um Estatuto para ser cumprido ,conforme o Art.13-Constituem direitos dos Sócios da Associaçãode Pais e Professores. a)participar de todas as atividades sociais,assistenciais e culturais da escola,isto no Capítulo quatro(4);mas segue o Capitulo dez(10),Disposições Gerais:Art:25 Os casos omissos neste Estatuto serão resolvidos em reunião geral" ad referendum" do Coordenador Regional de Educação.Agora pergunto onde esta o Conselho Fiscal,que não toma posição.Será necessário uma ação Pública para as coisas funcionarem,vão criar vergonha na cara ou sera que teremos que fazer denúncia junto ao Ministério Público,que deveria por si só tomar providências diante de tal fato.Lamentável o proceder de algumas pessoas ligadas a Educação que deveriam ser exemplo e não estar envolvidos em escândalos.Qual a dignidade nisto tudo,com quem ele esta brincando,esta mais do que na hora de uma atitude não só pelos órgão que aqui foram citados mas também pelos menbros da APP, e pela Sociedade de Pomerode,é claro que sera este um incomodo para os Políticos e os Cacique,mas que este desconforto sirva para eles começarem a pensar na Eleição de Diretores de Escola.Então eu quero ver,o povo deve se mobilizar e desta forma ficar fora do alcance deles(politicos),porque não precisamos deles o que eles vem fazendo neste ultimos anos nós também fazemos nos Banheiros de nossas casas.Só para lembrar eu tenho o Estatuto da A.P.P.,do José Bonifácio,o original até isto eles manipulam porque existiam dois só que o correto fomos pegar no Cartório.Bobo é o gato que errou o pulou.

Anônimo disse...

mto faz de conta, elas pensam que comqndam tudo, mas a disciplina dos marmanjões está uma lástima.
queixas e mais queixas, e até denúncias na ouvidoria estadual.
é um pseudo poder e um pseudo comando.
a sorte delas que o cargo não é eletivo.

Anônimo disse...

Vassouras neles, Sr Bachmann, Cleide, Marcia, Sra Professora Celia K professora nota 1000 pessoas q contribuíram positivamente nas eleições para prefeito façam alguma coisa para q esta escola volte a ser o que sempre foi ESCOLA REFERÊNCIA.
Aquele menino Ministério Público. APP é uma vergonha, direção é omissa esta como as anteriores que nada fizeram só receberam o salário.Deu para este rapaz. Ouvidoria do ESTADO, GERED E MINISTÉRIO PÚBLICO.

Anônimo disse...

P/21:49
Concordo com seu comentário mas este menino é muito amigo da dona Marcia ela não vai interferir fico com a questão do Ministério Público.

Anônimo disse...

Estudei no JB e este rapaz foi meu professor não tenho nada de positivo a mencionar. Agora depois q ele assumiu a secretária e o Sr Nelson se aposentou aquela escola virou uma bagunça. Me desculpem as mulheres mas diretoras não conseguem colocar este rapaz no deu devido lugar, é preciso colocar uma homem de pulso firme, pulso firme não um banana, se estão pensando naquele professor que se considera o melhor professor daquela escola então deixem como está, omissas ou banana qual é a diferença.

Anônimo disse...

E ai Rolf vc vai fazer alguma coisa contra o moço? Não né ele é filiado do PMDB. Mas parece q este é só mais um problema e o estagiário da secretária quem está pagando? A APP? cabe uma investigação Sr Rubens na APP do JB.

Anônimo disse...

Hallo Freunde!
Ao meu ver aquele recibo nao tem validade nenhuma. Tem o mesmo valor que um jornal velho ou ate mesmo o papel higienico.
O mesmo nao possui o nome de quem assinou e sequer o CPF do mesmo. Ainda, e impossivel identicar o destinatario dos recursos.
E importante frisar que existem campos visiveis para que essas informacoes sejam preenchidas. Ainda, nao e possivel identificar quem realmente fez a doacao, apenas Meia Maratona de Pomerode.
Assim, quem fez a doacao tambem e de certa forma culpado e coagente de uma ilegalidade, pois deveria ter recusado de antemao qualquer doacao nas condicoes aqui apresentadas nesse blog.
Finalmente, nao ha sequer o carimbo da escola e taopouco evidencias de uma segunda via.
Assim, a propria escola tambem e culpada, pois deveria confeccionar recibo proprio com no minimo duas vias, contendo o logotipo da escola, endereco, telefone e CNPJ.
Um recibo assim, nao pode ser usado em hipotese nenhuma para fins de declaracao de imposto de renda. Por favor, jamais aceitem recibos assim.
Abre-se uma margem para adulteracoes, fraudes, ma-conduta e desvios.
Para os que aqui criticam, ou caso venham a criticar, ou a mim, ou a esse blog, saibam que, existe sim necessidade de fiscalizar as APPs, as agremiacoes esportivas e culturais, bem como a nossa administracao publica em esfera municipal ao menos.
Como pagadores de impostos exorbitantes, as vezes ate superior que aos praticados pela velha patria pai Alemanha, queremos transparencia e correta aplicacao e por fim retorno dos recursos publicos que sangram as financas de muitas familias em Pomerode e Brasil afora.
Se nao podemos garantir transparencia na nossa querida cidade, como poderemos exigir o mesmo dos nossos ilustres vereadores, e por que nao deputados Pomerodenses que nos representam nas esferas estadual e federal, respectivamente?
Pomerode, Du bist so wunderschoen Pomerode!
LG,
the pomer

Anônimo disse...

Para saber quem assinou basta ir ao cartório e verificar se existe um cartão de assinaturas deste rapaz e conferir simples e de fato. Só faltam dizer agora q nada aconteceu é tudo invenção, me poupem, encobrir e dizer q nada aconteceu e qtas vezes foi feito, com contribuição de app de pais pagamentos de terceiros (serviços e bebidas) sei lá deve-se investigar sim.

Márcia Maass disse...

Para que interferir se em "todas as escolas" há o Conselho Fiscal, Deliberativo,APP,GERED,Ministério Público. Estes são os orgãos competentes para averiguar qualquer tipo de irregularidade. Como não faço mais parte do funcionalismo público, me abstenho dessa tarefa. Os que ficam omissos e com responsabilidade direta com esta instituição ou de qualquer outra, estes precisam ser cobrados.
Este foi para o comentarista das 22:00h. Em frente !

Anônimo disse...

Na opinião de nossa comunidade deve haver ELEIÇÃO PARA DIRETOR DE ESCOLA
Sem interferência de Partido Político, de A, B ou C.
Alunos, Pais; a comunidade escolhe.
NOVOS TEMPOS, QUEREMOS ELEIÇÕES JÁ.

Anônimo disse...

A pergunta que me faço é se aqui chegou a denúncia; por quê a(o) responsável pela Escola ficou alheio? Não sabia de nada antes? Quem não tem Responsabilidade não pode gerenciar.

Anônimo disse...

É meus amigos essa história de ficha limpa divulgada nas eleições por certas pessoas pelo visto não vale nada qdo se refere a pessoas com quem tem laços de amizade. Abram os olhos com estas pessoas, a vassoura é somente para as pessoas que eu tenho desafetos ou estão contra as minhas vontades.

Anônimo disse...

Alguém viu o Fantástico ontem???

Duvido que em Pomerode daria certo uma "Liga dos Pais" como mostraram lá.

Aqui as pessoas falam, reclamam e esperneiam, mas na hora de colocar a mão na massa ficam quietinhos em seus cantos, torcendo para não ser notado.

Os problemas daS escolaS de Pomerode são reflexos tanto de problemas/descasos/desmandos internos quanto da omissão de pais que nadam fazem para tentar melhorar a educação que seus filhos recebem (nada além de ficar reclamando, de longe)

Anônimo disse...

22:12

Lá é escola estadual!

O Rolf não tem nada com isso!

Anônimo disse...

Respondendo à pergunta do post

1) Por que não me identifiquei? Porque, como não é necessária a identificação para reclamar, julgo que, para não ser "dois pesos e duas medidas" e se este blog é realmente a voz do povo, também não se faz necessária a identificação para falar algo que difere do ponto de vista do autor do post.

2)Em momento algum defendi o que foi feito ... reafirmo que concordo que agiram de forma errada no caso relatado.

3)Não defendi (e nem pretendo defender) o secretário. Ele é sim um grosso e precisa de alguns cursos de relações pessoais e, sim, ele acha que manda na escola.
Mas, infelizmente, é secretário concursado ... não é possível trancá-lo num quarto e tirar-lhe toda e qualquer função.

4)Não defendi a APP. Ainda não falei com ninguém que faça parte dela sobre esse assunto para poder opinar contra ou a favor (sou contra críticas baseadas em apenas um lado da história). Em momento algum me posicionei em relação a APP, nem a favor nem contra. Nem foi esse o tema de meus comentários.

5) O que fiz foi me manifestar unicamente em relação aos comentários que criticam a postura da direção e àqueles que acreditam que lá o que há é apenas uma bagunça generalizada.
Qual é o problema em convidar os leitores e comentaristas do blog para vir até a escola e conversar com alunos e professores sobre o ponto de vista deles a respeito de quem lá atua?

Realmente há diversos problemas na escola, muita coisa precisa ser resolvida para entrar nos eixos. Mas, um passo de cada vez. Não esperem que apareça um professor ao estilo do filme "Ao mestre com carinho" para dar conta de tudo em um ano.

Repito meu convite: venham para a escola, conversem com quem está lá dentro, ouçam diferentes perspectivas antes de dizer que a escola é uma bagunça generalizada!

Percebem algum problema e tem alguma ideia para melhorar? Tragam a solução!

Acham que alguma coisa não está sendo feita da maneira correta? Venham lá e cobrem!


Espero que este comentário seja digno de publicação em seu blog caro Sr Bachmann

Anônimo disse...

Ledo engano 17:51, cargos comissionados (diretores e assessores ) são indicados pelos presidentes dos partidos,para quantos o Sr. Rolf já disse o sim ou o não?É politicagem. O que não é o caso de " SECRETÁRIOS CONCURSADOS".

Anônimo disse...

Vejo com tristeza o que está acontecendo na escola que já foi a baluarte do saber em Pomerode. A grande maioria dos Prefeitos por passaram em algum momento da vida. Ouço falar até que vão fechar a escola por não ter alunos para o truno integral, lamentável quem implantou este sistema em Pomerode, pode ser um grande passo na educação desde que haja uma formação técnica em um dos turnos. Por favor ilustres da GERED, acordem, deixar um aluno 8 horas na escola sem ocupação no mínimo é a uma prisão disfarçada. Equipe-se primeiro a escola e depois que se implante o turno integral. Quem não gostaria de ver seu filho estudando numa escola semelhante ao Hermann Hering de Blumenau, sair preparado para o vestibular e sair preparado para a vida, com uma formação para o mercado de trabalho. Podem crer, a Diretora e sua Assessora sem aporte financeiro nada poderão fazer. Quanto as críticas ao Secretário, isto tem solução, basta o Diretor ser Diretor de fato e não jogar as responsabilidades para outrém.
Quero ver esta escola ressurgir das cinzas e se tornar o templo do saber como o foi até aqui. Ouvi falar de ali instalar alguma dependência municipal, discordo, pois estaremos prejudicando aos alunos oriundos da Vidal Ferreira, da Duque de Caxias, do Hermann Guenther, da Curt Brandes e porque não do Dr. Blumenau e do CE Nossa Senhora de Fátima. Políticos acordem, a educação não é feita de momentos mas sim com planejamento e visão de futuro.
JB minha escola do coração!!!

Anônimo disse...

os políticos estão anestesiados, só pensam no poder, sacrificam o trabalhador honesto, ordeiro, pagador dos impostos, por caprichos pessoais.
o velho jb tenta resistir a tudo e a todos, mas não tá fácil.

Anônimo disse...

Respondendo à pergunta do post

1) Por que não me identifiquei? Porque, como não é necessária a identificação para reclamar, julgo que, sendo este blog a voz do povo (o que contempla diferentes pontos de vista), também não se faz necessária a identificação para falar algo que difere do ponto de vista do autor do post. (Ah; não, eu não faço parte da direção)

2)Em momento algum defendi o que foi feito ... reafirmo que concordo que agiram de forma errada no caso relatado.

3)Não defendi a APP. Ainda não falei com ninguém que faça parte dela sobre esse assunto para poder opinar contra ou a favor . Em momento algum me posicionei em relação a APP nem foi esse o tema de meus comentários. Mas, se quer saber, sim, também acho que a APP precisa ser mais fiscalizada!

3)Não defendi (e nem pretendo defender) o secretário. Ele é sim um grosso e precisa de alguns cursos de relações pessoais e, sim, ele acha que manda na escola.
Mas, infelizmente, é secretário concursado ... não é possível trancá-lo num quarto e tirar-lhe toda e qualquer função.

5) O que fiz foi me manifestar unicamente em relação aos comentários que criticam a postura da direção e àqueles que acreditam que lá o que há é apenas uma bagunça generalizada.
Qual é o problema em convidar os leitores e comentaristas do blog para vir até a escola e conversar com alunos e professores sobre o ponto de vista deles a respeito de quem lá atua?

Realmente há diversos problemas na escola, muita coisa precisa ser resolvida para entrar nos eixos. Muita coisa está diferente do que foi no passado.
Mas, um passo de cada vez. Não esperem que apareça um professor ao estilo do filme "Ao mestre com carinho" para dar conta de tudo em um ano. E, sinceramente, duvido que o professor citado por alguém, pelo simples fato de ser homem, daria conta do recado.

Que tal ir até a escola e ouvir diferentes perspectivas antes de dizer que a escola é uma bagunça generalizada? Ouvir os motivos pelos quais as coisas estão acontecendo dessa ou daquela forma?

Percebe algum problema e tem alguma ideia para melhorar? Diga qual é a solução!

Acha que alguma coisa não está sendo feita da maneira correta? Vá até lá e cobre!

(Estou apenas respondendo suas perguntas. Espero que publique)

Anônimo disse...

É qdo o moço citado é filiado ao PMDB dizem q não tem nada a ver com isso. Engraçado que qtos nomes já foram negados para assumir esta escola porque são pessoas q não são do PMDB mas q iria colocar aquela no rumo certo tronar-se novamente escola referência"orgulho para os Pomerodenses" na Prefa tbém vai ser assim? Ficha Limpa? Vassoura? só na boca de certas pessoas q talvez não tenham moral para usar estes termos q não são de seu conhecimento.

Anônimo disse...

Só tenho um comentário a fazer "é pura incompetência" dos gestores de não lugar aquele moço no seu lugar é simplesmente isso.

Anônimo disse...

Assim como vc me questionou, tbém eu questiono: pq minha resposta ao seu post não é digna de publicação?
O que ela tem de diferente das demais?
Todos podem falar de forma anonima, pq eu não?

Estou sempre aqui, lendo e participando (sempre anonimo, sim, mas ainda assim tendo meus comentários aceitos). Sinceramente não vejo motivo algum para que minha resposta ao seu questionamento nesse post não seja digno de publicação

Anônimo disse...

Respondendo à pergunta do post

1) Por que não me identifiquei? Porque, como não é necessária a identificação para reclamar, julgo que, não sendo "dois pesos e duas medidas" e “um campo livre da manifestação do pensamento”, também não se faz necessária a identificação para falar algo que difere do ponto de vista do autor do post.

2)Em momento algum defendi o que foi feito ... reafirmo que concordo que agiram de forma errada no caso relatado.

3)Não defendi (e nem pretendo defender) o secretário. Ele é sim um grosso e precisa de alguns cursos de relações pessoais e, sim, ele acha que manda na escola.
Mas, infelizmente, é secretário concursado ... não é possível trancá-lo num quarto e tirar-lhe toda e qualquer função.

4)Não defendi a APP. Nem foi esse o tema de meus comentários. Ainda não falei com ninguém que faça parte dela sobre esse assunto para poder opinar contra ou a favor, portanto não me julgo uma pessoa apta a dar explicação alguma sobre o recibo (pelo menos por enquanto).

5) Não. Não faço parte da direção.

6) Minha intenção é manifestar-me unicamente em relação aos comentários que criticam a postura da direção e àqueles que acreditam que lá o que há é apenas uma bagunça generalizada.
Faço isso propondo aos leitores e comentaristas do blog que vão até a escola e conversem com alunos e professores sobre o ponto de vista destes a respeito de quem lá atua (para saber o que está ou não sendo feito, sobre o que está ou não mudando por lá) bem como a respeito do que eles pensam dos trabalhos que lá vem sendo realizados.

Realmente há diversos problemas na escola, muita coisa precisa ser resolvida para entrar nos eixos. Mas, um passo de cada vez. Não esperem que apareça um professor ao estilo do filme "Ao mestre com carinho" para dar conta de tudo em um ano.
E, ser homem (alguém do sexo masculino) não é garantia alguma de autoridade, pulso firme ou competência para dirigir uma escola, como alguns comentaram. Também custo a acreditar que o professor que lá atua daria conta do recado.

Percebe algum problema e tem alguma ideia para melhorar? Leve a solução até os interessados (direção, professores ou seja lá quem for)!

Acham que alguma coisa não está sendo feita da maneira correta? Vá LÁ e cobre!

Conhece alguma maneira mais adequada para trabalhar? Mostre-a. Fale sobre ela com quem está trabalhando de forma errada.

Afinal, a escola é de todos. É uma escola pública e todos tem o direito de opinar. Agora, ressalto que não é reclamar sentado atrás da tela de um computador ou dar pitaco sem conhecer a realidade do dia a dia na escola; mas ouvir todos os lados envolvidos, ver quais são os reais problemas e dificuldades para poder contribuir. Isso sim é ser cidadão!

Anônimo disse...

Para 12:11

Com os pais cada vez mais longe da escola e alheios a vida escolar de seus filhos (preocupando-se mais com a aprovação/reprovação do que com o aprendizado) penso se uma eleição para a direção seria realmente uma boa opção. Quais seriam os critérios deles para escolher este ou aquele? Aí sim a "politicagem" seria grande! Tem mta gente que é mais "propaganda" do que "trabalho efetivo", carregando fama construída no passado mas que já não condiz com a postura atual (e o povo continua jogando confetes)

Anônimo disse...

Não fiz parte da década de 90 como diz comentarista abaixo,como mãe, fiz parte de uma festa numa quadra de esportes em pleno século XXI.Concluo então,que 12:35 está com razão. O que restou foi fama e confetes de um trabalho passado, o presente é ingrato , o futuro só Deus sabe e nos querem mais perto para ver isso ? Eleição direta já, somos nós os pais que mais escutam falar dos professores em casa.

Anônimo disse...

Os políticos não se manifestam porque já estão eleitos. Os presidentes dos partidos sempre assinam para a nomeação será que nenhum deles vai justificar o seu aval? ou pelo menos porque não assinou por outros nomes? Na época de campanha todos falam de educação mas só falam, gostaria realmente escutar na rádio num sábados alguém discutir sobre o q está acorrendo e resolver de uma vez tudo o q ocorre lá.

Der Sauerkraut disse...

p/17:04
Não espere que o Salmos me chame.
Em outros tempos soube me usar.
E hoje, eu me nego a conceder qualquer entrevista ao mesmo.

Anônimo disse...

É na época de campanha haviam pessoas com discursos inflamados, citando ética, moral, honestidade, ficha limpa entre outros conceitos que já nem me lembro, onde estão esta pessoas? Há ele é filiado do PMDB e é amigo então vamos nos omitir essa briga não é nossa. É meu povo observem e guardem bem que são estas pessoas porque elas estão engando vocês é nada mais que um jogo de interesses, educação? a moral e os bons costumes deixa pra lá, agora qdo foi para malhar o PAU na campanha eleitoral para prefeito estavam todos ali. O JB nunca mais será o que era ou nunca foi pode ser mais uma opção.

Anônimo disse...

Conheço o trabalho que a atual diretora do JB realizou no Prudente de Morais e na escola Testo Central Alto.
Creio que seja com base neles que se justifica sua indicação para o cargo que hoje ocupa, já que nos dois casos sempre foi vista com bons olhos pela comunidade escolar.

Anônimo disse...

23:30
Estás completamente certo só falta pulso firme afinal quem manda naquela escola ela o o secretário? Será q se houvesse no Prudente e o TC um cidadão deste será q a comunidade ainda a veria com bons olhos?