15 de novembro de 2012

ESCOLAS


A Diretora de educandário estadual de nossa cidade, cedeu aos promotores da  Meia Maratona dependências da escola, sem acordar antes, com os responsáveis, sobre data e hora da chegada e saída dos participantes, entrega de chaves e assinatura de termo de responsabilidade.
Salas foram deixadas abertas e participantes da meia maratona simplesmente entraram na unidade escolar e utilizaram as mesmas como alojamento.
Não foi designado ninguém para receber e acompanhar os participantes durante a sua permanência na escola. 
Deixaram, segundo a diretora, os banheiros sujos, em estado lastimável, com urina pelo chão e  papel jogado para todos os lados. 
Em contato com o organizador este informou que contratou empresa para a limpeza, realizou a manutenção de chuveiros/ instalações elétricas e forneceu material.
Diante de correspondência de 29.10.2012, da diretora da escola, entrou em contato com a mesma e, segundo informou, tudo ficou acertado com a doação de R$ 200,00 da qual nos enviou o comprovante abaixo.


O recibo teria sido assinado por um senhor, na escola, numa sala envidraçada. 
Refere-se à uma doação sem mencionar o destinatário. 
Não possui timbre nem identificação da escola.
Quem assinou?

A direção, ao ceder as instalações de patrimônio público deveria ter se precavido quanto à preservação do mesmo, inclusive, quanto as suas condições, no retorno das aulas e o uso das dependências pelos estudantes. 

No mínimo, deveria ter escalado zelador, funcionário ou membro da APP para acompanhar os participantes da meia maratona alojados na escola.    

E recibos de doações devem conter o timbre da escola ou da APP e a identificação do responsável pelo recebimento. 


59 comentários:

Anônimo disse...

Auvaio,man, man,.....e eu que pensei já ter visto de tudo. Cadê nosso perfil de Povo organizado? Até quando? Afinal de quem cobrar?

Anônimo disse...

e enche de eventos na cidade... só pra trazer prejuízo, e uns poucos gatos pingados que ganham com isso. Vassoura!

Anônimo disse...

Se a Diretora apresenta-se alheia à nosso Patrimônio, desejamos que seja substituída.
Uma Vergonha. Falta de respeito, podemos imaginar o que não deva fazer com seus subordinados; e aos alunos.
Belo Exemplo. Fora Já. Deixou a escola abandonada...aos vândalos.

Anônimo disse...

p/00:50 Tu ainda fala da vassoura? Quebrou ou está atrás da porta guardada.

alemon disse...

Para professores de História principalmente, olhem a edição desta semana do Jornal de Pómerode, o dia da Proclamação da República mudou para 15 de outubro, e não 15 de Novembro como sempre foi, pois é coisas do jornal mais ALEMON DA BRASIL.

Anônimo disse...

A diretora tem Assessora, imaginem se não tivesse.

Anônimo disse...

a letra e a assinatura é do todo poderoso, que fica enclausurado na redoma da vidro; e as 2 diretoras, coitadas, realmente, não conseguem administrar e encarar essa marmanjada do ensino médio, mtos já ligados a facções do mal, tentam intimidar, ambas, e tbém algumas profas. novatas; sem preconceito e sem machismo, mas lá seria necessário, 2 diretores, de pulso firme, cabra macho, roxo, pra colocar a escola no rumo certo. as rédeas estão mto frouxas, com alguns bad boys.

Anônimo disse...

Para o comentarista das 7:53 ... Sugiro que vá até a escola e converse com professores e alunos. Certamente verás que o seu comentário não tem cabimento algum.
A diretora é uma ótima pessoa. Pode até ter cometido um erro com essa atitude... mas que levante a mão quem nunca errou antes.
Se colocarmos numa balança tudo o que ela fez pela escola ao longo deste ano, tenho certeza que os pontos positivos irão prevalecer, e com grande margem de diferença!!!

Anônimo disse...

Ao 18:38

Também para vc recomendo uma visita para a escola e uma conversa com alunos e professores!!!

1) Perceberás que aquele que vc chama de "todo poderoso" já não tem mais o poder que antes tinha. E isso graças ao bom trabalho e pulso firme das atuais diretoras.

Infelizmente o cara é efetivo ... mas muitos poderes que tinha em administrações anteriores, atualmente não tem mais.

2) Dar conta, ou não, da "marmanjada do ensino médio" não depende de sexo. Sua linha de raciocínio é lastimável!
Parece-me, pelo seu comentário, que acreditas que a direção deve ser assumida por um "ditador", intimidador, que impõe seu ponto de vista e domine pelo medo... Triste saber que ainda tem gente que pensa assim!
Fica claro, para mim, que não tens experiencias no trabalho com adolescentes. Ou então saberias o quanto essa é uma postura que em nada ajuda e que nos tempos de hoje já não surte mais os mesmos efeitos que surtiam quando vc era novo (assim como também a legislação não mais a permite).

Anônimo disse...

não, vassoura mesmo. Pra essa meia dúzia que fatura com eventos, e o resto do povo... paga.

Anônimo disse...

Pelo que sei, os eventos são realizados pela APP, ou pelo Grêmio Estudantil. Os lucros são aplicados em benfeitorias para o Colégio. Não sabes do que está falando. O resto do povo, geralmente fica aguardando ansioso por esses eventos, e paga, tudo tem seu custo, ou queres que esses eventos virem BOLSA FESTA ! kkkkkkkk

Junior Jr. disse...

Em Pais onde para ser Diretor de escola,sendo Municipal ou Estadual basta você a Ficha de um Partido Politico vocês esperavam o que.Mas eu quero chamar a atenção dos senhores para a questão da verba destinada para a meia maratona se ela existe porque eles ficam em lugares assim.Quem fica dando nota para este Zé Orelha que apareceu do nada e esta ai sem sequer ser questionado nas suas prestações de conta,Tambem quero dizer que é um caso para o Ministério Publico solicitar este documento e apurar com todo rigor e acabar com este cancer que esta corroendo em todos os setores Publicos da sociedade.Vamos nos indignar com este tipo coisa e fazermos nós mesmos as mudanças,este cara só tem duas mãos quantos rabos ele consegue segurar.Danen-se eles deixem que se matem entre eles,mas não podemos deixar que este tipo de pessoas façam tudo os que eles querem sem serem punidos.É nosso direito ir e pedir esclarecimentos se não derem para existe o Ministério Publico.Vamos acordar.

Anônimo disse...

P/ 01:14
realmente não sabes o que estas falando!

Anônimo disse...

Estes eventos que deixam toda a cidade emporcalhada, principalmente quem vem pra Pomerode da cidade de Blumenau. Todos viram aqui no Sauer com ficou, e a segunda vez que a equipe de limpeza fura. Fora este eventos que não trazem lucro, somente prejuizo. Vassoura neles.

Anônimo disse...

é isso 15:24, você entendeu e sabe do que está falando. Terra de Oba Oba, com retorno pra minoria. E o povo paga! (e alguns com medo de perder a boquinha)

Anônimo disse...

15:24, vc tem razâo, mas quando falo de eventos, são aqueles organizados pelo menino da "redoma de vidro". Tanto em festas, como no esporte só optem sucesso. Olhe a classificação deste colégio nos Jogos estudantis, não vou pedir para olhar o evento do ano. Não quis organizar. Isso significa que sem este rapaz nada funciona naquele colégio ?

Anônimo disse...

p/ 15:24
Então tá! Você está bem informado a respeito! Você deve ser daqueles que nunca frequenta um evento (e olha que tem vários), preferindo ficar criticando na frente do PC. É mais fácil , não é?

Anônimo disse...

Tava demorando a escola do centro aparecer novamente na mídia, sinto pela diretora e sua assessora,mas tbém não se impoem afinal de contas quem manda naquela escola? A resposta todos nos sabemos e assinatura do recibo tbém deixa isto claro. Mas porque todos deixam isto acontecer? Onde estão os professores daquele educandário, o conselho deleberativo e a APP será q todos são omissos a isto tudo. Será q ele é filiado ao PMDB? Saudades do JB q não existe mais. Parabéns para o Sr Nelson Fischer q tanto lutou para manter esta escola como referência para o povo de Pomerode e agora só podemos lamentar. Políticos cuidem qdo nomeam as pessoas para estas cargos sejan responsáveis. Qto aquele moço não vou perder meu tempo para argumentar alguma coisa a indiferença é a melhor resposta.

Anônimo disse...

Grande novidade isto aquela escola rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs já era e este rapaz kakakakakakakakakaka Diretora e assessora bem pelo visto não tem, só estão como marionetes falta uma pessoa de pulso firme q coloque este cidadão no seu lugar de preferência longe da Educação.

Anônimo disse...

P/16:52
Vc deve fezer parte do time de futebol. A questão é o que este menino é na escola Professore de Educação Física? Recreador? Responsável pelos eventos da Escola? Pelo q entendo escola é pra ensinar e não treinar time de futebol. Qdo não tem comando, ordem, organização vira essa bagunça q é esta escola.

Anônimo disse...

é isso mesmo 15:24. Vc conseguiu incomodar uns poucos que tem esquema. Esses andam estressados ultimamente, por que será?!

Anônimo disse...

Me poupem de certo nome, nem tudo que parece ser é !

Anônimo disse...

Ele é concursado no seu devido cargo. Agora,omissão é a melhor atitude para quem quer receber o dim dim todo mes sem grande estresse.Não é ? Gennnnnnnnnnnnnte, é funcionalismo público! Tudo pode, tudo se maquia e tudo de importante se joga debaixo do tapete.

Anônimo disse...

esse cara além de tudo não tem educação e se acha a última bolacha do pacote. Tá na hora de algum diretor ou diretora de pulso firme cortar algumas asinhas...

Anônimo disse...

Concordo que o tal cara do qual estão falando já não tem mais o poder que tinha em anos anteriores.

Ao povo que está dizendo que a atual direção não tem pulso firme e que o secretário ainda continua mandando e desmandando na escola... que tal uma visita à escola e uma conversinha rápida com professores e alunos para perguntar sobre a atuação dessa cara esse ano???
Aproveitem para perguntar sobre a atual direção!

As atuais diretoras tem conseguido, sim, diminuir o poder de atuação dele, deixando-o no seu papel de "secretário"... Que é onde ele deve estar!!!

Ter deixado o evento acontecer da forma como foi, certamente foi um erro. Afinal, escola é escola e hotel é hotel.
Mas aqueles que criticam o trabalho da atual direção provavelmente não frequentam a escola. Prefiro pensar que estão se baseando apenas nessa última notícia publicada aqui.

(espero que este comentário seja digno de publicação sr Bachamann, ao contrário dos outros dois que o Sr não publicou aqui)

Anônimo disse...

Para 19:02,

Só por curiosidade... vc pensa o mesmo quanto as escolas municipais e seus times do moleque bom de bola? A participação de alunos de Pomerode em infinitos eventos esportivos que ocorrem anualmente? Ou a sua bronca é apenas em relação, especificamente, ao time coordenado pelo secretário?

Trabalho na educação e posso dizer, como alguém realmente envolvido nessa área, que em Pomerode se investe demasiadamente em esporte e a educação (efetiva, e não aquela que gera apenas imagens para um jornal, sem efetivo aprendizado) fica, muitas vezes, em segundo plano.
Alunos faltam das aulas para participar de eventos esportivos, apresentam uma declaração do tal evento, e pronto! Falta justificada!
E o conteúdo??? Alguém cobra (pode cobrar)??? Eles são deixados de fora de alguma competição quando as notas nas demais disciplinas estão baixas??? Posso dizer bem claramente: NAO!!! E isso acontece em todas as escolas da cidade, em todos os níveis de ensino... e espero que mude no próximo ano!

Fica a dica para a Funpeel de 2013

Anônimo disse...

Aqueles que afirmam que as diretoras não tem pulso firme, ou que não dão conta de dirigir a escola; assim como aqueles que dizem que o secretário continua tendo os mesmos poderes que sempre teve, recomendo uma visita à escola! Conversem com alunos e professores e perguntem sobre a direção e os poderes do atual secretário!

Aos poucos o secretário está voltando ao lugar que lhe cabe. Nem de longe tem o poder que tinha em anos anteriores.
Logicamente ainda lhe falta um bom curso de boas maneiras para aprender a lidar com os alunos e o público em geral (com ou sem poder, ainda é grosso e antipático)... mas pelo menos já não tem mais em mãos os mandos e desmandos de sempre.

Quanto à atuação da diretora ... só posso acreditar que aqueles que aqui recomendam que ela seja tirada do cargo que ocupa não a conhecem direito, e tbém não conhecem o trabalho que vem realizando.

Anônimo disse...

Aqueles que afirmam que as diretoras não tem pulso firme, ou que não dão conta de dirigir a escola; assim como aqueles que dizem que o secretário continua tendo os mesmos poderes que sempre teve, recomendo uma visita à escola! Conversem com alunos e professores e perguntem sobre a direção e os poderes do atual secretário!

Aos poucos o secretário está voltando ao lugar que lhe cabe. Nem de longe tem o poder que tinha em anos anteriores.
Logicamente ainda lhe falta um bom curso de boas maneiras para aprender a lidar com os alunos e o público em geral (com ou sem poder, ainda é grosso e antipático)... mas pelo menos já não tem mais em mãos os mandos e desmandos de sempre.

Quanto à atuação da diretora ... só posso acreditar que aqueles que aqui recomendam que ela seja tirada do cargo que ocupa não a conhecem direito, e tbém não conhecem o trabalho que vem realizando.

Anônimo disse...

P/ 09:52
blá,blá,blá,blá. Vc na educação?rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs. E ainda tem gente q defende este rapaz.

Anônimo disse...

P/ 21:30
Concordo com vc tem muita "coisa" de baixo do tapete e muitas destas pessoas q ajudaram a empurrar a sujeira de baixo do tapete estão ainda como servidores públicos ou aposentados ou em fase de aposentadoria e alguns defensores finalmente saíram do serviço público, mas continuam defendendo e pior articulando, envenenado "pessoas pequenas, infelizes q se alimentam da desgraça alheia para continuarem viva ou se sentir viva pelo menos".

Anônimo disse...

09:52
muito bem colocado. Temos um exemplo dos EUA, que apesar de sua arrogância, tem mérito em muito do que fazem na educação. Lá, tanto no nos High School quanto College, o aluno só tem apoio da instituição que representa no esporte, se tiver uma média específica de suas notas. Não Europa se não me engano segue um sistema semelhante. Esse modelo poderia ser adotado aqui.

Anônimo disse...

Para 12:11

Sim, trabalho na educação há 6 anos. E, caso interesse, tenho graduação e pós-graduação na área na qual atuo.

Em momento algum defendi o secretário em meu comentário. Ao contrário disso, acho um absurdo que alunos em Pomerode possam ficar afastados da sala de aula pra praticar esportes, independente da modalidade, técnico ou instituição representada.

Não há, na cidade, uma cobrança de desempenho escolar como critério para fazer parte de algum time (equipe). Em contrapartida, após qualquer evento esportivo chovem declaraçoes da Funpeel "solicitando" a dispensa dos atletas.

Praticar esportes é, sem dúvida, bom para os jovens. Mas que se coloquem critérios e limites nisso. O esporte não pode prevalecer sobre outras áreas do conhecimento que também precisam ser desenvolvidas.

O pior é ouvir pai e mãe na escola, justificando as notas baixas de seus filhos em virtude do grande número de faltas, como se o fato dele praticar esporte fosse razão suficiente para a escola aprová-lo. "Ah, mas ele estava representando a escola, deveriam das a nota pra ele". Como assim? O que se passa na cabeça desse povo? Então um esportista não precisa saber mais nada além do esporte que pratica?

Lamentável!

Anônimo disse...

Para 12:11

Sim, trabalho na educação há 6 anos. E, caso interesse, tenho graduação e pós-graduação na área na qual atuo.

Em momento algum defendi o secretário em meu comentário. Ao contrário disso, acho um absurdo que alunos em Pomerode possam ficar afastados da sala de aula pra praticar esportes, independente da modalidade, técnico ou instituição representada.

Não há, na cidade, uma cobrança de desempenho escolar como critério para fazer parte de algum time (equipe). Em contrapartida, após qualquer evento esportivo chovem declaraçoes da Funpeel "solicitando" a dispensa dos atletas.

Praticar esportes é, sem dúvida, bom para os jovens. Mas que se coloquem critérios e limites nisso. O esporte não pode prevalecer sobre outras áreas do conhecimento que também precisam ser desenvolvidas.

O pior é ouvir pai e mãe na escola, justificando as notas baixas de seus filhos em virtude do grande número de faltas, como se o fato dele praticar esporte fosse razão suficiente para a escola aprová-lo. "Ah, mas ele estava representando a escola, deveriam das a nota pra ele". Como assim? O que se passa na cabeça desse povo? Então um esportista não precisa saber mais nada além do esporte que pratica?

Lamentável!

Anônimo disse...

Aqueles que afirmam que as diretoras não tem pulso firme, ou que não dão conta de dirigir a escola; assim como aqueles que dizem que o secretário continua tendo os mesmos poderes que sempre teve, recomendo uma visita à escola! Conversem com alunos e professores e perguntem sobre a direção e os poderes do atual secretário!

Aos poucos o secretário está voltando ao lugar que lhe cabe. Nem de longe tem o poder que tinha em anos anteriores.
Logicamente ainda lhe falta um bom curso de boas maneiras para aprender a lidar com os alunos e o público em geral (com ou sem poder, ainda é grosso e antipático)... mas pelo menos já não tem mais em mãos os mandos e desmandos de sempre.

Quanto à atuação da diretora ... só posso acreditar que aqueles que aqui recomendam que ela seja tirada do cargo que ocupa não a conhecem direito, e tbém não conhecem o trabalho que vem realizando.

Anônimo disse...

Óhh: tu, auvaio man, o que tu entendes por desgraça alheia!? Alimentos são: Espirituais, Sólidos, Líquidos: ( de preferência uma cerveja ksksks). Jamais saciar-se com a desgraça, infelicidade ou a frustração de outro(a). Quem planta Arroz, colhe Arroz. Quem planta Ilegalidade: um dia colhe a Justiça. É a Lei do Retorno. Portanto, eu e meus familiares alimentamo-nos de transparência. Não semeamos nada que um dia possa voltar como Infortúnio. Nos sentimos vivos, porquê ainda acreditamos em Leis e em Justiça.

Schpek Opa disse...

19:16
Sólidos: Schucruts, Linguiça e Aipim Frito, humm.
Líquidos: um Schnaps, uma Bier e depois roncar.
Espiritual: lembranças de Pomarouda de outrora, ahh, que saudade.

Anônimo disse...

P/19:16
E vc deve ser uma besta mesmo.

Anônimo disse...

besta é tu, besta é tu, besta é tu ...
esse é o refrão querido.

Anônimo disse...

Não: Bestas são do Mal..a gente de Pomarouda é do Bem, sempre foi e será. Nem meus Pais que são colonos, são Bestas, pois são honestos e trabalhadores. Pensamos aqui no nosso Lar que deveria-se HAVER MAIS RESPEITO E CUIDADO COM AS PALAVRAS
- - "BESTA" veja o significado e pense!

Anônimo disse...

Cuidado com seus ataques, Besta é um adjetivo pejorativo COMENTARISTA DAS 21:53.
Somos Evangélicos e, se você acha que está ofendendo uma pessoa: cuidado, podes ter surpresa. Anônimo pode ser Teu Melhor Amigo. Fique esperto.

Anônimo disse...

21:53
Besta pode ser algum familiar seu. Ou ainda não se ligou que Anônimo pode ser até tua sombra? Fica esperto, meu. Aí do teu lado pode estar alguém que você imagina estar olhando seus emails, e tá metendo o pau em ti. Obra o olho. Se liga.

Anônimo disse...

O Estatuto deverá ser lido, e mantido o que nele consta.

Anônimo disse...

Qta bobagem e o que deveria ser levado a sério vira pizza.

Anônimo disse...

O du mann: o que é um recibosinho diante de tretas muito piores nas Escolas De Pomarouda.

Anônimo disse...

De tantas denuncias de irregularidades q ocorreram no JB postadas pelo Sr Rubens e nada foi feito pelas nossas autoridades e principalmente os mais interessados funcionários, Pais e Professores do JB estão omissos é triste. O JB tem tanta história, tantas conquistas, foi o Nelson Fischer se aposentar e virou o que é atualmente NADA. Parabéns para a Profª Edilza pelo seu projeto sempre preocupada com a dignidade humana. Saudades do antigo JB, tive aula com Teofanes K, Luis H, Mengarda, Rogério G, Vera G, Ronice, Alceu C, Godofredo B, Andrioli Jr, Marcio P, Uve H Pedagógico Sra Eliane, Diretor Nelson F Diretora Adjunta Marlise W ou dona Vera G entre outros bons tempos.

Anônimo disse...

Concordo com vc 08:47 naquela época havia um evento anual o Baile da Escolha da Rainha do Dia do trabalhador realizado no S.E.Ipiranga, criado para arrecadar fundo para a formatura do 3 ano. Criado pelo Luiz Harmmel e a Vera contando com a ajudo dos professores regentes não tenho certeza Marcio e o Uve, hoje temos inúmeros eventos e um time de futebol de salão com elementos escolhidos a dedo na escolas municipais para compor o TIME DO JB será que é do time do JB? Naquela época este cidadão não fazia parte da escola estava no Colégio Prudente e agora olha só no q deu, não preciso terminar a frase todos sabem no q deu.

Anônimo disse...

Glórias da década de 90. O século XXI está com perfil bem desastroso e duvidoso, tanto cá quanto lá e olha que algumas pessoas são as mesmas.

Anônimo disse...

Entre corruptos e corruptores,entre legalidades e ilegalidades,o maior articulador deste país,o ex presidente Lula continua livre e batendo suas asinhas. Muitos e muitos pássaros continuarão a voar e bater suas asas livremente enquanto a impunidade imperar neste país, o que dizer então na nossa querida Pomarouda ?

Anônimo disse...

10:18,

Não sinto falta dos bailes. Não pela festa em si, que sempre foi boa, mas não acho que seja uma função que caiba à escola.
O tempo destinado à sua organização (que é enorme)é melhor destinado se investido naquilo que realmente uma escola deve fazer: o ensino!

Lembro-me, também, que já em meus tempos de aluna haviam desconfianças relacionadas com a lisura das contas prestadas após o evento. E isso que o secretário ainda nem estava lá!

- O que realmente sinto falta é do respeito. Ah o respeito!!! Onde ele foi parar?

- Os adolescentes dirigiam-se com respeito aos adultos. Sabíamos bem onde acabava a nossa liberdade.
- O professor entrava na sala, o silencio era imediato.
- Ninguém questionava o uso do uniforme. E ai daquele que saísse de casa sem ele! A primeira repreensão já vinha dos pais.
- Se a regra era "não ficar pendurado no muro defronte a escola", não ficávamos.
- Tínhamos medo de pensar em chegar em casa com alguma nota baixa no boletim.
- Reprovação era reprovação, não existia essa correria de final de ano rumando à GERED para questionar os resultados finais.
- A reprovação batia à porta de todos que não cumpriram seu papel ao longo do ano; não como hoje, onde o governo exige que a escola reprove o mínimo de alunos possível (chega ao cúmulo de se impor limites numéricos para a quantidade de alunos que podem ser reprovados).

Tempos que não voltam, pelas mais diversas e variadas razôes

Anônimo disse...

P/ 00:13
Realmente concordo com vc posso lhe dizer até o ano 2002 é só vc olhar no convite de formatura e tirar suas próprias conclusões. Mas isto não justifica o histórico anterior e posterior a este evento de determinado cidadão, tampar o sal com a peneira não assim q funciona ou será q tudo q foi colocado aqui no blog é uma novela de mau gosto. Alguns são defensores e outros se omitem por que será? Investigue e descubra a resposta q deseja ou vai simples responder com discurso de omissa e q não tem nada a ver com isso então querida não faça comentários.

Anônimo disse...

P/ 11:11

Não estou justificando, e menos ainda defendendo, aquele cidadão. Pode ficar tranquilo, não faço parte do time dos defensores.

Se vc ler novamente meu comentário, verá que foi uma resposta à alguém que falou sentir saudades da época dos bailes. Logo, ele não tem relação direta com o que foi publicado neste blog.
Se vc não sabe ler e interpretar corretamente um texto "então querido não faça comentários"


Anônimo disse...

P/11:11
Defender aquele? rsrsrsrsrsrsrsrs
Só amor de mãe.

Anônimo disse...

P/ 21:16
Para defender este cidadão é pedir demais até aquela Sra aquela lá do interioooooooooooooor que muito amiguiiiinnnnha dele já disse q tem orgãos competentes para isso então nós probres mortais defender helooooooooooooooooooou nunca.

Márcia Maass disse...

Perdes teu tempo tentando me instigar à ofender, acusar, ou ainda dar trela a esse assunto. Estou num período Zennnnnnnn ... esperando PAPAI NOEL, as vezes sua chegada nos surpreende com presentes inesperados não é 23:44.
Ainda acredito nele !!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

OLHA TU MANN UMA VEIZ: das 23:44...ich klaube auch an Weinachtsmann como diz 11:38 porem na lista de presentes dele; você e outros nomes podem não constar na lista. Quem sabe constarão na lista de 2016: sabe cumé né !?

Anônimo disse...

P/11:38

A Sra do Interior é vc. Agora dá pra entender.

Anônimo disse...

Gente...mas deu pano pra manga....

Anônimo disse...

13:15

Pra vc ou Sra rsrsrsrsrsrsrs. Todos deixam rastros até vc e o seu amigo que vc agora não faz comentários de ficha limpa, caráter, ética e blá,blá,blá, blá todos já entenderam. volte a se identificar fica mais integro porque todos sabem quem é vc. Rsrsrsrsrsrsrsrsrs Sra.

Márcia Maass disse...

Em primeiro lugar não sou 13:15, e se quiser continuar a me instigar... repito, estás perdendo seu tempo. Em relação à alguns, não deixaram rastros... mas buracos pelo caminho, onde para a GERED cabe a função de empurrar a sujeira maior, que pode resultar em muita poeira ainda. Papai Noel está chegando !Se o rapaz tanto te incomoda, atue vc, ou não podes por estar de rabo preso.