23 de novembro de 2012

MANOEL JOAQUIM DA BOSTA - LX


Esperava-se com o advento da república, que certos jornais do país entrassem no ostracismo, nem os nomes dos mesmos combinam com os novos tempos. Sendo que estes eram a monarquia por si só. Auxiliavam o Monarca na tentativa de ludibriar toda a população dessas terras maravilhosas e gentis. Não se tinha nenhuma informação das mazelas e do abandono com essas terras e sua gente. Não retratavam de forma alguma à realidade, mas sim retratavam sempre situações que contrastavam com a verdade. Mesmo com esses nomes que possuem, que muitos gostariam de esquecer, mas parece que continuarão a receber um naco. Assim, também com surgimento de mais um jornal, que tem um perfil republicano, possa acontecer ainda maior contenção das verdades e realidades dessas terras. Quinzenário até chega a desmerecer os panfletos do Messias revoltoso, que foram abraçados pelo povão. Sendo que foi a saída para saber-se algo dos meandros da política. Assim querem veementemente enfraquecer esse informativo que, aliás, foi de extrema importância nessa luta de restabelecer a república. Mas esses panfletos, eles todos desejam que seja diminuído a sua influência junto os habitantes. Mas acredita-se que seja tarde, tendo em vista que conquistou o seu espaço. Também nos panfletos não se encontra data tão importante como o dia do plebiscito, e assim conseguinte, do restabelecimento da república, totalmente equivocada. Somente isso demonstra o descompromisso  com a verdade. Mas os camaleões são muitos, até os nobres tentam passar por burgueses, assim acreditam que possam retomar as suas vidas. Mas fica difícil num país tão pequeno, querer esconder as ligações com a monarquia, com o conservadorismo, e também o nepotismo. Existe medo que essa prática não seja totalmente eliminada dessas terras, sendo que isso poderá trazer, de imediato, muita desilusão daqueles que no dia do plebiscito, fizeram a confirmação para república. Faz poucos dias, que tivemos um maior arranca rabo na antiga côrte, sendo que por simples falta de espaço para amarrar os jumento e burros, houve grande discussão. O Monarca que passava no local no momento, com a sua comitiva, ainda ouviu tudo aquilo que não queria. Assim, o mesmo teve que rapidamente se evadir do local, saiu com as orelhas baixas em contraste com as orelhas levantadas dos burros e jumentos. Realmente um triste fim daqueles que queriam manter a monarquia a todo custo. Falando em manter, manterei o meu estoque de ovos no máximo. Com a chegada do final de ano e a proximidade da nossa festa maior, necessito de toda energia disponível. Assim vou me servindo de muitos...ovos de codorna.

M. J. Da Bosta

Obra de ficção. Qualquer semelhança com nomes, pessoas ou acontecimento reais terá sido mera coincidência

9 comentários:

Anônimo disse...

é isso manoel, pois ,,, pois.
mas com orelhas baixas e rabo encolhido, ficaram no paço real, qdo intimados por juiz da comarca, para depositar em 72 h, mais de meio milhão, referente causa trabalhista, que se arrastava por 13 anos, na conta bancária de servidor já aposentado. e vem + bommmmmmba .......

Anônimo disse...

Mas que sobrenome feio hein Manoel ? Vai no cartório que eles mudam essa infâmia.
Deveria ser Manoel Joaquim da Codorna

Anônimo disse...

Na veia seu Manoelito!!!

Anônimo disse...

Em frente Manoel!

Anônimo disse...

Me desculpe Manoel, mas os comentários estão mais engraçados do que o seu relato. Vai virar página de humor? Rir sempre faz bem ainda mais quando o personagem principal é o Bachmann.

Anônimo disse...

ria à vontade, saúde é o que interessa, e que o manoel tenha vida longa, e que os folhetins sejam sempre bem humorados.

Anônimo disse...

fim triste e melancólico da monarquia, acões trabalhistas chegarão há + de um milhão a serem pagos até final de ano.
Mais de meio milhão já foi depositado, por determinação judicial, na conta bancaria de servidor, atualmente já aposentado.

Anônimo disse...

21:29

Mas isso nunca vai acabar, sendo que uma classe de concursados também estão na justiça. Sendo que o prefeito e vereadores não sabem o que é isonomia no serviço público, sendo que daqui há alguns anos o valor vai ser muito maior que esse.

Anônimo disse...

21:29

Aposentado mas com a boca na tetinha!!!