17 de novembro de 2012

CENTRO


16.11.2012. 
PERÍODO VESPERTINO.

44 comentários:

Anônimo disse...

Vai ser o caos em época das compras de natal.Sofre os consumidores e os lojistas também!
Mas também não podemos esquecer que muitos comércios , conheço um , aonde trabalham 8 funcionários e todos vem para o serviço de carro. Aí é lógico que não pode sobrar espaço para os clientes!
Aí colocam um projeto desses em ação e ao invés de contribuir com o fluxo dos veículos, mais vagas, acaba provocando mais caos ainda. Vai entender!Devemos ser muito leigos no assunto!

Anônimo disse...

Isto é em São Paulo?

Anônimo disse...

Queria só ver o dia que a Koerich (ou quem for o dono dele) resolvesse fechar aquele estacionamento atrás da loja! Ou resolver começar a cobrar de quem lá estaciona!

O que salva o centro são as vagas que existem lá, aquelas nos fundos da Farmalan e, em parte, aquele terreno em frente à polícia.

O dia que seus donos quiserem começar a lucrar ... estamos perdidos! Só mesmo vindo de cavalo e amarrando-os nessas "lindas" estruturas espalhadas pelo centro da cidade

Anônimo disse...

Pedimos urgente em 2013 providencias e reorganização de toda essa lanbança urgente..

Anônimo disse...

Ola sei que não é aqui a melhor forma de colocar algo justamente pela foto, meu comentário é em relação a saúde Pomerode.
Observem:
Porque Pomerode não tem um banco de leite humano?
Porque Pomerode não se inscreveu no Programa de Melhoria de Acesso e Qualidade do SUS? Enquanto isso Pomerodense se destaca em outros municipios. Abraços Amigo e obrigado.

Anônimo disse...

Espero que o Rolf arrume essa bagunça que virou o centro com o vacilo do Paulo.
É só passar um trator nessa m toda, asfaltar e de preferencia acabar com a mão unica em qualquer viela do centro.
Ah, também temos que saber quem vai pagar a correção desse lixo que custou muito caro aos cofres públicos. Alguém tem que pagar com isso, nem que seja nas nossas lindas penitenciárias.

Anônimo disse...

e os estacionamentos que não tem carro de funcionário de lojas, tem aqueles cônes idiotas tirando alguns lugares.Ridículo!

Anônimo disse...

O centro como está, não foi planejado para receber grande quantidade de veículos. Foi projetado para receber grande quantidade de pedestres. Os veículos que fiquem na 21 de janeiro e arredores. Caminhar cinco ou seis quadras faz bem a saúde. Parem de reclamar. Prefeitos são eleitos para governar e não para serem governados pela opinião de comentaristas anônimos. Velam o perigo que corremos. Basta um grupo se organizar para com seus comentários tendenciosos influenciar a opinião dos governantes. Foi o que aconteceu aqui e vai acabar acontecendo novamente. Só falta querer estacionar o carro dentro das lojas ou bancos. A cidade é do povo e não dos seus carros.

Anônimo disse...

...a tá 13:50!Então se eu quizer comprar uma tv grande e mais um microondas por exemplo,e logo querer levar para casa como todo mundo quer, então eu teria que carregar esse troço no lombo de uma Salfer até a avenida 21!
Poderia ter sim bem mais estacionamentos sem prejudicar o pedéstre.Puxa saco!

Anônimo disse...

o jeito vai ser interromper o transito de carros desde a prefeitura até o posto ramthun, liberar pra motos, bikes, carro de mola, e só. carros ficarão no estacionamento pago.
e como o homem condenado 2x na justiça; ainda conseguiu tantos votos.
como é que, o outro prefeito pode derrubar tudo, é incoerente, seria loucura total.

Anônimo disse...

18:01 Mas tu é afobado não? Manda a loja entregar e para de fazer propaganda da loja.O centro está ficando bonito e como comentou 13:50 é para andar e só para te esclarecer o Rolf não vai derrubar tudo ou vai querer uma obra já no inicio do seu grande governo?

Anônimo disse...

No início de seu grande Governo, o Rolf vai é pegar dividas e um pepinão. Mesmo relatando nomes de lojas, acho que não serve de propaganda. O Povo faz pesquisas, antes de desembolsar o suado Dim Dim. Por mim pode colocar aqui o nome de todas. Não vai interferir na compra final.

Anônimo disse...

Afobado? - nós até que estamos bem calmos diante de tanta m....
Espere o final de ano: o stress das "compras de última hora". Aí tu vai ver o Povo nas Ruas revelando a repulsa daquele centro intransitável.

Anônimo disse...

o jeito é interromper o transito de carros, desde a prefeitura até ponte ramthun, e deixar só,para bikes, motos, carros de mola; e os carros ficarão no estacionamento pago; dessa forma, teremos moto táxi, e transporte com carros de mola, ou mulas de carga. abre-se um grande nicho de mercado, novas profissoes, com tração animal; entregas pré agendadas pelas lojas, mais mão de obra especializada (entregadores, manobristas nos estacionamentos), enfim, rua 15 e parte luiz abry, sem carros, é o progresso chegando na pomarrouda; mais um recorde, ficará na história, e na memória de mtos eleitores por longos anos.

Anônimo disse...

Putz...e tem um achando que o centro tá ficando bonito!
Esse é o verdadeiro puxa-saco.

Anônimo disse...

Infelizmente deixou de ser um prazer ir fazer compras no centro. Evita-se ir.

Dr.Smith disse...

Não perca seu tempo discutindo 21:45.
O pessoal que acha aquela M...linda e bem planejada deve ter uma participação direta na obra ou baba ovo no atual governo.
E estes,todos nós sabemos não fazem suas compras em Pomerode,gastam seu nem um pouco suado din-din nas lojas dos shoppings,então o povão que se exploda!
E antes que eu me esqueça:
O Rolf vai fazer um grande governo sim!!!Pois por menos que ele faça, ainda será mais e melhor do que essa porcaria que temos hoje!

AWR disse...

O Centro p/ Pedestres? Olhem bem a imagem: Onde estão os Pedestres?
Arquiteto(s) geralmente ignoraram as reais necessidades dos usuários de suas obras. Seguem fielmente as teorias acadêmicas que não se adaptam em todas as situações.
Caminhar algumas quadras é para vadio.
Quem trabalha precisa se locomover e estacionar com rapidez.

Anônimo disse...

calmaaaaa
isso tudo acaba um dia
ainda vai melhorar em muito depois da auditoria que será feita em toda prefeitura, nas secretarias e na fundação.
Oooooobaaaaaaa
estamos aí pra ver.

Anônimo disse...

Eis a solução: comprar o novo meio de transporte: O TUC TUC .

Anônimo disse...

concordo plenamente com o 13:50, a urbanização visa o embelezamento e o pedestre. O pedestre precisa de calcadas, vamos estimular a caminhada e o uso de bicicleta. Menos carro.... quem usa o carro para trabalhar (que o meu caso), que se acostume a usar a 21 de janeiro ou a rua do zôo. Veja Blumenau, cada vez menos vagas de estacionamento... Lá só usa a rua XV quem precisa mesmo, caso contrario usa a beira rio. Por fim, acho queo centro esta ficando muito mais bonito e convidativo para um passeio. mas como nao poderia deixar de reclamar de algo: nada justifica tamanha demora na conclusão; tenho a impressão que nao conseguirão terminar neste ano.... Ficara para o próximo prefeito cobrar a multa pelo atraso de obra, nao e mesmo...
Lady TESSA

Anônimo disse...

A Nata faz compras em outra(s) cidade(s), com seu carro com ar condicionado. Nós pobres mortais vamos no final do mês, para pegar o Dim Dim no Banco, e, aproveita para comprar algo: só o necessário. Não há estacionamento para o Fusca 67, e a Brasília do Opa (impecável), fica a uma distância tal que fica impossível para alguém de 88 anos andar num calor destes. E, quando volta seu veículo está um FORNO. Claro que a Nata não sabe de nada disto. Plebeus sim. Tropeçam no calçamento irregular. E, depois aguardam na Fila do SUS, para tratar o ferimento causado pelo tombo. Lamentável.

Anônimo disse...

Este ano faremos as compras de final de ano em Rio Dos Cedros. Muito mais calmo, muito mais barato e muuiittoooo estacionamento.

Anônimo disse...

Quero ver chegar o carro de Bombeiros ou Samu, se ocorrer um acidente ali.

Anônimo disse...

porque vcs nao ligam pra prefa e pedem para falar com o secretario responsavel desta grande obra???? seria mais facil, ...o povo...ta dificil, acho que nao vou mais entrar aqui porque so sabem reclamar ninguem resolve nada...cobrar é facil, levantar conversa e assunto deste o daquele , vao agir em prol da cidade..fazem alguma coisa e nao ficam ai sentados so escrevendo babozeira...ate parece a atual prefeitura....vao empurando..

Anônimo disse...

É para acabar essa história dos pobres mortais.Coloca ar condicionado no brasília do opa.kkk

Anônimo disse...

Caminhar "algumas" quadras? De quais vagas em transversais estão falando?

Outro dia, numa sexta-feira, início da tarde, não havia vaga alguma na Frederico Weege, nem naquele estacionamento em frente à PM, nem na avenida (próximo à escola de ingles e a rádio) ou na Rua Fritz Wachholz.

Na transversal do Rest Rubens/Academia não tenho coragem de deixar ... não tem segurança pra isso!

Eis que dou mais uma volta pra tentar encontrar algum outro lugar ... mais uma vez, nenhuma vaga na Luiz Abry (desde a loja de Chocolate até o Rest Rubens).

Mais uma terceira volta (isso só porque eu realmente não tinha outra opção ... estava tentando ir trabalhar e, como era um dia chuvoso, só de carro mesmo) e eis que dou a sorte de ver um carro manobrando e consigo deixar meu carro, já com meu horário estourando!!!

Pra quem quer que estacionemos nas transversais: vc realmente acha que eu vou estacionar lá na Hermann Weegue, pra lá da loja de artesanato (já que as vagas antes são destinadas ao zoo) pra vir até o centro? Deixe lá o seu!

Quais transversais vc está falando?
Na do Senai não é possível estacionar, na Frederico Weege está sempre lotado, o mesmo acontece na Fritz Wachholz; na 21 de Janeiro só um lado é liberado para estacionar, não é seguro e logo enche tbém, o mesmo na Hermann Weege (não é seguro, é longe, tem apenas um ponto de acesso ao centro e, assim, poucas vagas lá seriam realmente úteis pra quem precisa vir até o comércio central.

Falar é fácil!!!

Não tem cabimento comparar Pomerode com Blumenau. Ainda mais uma cidade com um transito que é um nojo.

Anônimo disse...

O questionamento é o seguinte, se copiam de tudo (cores: azul e branco: cores da Baviera; Bonecos de Madeira); da Alemanha, por quê não copiaram algo mais bucólico de lá para cá; em relação ao Centro?

Anônimo disse...

p/17:16
Quem conhece história jamais faria a afirmação que azul e branco são apenas cores da Baviera. Bom quem não tem memória, claro nada sabe de história, basta olhar as antigas casas enxaimel autenticas e ver que portas e janelas sempre tendiam para a cor azul e é bom saber, mesmo que a Pomerânia não exista mais, as suas cores são azul e branco sim senhor e nada tem a haver com as cores do estado do sul da Alemanha. Tão simples, com esta formidável ferramenta que é a INTERNET ainda escrever tanta besteira. Pesquisa apenas bandeira da Pomerânia. Posso não concordar com os bonecos de madeira, mas falar das cores que os sábios pomerodenses a época da emancipação política escolheram para nos representar é no mínimo fazer desdém da nossa querida Pomerode.

Anônimo disse...

Não é desdem. Na Ocktober de Munchen a decoração é tal e qual a da Festa Pomerana. Nada se cria, tudo se copia.

Anônimo disse...

Para 17:57
Estivemos na Ocktober Fest de Munique e reparamos quão parecida é a decoração de lá com a da Festa Pomerana. Chamou a atenção as enormes Guirlandas iguais as daqui. Bávaros e Pomeranos?

Anônimo disse...

p/20:23
Então você na Oktober de München, parabéns, então você deve ter visto pavilhões com outras cores também, pois eu também fui e ví meu caro.
Pomerode não copiou suas cores de München, mas sim adotou o que estava no coração do sangue pomerano.
Agora se eu tenho um fusca branco e você tem um fusca branco eu copiei a cor do seu carro?
Aber nie....

Anônimo disse...

Fala sério! Mal conheço Pomerode e alguns se vangloriando que já foram para a Alemanha, isso e aquilo!
A inveja é uma m...... mesmo!

Anônimo disse...

kkkkkk... Essa discussão sobre as cores está, no mínimo, cômica!!!

Anônimo disse...

11:13

PELO JEITO DA SUA PARTE!!!

Anônimo disse...

Essa foto me lembra uma fila de carros em Blumenau indo para oktoberfest, mas pelo jeito em 2013 também teremos esta fila.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

p/ 13:47

Mas com toda certeza, estou com muita inveja!
A gente escreve a verdade e ainda assim tem que contra comentar, nein,nein, nein.
Só espero que viajou com dinheiro do próprio trabalho mas se foi com dinheiro público, então DÁ UM ZERO PRA ELE.

Anônimo disse...

ZERO PARA A INVEJA!!!!

Anônimo disse...

gente me diga uma coisa, não era pra ter uma chafariz ali na frente da farmalam onde tá aquele canteiro lá??? ou eu to me enganando....

Anônimo disse...

Como a Pomerânia era banhada pelo Mar Báltico e possuía rocha cretácea, proporcionava um espetáculo da natureza nas cores AZUL (do mar) e BRANCO (das rochas) no qual inspiraram as cores da Bandeira da Pomerânia. Nesse sentido, os descendentes de Pomeranos identificam-se com essas cores e transferem para arquitetura e para seu cotidiano.
fonte rede kultura de comunicação(com k mesmo)

Anônimo disse...

11:23
Foi na VEIA!
kakakakakakakakakakaka

Anônimo disse...

Enquanto isso A CALÇADA perto do antigo Posto de Gasolina Heinz Greuel está bastante OCA E QUEBRANDO, tomem providencias antes de causar um acidente com os pedestres, e que pode se tornar grave pela profundidade do BURACO.

Anônimo disse...

07:34
Agora com o mandato no final , nem com luminária queimada e buracos se preocupam mais!

Anônimo disse...

qual foi o projeto de transito aprovado pela população e transformado em lei municipal, plano diretor, tráfego de carros, ônibus; não há planejamento e nem avaliação periódica dessa obra, sem pé e cabeça; e a mesma coisa acontece na ponte do ramthun, já existe algum projeto, com referencia ao tráfego de veículos, caminhões, ônibus e outros, ou vamos inaugurar ainda este ano e depois fica a pepineira do t^ransito, congestionamento e mal dimensionamento das ruas transversais, com rachaduras em residências, afundamento do paralelepípedo, pela sobrecarga nas vias urbanas.