30 de novembro de 2012

IMPUNIDADE




O ato ilícito deve ser penalizado.
É o que diz a Lei.
Infelizmente, se você tomar conhecimento de crime contra a administração pública cometido por quem quer que seja, CALE-SE!
Se for jornalista profissional, com o devido registro no órgão competente, NADA DIVULGUE!.
Por nenhum meio de comunicação. 
O autor ou os autores, podem processá-lo na área criminal alegando ofensa à honra e na área cível, buscando reparação pelos danos causados à mesma. 
MAS QUE HONRA?
Quem desvia verbas, se apropria indevidamente, prevarica, participa de fraudes, abusa do poder, se locupleta ou é corrupto passivo/ativo tem honra?
Não tem, mas tem o direito de registrar B.O. te acusando de calúnia, difamação ou injúria e poderás vir a ser denunciado pelo Ministério Público.
Também pode contratar advogado e te processar na área cível.
 Pedindo indenização por dano moral! 
E, pagando, encontrará quem o defenda. 
Serás enquadrado como criminoso e processado.
Terás que te defender!
Por tentar defender a sociedade em que vives. 
E o/a corrupto(a), autor(a) do ilícito, será a vítima e declarará em juízo que está psicologicamente abalado pelo dano sofrido com a divulgação das suas falcatruas e/ou seus atos ilícitos, para não se falar em crimes.
Encontrará apoio numa infinidade de direitos estabelecidos em Lei e, quando não negar seus atos contrários à mesma, argumentará que a desconhecia ou que se arrependeu.
Ou pior, tentará provar em juízo a sua inocência. 
Talvez até proponha a devolução dos valores acreditando que, com isso, estará impune!
Por tudo isso, se tomar conhecimento de crimes contra a administração pública, junte todos os documentos  providencie cópias e as encaminhe ao Ministério Público (Estadual e Federal), à Polícia Federal,   ao Conselho Nacional de Justiça e à toda a imprensa da região, do estado e do país.
Busque apoio junto aos órgãos defensores dos Direitos Humanos se estiver sendo ameaçado. 
Previna-se!
Ou, poderá ser o único condenado por ter ofendido a honra de quem desviou, se apropriou do que não era seu,  prevaricou, abusou do poder, se locupletou e praticou a corrupção ativa ou passiva. 
Esqueça todos os princípios e valores herdados de teus pais ou recebidos de teus mestres. 
Tudo mudou!

A IMPUNIDADE (DO COLARINHO BRANCO) INCENTIVA O CRIME!

SERÁS RÉU SE PRETENDERES DEFENDER A SOCIEDADE QUE É A MAIOR VÍTIMA!




13 comentários:

Dr.Smith disse...

É meu amigo vivemos em tempos de uma total inversão de valores!
Moramos em casas com grades,alarmes, cachorros e cercas elétricas enquanto os ladrões andam a solta e a vontade (muitos eleitos por nós).
Autoridades não podem ser confrontadas com seus deslizes que já se sentem ofendidas e nos processam,feridos em seus brios, provavelmente por terem sido gananciosos demais ou deixado rastros de suas falcatruas.
Não dá nem para chamar os ditos de "palhaços" (correndo o risco de aí ofender o nobre comediante circense).
Tempos nebulosos estes!

Anônimo disse...

Qual Escola preciso procurar. Acho que preciso me atualizar. Escola de Cafajestes?

Anônimo disse...

Onde há um Educandário para inversões de valores: preciso reciclar-me. !!

Anônimo disse...

Coisa de Charaka!!

Meine Pomerode disse...

Política tem esta desvantagem: de vez em quando o sujeito vai preso em nome da liberdade.
Stanislaw Ponte Preta

Junior jr disse...

Não queria postar nada,mas, me chamou muito a minha atenção o assunto.A Justiça deveria se basear no que esta nos autos e não em comédia ensaiada por pessoa que a muito tempo deveriam estar afastada do meio e principalmente de Escolas até porque existem outros tipos de envolvimentos e cometários pelo comportamento duvidoso de certas pessoas que ao meu ver nem sequer poderiam ocupar função com tamanha responsabilidade e ter um envolvimento tão comprometedor com esta pessoa tem.Mente maquiavélica e Perturbada,deveria fazer um exame Psicológico pela então juíza da comarca para que possa ser de uma vez por todas desmascarada,e, esclarecer, tirar a mascara desta pessoa.Pessoa sódica que usa de todos os meios possíveis para se manter na posição que nem sequer é a função dele, ele tem voltar para o cargo de origem para qual ele prestou concurso,mas sempre tem pessoas com direitos escusos e por que querem passar todos os seus traumas que perseguem e acabam prejudicando as pessoas que realmente querem o bom andamento das instituições.Muito me surpreende tais atitudes,que eles estão invertendo valores que jamais poderiam serem tocado se quer,mas a quem pode estar interessando isto tudo.Temos que falar,fazer denuncias sim até que as coisas voltem a normalidade moral e de direito de cada um de nós cidadãos que trabalhamos e pagamos nossos impostos,que diga-se de passagem parte é revertida em salário deste tipo de gente e as pessoas do judiciário.Existe uma inversão de direito ou a comodidade de mostrar que Pomerode é pacata e ordeira,larguem mão de bobagem e não afronte e subestimem a nossa inteligência.Aprendam a fazer certo escola não é lugar para fazer sacanagem,e muito menos para pessoas que tenham um cabeça podre e porque não dizer, posso dizer que porque um tanto promiscuo em relação a algumas atitudes.Creio que este seria o momento ideal para uma punição exemplar para este tipo de pessoa que burla,Leis,Estatutos,e para fechar; se acham no direito de querer passar as pessoas honestas para abaixo deles.Assim não é possível,tem que se aplicar a Lei,naquilo que esta errado e comprovado com documentos. Que a Justiça seja feita sem dó e no rigor da Lei,doa a quem doer,para isto existe recursos e pessoas sérias dentro Judiciário. Justiça para quem merece,e provar ser inocente e não com teatrinho.Não deixe que eles façam as coisas parecerem corretas quando elas estão totalmente erradas.

Anônimo disse...

atualmente, não se tem garantia de segurança prestada pelos poderes (judiciário, polícia militar, civil, ambiental,federal e outros) há tantas falcatruas, maracutaias, injustiças, que o cidadão de bem, já tem receio de se dirigir a uma autoridade de segurança ou da justiça, pois a fragilidade dessas instituições é tão gritante, que até os seus coordenadores/dirigentes precisam de escolta 24 h, pois a qualquer momento a vida deles, tbém está em risco, então imagine, um cidadão comum, trabalhador, ordeiro, honesto em seus princípios, responsável pelo sustento de filhos menores e incapazes, ou por idosos enfermos e espoliados.

Anônimo disse...

P/11:18 mas ele é concursado em que? ou alguém esta deixando ele atuar livremente.

Anônimo disse...

Concursado meu caro.
Vasculhe a escola ao Norte.
Verás como foi adaptado o cargo.
GERED ??? ah ah ah, encobre muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiita gente !

Anônimo disse...

Mas o que falar de pessoas que mudam de endereço DE FORMA FICTICIA para não contribuir com os esclarecimentos devidos ?

Anônimo disse...

17:26

Valeu Márcia!!!!!

Anônimo disse...

O 17:26 é a marcia? Deve ser amor não correspondidorsrsrsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

P/ 17:26 Como foi mencionado num comentário "valeu Márcia" respeito os seus comentários sempre muito esclarecedores, mas desta vez eu acho q vc está enganada, o comentário q o junior, jr fez parece-me q é da escola do centro e se não for e for na escola do norte cabe vc q fez este cometário ir lá falar pessoalmente isso a pessoa interessada já o seu anonimato já não existe. Não se deixe levar pela emoção ouça a voz da razão.