10 de novembro de 2012

GERAÇÕES


Desde criança ouço falar em gerações.
Já de minha mãe, ouvi muitas vezes que os imigrantes ao se referirem à nova pátria costumavam afirmar que a primeira geração que aqui aportou lutaria até a morte - tod.
A segunda, haveria de encontrar muitas dificuldades - not.
A terceira, finalmente teria o pão de cada dia - brot.
Já o Dr. Hermann costumava dizer que a sua colônia haveria de ser um dia, o lugar onde os filhos e netos dos imigrantes encontrariam a paz e a prosperidade. 
Nos tempos de quebras e falências de empresas familiares aqui do vale e até do Estado, ouvi muito que a primeira geração construia um patrimônio, a segunda usufria do patrimonio  e a terceira destruia esse patrimonio. 
Na última edição do jornal Testo Notícias o empresário Wander Weege declara sentir-se realizado  em ver na quarta geração da empresa, uma pessoa da família. 
E assim, os WEEGE, descendentes diretos do imigrante KARL, já na quarta geração, desfrutam na nova pátria, da paz e da prosperidade conquistadas com muito trabalho, coragem e muita vontade, uma virtude própria do povo de origem germânica. 
Nos 150 anos da colonização, KARL WEEGE, esteja onde estiver,  deve orgulhar-se de um dia ter tido a coragem de deixar a sua Regenwalde, na distante Pomerânia, cruzado o Atlântico e a linha do Equador rumo ao Sul e aportado em Santa Catarina onde, subindo o Rio do Testo, estabeleceu-se e conquistou seu pedaço de terra virgem no Rio do Testo.
Transmitiu aos descendentes a sua determinação e a sua coragem.
E A VONTADE!

PARABÉNS AOS WEEGE NOS 150 ANOS DA COLONIZAÇÃO!  

foto: http://saojoaquimonline.com.br/25/04/2011/a-filosofia-do-sucesso-de-wander-weege/

6 comentários:

Anônimo disse...

é, parabéns mesmo ao wander e ao falecido pai, contribuiu mto com jaragua, pomerode, blumenau, enfim com toda a região.
em pomarrouda não tivemos a mesma competencia administrativa e não fomos tão vitoriosos assim.

Anônimo disse...

É Sr. Bachmann, um exemplo e tanto.
Parabéns a todos corajosos que aqui aportaram, e dos quais descendemos.

Anônimo disse...

QUEM SABE FAZ, QUEM NÃO SABE BATE PALMA.

Anônimo disse...

Uma pessoa com grandes objetivos e desejos,sempre com os pés no chão que gosta de criar e jamais copiar.Uma pessoa bem diferente da imagem que muitos fazem dele,ajudar ao próximo o deixa sempre motivado a ter mais responsabilidade de assumir 9.500 pessoas em suas empresas.Seu Wandér sempre diz:detesto gente convencida e status não leva a nada; estamos todos de passagem nesta terra maravilhosa que Deus nos deu através dos nossos pais.Temos nossos deveres,nossas responsabilidades,nossas obrigações e através disto conquistamos nossos direitos. Tudo é uma questão de competência.Um bom dia,um como vai não custam nada e é que as vezes precisamos ouvir para começar bem o dia!Quem o conhece com certeza sabe o seu valor de empresario e mais ainda da pessoa humana e generosa , chamada WANDÉR WEEGUE. Bom dia!

Anônimo disse...

p/09;46 caramba vc quis puxar o saco e ñ sabe nem escrever o nome kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

p/06:23.
Desculpe, realmente cometi um erro!
É WEEGE né? mas guarde as kkkkk pra você,mas digo -lhe que não preciso puxar o saco de ninguém e nem pretendo agradar.Mas na hora que muitos se veem sem saída ,isto inclui varias entidades até de Pomerode,sabem meu telefone, onde morro, para pediram auxílio junto ao Seu Wandér,isto se aplica no lado pessoal também!Lembre-se :
Pior que cuspir no prato em que comeu...é voltar a comer no mesmo prato...