15 de novembro de 2012

POLUIÇÃO AMBIENTAL


Recebi o comentário abaixo:

Sr. Blogueiro, entre diversos comentarios sobre o dinheiro mal gasto, utilizo-me deste espaço, para que seja divulgado a falta de atenção com o bairro de Testo Central. Estamos novamente respirando "CIMENTO". Plantas, calçadas, para-brisas, janelas estão cinzas. O bairro não merece sofrer pela incompetencia de quem deveria fiscalizar. É só o povo ficar quieto que a bagunça continua. Onde estão os nossos direitos........e os governantes......... É muita falta de respeito. Se fossem pequenos empresarios, a prefeitura já estaria no local "enchendo o s." Que se tome providencias! O que está acontecendo.......... em ES WAR EINMAL POMERODE!

Meu caro leitor.
O blog repetidamente publicou aqui tudo o que você afirma acima e também que, a saúde dos moradores do Testo Central corria risco.

Mas o que pode uma voz isolada diante do poderio econômico apoiado pelas(os) professoras(es) que levam os alunos para visitar a fábrica e recebem de brinde, após uma exposição que leigos não entendem, mudas de árvores?

As verduras da horta da escola atestam toda a poluição!

E nos jornais locais, em matéria paga, a visita é documentada e tudo se escreve sobre as medidas adotadas pela empresa para "proteger" o meio ambiente. 

Enquanto nossas calçadas, nossos carros e nossas janelas forem as vítimas ainda estaremos bem.

O que me preocupa é a saúde dos seres vivos de Testo Central. 

Muito mais, quando alguém do grupo econômico, passa a fazer parte do primeiro escalão da administração municipal. 

É verdade:

O PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER!


17 comentários:

Anônimo disse...

Eu sou totalmente contra a sua publicação pois a empresa sempre esta trabalhando junto ao meio ambiente... Para nao a prejudicada.. Com semanas de conscientização do meio ambiente, pLantando arvores e ajudando o meio ambiente. E quanto a poeira nao há mais tanta poeiras como havia pois a empresa esta cuidando ao máximo com a emissão das mesmas. Espero que o senhor se informe melhor sobre como esta o processo antes de sair escrevendo o que nao sabe!!!!

Anônimo disse...

Alguém se lembra daquele filme em que uma moradora de uma cidade doente em função de uma fábrica de cimento, conseguiu indenizações milionárias para todos eles ?

O caminho é esse. Quem sabe aquela super-vereadora não consegue indenizações milionárias para todos os afetados ? Basta provar.

Der Sauerkraut disse...

p/18:25
é para o blogueiro ou para quem fez o comentário?

Anônimo disse...

Agora eles tem sócios europeus , pare de reclamar babaca , isto êh fabrica de poderosos

Anônimo disse...

polêmica interminável, gera cifras enormes pra alguns, e indiretamente pro município tbém;por outro lado, gera poeira e doenças a longo prazo; principalmente, aos + próximos; por + que tentem conservar o verde ao redor da fábrica; jamais conseguirão manter o ar limpo.
ainda bem, que em ribeirão souto não foi implantado.
opiniões divergentes sempre existirão; mas os orgaos ambientais autorizam e fiscalizam, mas não tem garantia, que a poluição aconteça e que mtas doenças, doravante, advirão da poeira, que pode ser em pequena escala, mas com certeza, ao longo do tempo contaminará os vizinhos e até funcionários.
aguardemos, então, mas sem solução, a curto prazo.

Anônimo disse...

E o que tem a ver sócio Europeu. Afinal, quem inala a poeira somos nós. Mais um motivo para trazerem da Europa uma solução. Uma vez que se dizem de primeiro mundo.
Pimenta no .. dos outros é refresco.

Anônimo disse...

Não basta participar de semanas e semanas de trabalho que tem o foco a conscientização, se quem efetivamente deveria se conscientizar não o faz!

É muito bonito no papel e a prática??

Não precisa de papel, basta deixar o carro sem cobertura ou passar um pano na calçada. Uma semana sem limpeza, está em fase de concreto feito. A conclusão é combater o pó.

O que se se pretende com os trabalhos é apenas iludir...... O que está se fazendo não resolveu completamente.

Que os incomodados com as críticas, que bem digo, deveriam servir de alerta, peçam aos moradores da região, humildemente, se podem passar um pano nas partes externas de suas casas, tirarem a prova e depois falarem!

Criticar a publicação é querer manter o povo no anonimato.

Que ao invés de gastarem dinheiro com materiais que não convencem, preocuparem-se com a exposição das pessoas ao pó.

É o fim mesmo!



Anônimo disse...

Eu sou de Testo Central tb,
taopouco quero saber se a quantidade de po diminuiu ou nao. Eu so sei que antes da fabrica nao tinha po, agora ainda tem.
Entao eu quero emissao zero. Ou que destinem a unidade em um lugar aonde possa poluir como quiser, na lua ou em marte por exemplo.
Para quem critica, por favor, que respirem esse ar 24h por dia, 7 dias por semana durante, digamos 3 meses. E preferencialmente acompanhados de seus filhos e/ou netos menores.
Tudo bem, eu sou muito chato, eu sei. Eu concordo em vender a minha propriedade, caso receba o mesmo valor que fora pago pelo terreno da fabrica corrigidos com juros e correcao monetaria, OK.
Abs,

Anônimo disse...

O mesmo acontecia com uma indústria de xícaras,pratos,tijelas e afins.Quando quiseram denunciar teve gente colocando o rabo entre as pernas. Um bando de covardes que só sabem reclamar mas chega a hora do pega , estão fora. COVARDES.

Anônimo disse...

polêmica interminavel, até os órgãos ambientais autorizaram e fiscalizam; mas quem sofre as consequencias são os moradores e outros seres vivos daquela área próxima e os funcionários.

Anônimo disse...

ES WAR EINMAL POMERODE: Essas empresas só visam o lucro, não o ser humano. Vide as nossas têxteis, das quais tanto nos gabamos, as quais são responsáveis por trazer delinquentes de todas as partes deste país para cá, para trabalharem umas semanas e depois ficarem por aqui, poluindo visualmente, senão assaltando e vandalizando nosso sagrado heimat.
ACORDEM POMERODENSES ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS!

Junior jr disse...

Tenho a satisfação de dizer que esta mais que na hora de dar um Purgante para alguns donos de jornais e alguns empresários,porque é a unica forma de se matar estes VERMES.Imaginam o que eles estão criando em casa.

Anônimo disse...

Purgante não mata, as obstruçÕes só fluem mais rapidamente, mas sua colocação continua sendo uma solução.

Anônimo disse...

Achh que que Purgante não. Dá uma veiz Emulzón Scott: aquele do Peixón.

Anônimo disse...

Bons tempos aqueles na qual dávamos aos nossos filhos Emulsão Scott. Hoje o ar está poluído, privam-nos de pendurar roupas no varal, e abrir nosso Lar: até quando? Venham ver a calamidade que está o nosso Bairro. Poeira e mais Poeira, e a fábrica a todo vapor. Na época do Emulsão Scott tinhamos que ir até a farmácia do Seu Lemel, e era um divertimento sair de casa. Hoje ficar em casa é auto- destrutivo, ir ao centro de Pomerode é estressante. Que tempos, não é mesmo!?

Anônimo disse...

p/ 21:40
E de preferência ir a pé!
Senão a bicicleta já era!
Como mudou tudo pra pior, infelizmente!

Anônimo disse...

Eu moro próximo a Fabrica, a noite parece que o barulho dos motores vem aumentando dia a dia, quanto a poeira, é algo que so nos sabemos porque os donos moram distantes dessa poluição. Tudo que fica fora no outro dia está impregnado de poeira cinza, carro, sacadas, telhados, e olha que nao sai tao facil. Tomara que de certo em Adrianopolis e eles levem todos os equipamentos para lá.