27 de novembro de 2012

E VIVA A DIFERENÇA!


Você sabe qual a diferença de um blog para um tablóide?

O Tablóide, é uma micro empresa, que tem registro em cartório, cnpj, contrata jornalista responsável, tem diretor, redator, colunistas, secretária, diagramador(a), patrocinadores, despesas com impressão, folha de pagamento, encargos sociais e divulga notícias dos políticos e órgãos de governo, mediante remuneração mensal e especial, de notas e notícias de datas e eventos não incluídos no contrato principal. 
Tem colunas de esporte, geral, política, polícia, etc. 

TEM COMPROMISSO COM E DEPENDE DE QUEM É SUA FONTE DE RECEITA

Já o Blog é uma página pessoal de jornalista devidamente registrado na DRT-MTb, com CPF, que é o diretor, o redator, o colunista, o secretário, o digitador, que não precisa de patrocinadores, não tem despesas de impressão, nem de folha de pagamento ou encargos sociais com empregados e não é remunerado por patrocinadores, políticos ou órgãos de governo.
Apresenta postagens dos mais variados assuntos de interesse da coletividade/comunidade em que vive e, permite comentários dos leitores sobre todos os assuntos abordados, dentro de limites. 

É LIVRE!

DEU PARÁ VER A DIFERENÇA!!!

11 comentários:

Alfred Neumann disse...

Concordo que a diferença é gritante, no Blog as coisas aparecem, na midia impressa as coisas desaparecem.

Para deleite dos frequentadores do Sauer e do Bachmann, encaminho charge de hoje publicada no grande blog www.alertatotal.net :

http://2.bp.blogspot.com/-5ejFyIqdqdM/ULSpL0lkKTI/AAAAAAAABlo/OJSEieieDyA/s1600/Dona+Flor.jpg

Anônimo disse...

Vi e gostei, o Alertatotal é mais informativo que o Claudio Humberto.
Mostra o que esta rolando de podre no nosso País.

Publica a imagem Bachmann, para os que tem dificuldade com CTRL C / CTRL V (smartphone e tablets)

Anônimo disse...

É isso aee!

Anônimo disse...

Será que alterou o salário>

Soryy periferia!


O Procon de Pomerode informa à comunidade que a partir de hoje (26/11), atenderá ao público somente no período vespertino das 13h as 17h.
Fonte: Assessoria de imprensa 3387-7263
Data: 26 de novembro de 2012

Anônimo disse...

Ao comentarista Alfred Neumann. Li seu comentário, assim como li o post do Sr. Bachmann. De fato, é inegável que o blog do Bachmann ou Sauerkraut atingiu um número de acessos muito acima do padrao. Isso é fato. O Sr. Bachmann é pessoa dedicada, aposentada e certamente dispõe de algumas diárias para se dedicar ' leitura dos comentários, filtrá-los, arquivá-los etc. E faz um trabalho critico, o que ao meu ver também engradece as discussões. Por outro lado, também tenho acompanhado que pessoas são citadas a véu prazer, muitas vezes com desrespeito por parte de comentaristas que se julgam com o direito de tudo poder falar mesmo que isso fere a moral. Bachmann contribuiu para a ultima eleição, isso é inegável. E deve ao meu ver continuar mantendoo blog numa linha critica mas também de sugestões onde pode contribuir com enquetes positivas e não somente negativas. Este é o papel das midias sociais, e o blog ao meu ver é uma midia social e ai entro no segundo tema que é se o Blog é midia jornalistica ou apenas midia social. Pra mim a resposta é midia social assim como o facebook, twitter, Orkut, MSN, Linkedin etc. Ser jornal é diferente. Ser midia jornalistica é diferente. Tem custos etc.
Então Sr. Bachmann eu sugiro que continues com teu blog como midia social, onde existe um campo aberto para manifestações tanto criticas como sugestivas. Não tente se igualar aos jornais existentes. Possivelmente seu nivel d einformação é muito maior.
Deves se lembrar de que em publicidade existe um compromisso de respeito para com as pessoas. E é isso que eu preferiria ver em seu blog. Discussão temas sem afetar a moral das pessoas. O Sr. tem o controle na mão. exerça-o. E deixe que os jornais atuem livremente.

Márcia Maass disse...

Tipo os deputados 16:55 ??? de terça a quinta no período vespertino e o CQC não encontrou ninguém na quinta. Ai ai ai ... vão imitar ???

Dolores H. disse...

Tem jornal novo,,tem tablóide quinzenal e tem o papel de embrulhar tainha que a partir de 2013 vai mesmo embrulhar tainha.
Graças a Deus temos o Sauerkraut para colocar as verdades ao leitor ..
"
Sem essa de matérias ""Manypuladas""

Anônimo disse...

Bacana o alertatotal, boa dica.

Parece que o mensalão vai virar historia de pivete com este novo escândalo da Sra. Rose.

O Nlogueiro vai que ter que desaparecer com o tal paletó autografado por um dos protagonistas do novo caso.

As caricaturas sao ótimas.

Paisinho de bandidos, desde a Pomerouda at'e a ilha da Fantasia do planalto central.

Anônimo disse...

Se tem Bandidos: é porquê deixamos.
Com estas Leis arcaicas, que só vai pra cadeia ladrão de galinha.

Anônimo disse...

Quem movimenta a economia? quem paga impostos? quem gera empregos? sem comparacao... chega Rubens.

Anônimo disse...

7:26

Quem leva dos cofres púbçlicos, para não falar mal da administração??????