19 de novembro de 2012

MERECE ESPAÇO!


RECEBI E PUBLICO NA ÍNTEGRA.

"Boa Tarde Sr. Rubens.

Considerando o teor da postagem Pobre Soutosbach e comentários posteriores, gostaria de esclarecer:

1) O dia de coleta do lixo orgânico no Ribeirão Souto é Segunda-Feira, sendo que está ocorrendo normalmente, porém há um ponto próximo a Granja, que apresenta um grande acumulo de lixo e iremos disponibilizar containers adequados.

2) Realmente há o problema da disposição antecipada do lixo, mas não ocorre somente naquela localidade. Estaria sendo hipócrita e inconsequente se usasse isso como justificativa ao problema, sendo que já está sendo estudada a regulamentação de uso de recipientes adequados em todas as residências. Sendo esta solução baseada no sistema conteinerizado utilizado na Alemanha, Portugal e outros países europeus. Claro que isso terá que passar por Audiência Pública quando houver a discussão do Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos.

3) Quanto a acusação da captação de água pútrefa, tenho que informar que esta afirmação é inverídica e iremos comprovar com a apresentação de laudo técnico emitido pelos responsáveis técnicos das ETAS (Com registro no CRQ). 

Agradeço o Sr. pela gentileza de informar as acusações relatadas na quinta-feira, sendo que as mesmas estão sendo apuradas.

João José Marçal Junior"

Esse trabalha, presta esclarecimentos à população, aceita críticas e não apela para a ignorância, processando o blogueiro.


25 comentários:

Anônimo disse...

Tudo de fachada seu Bachmann!!

O Sr. que não conheçe a " cobra criada ".

Anônimo disse...

Eu também conheço o Marçal e acho ele serio.Não considero cobra criada,ele está trabalhando e sempre esclarece a população.Separar o joio do trigo e ser coerente nos comentários.

Anônimo disse...

Taí, Gostei.

Junior jr disse...

Ao anonimo 17.34,se você fosse melhor do que uma cobra criada,você teria se identificado porque anonimo não existe então você não serve para comentar sobre pessoas que você se quer conhece.Quero dizer á você que jamais se deve julgar as pessoas pelo que você é,dei o recado camarada,fale coisas quem tenham fundamento.No minimo você vai trabalhar na Prefeitura,ou esta querendo porque eu concluo que você deve ser daqueles que derruba os outros para ocupar o lugar deles.Dorme com esta.Boa Noite

Anônimo disse...

ele terá 4 anos para provar competencia em seu cargo de origem em algum lugar na prefeitura.

Anônimo disse...

tai um exemplo a ser copiado pelos nossos funcionarios da prefa concursados ou nao aceitar criticas ve responder com polides e raro no serviço publico,,,,,,,parabens ao marçal que nao conheço pessoalmente .e para o das 17,34 cuidado com sua saliva engoli la pode ser fatal.....

Anônimo disse...

é a obrigação dele, pelo cargo que ocupa; mas em janeiro, retorno ao cargo concursado,

Anônimo disse...

Para o 20:06 concordo com quasse tudo o que você falou menos que anonimo não existe se é verdade então tem que tirar esta opção do blogue e volto a dizer tem FRASES E ATOS de pessoas anonimas usadas por séculos,então também não existem.

Anônimo disse...

22:27 O que o Bachamann postou é que ele aceita criticas e esclarece é obrigação sim,mas a maioria não faz.Sempre educado responde as pessoas.Ele é concursado pelo que vc escreve,deve ter trabalhado para ocupar esse cargo.

Marcia Maass disse...

Atitude de profissional ético, responder pelos erros e acertos, além de providenciar soluções para as angústias do nosso povo. Parabéns pelo respaldo dado à nossa cidade.

Anônimo disse...

Angústias do povo ?
Angústias de um povo deveriam ser o de correr o risco de ter todo o lençol freático (no nosso caso o Guarani), contaminado pelo descaso de anos e anos de lixões e falta de tratamento sanitario e de esgoto.

Basta lembrar que até a pouco tempo atras comiamos peixes de tapumes com chiqueiros.

Basta pensar no seguinte: se não posso beber água de um determinado rio, também não posso comer o peixe que ali vive.

E dá-lhe químicos em cima.

Anônimo disse...

Só fica uma pergunta,porque só agora ficou tão competente,é o resultado de povo com memoria curta.

Anônimo disse...

Curuzes: tapume com estrume de Porco.
É o fim.

Anônimo disse...

13:18

Esses que tiveram que retirar os seus tapumes de porcos da lagoa, comn certeza ainda falaram que a vigilância sanitária quer acabar com os negócios dos colonos.

obs: bobo mesmo é quem comprava esses peixes.

Anônimo disse...

11:30
Mas foi comprovado já que alguém ficou doente ou "morreu" comendo um peixe de lagoa com tapume de porco?
Sei não, mas que peguei cada TILÁPIA grande nessas lagoas, isso peguei!
Nada que a cada 6 meses um bom "vermiforo" resolva.........
E a vida continua..........

Anônimo disse...

20:36

Bom apetite!

Anônimo disse...

Éca

jeca tatu alemão disse...

Tilápia defumada...iguaria...com ou sem tapume....

Anônimo disse...

A frescurinha de vocês daria vergonha a nossos antepassados. Criação consorciada de peixes e outros animais, que cagam a comida do peixe, é prática milenar e daqui a pouco vai até entrar na moda, com apelo "sustentável".
Já cheirou ração de peixe? Acha que aquilo é coisa muito melhor?

“Usar os resíduos da produção de suínos para criar peixes é um alternativa viável para produtores que querem diversificar a propriedade”, garante Júlio César Palhares, pesquisador da Embrapa Suínos e Aves.

“Seja pelo lado ambiental ou econômico, produção de suínos e piscicultura se complementam sem dificuldades”, afirma Osmar Tomazelli, da Epagri. E não há problema também para o consumidor. A carne do peixe alimentado com resíduos de suínos é totalmente segura do ponto de vista alimentar.
Mais educação para os moços e moças de apartamento no link abaixo:
site da embrapa sobre peixe com cocô

jeca tatu alemão disse...

Isso mesmo 22:49.
A turma de "frescos" vai aprender mais um pouco.

Anônimo disse...

Para os espertos acima: de tão bom os chiqueiros proximos a tapumes FORAM PROIBIDOS pela vigilancia sanitária.

Ração de peixe não é feita com merda de porco.

Anônimo disse...

13:29

Devem criar peixe nesse modo arcaico.

Em torno de 10 anos atrás vendia-se carne bovina na cidade, que vinha de criadores que utilizam essa técnica de reutilização, os bovinos comiam todos os restos de comida e da lavagem dos chiquieiros. Sendo que o odor provocado somente na hora de assar uma costela, já mostrava que isso seria inviável e sem sustentação aos olhos do consumidor.

Anônimo disse...

Para o sabichão das 13:29:

Isso mesmo, assim como FORAM PROIBIDOS pela vigilância sanitária o Kochkäse, o queijinho, a gema no Hackepeter e está em vias de acontecer a proibição da linguiça envolvida em tripa seca.
Eu nunca ouvi falar de alguém que tenha morrido comendo essas coisas em 150 anos de imigração, mas devem ser muito perigosas mesmo.
Daqui a 20 anos, quando você se perguntar o que aconteceram com as raízes culturais de um povo que sabia manejar a terra, cuidar da própria vida e ter orgulho disso, vai ser tarde demais.

Deviam fazer uma campanha "Ich bin stolz, ein Kolonist zu sein".

PS-não estou afirmando que qualquer um deveria poder consorciar chiqueiro e lagoa, principalmente pela preocupação com contaminação da água à jusante da lagoa, mas uma coisa que é feita há séculos deveria ser avaliada e normatizada, e não simplesmente universalmente proibida.

Anônimo disse...

http://blog.opovo.com.br/opeixe/importacao-de-peixe-da-china-dispara-e-governo-estuda-desonerar-setor-pesqueiro-nacional/

(reprodução de reportagem do Estado de S.Paulo)

O peixe chinês invadiu a prateleira do brasileiro. Em três anos, as importações de pescado que o Brasil traz da China cresceram quase dez vezes, levando o governo brasileiro a estudar a desoneração de impostos para que os produtores nacionais de peixe possam competir em melhores condições com os chineses. Dados compilados pelo Conselho Nacional da Pesca (Conepe) mostram que importações da Tailândia e do Vietnã também explodiram nos últimos anos.

De janeiro a setembro de 2009, o Brasil importou 5,9 mil toneladas de peixe da China, quantidade que subiu para 58,3 mil toneladas no período de janeiro a setembro deste ano. No mesmo período, as importações de pescado do Vietnã saltaram de 1,3 mil toneladas para 19,2 mil toneladas.

"A entrada dessas espécies chega a comprometer o bem-estar da indústria brasileira na medida em que oferece produtos acabados a preços muito abaixo da tabela nacional, com os quais não se pode competir de forma igual pelos altos custos de transformação e logística do pescado no Brasil", informa o Ministério da Pesca e Aquicultura, em nota enviada ao Estado.

"O Brasil ainda não figura entre os maiores importadores da tilápia, mas existe a possibilidade de que, nos próximos anos, sejamos impactados por esse produto", diz o ministério na nota encaminhada à reportagem
(...)
Consumidores têm procurado o Conepe para apontar problemas sanitários nos peixes importados do Vietnã, como a presença de filamentos e gosto ruim do pescado. O Ministério da Agricultura, responsável pela fiscalização sanitária de alimentos importados, informou que visitou algumas fábricas em 2009, mas deve voltar ao Vietnã no ano que vem para inspecionar fazendas de cultivo no Rio Mekong, conhecido por ser usado por fábricas para despejo de resíduos.

A aprovação das empresas exportadoras é feita pelo governo de Hanói.


Fique você com o peixe importado, eu vou no peixe do colono frito na banha.

Anônimo disse...

17:01

Eu nenhum dos dois!

A sua tentativa de defender os chiqueiros ´foi infrutífera.