10 de novembro de 2012

ELEIÇÕES 2012


As eleições de 2012, em Pomerode, ficarão na história como aquelas em que um pequeno grupo de pomerodenses decidiu enfrentar os poderosos donos do poder.
Talvez também, como a campanha do "tostão" contra o "milhão".
Na situação, buscando a reeleição o prefeito,  a vice-prefeita substituída pelo novo vice (ex-prefeito), diversos vereadores, todos os comissionados - de secretários até assessores -, servidores concursados detentores de gratificações, terceirizados e a máquina de governo. 
Além da imprensa escrita (semanal) e falada (diária).
Também, ex-prefeitas, deputado federal e deputado estadual. 
Na oposição, um candidato sem nenhuma experiência política com vereador como vice e o apoio de exonerados da situação, ex-assessor de liderança, menos de uma dezena de companheiros de muitas lutas e dois vereadores da sigla. 
Apoiando, dois jornais quinzenais, sendo um deles de circulação muito recente.

E muitos liam um blog criado após as eleições de 2008. 

AS URNAS REVELARAM UMA PEQUENA DIFERENÇA DE VOTOS.

VALEU A VITÓRIA!


    

14 comentários:

Anônimo disse...

Realmente temos que parabenizar os vitoriosos...morro Pomerode a quase 30 anos desde epoca que vim morar aqui todos os prefeitos e vices mais vereadores funcionarios puplicos sejam eles concursados ou comicionados deixaram suas marcas e todos contribuiram para o desenvolvimento de nossa cidade... apenas para refletir Pomerode tem proximo a 28 mil habitantes segundo estatistica entre motos e veiculos quase 23 mil unidades é sinal que esta cidade muito boa para se viver morar e trabalhar não esquecendo e parabenizar este povo trabalhador que faz diferença... sucesso novo prefeito ao vice na qual é meu amigo pessoal a todos vereadores eleitos juntamente com seus suplentes pois o voto dos suplentes ajudaram a eleger os 9 vereadores eleitos...

Anônimo disse...

hã?

Anônimo disse...

Em 1996 também foi assim. Não acabou bem. Espero maior sorte ao Eleito. Eu vejo o futuro repetir o passado...O tempo não pára.

scripini junior disse...

A arrogância,e a prepotência se tornam tão normais que as pessoas as quem dentro de uma normalidade.Por isto não como crítica,mas,como advertência.Porque nos vemos diante de um jogo de aparência,tipo um fingimento;só para alguns é que ter o privilégio.Vamos ver no decorrer dos tempos vamos voz e razão ao VOTO,se foi certo ou errado.Acredito que vai ser pedreira,mas,confio na capacidade que o Rolf tem em administrar.Só quero lembrar ao Sr.Valdemar Wüerges para ele acender uma vela para ele mesmo,para os caminhos,cabeça,e isto vai melhorar a capacidade dele e quem sabe ele passe na prova da O.A.B.



Anônimo disse...

Para quem fez Supletivo com um encontro presencial semanal, o WW foi muito longe não acham ??? Ou foram muitas velas e rezas.

Anônimo disse...

Na veia. Foi uma vitória que ficará na memória de todos. Só esperamos que o Rolf não decepcione na escolha de nomes. Pois bom administrador ele é.

Adolf Comospardaisfora disse...

Parabens a todos.
Não foi a vitória somente do Rolf e Ricardo.

Foi a vitória do grupo que trabalhou, se ariscou e deu a cara para bater na rua e os 2 jornais quinzenais assim como o Brilhante Sauerkraut , estes que tambem tiveram sua expressiva contribuição.

Aos que estiveram nas ruas, candidatos a vereadores, cabos eleitorais, e turma do comitê central da campanha parabens tambem pelo sangue dado aos 3 meses de guerra.

Mérito de todos, mas principalmente dos 8480 eleitores que confiaram no grupo do 15.

Opakatofeln disse...

Muita gente criou inimizades por colocar a cara a tapa, pelo 15. Somente para mudanças. E onde estão??? Foram 100 dias de pauleira, que anteciparam o dia das urnas. E agora: a impressão que dá, é será que valeu a pena?? Onde estão as mudanças ??

Anônimo disse...

ao comnetário das 16:35
Tiv o desprazer d eouvir este senhor WW chorar suas pitangas no programa do outro cupacha. WW disse que eles amam demais Pomerode. WW disse que eles vão ascender uma vela para nao chover todos os dias. WW disse que vão voltar. Bom começando pela mesma ordem. Eles amam o dinheiro que receberam ou gastaram com a boa vida. as velas podem ser ascesas, mas Deus saberá melhor quando é momento de mandar tempestade. talvez aqueles eram os momentos para que a crista dos pomerodenses voltasse ao normal. vão voltar. mas nao disse que o Paulo nao será mais candidato no sproximos 8 anos e que o PSDB ja tm projeto pronto. Isso tudo me fez pensar como um idiota como o WW julga as outras pessoas. ele realmente merece um descanso.

Anônimo disse...

16:36

Se eu soubesse que o Dieter Weege iria ficar na administração do 15, com certeza não teria votado no ROLF.

Anônimo disse...

17:45

Exato! O voto foi para mudanças, e não para o vice-eleito querer colocar OS SEUS AMIGOS EM CARGOS DE 1º ESCALÃO.

Anônimo disse...

Ai, ai, vocês dois que nós elegemos: cuidado: estamos de olho.
Para ficar como estava, não iríamos dar a cara a tapa.
Cuidado, para não brincar com o povo.
O povo cansou de apanhar.

Anônimo disse...

Para quem esperava por mudanças a permanência do projetista da "reurbanização do Centro de Pomerode" foi um tapa na cara.Isso serviu para constatação de que trocam-se as pessoas mas o objetivo é sempre o mesmo: beneficiar amigos e satisfazer os interesses pessoais. "Farinha pouca, meu pirão primeiro".

Anônimo disse...

Não tenho boas lembranças das gestões do PMDB na Prefa. e percebo q o PMDB é o q é esse pessoal não muda. Tenho pena da nossa pomeroda.