Por decisão judicial, a Prefeitura vem arcando com despesas de abrigo/alimentação e cuidados de higiene de cães apreendidos na cidade.
Sugiro à atual administração que utilize os meios de comunicação locais e da região para que os animais sejam ofertados/doados a cidadãos que reúnam condições de proporcionar aos mesmos condições de vida e saúde, desonerando o erário público e o povo de Pomerode.
As rádios e os jornais - sempre beneficiados com verbas da Prefeitura e da Câmara - podem e devem colaborar com a campanha de adoção.
12 comentários:
Já achei essa história uma palhaçada desde o início.
É um absurdo a prefeitura ser obrigada a arcar com esse tipo de despesa!
Adoro animais, acho que merecem carinho, atenção, alimento, conforto, etc.
Mas, nesse caso, penso que a melhor opção teria sido encaminhar eles, desde o início, para adoção... espero que sua sugestão seja ouvida e colocada em prática o mais rápido possível.
Mas, caso ninguém se interesse, infelizmente, sacrificá-los seria a única saída. Assim não teríamos que continuar pagando por um absurdo desses (como se a prefeitura tivesse dinheiro sobrando)
E aquela história do acordo entre a Prefeitura e a FURB? Para castrar e colocar chips nos animais? Aqueles procedimentos que seriam pagos com verba proveniente da saúde de Pomerode?
Alguém sabe como anda essa história?
Qual é o posicionamento da atual administração?
há órgãos que recebem subvenção para isso?
Olá Bom dia!
Pois é esse é um assunto bem interessante, mas para que todos saibam, em setembro de 2009 ´pós muito estudo discução reunião com entidades, foi elaborado um projeto de lei, ao procurador do municipio para que formatasse e encaminhasse a camara de vereadores, um proleto sobre a criação de um centro de controle de zoonoses. e um projeto que tratava diretamente sobre o destino dos cachorros abandonados, mas passados masi de tres anos o antigo procurador nao encaminho o projeto. para ver como era na antiga administração. esta na hora de resgatar esses projetos e torna-los realidade. nos proximos dias estarei encaminhando para o blog os referidos projetos.
Gostaria de saber quais entidades que participaram das reuniões?Pelo que eu sei só tem uma.
quanto estes animais custam ão municipio
p/13:44
fui informado de que foi paga Nota Fiscal de aproximadamente 9 mil reais por serviços mensais prestados.
Quanto a obrigar radios e jornais a fazer propaganda gratuita, mesmo que em troca de verbas recebidas com outra destinação,chega-se a triste conclusão que"é facil fazer caridade com o chapéu alheio". Já que o Bachmann tem uma propriedade grande em área rural, uma pergunta:"Quantos destes animais ele já adotou ou pretende adotar?". Onde esta o exemplo? Falar e apontar o dedo para os outros é facil.
p/15:20
todos os cães e gatos de minha casa, foram recolhidos abandonados na estrada.
se todo cidadão pomerodense agisse dessa forma, não teríamos animais abandonados nem despesas pagas pelo erário público.
siga o meu exemplo. tome uma atitude. recolha ou adote um anim al abandonado.
depois direcione seu ódio à quem o mereça.
MUITO BEM...ATITUDE DE PRIMEIRO M U N D O .
18:22
No resto...atitudes de último dos infernos!!
Ao anônimo 22:04 sacrificar um animal porque ninguém quer adotar e a prefeitura nao pode pagar e simplesmente uma idéia de idiota! Se cada dono de animal mantesse o seu castrado e dentro do seu terreno, nada disso seria preciso e o problema seria cortado pela raiz, o fato e que pessoas tem animais e deixam soltos para dar uma voltinha onde podem cruzar e gerar mais animais abandonados, e também nao castram pois são ignorantes e nao sabem o bem que essa intervenção faz aos animais evitando diversos tipos de tumores.....dessa forma nao precisaríamos ler idéias absurdas de matar para nao pagar....realmente isso e um absurdo! Que cada um cuide do seu animal e de sua vida!
Postar um comentário