12 de fevereiro de 2013

INDIGNAÇÃO


NUNCA uma imagem (publicada em primeira mão no Sauerkraut) causou tanta indignação, revolta, elogios, críticas, questionamentos e até sugestões, como a desta Nota Fiscal. 



23 comentários:

Anônimo disse...

Sr Rubens no meu entender mostrar a nota foi importante mas acho que a maioria não sabe o porque da prefeitura ter que pagar essa despesa.

Der Sauerkraut disse...

Foi determinação judicial.

Anônimo disse...

como munícipe, contribuinte, eleitor, cumpridor dos meus deveres, não tenho cães, mas tive gato, tbém fico indignado; mas como, a legislação municipal é omissa, e as nossas autoridades, eleitas por nós,pagas por nós, tbém sempre foram omissas, qto à posse, guarda e tutela de caes e gatos;tivemos um desfecho inesperado,por decisão judicial, pois o abandono e descarte de caes e gatos era constante, sem nenhuma, preocupação, por parte das autoridades constituídas, com esses criminosos, que continuavam impunes e sem qualquer enquadramento legal;agora,todos temos que arcar e pagar, pelas atitudes de alguns seres humanos, portadores de psicoses, que vivem soltos e se tornavam insanos em suas atitudes.
ilustres autoridades e classe pensante, agora, precisam mostrar serviço.

Tiago disse...

Na minha opinião, os custos são condizentes com o serviço prestado.

No entanto, o que deixa a indignação é que poderia-se dar uma solução melhor, mais barata e que acolhesse uma quantidade maior de animais.

Que tal a prefeitura doar um local amplo que pudesse acolher um certo número de animais com dignidade, por um certo tempo, até se encontrar um local adequado e destino dos animais?

Certamente se a prefeitura de fato debatesse o fato, doasse um local, e fizesse um investimento mensal para cobrir custos com alimentação, medicamentos, castrações, entre outros, voluntários como os heróis da ama bichos não se faltariam em apoiar, organizar mutirões para cuidar dos cães, organizar campanhas para adoção entre outros...

Basta, quem sabe, o prefeito ou algum secretário responsável pelo assunto, se prontinficar a chamar estes, da AMA BICHOS, que tanto lutam, que pagam custos como estes da nota fiscal ou até maiores, tirando do próprio bolso, da sua própria renda, que atualmente cedem espaço de suas próprias residencias, abrindo mão do seu próprio conforto, para acolher esses animais, porque poucos fazem algo por estes animais que foram largados e coitados não sabem se defender e não tem para onde ir.

O Assunto não para por ai, não trata-se apenas de hospedagem, mas também de promover a concientização da cidade.

Estes e outros muitos animais, estão sendo largados pois parte de uma população não tem respeito algum com os animais e com a sociedade que ali convive.

Não faltam histórias e fatos que poderiam ser contados vistos no município de pomerode, falta, ao meu ver, mais atitude de quem administra e zela pela bem estar da sociedade.

Fica aqui minha sugestão, crítica, opinião. Torço que alguém, que tenha condições de fazer algo para mudar este cenário, possa ler esta opinião e refletir, quem sabe tomando uma atitude para mudar.

Atenciosamente,

Tiago

Anônimo disse...

Passou hoje no Bom Dia Santa Catarina na RBS TV.
A volta da criançada para as salas de aulas vai ser problema. Muitas não tem condições de uso.
E muitos "discutindo" por causa de cachorros?
NÃO SOU A FAVOR DE MALTRATAR ANIMAIS, mas temos problemas muito mais sérios para resolver.
Tem o saneamento básico, segurança pública e outros.
Como educar um povo, concientizar, se até a educação vai mal.Tomara que não tenha greve novamente para piorar a situação.
E um recado para esse povo : SERES HUMANOS TAMBÉM PRECISAM DE AJUDA.
E em muitos casos,vocês tem uma parcela de culpa, ficam incentivando que é bom ter bichinho em casa e depois dá nisso.

Heike Weege disse...

08:30 - Obviamente eu não concordo com as tuas colocações. O Poder Público tem a obrigação de abranger todas as áreas da comunidade. Têm gente preparada para atuar em todas as áreas. Não se tira atenção de crianças, idosos ou de qualquer outro problema. É só mais um.
Ou seria melhor deixar como está. Pensa bem.
E vou repetir, quem ajuda animais tem o coração preparado para ajudar qualquer ser vivo. Conheço dezenas de defensores que são cuidadores de idosos, que adotaram crianças, que são voluntários na APAE, e assim por diante.
E conheço centenas de pessoas que apenas reclamam, que nada fazem fora do raio do seu umbigo, ou que não sejam pagos pra fazer.

Anônimo disse...

Os animais deveriam ser doados para pesquisa, e se não servirem que sejam SACRIFICADOS.

Anônimo disse...

14:12

FALAS MUITA BESTEIRA!

Heike Weege disse...

18:07 - Estou no meu direito, uso a liberdade de expressão que me é concedida. E assino embaixo.
Nasci e cresci em Pomerode e provavelmente aqui morrerei, estou bem capacitada para me expressar sobre qualquer assunto. Isso que só ouso opinar sobre AMA Bichos. Fique feliz.

Anônimo disse...

genau das 14;31 und 18;07

Anônimo disse...

14:12
Concordo que existam defensores de animais que também cuidam de crianças, idosos, etc. mas por aqui parece que é só cavalo e cachorro.
O dinheiro gasto com faixas em certas ocasiões poderia ser gasto melhor.
Quando um trabalho é bem feito e se consegue conquistar o carisma da comunidade, talvez não seria preciso empurrar para o setor público.
Você mesmo deve ter percebido como a opinião pública esta dividida nesse caso.
Ou essa parcela da comunidade que tem objeções , opinião contrária, seriam todos "ignorantes" ?
Porquê não ir atrás dos culpados que fazem isso acontecer?
Existe em alguns casos muita inversão de valores.
Legal da sua parte. defender e abraçar essa causa, mas sempre vai existir aquele que é contrário,e a partir do momento que ele expressa sua opinião, também tem que ser respeitada.

Anônimo disse...

P/ 14;31
Talves quando você ficar velho e não servir mais também possa ser doado para pesquiisas. Seu cérebro será um excelente objeto de estudo. Mas caso você também não sirva para isso quem sabe possa ser sacrificado! Que tal?

Anônimo disse...

Audiência pública para resolver esse problema na nossa cidade. O prefeito foi apoiado por pessoas que se manifestam aqui nesse blog. Porque não marcar para discutir esse assunto????Esse assunto é comentado em vários lugares da nossa cidade. O povo quer isso resolvido.

Anônimo disse...

23:00

Cuide dos animais, que eu cuido de coisas mais importantes.

O seu comentário que sirva para você!

Márcia Maass disse...

Poeta falando sobre eutanásia numa entrevista:
" Se à quem amamos(bichos) é nos dado o direito de amenizar a dor através da eutanásia, porque temos que ver entes queridos morrer com sofrimento ? quando nem mais a morfina faz seu papel ?"

Márcia Maass disse...

Frase que li ontem num blog :
"Deus com certeza ama mais os animais, os criou primeiro e depois salvou-os do dilúvio".

Anônimo disse...

19:15 e 19:46

Primeiro cuide melhor dos seres humanos!!!

Anônimo disse...

14:27

Tens razão. Um solzinho faz bem para o ser humano de vez em quando, ou não?

Anônimo disse...

falas muita besteira, essa é tua opinião, não quer dizer, que és soberano.
o que pode parecer muita besteira pra ti, pode ser uma ideia a ser lapidada e aproveitada por outros.
se tu tens uma limitação de interpretação, não é culpa dos outros, olhe no espelho e reflita, quanta besteira vc já proferiu, pensando, que era o dono da verdade.
humildade, ponto de vista diferente, formação academica diferente, crença religiosa diferente da tua existem, nem por isso, vc é o todo poderoso, e super dotado, pra pensar que outros falam muita besteira.

Márcia Maass disse...

QUANTO RANCOR, VAI SE TRATAR!... de preferência com teu próprio veneno.

Anônimo disse...

P/ o anônimo revoltado que odeia os animais:
Se pra você existem coisass muito mais importantes que precisaam ser resolvids e os animais estão totalmente fora deste nível, além de ser um ser humano miserável ocupe-se realmente com o que achas importante. Mas existe inúmeras passagens em livros que comprovam que o ser humano que não dá atenção aos seres que n~~o conseguem se defender e aí incluem-se os animais, é alguém sem coração e que não sabe lidar nem com os próprios seres humanos.

Anônimo disse...

algumas pessoas são assim; só pensam nelas e em mais ninguém; o rancor acaba com a pessoa; vc tem razão Ma´rcia.

Anônimo disse...

18:08
"Passagens em livros"
Escrever , se escreve qualquer coisa com papel e caneta.
Ficar se baseando em escritos e não enxergar a realidade diante de si, é o que falta para muitos.