6 de fevereiro de 2013

CÂMARA DE VEREADORES




Hoje me convidaram a comparecer à reunião da Câmara para registrar a presença "opressora e de censura presencial" - lado a lado - de dois presidentes do partido que, segundo o vereador, talvez acreditem que podem controlar os atos dos representantes de seus partidos. 

Comentando a falha da assessoria jurídica há quem recomende, com urgência, urgentíssima, concurso público para a função. 


O mandato pode até ser do partido mas, antes deste, o povo que elege tem o direito de cobrar dos edis atuação em benefício de  Pomerode e sua gente e não, dos interesses dos partidos ou de seus dirigentes.  

E os critérios que elegem estão na Lei e não na legenda!

7 comentários:

Anônimo disse...

Falando em concurso!
O tal assessor jurídico da câmara é concursado? Quantas horas semanais?
Se for como pode ter banca e ainda advogar?

Anônimo disse...

Gostava de quando o senhor colocava aqui em seu blog tudo o que foi a reunião pois não posso comparecer na camara pelo horário disposto; aliás como ficou as comissões.???

Anônimo disse...

Onde esta o comentário das 15,25 de 06.02?
Censurado pelo "democrático" Bachmann porque a verdade dói???

Der Sauerkraut disse...

p/22:04
não existe comentário de 15:25.
Se for o de 15:27 me reservo o direito de só publicá-lo se te identificares pois ofende cidadão respeitado e admirado por muitos pomerodenses.

Anônimo disse...

A nova mesa diretora da câmara na verdade é uma chapa oposicionista. A eleição desse presidente, com duplo salário do poder publico (INSS e CÂMARA) já trazia no bojo algo de muito sinistro. Primeiro a incompetencia (já comprovada nessa sessão) e a fama de pedichão. Não me surpreenderá se a câmara funcionará em regime de mensalão. Já há indicios para isso. O jeito é gravar todos os contatos com este e outros vereadores para dar o flagra que não será nada dificil.

Anônimo disse...

nobres edis, urgente ...
reunir biólogos, médicos veterinários, assessores jurídicos de várias entidades, pra debater e concluir sobre projeto lei municipal específico, para cadastramento de caes, gatos, vasectomia pra machos e laqueaduras pra femeas, controle de procriação, carteira de vacinação e vermífugos e outros aspectos, com acompanhamento de um órgão municipal, como se faz com gado, equinos, su´inos e outros, eqto é tempo.
os tutores, cuidadores dos caes e gatos, com certificação de posse e guarda; assim teríamos um controle no município, com responsabilidade e com dignidade aos seres vivos; então seres pensantes e legisladores, está em suas mãos o poder de decisão, de vontade política, de praticar atos públicos, legais, inéditos, e com grande benefício à coletividade.

Anônimo disse...

o assessor jurídico da camara é concursado, desde a época do presidente reimund viebrantz; com carga horária de 40 horas semanais.
o assessor contábil e financeiro não é concursado, apesar, de o Tribunal de Contas de SC sugerir, que seja concursado.
A OAB pode esclarecer, qto à situação de assessor jurídico poder advogar e ter banca de advocacia; em outras camaras o assessor jurídico é contratado pela mesa diretora, e é pior ainda, pois, só atende interesses da mesa diretora e não de todos os vereadores.
nossa opinião, que todos os cargos da camara sejam ocupados por concursados.