22 de fevereiro de 2013

OPINIÃO


Não concordo com as opiniões sobre a extinção da AMA BICHOS.

Muito pelo contrário. 

A opinião do blogueiro é que é necessário que haja renovação na sua direção e captação de novos sócios.

É preciso montar uma equipe em que a administração da ONG esteja entregue à pessoas da comunidade, com livre trânsito em todas as áreas (prefeitura, imprensa, comércio, industrias, etc.) e a execução das políticas de proteção aos animais, sejam entregues à pessoas dotadas de espírito de dedicação e amor. 

E que a AMA BICHOS tenha todo o apoio dos órgãos de governo. 

14 comentários:

Anônimo disse...

Lutar por renovação de prefeitos e vereadores e' justo e ético .

Pedir renovação em uma ONG , administrada a duras penas por voluntários abnegados que se expõe 'a criticas de toda espécie e a míseros elogios , simplesmente e' um tapa no rosto deles, uma atitude injusta e anti ética .

Faz uma melhor fores capaz mas não tripudie , seja justo.

Der Sauerkraut disse...

Pelo bem, da AMA BICHOS é preciso renovar a diretoria.
Não basta querer ajudar os animais.
É preciso ter trânsito e capacidade de diálogo.
Respeito todos os atuais membros mas creio que podem ser muito mais úteis não fazendo parte da diretoria.
Respeito opiniões contrárias.

Anônimo disse...

pque o sr que tem transito ilimitado em Pomerode, do povão as autoridades , passando pelas zelites, exceto na elite da alta sociedade não vai lá e atua como aspone?

ou já estas com coceira de opinar em nova eleição ?

agora, o sr pessoalmente não se elege sindico nem de prédio minha casa minha vida

Anônimo disse...

isso é perseguição individual e discriminação odiosa; própria da época da ditadura,mensagem opressora, característica dos tiranos, dos coroneis e de pessoas inescrupulosas.
a entidade precisa ser respeitada, considerada de utilidade pública, e não os membros da diretoria;
a causa é nobre, se for em benefício dos caes e gatos, e logo as capivaras estarão batendo a nossa porta.

Anônimo disse...

A existencia de uma ONG voltada à proteção de animais é extremamente positiva. Mas ela somente será reconhecida se souber respeitar. É um trabalho persistente, com muito diálogo e sobretudo tem que ter o intuito e o espirito de ensinar, convencer. No caso da AMA BICHO me parece que se confundiu um pouco o negocio (PRODUTOS PET) com ONG. Posso citar outras como "COLETIVO VIDA"; "EU AMO ANIMAIS"; "SOS ANIMAIS" e outras. O AMA BICHOS precisa rever sua forma de atuação, independentemente de quem é o presidente. Está tendo atitudes que os torna "protetores-schatos" e com isso perde sua razão de existir pois não tem mais o poder de convencimento. Quem sabe surge uma nova ONG com propósitos definidos.

Anônimo disse...

É quem é o presidente da Ama anonimo 08:14?

Anônimo disse...

08:14 o problema da confusão ONG pet, e que e o único lugar que da lar temporário aos bichos que precisam...o caso e simples se alguém se prontificar a ficar e cuidar dos animais que estão lá, nao ira acontecer a confusão....e acredito será ótimo para o pet. Por favor nao falem sem conhecimento, vão lá e conversem com a pessoa ai irão entender o por que desta confusão. Com certeza essa voluntária nao quer isso, mas ou coloca os animais lá, ou nao tem lugar. Outra situação existe pessoas sem escrúpulos que abandonam animais dentro do cercado daquele pet, o que e um absurdo.

Rosália Marçal disse...

Li o seu comentário sobre rever atuação da Ama saia do anonimato, convido você a participar da reunião e depois comentar.

Heike Weege disse...

Quanta desinformação. Quem quiser saber sobre a Associação AMA Bichos (que não é uma ONG), acesse o http://amabichospomerode.blogspot.com.br/

Somos poucos, mas tenho certeza que qualquer anônimo conhece alguém da AMA. Procura uma dessas pessoas, pergunte, questione, afinal a associação é pública, pode e deve ser questionada. Venha a alguma reunião, nem que seja só pra perguntar, isso não ofende ninguém.
Mas parem de proferir inverdades, achismos.

Heike Weege disse...

Esqueci:
Eu gostaria muito que mais pessoas se interessassem na causa. Abrir mais uma associação de defesa animal só somaria esforços pela causa.
Mobilizem-se.

Anônimo disse...

novamente, surge intransigencia humana,picuinhas pessoais, não é questão de criar uma nova ong, ou trocar a diretoria, que faz o que pode.
quem é detentor de poder, quem é autoridade constituída, eleita, todos pagos com nosso dinheiro deveriam se dedicar + ao serviço público, fazer por merecer os salários; deveriam convocar audiencias públicas, convocando as autoridades e a população pra discutir o que é melhor pra pomerode.
os nossos representantes públicos precisam ser + ágeis, propor alternativas legais urgentes, pra sanar essas dificuldades com animais abandonados, que já faz tempo em nossa cidade, sem preocupação concreta por parte das autoridades eleitas por nós; como ficaria a situação, se os animais fossem soltos no patio da prefa., da camara de vereadores, no parque de eventos, no pátio da secretaria de assistencia social, e habituássemos os animais a receber lá alimentação, em vez de ficar amontoados em locais inapropriados de volutários; ah, vc vai dizer,tais louco mann ...

C. Peixoto disse...

Querido Bachmann,

estamos fundando a "Amamos Bichas"

Apóias?

Te associaras ?

Ajudad nossa divulgação ?

Cleide Kamchen disse...

Renovar é importante e faz parte do ciclo da vida!!!


Não conheço o trabalho em si da AMA BICHOS; não conheço todas as pessoas envolvidas, mas procuro me informar.


E saliento que, grande parte daqueles que criticam negativamente, que denigrem o trabalho voluntário dos defensores de animais, são os que nada fazem, nem pelos animais, nem pelo seus semelhantes.


Dos animais não há como cobrar paternidade responsável ou vadiagem por estarem nas ruas. O planejamento destes depende da vontade humana em implantar políticas de controle.


A ausência de um programa municipal de proteção animal e de campanhas de conscientização para a posse responsável dos mesmos, contribuem para um elevado número de animais abandonados.


Audiência pública seria o passo inicial para essa questão relevante, com profissionais da área, órgão competentes, entidades organizadas, autoridades locais, comunidade. A AMA BICHOS e seus integrantes devem ser ouvidos.


Logo, na minha opinião, mudar membros da Diretoria que estão compromissados com a causa, que lutam pela mesma, que entendem do assunto, que podem até estar no limite, pouco contribui se o Poder Público continuar inerte, incompreensível.



Karl Johannes jr. disse...

Vejo com apreensão isto tudo,porque as pessoas que querem e devem cumprir conforme manda a lei,estão totalmente deslocados e desinformados sobre o trato deste assunto.Falaram tanto e tantas bobagens por desencontros e desinformação,porque é mais fácil achar culpados do que assumir a incompetência de pessoas que só foram colocadas em funções de grandes responsabilidades e de decisões rápidas para o bom andamento das Secretárias,e vejo pessoas que mal e porcamente fizeram o primário e o colegial ocupando e ganhando muito mais do que as pessoas que tem curso superior e algumas até sendo pós graduadas.Então estas esquenta cadeiras que levam ao final do mês o seu pagamento,pensem quem é que esta lesando a população e como pode uma pessoa desta fazer qualquer questionamento em relação a algo errado desta administração.Fico indignado em saber que pessoas que nada sabem vão a uma reunião como se os convidados fossem lá para aprender com eles,é justamente ao contrário eles estão perdido e desinformado são eles que se baseiam em fazer reunião porque na hora não tem como responder ou sugerir algo devido ao despreparo deste que querem apropriar-se dos direitos de quem tem voz e conhecimento,querem vaquinhas de presépio para que ao concordarem com suas soluções paliativas mas não medindo as consequências que poderão trazer serias e tornar mais ilegal futuramente pela ilegalidade que eles querem tornar legal.A população vai colher coisas ruim por não procurar saber o que realmente esta acontecendo,não é questão de certa ou errado,é de ser correto no trato da lei e dos animais.Se interessem em saber como realmente funcionam e quem são estas pessoas que dispõem seu tempo não tendo feriado,Páscoa,Natal e tantas outras datas que quem não tem animal nem lembrar sequer deles nestas datas.Façam como eu fiz falei com as pessoas envolvidas e com alguns voluntários que deixam suas coisas para ajudar a fazer resgate,levar animal para veterinário em Blumenau e até Indaial,vamos para um consenso em prol dos animais e não das pessoas que buscam promoção Política com isto.Espero que esta comunidade esteja atenta para as pessoas que estão envolvidas realmente com esta causa.