7 de fevereiro de 2013

ESTÃO FELIZES




Hoje visitei os cães colocados sob a guarda da Prefeitura, no seu novo lar - BICHO FELIZ (Rio dos Cedros) - e constatei que estão muito bem. 

A responsável informou que não está autorizada a doar nem mesmo castrar os machos.

Todos aparentavam excelente estado de saúde e demonstravam muita disposição enquanto brincavam na área verde.   

Faz bem estar no local, apreciar o verde, as lagoas, os cães (lá também estão outros) e constatar toda a estrutura existente para dispensar o melhor possível aos animais.

  

30 comentários:

Anônimo disse...

Esse lugar vai ser mais barato que o outro?Que piada, os cães tem dono ele que cuide deles.

Anônimo disse...

Por que não podem ser doados?

Para o contribuinte gastar esse dinheiro todo mês?

Anônimo disse...

claro que nao vao deixar serem doados, vao perder a teta, tetinha

Anônimo disse...

Faz aí: 8.250,00 dividido por 9

Mais que um assaláriado ganha por mês.

Então:

" Vida de cachorro vale mais que de um trabalhador. "

Anônimo disse...

Que lugar lindo. Gostaria de ajudar financeiramente. Como faço?

Der Sauerkraut disse...

são empreendedores. acho que não aceitam doações.

Anônimo disse...

tem bastante lugar por aqui precisando doações, se alguém pudesse pelo menos visitar para ver o trabalho que é feito...

Anônimo disse...

12:02
Pois é, tem um pessoal que parece que se esquece disso.

Heike Weege disse...

Vamos fazer um lugar lindo como esse em Pomerode? Que atenda a todas as expectativas, quer dizer, que agrade a gregos e troianos????
Em Pomeorde existem pessoas que têm dinheiro existem pessoas que se voluntariam e existem animais necessitando.
Porque é tão difícil? Porque tem que ser, como é o caso da foto, um negócio? Porque não pode ser uma ONG, sem fins lucrativos e com voluntários?
Não entendo tanta polêmica e tanta desconfiança. Ninguém na AMA Bichos é rico, nem ficou rico as suas custas, pelo contrário...ninguém tem vocação política (o que é uma pena!!!)
Mais útil seria a união.

Anônimo disse...

a assessoria jurídica da prefa. poderia requerer ao MP local a castração(vasectomia) dos machos e a laqueadora das f~emeas, com apoio dos médicos veterinários de pomerode, desses seres vivos, pra depois colocá-los para doação.
Além disso, criar legislação específica, estimulando a vasectomia dos machos e laqueadora das fêmes, numa força tarefa em pomerode, num programa inédito, para esses seres vivos, depois de terem procriados; visando o bem estar dos mesmos, em convívio natural, com os seres humanos.
A secretaria de agricultura poderia liderar esse programa, que serviria de exemplo para outras cidades, que ainda não tenham nenhum programa de controle na prociação de caes e gatos.
os animais cadastrados, sob a responsabilidade dos seus cuidadores(donos), e qdo houvesse desleixo seriam encaminhados ao MP para a solução adequada, como dar a guarda dos caes a outros tutores, ou instalá-los em locais, como esse de rio dos cedros, sob a tutela do poder público, pois não há legislação municipal sobre a posse ou guasrda de caes e gatos.
em pouco tempo poderemos ter uma superpopulação desse seres vivos, se não houver nenhum controle oficial e legal.

Anônimo disse...

tem muitos outros projetos que deveriam ser urgentes e necessidades maiores aqui na cidade

Anônimo disse...

tem uma amiga minha que está há 5 anos pelo menos tentando conseguir uma cirurgia pra mãe pelo SUS. Custa mais ou menos metade do que está sendo gasto com os cães. Teria alguma ONG para indicar? sei que a vida da mãe dela não deve valer tanto quanto a dos animais, mas pedir não custa nada.

Heike Weege disse...

fala com a tua amiga, vamos nos unir e fazer eventos, campanhas, o que for necessário para conseguir a grana para a cirurgia da mãe dela. Eu ajudo, asim como muitas pessoas que eu conheço. Só não queira de mim a solução dos problemas, eu faço o pouco que posso. Se cada um fizer um pouco viveremos numa sociedade melhor.

ZAZA disse...

Não sei porque tanta dificuldade das pessoas entenderem que os animais merecem respeito e por lei são protegidos.Quando leio ou escuto que temos que priorizar recursos somente para idosos,crianças entendo o porque dos animais abandonados e em situação de maus tratos.Se nós "HUMANOS" não cuidamos das nossas crianças,precisamos de um ORFANATO e que dizer dos nossos idosos colocados em ASILOS com filhos vivos usufruindo daquilo que seu velhos pais com muita luta conseguiram.Escrevem tanto sobre prioridades mas esquecem que animal tem alma vivente e não merece sofrer dores do abandono de um ser que se diz racional.Quando fundamos AMA não imaginava que sofreria tanto deboche e falta de respeito. Minha opinião em relação aos cães que estão num hotel é de tristeza como Heike comentou poderia ter um local em Pomerode para abrigar todos os animais abandonados,esses animais no meu ver tem DONO e nós da AMA temos 28 animais jogados pelas ruas e abandonados em meu Pet Shop,quem está alimentando e tratando deles? Obrigada ZAZA

Anônimo disse...

cabe aos poderes constituídos se manifestarem, são eleitos e pagos com recursos públicos.
precisam demonstrar na prática, que são seres pensantes, e que ocupem funções de destaque no município, para propor alternativas viáveis, exequíveis, que sejam de interesse comum, sem privilegiar grupos ou oligarquias.
nao temos legislação municipal adequada,criteriosa,regulamentadora, pra acompanhar e controlar a procriação de cães e gatos, evitando uma possível superpopulação, em pouco tempo, e sem estrutra adequada, pra conviver em harmonia com eles.
srs. e sras. detentoras de cargos importantes no desenvolvimento de um município sustentável, reflitam, analisem, procurem se interessar, com os seres vivos, considerados irracionais, pra que os racionais tenham um convívio viável.

Anônimo disse...

apesar de tudo, foi um absurdo esse gasto. Gastamos com animais, ou com nossa família, mas deixamos de lado outros seres humanos.

Anônimo disse...

Respeito ao ser humano como um todo,...agora devemos rever alguns conceitos em relação ao ser humano. Mas este valor nãoesta meio estranho; temos prioridade em varias áreas...é o caso do investimento em prevenção ao uso de drogas em nossa cidade isto é um e tem vários.

Anônimo disse...

algo estranho está acontecendo, com essa sra., que espera por 5 anos, por uma cirurgia no sus.
as amigas e familiares são coniventes com essa situação, pois já deveriam ter procurado o serviço de orientação social municipal, todos os vereadores antes da sessão, a OAB municipal, pastores ou padres, dependendo, qual é a sua confissão religiosa, e expor a dificuldade, e procurar, exigir uma solução urgente, e não ficar em silêncio, fazendo essa sra. passar por sofrimento e dores irreparáveis.
falta liderança comunitária em pomerode, e mta conivencia com o desleixo de alguns seres humanos, em último caso a imprensa regional, pra registrar essa triste realidade.

Karl Johannes jr. disse...

Caro Bachmann,passando pela cidade atentei-me para uma conversa entre três pessoas,que diga-se de passagem pessoas estas da classe media alta.O assunto era a AMA Bichos,pelo qual elas,as pessoas em questão não entendem como a AMA a qual faz um trabalho bonito a tanto tempo em nossa cidade,não é ouvida pelas autoridades Municipais e Ministério Publico.Depois de passar um tempo e de ter ouvido aquela conversa,vejo em seu Blog uma Licitação para cuidarem de cães e gatos abandonados na cidade de Pomerode.Quero que todos até mesmo os mais sarcásticos anônimos,se tem pessoas que se doam e chegam a tirar do seu bolso para socorrer cães e gatos com custos reduzidos de veterinário e remédios para estes animais não se importando se tem dono ou não,importando apenas a vida de um ser vivo.Creio que existe já cartas marcadas e já tem quem vai levar esta licitação.Mas vamos esperar para ver, mas quero dizer que vou mandar para o Senhor Bachmann, o nome do vencedor bem antes do dia 13 de Fevereiro.Se for pode publicar e se não for me informaram errado.Acredito que deveria haver bom censo por parte das autoridade e fazer com que eles cumpram as leis existente em relação ao assunto e aprender com quem sabe e não atirando para os lados querendo torna legal aquilo que não é.

Anônimo disse...

acontece algo estranho no nosso país? ou no nosso município?
meu Deus fiquei chocada agora, não sabia...

Anônimo disse...

Uma coisa que estou vendo é 6 cães não eram 9 pela nota do outro?

Anônimo disse...

RESUMINDO, qual será o custo deste novo local ? Alguém pode responder? e qtos cães são ?

Anônimo disse...

12:14

Não viste os demais que estão na casinha ao fundo, na enfermaria, na tosa e no banho.

Creio que teu posto é só para radicalizar e criar polemica.

Der Sauerkraut disse...

No local, estavam os 9 (nove cães).
3 (três) no momento, não apareceram na foto.

Anônimo disse...

Der Sauerkraut,

O Sr. vai la, verifica, coloca uma postagem elogiando e logo vem um polemista duvidar!!!!!!

Este Blog é sério, vamos para com polemicas fantasiosas, com invencionices, com diz que diz.

Boa resposta Bachmann

Anônimo disse...

P/13.35 O custo de cada cão vai ser 16 por dia.Então já houve uma economia.É só fazer a conta.

Anônimo disse...

os humanos teriam prioridade, sim; mas como resolver essa quastão desses 9 seres vivos, quem aceitaria a doação de 1 só; veja numa análise bem simplória, temos 9 nobres edis, se cada edil adotasse 1, teríamos uma solução temporária;porém, não definitiva; pois em pouco tempo, teríamos a mesma qtidade ou +, e teríamos um repeteco, pois não há legislação municipal, que trate, regulamente a posse, guarda ou tutela de caes e gatos.
portanto ...

Anônimo disse...

20:25 Parabéns solução perfeita,Pomerode cidade turística nunca se preocupou com seus animais e agora querem acusar uma associação que nem recursos e ajuda teve.Esqueceram que cuidar dos animais é obrigação deles.

Karl Johannes jr. disse...

Caro Bachann,ao abrir o seu Blog fiquei triste ao ler todos os comentários.Veja bem,falaram de tudo e todos menos da pessoa que causou este problema.Não são só nove cães,porque eu conversei com que participou no dia da denúncia como voluntário,e ele me falou que no local haviam 31 cães,e que depois de denunciado pela AMA Bicho,o MP levou cinco(5)dias para solucionar e dar um destino e solução para o problema e na volta só haviam no local da denúncia os nove(9)cães.Hoje a AMA tem trinta e um (31) cães que foram abandonado e que poderiam estar vagando pelo nossa cidade.Portanto a todos que falam e incitam as pessoa contra a AMA BICHO sem conhecimento de causas e sem participar de nenhuma campanha não em benefício da AMA mas em prol dos cuidados deste animais.Li na coluna de um jornal de circulação local a pessoa que nunca e nada fez em prol dos bichos e muito menos pelos animais abandonado dizer "que venha o próximo pedágio",hora vamos ser racional nas nossas divagações sobre assuntos que não temos conhecimento de causa.Então Sr.Bachmann,o uso das palavras que incitam de uma maneira ou de outra,não vai dar solução a este tipo de problema porque é da responsabilidade do município e inclui nós munícipes em nos empenhar para melhorar a qualidade da cidade e daquele que vem nos visitar como turistas e eles esperam ao menos ver o que é dito nas propagandas sobre a nossa cidade.Para sermos críticos sem conhecimento de causa não resolve e nem existe nenhuma sabedoria nisto,porque quando se conhece o problemas e as causas e uma unidade em cima daquilo que deve ser resolvido então vejo que as pessoas estão atentando para o problema e sua solução.

Anônimo disse...

00:29

Não faço doação para esse pessoal!!!!!

Com certeza no próximo pedágio, eles que deverão tomar cuidado com MANIFESTAÇÃO contra ELES.