2 de fevereiro de 2013

OPINIÃO DE RESPEITO - PARA PENSAR


Em entrevista à colunista Fernanda Nasser, publicada na edição deste final de semana no Jornal de Santa Catarina, o comendador, respeitável e reconhecido advogado Dr. AMIR CARLOS MUSSI, à pergunta: QUAL A MAIOR DIFICULDADE PARA O ADVOGADO HOJE, respondeu:


"A FALTA DE ÉTICA."


UM ATESTADO SOBRE O EXAME DE ORDEM!

fonte: www.santa.com.br 
foto: coluna Fernanda Nasser. 



36 comentários:

IRIO disse...

Dr. Amir Carlos Mussi talvez seja um dos mais respeitados advogados de
Santa Catarina. Com certeza se tivesse seguido a magistratura, ele estaria no topo da pirâmide. Advogou para muitas epresas sobretudo familiares e ainda hoje suas defesas são verdadeiras teses que instruiram enumeros julgados em nivel de Tribunal da Justiça como STJ. Esta frase de 4 letras que ele proferiu se faz a cada dia mais presente. Sobretudo quandoencerramos uma semana onde o senado federal deu uma clara demonstração de que ainda quer fazer imperar a superioridade ao eleger um ficha suja como Renam Calheiro, presidente do Senado. O golpe aplicado aos juristas que defendem a ficha limpa e ao povo que exigiu a lei foi extraordinária, mas o povo não mais burro e saberá dar as respostas.

Anônimo disse...

o senhor irio deveria se colocar diante do espelho e fazer a si proprio a tal pergunta, eu poderia exercer cargo publico sendo que tive meu pedido de registro a vereador negado pela justica?, antes de falar dos outros faca um exame de consiencia, pois o renan é um dos grandes expoentes do nosso PMDB, e se eu fosse o prefeito pensaria duas vezezs nas pessoas que o cercam.

Anônimo disse...

Frase de 4 LETRAS????

Cleide Kamchen disse...

Ola!!!


O ensino da disciplina Ética no curso de Direito é lecionado faz pouco tempo, quando comparado ao ensino de outras disciplinas.


Mas para mim, ética não se ensina numa Instituição de Ensino. Ética é questão de caráter, de família.


Essa falta de ética acontece em todas as profissões, mas a mídia aborda predominantemente o meio político, pois a audiência é maior. Afinal, na polítca existem interesses coletivos e individuais.


Essa mudança só ocorrerá com o eleitor consciente.

Márcia Maass disse...

Passou da hora do exécito parar com essa palhaçada que virou nosso País. Impunidade é o que impera e um povo totalmente submisso, abobalhado, hipnotisado.
Ditadura sim, vão calar minha boca e a sua, mas se for para dar um basta nessa bandidagem explícita e sem vergonha,estarei de acordo.
Quando " ORDEM E PROGRESSO " vira mera frase simbólica e a falta de ética atitude costumeira de um País para se atingir interesses individuais, passou mais da hora do AI5. TROPA E PAREDÃO JÁ !... Eles voltarão!Que assim seja!

Márcia Maass disse...

"Cavalheiros deste País" estão precisando da " Cavalaria de choque ".

Anônimo disse...

sr. Irio, o Senado deixou de eleger como seu presidente o senador, pelo Mato Grosso, O sr. Pedro Taques, um dos raros políticos por quem eu nutro admiração. Integrante do MPF, Pedro sempre se mostrou coerente, lutou pela ética e moral. É uma daquelas pessoas que deixa de lado sua profissão muito bem sucedida como procurador da republica e professor para tentar levar um pouco de decência Aà política e deixar sua marca como cidadão. Sempre lutou uma causa justa. É obvio, inclusive para o próprio, que nao seria eleito. Afinal, os senadores sao um reflexo da sociedade na qual vivemos. Elegendo o Pedro Taques haveria um pouco mais de ética e decência e talvez esse nao seja exatamente o que a maioria do Senado quer; Pedro Taques é um seguidor de leis e nao permitiria tantas ilegalidades; muitos interesses, que nao os do povo brasileiro, ficariam prejudicados.
E o mais triste disso tudo é que o povo brasileiro nao dará troco algum: foi esse mesmo povo quem reelegeu o Sr. Renan Calheiros. Lamentável.
Lady TESSA

Anônimo disse...

Tem pessoas que julgam os outros mas deveriam tentar julgar a si mesmas.

Anônimo disse...

Tem gente q deveria sofrer interdição pública, deveriam ser internando como os viciados em craque, tanto se lutou por democracia e tem gente falando besteiras. Concordo com didatura do Rubens em não publicar certos comentários de terminadas pessoas isso é rídiculo.

Anônimo disse...

20:06

Exército????

Que piada de mal gosto é essa?

Onde andavas no tempo da ditatura?

Anônimo disse...

nessa sou obrigada a concordar com a Sra. Tem gente que escapou da ditadura, e tá roubando até hoje, no governo;

Anônimo disse...

Esse tal do Irio acima, será que declarou GUERRA AOS PMDEBISTAS?????

Se é aquele que faz parte do 1º escalão, eu se fosse o prefeito já mandava para a rua da amargura.

Anônimo disse...

20:06 ta na hora de se reciclar,para ver o que queres,tais mal da cabeça.

Anônimo disse...

15:39
Provavelmente estudando,trabalhando e respeitando as leis então vigentes.
Não roubando bancos,guerrilhando ou colocando bombas e matando gente inocente como muitos dos nossos atuais políticos!

Anônimo disse...

Sr. Irio está equivocado.
O Sr. Renan pode não ser ficha limpa, mas, jamais poderá ser ficha suja.
Fizeram uma confusão na campanha, qdo foi impugnada a candidatura do Sr. Irio; todos imaginavam que ele náo fosse ficha limpa; mas, não foi o caso, atualmente é o braço direito do prefeito, dificilmente o prefeito consegue dar um passo, sem o Sr. Irio estar no encalço dele; antes era o Sr. Cirilo, até apelidado de o sombra do prefeito.

Anônimo disse...

Ui 21:01. Na veia!

IRIO disse...

p/12:04
Nao só posso. Pois nada temo. e te convido a passar no RH da Prefeitura para checar minhas informações tanto criminais como judiciais. Mas será que se o Irio, o Valmor, o Day não estivessem na campanha, o PMDB estaria onde está? Quanto ao registro negado já amplamente informado do porque: Multa eleitoral atribuido pelo PP em 2008. Ponto final.

IRIO disse...

P/ 08:23
tAMBÉM PENSO ASSIM. Mas tem outros inclusive do PMDB. Pedro simon por exemplo.

IRIO disse...

P/18:37
gEURRA AOS PEEMEDEBISTAS?
Se se colocar contra uma eleição de Renmam Calheiros significa guerra...Sim o Rolf pode me demitir.Acontece que que não preciso me esconder para defender minhas posições. Não sei porque o PMDB insiste no Renam se tem outros nomes. Mas se voce acha que defender a ética mesmo merece demissão... sugira isso ao Rolf. Mas fale com peemedebistas de Pomerode primeiro.

Anônimo disse...

P/ 18:37
Roubando é uma palavra forte"vamos dizer q estão mamando na teta".

Cleide Kamchen disse...

Parabéns Sr. Írio!!!


Será que o PMDB, conforme comentários das 12:04h e 18:37h, se resume ao Sr. Renan Calheiros?


O PMDB da nossa região, Região Sul, não possui nomes (grandes expoentes)? Melhor reverem seus conceitos.


E a campanha da eleição municipal ocorrida em 2012, que talvez alguns Peemedebistas não engolem, teve sim o trabalho dedicado, persistente, de algumas pessoas, que acredito, nunca se viram apoiando o PMDB: Sr. Írio, Sr. Valmor (meu pai), Sra. Célia (minha mãe), Dai, Bachmann, Márcia Maass, Doraci Wuerges, entre outros; e claro também a minha pessoa.


Todos em prol de um mesmo ideal. Mudanças na política local, na forma de administrar, e, principalmente maior comprometimento com a nossa comunidade. Quer queira ou não, alguns terão que engolir.


E mais, desculpas, por entrar nesse embate. Assumir um cargo público é para poucos. Mas isso não significa a venda de seus princípios, valores, posições. Ou pelo comentário acima, você tem preço? Você venderia sua alma para agradar, bajular, endeusar, é isso?


Não saiu vitorioso o PMDB, PSDB, PT, entre outros partidos. Essa campanha eleitoral foi diferente, não se olhou o partido; observou-se um modelo de administração com "todo o pacote".


POMERODE PRECISA MUDAR; ALIÁS A FORMA COMO AS PESSOAS SÃO ELEITAS NO BRASIL PRECISA MUDAR.


Deputados e senadores não representam mais ninguém; representam apenas seus próprios interesses e os interesses de seus associados, apadrinhados e grupos. E desprezam a opinião pública, não prestam contas, não dão satisfação ao eleitor.


É preciso mudar as regras, para que se possam mudar métodos e práticas.

Anônimo disse...

21:01

Não conheces o caso RIOCENTRO?

Com certeza conheces muito pouco.

Em vez de postar anonimamente coloque seu nome, sabemos quem és!

Sra. MM, que parece que acha que conheçe de tudo um pouco. O teu estilo é bem conhecido. Falas muita bobagem.

Anônimo disse...

6:59

Se o Sr. não pagou a multa o sr. não pode ter emprego em comissão.

IREI AVERIGUAR E QUALQUER COISA DENUNCIAREI NO MPSC.

obs: se o sr. nada teme, já dá para ver que tipo de pessoa é.

Anônimo disse...

12;04 na veia

Márcia Maass (MM) disse...

Existem alguns lugares democráticos que somente bombas resolveriam o problema. Continuo afirmando que somos tolerantes além do limite, um povo submisso 14:41 e não vai ser à um anônimo feito vc, que imagina ser eu a comentarista das 21:01, que tenho que dar alguma explicação. Não sou nenhuma criminosa ou medrosa. Afinal, somente os covardes postam anonimamente e colocam somente as iniciais do nome da pessoa que querem atingir.Vc é somente mais um dos COVARDES DEMOCRÁTICOS. A campanha acabou e não me manifestarei mais. Os que ali estão que dêem o melhor de si por Pomerode e se este não for o melhor, daqui a 4 anos as urnas darão a resposta. Saudações.

Anônimo disse...

14:41
Claro que conheço o caso do RIO CENTRO mas também conheço :
12/11/1964 - atentado a bomba no cine Bruni , no RJ, provocando a morte do vigia Paulo Macena - protesto contra a Lei Suplicy
20/03/1968 - atentado a bomba no consulado americano, em São Paulo ferindo gravemente o transeunte Orlando Lovécchio, que perdeu uma perna, ferindo mais dois estudantes . Organização VPR
21/06/1968 - atentado a tiros na embaixada dos Estados Unidos, RJ, este dia ficou conhecido como "sexta-feira sangrenta", pela quantidade de distúrbios ocorridos na cidade - depredações, queima de carros particulares, ônibus, etc; Organização: Dissidência Comunista da Guanabara DI/GB
26/06/1968 - atentado a bomba ao QG do II Exército - morte do soldado Mario Kosel e ferimentos em 5 militares Organização VPR
01/07/1968 - assassinato do major alemão Edward Ernest Tito Otto Maximilian von Westernhagen, que fazia curso de Estado Maior no Brasil - Organização COLINA
27/10/1968 - atentado a bomba contra a loja Sears, no bairro de Água Branca S.P - Organização VPR
12/10/1968 - assassinato do capitão americano Charles Rodney Chandler, na frente de sua mulher e três filhos menores - o mais velho com nove anos - O capitão fazia curso em uma universidade em SP - Organização VPR
../05/1969 - atentado a bomba na empresa Allischalmers , na avenida Água Branca. Organização ALN
24/08/1969 - atentado a bomba na loja Mappin /SP - Organização: ALN
04/09/1969 - sequestro do embaixador americano , Charles Burke Elbrick, RJ. Organizações : VPR e ALN

11/03/1970 - sequestro do consul japonês, Nobuo Okuchi, SP. As negociações duraram 4 dias. Organizações: VPR REDE e MRT
04/04/1970 - tentativa de sequestro do consul americano Curtis Carly Cutter.
11/06/1970 - sequestro do embaixador da alemanha Ehrenfried von Hollenben -RJ- As negociações duraram 5 dias - Organizações: VPR e ALN
07/12/1970 - sequestro do embaixador suiço Giovanni Enrico Bucher- As negociações duraram 40 dias - Organização VPR
05/02/1972 - assassinato do marinheiro inglês David A. Cuthberg, de 19 anos, que, aproveitando a visita de uma Força Tarefa da Marinha Inglesa, que aportara no Rio de Janeiro, saiu de táxi para conhecer a cidade. Organizações: VAR-Palmares, ALN e PCBR
1/10/1973 - atentado a bomba nos escritórios da agência de passagens da empresa aérea Lan-Chile , na avenida Rio Branco , ferindo seis populares e a seis policiais. Organizações : ALN , PCBR e Var-Palmares
E pelo menos 3 sequestros de aviões de passageiros desviados para Cuba e um frustrado.
Tem mais ou chega para você?

Anônimo disse...

Cleide e Írio.

Na veia!

Anônimo disse...

20:39. Na veia, e dessa vez foi overdose, vixiii

Anônimo disse...

na veia deles né 12:38

Cleide Kamchen disse...

Fiz minha parte 21:02h.


Batalhei pela mudança; alguns, inclusive que se dizem do PMDB ficaram em cima do muro.

IRIO disse...

p/ 17:58 Como estás como anônimo, não sei com quem estou falando. Mas Pomerode tem uma lei municipal que exige dos servidores comissionados por ocasião de sua nomeação, entre outros documentos, as certidões que atestam ser ficha limpa. No meu caso, foram atendidos todos os requsitos exigidos por esta lei que diga-se de passagem é a mesma da Lei federal com a inclusão da questão da quitação eleitoral. E mais, há inclusive o despacho favorável da Juiza de Pomerode com aval do Ministério Público. Portanto, como já afirmei acima, os documentos estão à disposição de toda a população de Pomerode no RH da Prefeitura. Não roubei, não cometi nenhum crime contra o patrimonio publico. Portanto, repito. Nada tenho a temer.
Outro aspecto é em relação a esta questão da divida eleitoral, ela tem origem de uma decisão partidária, no caso, o PP. Não houve crime eleitoral e muito menos fraude eleitoral. Trata-se de uma decisão partidária do Partido Progressista PP. Mesmo assim, há parcelamento em vigente inclusive sendo pago pelo PP. Portanto esse assunto está encerrado. Mas ainda para encerrar definitivamente, assim como disse a Cleyde, eu também afirmo: EU TAMBÉM FIZ MINHA PARTE NA CAMPANHA. Defendi um novo modelo de gestão, batalhei para que ele se instalasse e agora estamos contribuindo para implantá-lo. Somos agentes publicos, a população tem direito de nos criticar, mas não podemos aceitar que difamações sejam levianamente apresentadas. Não tenho nenhum problema em dizer que faço parte do governo Rolf, sei das dificuldades herdadas pelo prefeito no dia 01 de janeiro, mas também sei da capacidade do Rolf e sua equipe para que em tres meses estará colocando a casa em dia e com isso garantir a eficiencia da gestão. Eu tenho orgulho em participar da equipe do Rolf que é uma equipe comprometida com Pomerode. Mesmo que algumas decisões que estão sendo tomadas sejam neste momento mais rudes, elas darão suporte para uma gestão mais tranquila.

Anônimo disse...

10:19

a EQUIPE DO ROLF estaria muito melhor sem você!!!

Anônimo disse...

há uma rejeição mto grande qto ao nome do sr. Irio, principalmente na região de testo rega; mas a opção foi do prefeito rolf e ele deve ter avaliado bem os prós e contras, com a inclusão do SR. Irio, e + 2 ou 3 da administração desastrosa e catastrófica, na atual administração.
Agora precisamos pensar em pomerode e trabalhar para a ordem e progreso do município, pensando nos benefícios da coletividade.
diferenças pessoais não acrescentam nada, neste momento de mudanças administrativas, precisamos pensar e atuar para o bem estar dos munícipes, que mto trabalham pra engrandecer e fortalecer a economia da cidade, proporcionando dividendos para todos, sem privilégios.

Anônimo disse...

19:43 talvez é porque o pessoal de testo rega o conheçam melhor, mesmo as pessoas que sempre o apoiaram, que achavam que o conheciam,ele mostrou quem ele realmente é...

Anônimo disse...

redículo foi andar com a vassoura em punho, com um carro de som dizendo q iriam varrer a sujeira, e agora não saber usa-la. pelo menos podiam usa-la para varrer a sujeira q os cavalos deixam nas ruas.

Anônimo disse...

p/21:26

esse cidadão por onde passou não o querem ver mais, e em testo rega ele só tem o apoio do pessoal de fora, ou seja dos V.I.P
Se ele não tivesse na campanha com toda certeza o prefeito teria recebido mais votos,a diferença seria maior, da minha família por exemplo deixou de ganhar 7 votos por causa desse cidadão.