24 de fevereiro de 2013

ESCLARECIMENTO



O blogueiro, não é contra a instalação de industrias em Pomerode. 

Muito pelo contrário. 

É totalmente a favor se respeitarem o meio ambiente, as zonas residenciais e de pequenos sítios e, principalmente, se o dinheiro do povo não for utilizado em incentivos (terraplanagem, aterros, etc.) em benefício de empresas multinacionais muito lucrativas, presentes em muitos países.

    O Sauerkraut acredita piamente que os valores desses incentivos seriam muito mais úteis se aplicados em saúde, educação e segurança.

A opção de instalação aqui em Pomerode, de uma empresa de renome mundial, não pode ser baseada em aproximadamente R$ 300 mil de serviços prestados pela municipalidade.

Esse valor poderia e deveria ser um investimento da própria empresa que aqui já se beneficia com mão de obra barata e muito boa, acesso à matéria prima e ao mercado consumidor, num país sem  riscos naturais e de estabilidade política. 

Que todas as industrias sejam bem vindas, desde que, reconhecidamente capazes, dispensem incentivos fiscais para obras cujo ônus podem assumir sem risco.

O Sauerkraut não quer ver filhos, netos ou bisnetos desempregados!
O Sauerkraut quer incentivos ao trabalhador e ao povo de Pomerode!
   

13 comentários:

Anônimo disse...

hehe. Conforme bate o vento, vc muda de idéia ! Parabéns.

Anônimo disse...

Entendi : vc mesmo diz : E que a distância entre a Pequena Reata e o Parque Industrial continue a mesma. "hehehe é isso aí olhe para o seu umbigo e deixe POMERODE crescer, para sustentar a todos !

Anônimo disse...

O incentivo para a instalação de indústrias Multinacionais em Pomerode, não é de hoje, é algo comum desde os anos 70. E também é comum trazermos MO de outros municípios e estados, nos anos 70 e 80, inicialmente de municípios vizinhos como Ibirama, Lontras, Presidente Getúlio, etc e depois do Paraná. Atualmente vem Mo até do Nordeste.
Se não temos MO disponivel em Pomerode, porque incentivamos a criação de mais industrias em nossa cidade ? Quando poderíamos usar este dinheiro para resolver problemas da educação, infra estrutura e saúde. Realmente é necessário colocarmos mais indústrias num ritmo acelerado, acima do nosso crescimento vegetativo, para em seguida trazermos MO de outros municípios e estados ? e deixarmos a nossa qualidade de vida abaixo do necessário, não fazendo os investimentos necessários em INFRAESTRUTURA ? Para reflexão. Estamos atendendo os interesses de quem ?

Anônimo disse...

Bachmann, tua credibilidade já foi pelo ralo faz tempo! Acho que está na hora de você parar... você não acha?

Anônimo disse...

Deixa disso Bachmann , tua escola, o BB das décadas 60 a 80 formou o maior contingente de estatizadores conhecidos, que faziam empréstimos mirabolantes a empresas fortes até leva-las a quebra para por o BB como acionista de descalabros como a Cobra Computadores , Belgo Mineira, aceita, etc.

Tua escola e' estatizante!!!

Anônimo disse...

13:33
Comentário muito inteligente!
Mas com certeza muitos aqui não vão entender e daí já saem escrevendo baboseiras.

Anônimo disse...

Bachmann essa tua foto tá muito batida já. Gentileza atualize-a.

Anônimo disse...

20:05

Comentário mais que ridículo!!!!

Anônimo disse...

21:09

Comentário besta!

Precisamos de empresas para absorver os futuros trabalhadores de Pomerode.

Anônimo disse...

Coloca uma foto usando chapéu de Fritz.

Anônimo disse...

18:34
Não disse? Já apareceu um escrevendo baboseira.
Absorver qual mão-de-obra? Estás a falar de futuro daqui a quantos anos?
Hoje em Pomaroda, sobram vagas em muitas areas.
Só não trabalha quem não quer, passar fome ninguém passa, pode até não ser um salário digno como os dos politicos mas dá pra se virar.
Estás bem por fora da atual realidade de Pomaroda. Tenho amigos , donos de empresas, precisando urgente de mão-de-obra, mas tá dificil, com qualificação, então pior ainda.
Conselho: converse com alguns que trabalham nas empresas no departamento de RH.
E se você entende um pouco da coisa, lembra que antigamente precisava de um "padrinho" para conseguir vaga numa certa empresa e hoje em dia mudou?
Se você ficar sem emprego, fique feliz, opção não falta: açougueiro, padeiro, motorista, caixa de supermercado, repositor de mercadoria, industria textil a vontade, industria de plásticos a vontade, e por aí vai.

Anônimo disse...

23:32

Temos que pensar no futuro!

Mas quem vive nas custas de pensão dos outros e não precisa trabalhar, aí dizer o que.

Anônimo disse...

Blogueiro.

Interrogo, como estão as empresas que já se encontram instaladas?

Será que temos que passar por mais situações indesejadas?

Pois para quem não sabe ou não percebeu, o pó da Supremo voltou.

É de se questionar, o que faz uma empresa ter tantas falhas?

Não é possível, que de tempos em tempos, estamos tendo que nos sujeitar a serem concretados em nossas próprias residencias.

É um desrespeito para com a nossa comunidade.

É demagogia alegar que serve para o desenvolvimento.

Pergunta-se, para quem? Pois boa parte da mão de obra é de fora, inclusive de outros Estados.

Trouxe, aí sim, problemas sociais, como falta de moradia para essa mão de obra, problemas em escolas por falta de espaço para novos integrantes, brigas em lugares públicos, movimentação intensa de veiculos, riscos aos nossos pequenos que tão bem circulavam na estrada com suas bicicletas, etc.

Qual é a contribuição de ordem social dessas empresas?

Nenhum parque, nenhuma creche, nenhum passeio publico, NADA VERSUS NADA.

PERGUNTA-SE, QUAL É DESENVOLVIMENTO DIFERENTE DO PRÓPRIO BOLSO?

Assim fica fácil, pois trazem pessoas de fora e a comunidade local que se vire para alojar todo mundo. As escolas que se virem para garantir vagas para todos.as creches que pendurem crianças em berços e lustres para acomodarem todos. Ah, esqueci também do Posto de saude, que tem que rodar a baiana para atender todo mundo.

Qual é a representatividade de retorno de impostos para o município?

Compensa todos os problemas sociais que estão sendo gerados?

Não comungo com a ideia de que não deva ter incentivo para a industrialização, mas além da representatividade do retorno dos impostos, devemos cobrar destas empresas segurança, incentivo social, para que a sua instalação possa refletir diretamente nos bairros afetados e não que a sua contribuição caia na vala comum e se perca no caminho.

Analisem, Srs. empresários e membros do poder publico, o que voces estão fazendo pelo nosso municipio e em especial pelo nosso bairro de Testo Central, por favor.

Precisamos de fabricas sem pó, de circulação de veículos com segurança, de espaço em escolas, de creches, de cuidados na área de saúde. Caso contrario, é UTOPIA acreditar que todo o resto pode ser chamado de desenvolvimento.