6 de fevereiro de 2013

LICITAÇÕES


Quando o setor, que continua sob a direção do diretor da administração anterior, vai estender o cadastramento e os convites a novos fornecedores?

Pelo trânsito nos corredores do Paço, observa-se que os mesmos circulam livremente como se não tivesse havido nenhuma modificação após as eleições de outubro de 2012. 

A consultora, oriunda da SDR de Timbó, segundo informações, especialista em licitações, poderia utilizar o seu vasto conhecimento para que ocorressem novos direcionamentos que podem produzir benefícios enormes ao Povo de Pomerode e muita economia aos cofres públicos. 

Chega de mais do mesmo!
Que mudem as moscas e a ..... também!    

7 comentários:

Anônimo disse...

O que mais ouço e leio, é o aproveitamento do pessoal da administração anterior.
Que mudanças são essas então as prometidas?

Anônimo disse...

a turma dos anteriores devem estar rindo a toa com a permanencia das pecas mencionadas, pois, informacao sempre é importante.

Anônimo disse...

Quando escuto ou leio a palavra Licitação...melhor deixar quieto...sem comentários é mais seguro.

Anônimo disse...

Como assim? os editais são mantidos sob sigilo? Não são publicados nos jornais como manda a lei?Ou publicados nos murais do paço? oia, oia que coisa feia!!! Facil reclamar sem buscar se informar ou pelo menos ler um jornal!!!!!

Anônimo disse...

Licitação onde quem ganha é aquele que oferece pelo menor preço GERALMENTE é de qualidade duvidosa.
Exemplo clássico: ASFALTO
Precisa desenhar?

Cleide Kamchen disse...

É comum 23:51h, o entendimento que a Lei de Licitações obriga a Administração Pública a comprar produtos de baixa qualidade, face ter estabelecido a regra geral da aquisição pelo menor preço.


Porém a licitação de menor preço pode admitir exigências técnicas na configuração do objeto licitado.


Essas exigências são indispensáveis como regra. No entanto, o edital deve determinar, especificar para evitar que a contrapartida do menor preço não seja objetos, serviços, produtos imprestáveis causando um prejuízo maior ao erário público.

Anônimo disse...

a licitação ou pregão presencial é uma modalidade obrigatória no serviço público.
os licitadores da prefa. não possuem qualificação adequada, além de serem comissionados; este é o maior equívoco da prefa.
no setor de licitação precisam atuar pessoas concursadas, com qualificação para o cargo em questão, e o contrato com o prestador de serviço, tbém precisa ser elaborado com mto critério, com fiscalização na entrega dos produtos e na prestação de serviço.
os editais precisam ser bem elaborados, onde não só interessa o menor preço; essa é uma visão equivocada do licitador.