8 de fevereiro de 2013

SUGESTÃO


Quando transitar pela 470, dê uma paradinha nos caminhões, compre um saco de batatas e doe a metade ao Pommernheim, reservando a outra metade para seu consumo.

Os moradores daquele lar de idosos, ficarão felizes e degustaram batatas fritas, cozidas, maioneses, sopas, etc. com um sabor bem especial.

Faz um bem muito grande!!!

23 comentários:

jeca tatu alemão disse...

Quem precisa ou já precisou desta instituição, sabe muito bem como a ajuda lá é bem vinda.

Anônimo disse...

sinto muito Sr Bachmann, mas acho que pra gastar 20 pila com idosos, vai ser difícil, já que muitos os largam.Para outra entidade que cuidasse de crianças, ou deficientes, também. Talvez se a campanha fosse pra pagar hotel 5 estrelas pra bichos o Sr teria mais sorte. De coração.
Com a palavra os ofensores de plantão!

Heike Weege disse...

Quem se dispõe a ajudar qualquer ser vivo que esteja em dificuldades não escolhe a espécie.
Agora, quem critica tudo e todos é porque não faz nada.

Anônimo disse...

alô secreta´rio de agricultura. nao conheço mto bem a produção agrícola de pomerode, mas creio que seja + de batata doce e aipim.
por isso, a expressão tão conhecida, aipijungs.
quem sabe seja possível negociar uma carga dessas e vender na casa do agricultor, com preço acessível e tbém abastecer entidades filantrópicas: hospital, creches, pommernheim, apae, inclusive na merenda escolar e outros.

Anônimo disse...

é, mas tem gente que escolhe sim, e o ser humano fica em último plano.
E se não aparecer na mídia não dá voto, então... inversão de valores total

Anônimo disse...

Desculpe Heike, mas em primeiro lugar sempre o ser humano.
E esse lance de cachorros abandonados é tudo culpa da mídia que fica falando que é bom ter bichinho em casa. Aí depois se dão conta que não é bem assim e o resultado ta aí.
Já virou um tremendo negócio, com a crescente proliferação de pet shops.
Ridículo hoje em dia ter hospital (talvez tenha outro nome, sei lá) pra bichinho mais avançado do que para um ser humano.
Não sou a favor de largar eles nas ruas, mas não acho justo ter que arcar com a conta pela culpa dos outros.
Porque não fazem uma campanha mostrando os deveres de como cuidar de um bichinho em casa, para depois não se arrepender.
Também não esqueçamos que muitos "bichinhos" as vezes se torna problema . Meu vizinho tem três, que latem até da própria sombra, depois de um dia de trabalho você quer dormir e a cachorrada do lado latindo sem parar.Devo falar com meu vizinho? Até poderia, mas tenho certeza que ele me mandaria lá para aquele lugar.
Tem prédios aonde é proibido animais de estimação, visto que gera um enorme desconforto para quem não gosta e em alguns casos até briga de vizinho.
E os donos de bichinhos que levam eles para as praçinhas? Deixando a sujeira ali na graminha.
Somente sendo realista. Não adianta me chamar de atrazado ou seja mais o quê, por expressar minha opinião.

Anônimo disse...

volto a colocar. Tem uma amiga minha que está há 5 anos pelo menos tentando conseguir uma cirurgia pra mãe pelo SUS. Custa mais ou menos metade do que está sendo gasto com os cães. Teria alguma ONG para indicar? sei que a vida da mãe dela não deve valer tanto quanto a dos animais, mas pedir não custa nada.

Anônimo disse...

muito bem colocado 23:22. Maltratar é uma coisa, sou totalmente contra. Vemos às vezes animais mal tratados e abandonados, seja em área urbana e rural (não estou mencionando os bem nutridos e tratados pelos donos). Esses sim deveriam ser responsabilizados. Mas há pessoas que estão doentes, precisando de um apoio, um enfermeiro voluntário pra algumas noites, pois a família mal paga as despesas diárias com o que ganha, e ninguém ajuda, pois não dá voto, ibope ou sei lá o que.

"- Há, uma coisa é uma coisa, e outra coisas é outra coisa"

e como disse um comentarista, e juntando são duas coisas, mas está havendo uma grande inversão de valores gente, me desculpem, mas é revoltante.

Karl Johannes jr. disse...

Quem ama cuida,não é a herança como na maioria destes fatos ocorrem,mas se um Pai e uma Mãe cuidam com o maior zelo dando segurança e todas as garantias de uma boa vida com saúde,estudo e alimentação como você não consegue cuidar deles depois de uma idade em que eles mais precisam.Não critico,afirmo que até os filhos tratam os pais como investimento,cuido mas tem que haver as bonécias e quando aperta por qualquer motivo pode ser doença,horário de remédios,as repetições,a surdes,e tudo isto tem os imprevistos.Sou contra asilos,tinha que ser casa de passagem,em casos extremos deveria ter alas em Hospitais Públicos onde eles ficariam acompanhado sempre de um membro da família.Vejo isto como negócio bem como todas entidades de assistencialismo.O que podemos fazer é fiscalizar porque aonde eles gastam tanto se tem tantos que ajudam.Fiscalizar não só pelos gastos mas para melhorar a qualidade de vida dos idosos que, são o passados que eram o futuro e hoje não são nada só "velho".

Anônimo disse...

apoiado 100% Karl, mas se prepare para as críticas. Nem todos conseguem perceber isso. Precisam encher os cofres, por isso não tem tempo para os velhos.

Anônimo disse...

P/13:15 Sem esquecer o valor que um cuidador de idosos recebe.Tudo gira no vil metal e o pior é que fazem caridade.

Anônimo disse...

P/13:15 Sem esquecer o valor que um cuidador de idosos recebe.Tudo gira no vil metal e o pior é que fazem caridade.

Anônimo disse...

Aí oh!!! Compra antes na casa do agricultor!!!!

Fabiano disse...

O que me desapontou tempos atras a respeito da instituição é de que ela não teria apoio e ajuda da Prefeitura, alguem sabe dizer se isso é verdade? Pois eu acho interesante este tipo de ajuda, mas sinceramente, se for perguntar, esses vendednores não vão ter alvará pra vender tal mercadoria.

Anônimo disse...

14:01

Pelo que sei todos tem que pagar a sua estadia!

Assim sendo é um lugar particular!!!!!

Anônimo disse...

18:11

Também não ajudo outras pessoas a manterem seus idoso no lar.

Se colocam lá que paguem!!!!!

Anônimo disse...

18:37
Mas que você ajuda a pagar para cuidar de cachorro abandonado PELOS OUTROS, isso você ajuda, pode ter certeza! Gostando ou não gostando!
Tomaras que nunca precise de um lar de convivência ou sim?

Anônimo disse...

10:24

Tenho bens, posso pagar.
Não preciso ir em local que cobra, onde as pessoas tem que pagar estadia, e ainda querem ajuda de doação.

Cada um que pague por seu velhinho ou não?

Anônimo disse...

O asilo precisa rever sua forma de administração, cobrança e distribuição de donativos aos idosos.

Já ouvi diversos comentários sobre o destino duvidoso dado à algumas doaçoes de lá.

Não tenho provas, não aconteceu com algo que eu tenha doado ... Apenas sei de pessoas que já desistiram de tentar ajudar pq não veem sua doação chegando onde deveria.

Sei lá! Quem sabe as coisas poderiam ser diferentes se pudéssemos ter mais confiança na instituição.

Anônimo disse...

17:33
Tem velhinhos que construiram no local a sua própria casinha, sendo que na morte fica ppara o asilo o local, e ainda pagam a estadia.

Então eu não consigo entender que um local que cobra estadia das pessoas que lá ficam, os dos filhos ou responsáveis, ainda quererem doação daqueles que não tem nada a ver com isso, e muitas vezes cuidam dos seus ançiões na sua casa.

Anônimo disse...

não tem nada com isso por enquanto;

Anônimo disse...

ajuda quem puder, fazendo o bem sem olhar a quem.
o pommernheim estava falido e prestes a ser fechado por vários motivos, que mtos desconhecem.
quem tem condição de cuidar dos seus progenitores, ótimo, agradeça a deus todos os dias.
os idosos que lá estão, não tiveram a mesma condição de vida, que vc teve, por várias razões, que nao cabe discutir aqui.
o lar precisou se adequar e cumprir exigencias legais, cobradas pelo MP, ou então seria desativado.
a manutenção dos idosos custa mto + que imaginamos; acreditamos em conversas alheias, em vez de conhecer e acompanhar um dia naquele local.
seria mto fácil e simples fixar um preço da diária, e quem pudesse pagar, ficaria lá; porém o lar já havia contraído dívidas, anteriores a maio de 2012, e que precisavam ser honradas, além da manutenção atual; os idosos com o passar dos anos precisam cada vez + de investimentos, e varia mto de um para o outro.
nao é fácil conviver com a situação crítica e financeira daquele lar.
quem puder, ajude, pois ninguém saberá, como será o nosso dia de amanhã; hje estamos bem, amanhã poderá, inesperadamente, estar bem diferente...

Anônimo disse...

23.34
Correto.