5 de fevereiro de 2013

SUGESTÃO


Por decisão judicial, a Prefeitura vem arcando com despesas de abrigo/alimentação e cuidados de higiene de cães apreendidos na cidade.

Sugiro à atual administração que utilize os meios de comunicação locais e da região para que os animais sejam ofertados/doados a cidadãos que reúnam condições de proporcionar aos mesmos condições de vida e saúde, desonerando o erário público e o povo de Pomerode.   

As rádios e os jornais - sempre beneficiados com verbas da Prefeitura e da Câmara - podem e devem colaborar com a campanha de adoção.

12 comentários:

Anônimo disse...

Já achei essa história uma palhaçada desde o início.
É um absurdo a prefeitura ser obrigada a arcar com esse tipo de despesa!

Adoro animais, acho que merecem carinho, atenção, alimento, conforto, etc.
Mas, nesse caso, penso que a melhor opção teria sido encaminhar eles, desde o início, para adoção... espero que sua sugestão seja ouvida e colocada em prática o mais rápido possível.

Mas, caso ninguém se interesse, infelizmente, sacrificá-los seria a única saída. Assim não teríamos que continuar pagando por um absurdo desses (como se a prefeitura tivesse dinheiro sobrando)

E aquela história do acordo entre a Prefeitura e a FURB? Para castrar e colocar chips nos animais? Aqueles procedimentos que seriam pagos com verba proveniente da saúde de Pomerode?
Alguém sabe como anda essa história?
Qual é o posicionamento da atual administração?

Anônimo disse...

há órgãos que recebem subvenção para isso?

Anônimo disse...

Olá Bom dia!
Pois é esse é um assunto bem interessante, mas para que todos saibam, em setembro de 2009 ´pós muito estudo discução reunião com entidades, foi elaborado um projeto de lei, ao procurador do municipio para que formatasse e encaminhasse a camara de vereadores, um proleto sobre a criação de um centro de controle de zoonoses. e um projeto que tratava diretamente sobre o destino dos cachorros abandonados, mas passados masi de tres anos o antigo procurador nao encaminho o projeto. para ver como era na antiga administração. esta na hora de resgatar esses projetos e torna-los realidade. nos proximos dias estarei encaminhando para o blog os referidos projetos.

Anônimo disse...

Gostaria de saber quais entidades que participaram das reuniões?Pelo que eu sei só tem uma.

Anônimo disse...

quanto estes animais custam ão municipio

Der Sauerkraut disse...

p/13:44
fui informado de que foi paga Nota Fiscal de aproximadamente 9 mil reais por serviços mensais prestados.

Anônimo disse...

Quanto a obrigar radios e jornais a fazer propaganda gratuita, mesmo que em troca de verbas recebidas com outra destinação,chega-se a triste conclusão que"é facil fazer caridade com o chapéu alheio". Já que o Bachmann tem uma propriedade grande em área rural, uma pergunta:"Quantos destes animais ele já adotou ou pretende adotar?". Onde esta o exemplo? Falar e apontar o dedo para os outros é facil.

Der Sauerkraut disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Der Sauerkraut disse...

p/15:20
todos os cães e gatos de minha casa, foram recolhidos abandonados na estrada.
se todo cidadão pomerodense agisse dessa forma, não teríamos animais abandonados nem despesas pagas pelo erário público.
siga o meu exemplo. tome uma atitude. recolha ou adote um anim al abandonado.
depois direcione seu ódio à quem o mereça.

Anônimo disse...

MUITO BEM...ATITUDE DE PRIMEIRO M U N D O .

Anônimo disse...

18:22

No resto...atitudes de último dos infernos!!

Regiane Lanor disse...

Ao anônimo 22:04 sacrificar um animal porque ninguém quer adotar e a prefeitura nao pode pagar e simplesmente uma idéia de idiota! Se cada dono de animal mantesse o seu castrado e dentro do seu terreno, nada disso seria preciso e o problema seria cortado pela raiz, o fato e que pessoas tem animais e deixam soltos para dar uma voltinha onde podem cruzar e gerar mais animais abandonados, e também nao castram pois são ignorantes e nao sabem o bem que essa intervenção faz aos animais evitando diversos tipos de tumores.....dessa forma nao precisaríamos ler idéias absurdas de matar para nao pagar....realmente isso e um absurdo! Que cada um cuide do seu animal e de sua vida!