1 de fevereiro de 2013

SODECI/GETRAN


Hoje deveria ocorrer importante reunião, sobre o destino da SODECI. 
Soube, há pouco, que ofício foi expedido ao prefeito, solicitando que se manifeste até as 17 horas, sobre o projeto da nova administração.

Funcionários se manifestam preocupados diante da indecisão quanto ao destino da Sodeci e os seus cargos. 

Já o GETRAN anuncia a volta das lombadas eletrônicas, para breve, provavelmente, com o aproveitamento dos equipamentos já instaladas. 

  

22 comentários:

Anônimo disse...

FECHAMENTO DA SODECI


Nada de emprego para mama-teTAS, PAUS MANDADOS E CAPACHOS.

Anônimo disse...

a getran funcionará desvinculado da sodeci.
A sodeci que continue, com as próprias pernas, sem ser apendice da prefa.e sobrevivendo de repasses da prefa.
os funcionários deveriam ler o estatuto, e cobrar seus salários, de quem os admitiu; e nao querer ficar pendurado na prefa.
caso contrário, extinção sumária, se perdeu seu objeto social.

Anônimo disse...

todos os funcionários da sodeci, que procurem serviço na iniciativa privada e aí estarão livre dessa politicalha toda, que não enobrece ninguém.

Anônimo disse...

quem irá trabalhar na getran, só comissionados ou tem servidores concursados.

Anônimo disse...

o sr. Irio= Prefeitura e o Sr. Ademar = Sodeci deveriam se manifestar oficialmente, através de nota oficial.

Anônimo disse...

Quem contratou os funcionarios da Sodeci foi a prefa o das 20:29 deste 1997 ela sempre prestou serviços a prefa sempre houve uma parceria com o poder executivo nao fique falando mal da Sodeci ela auxiliava 24 hrs ao povo de Pomerode va vereficar os trabalhos em primeiro lugar e depois abra a boca para falar, ou vc esta nervoso que lhe prometerão emprego la com o fechamento da Sodeci adeus emprego de campanha....

Anônimo disse...

1. p/ comentarista das 20:40.
Querem mais manifestações do que as já das através do jornal Texto Noticias? Quanto ao segundo, ele deve dar sim explicações aos funcionários da SODECI ou quem sabe até pagar os alarios destes já que não aceitou redução de despesas.
1. p/comentarista das 00:10.
A Sodeci prestou grande serviço sim, mas desde 2009 perdeu seuobjeto quando o prefeito Paulo instituiu essas entidades como publicas. Estranhamente, no governo dele o numero de funcionarios aumentou de 6 para 14. além de dar estrutura inicial na prefeitura.
3. Mas também é verdade que mesmo tendo sido decidido a liquidação, o Ricardo já tentou colocar um "amigo" para ser contratado pela Sodeci. Este aprendeu com a turma que saiu. Ninguém sabe o destino desse cidadão. Uma pena.

Anônimo disse...

Fontes não oficiais informam que a Prefeitura já se manifestou oficialmente perante o SODECI. Não subsidiará atividades politicas e aplicará as leis respectivas, além de propor uma ação no ministério publico exigindo dos dirigentes e das autoridades publicas nas gestões passadas, a devolução do dinheiro ao erário público, desde setembro de 2009. Comenta-se em algo em torno de R$ 700.000,00.

Anônimo disse...

é tudo mto confuso.
1 - Como a prefa. contratou os funcionários, se a sodeci tem cnpj próprio e contrata os funcionários como celetistas.
2 - Se fosse uma autarquia pública, como o samae é, deveria contratar pessoas via concurso público, conforme determina a carta magna.
3 - Não se consegue vislumbrar claramente os serviços executados pela sodeci e pela getran.
4- Se a sodeci perdeu seu objeto social, desde 2009 e não tem arrecadação própria e não há garantia de repasses públicos, através de subvenções, municipais, estaduais e federais; a melhor solução é desativá-la, pra não gerar compromissos financeiros, com servidores, que terão seus direitos assegurados pela legislação; criando um enorme prejuízo financeiro à sodeci, sem condições de quitá-los.

Anônimo disse...

esse sr. sempre fez parte da tchurma do bem bom; mas, agora a situação mudou,vai ter que mostrar serviço, e as circunstancias são outras.
o rolf nao teve outra escolha, infelizmente; pena que nenhum empresário, bem sucedido, sem vícios na política, quisesse assumir a candidatura de vice na chapa do rolf; agora teremos que remar juntos, pra o progresso do município e para a melhoria da qualidade de vida de todos os munícipes.

Anônimo disse...

é que a sodeci sempre foi vista, como entidade pra empregar familiares, irmã, filho, parentes, sem necessidade de concurso público; e sempre abrigava àqueles, que não passavam em concursos públicos da prefa.; e outros, tbém eram reprovados pelas urnas.
como nunca ficou claro para a população, qual a real finalidade da sodeci, que tbém se confundia com os serviços da getran; houve mta rejeição ao trabalho dos funcionários daquela entidade; mas por outro lado, ninguém falou mal da sodeci; apenas não se concordava com a filosofia administrativa de lá; com opiniões divergentes entre a população; até porque, se ouvia, que quem bancava os salários( e mto bons) dos funcionários era o poder público; porém quem escolhia os funcionários a dedo não era o pagador de impostos, e sim, alguns indivíduos, que presidiam partidos políticos, em troca de votos.
nada contra as pessoas que lá atuavam, pois curvavam-se aos tais dirigentes políticos, tanto é que passou de 6 para 14 funcionários.
portanto a solução mais coerente é desativar a sodeci, já que a getran foi pra prefa. e a prefa. tbém criou cargos para defesa civil municipal, e não adianta a sodeci querer concorrer e medir forças com a prefa.

Anônimo disse...

se alguém foi ludibriado, enganado, com promessa de algum cargo na sodeci, esse alguém tbém não tem seriedade; porque não se inscreve em concurso público da prefa., se deseja ser servidor público municipal, onde terá o estatuto do servidor como orientação geral, deveres e direitos.

Anônimo disse...

P/19:35
a SODECI É UMA ASSOCIAÇÃO SEM FINS LUCRATIVOS e na sua origem era para sobreviver com a receita de multas etc. Mas acabou desvirtuado e virou empreguismo. Por ser uma associação os funcionários são contratados como celetistas. a Prefeitura subvencionava parcialmente ou totalmente nao sei. Mas a receita advinda das multas acabou-se com a criação da SETPOM. e ai a fsta começou de uma vez. A Prefeitura subvencionou 100% dos salários inclusive disponibilizando pessoas 'a policia civil que é dever do estado.
A administração atual como está colocando os pingos nos ís, não entrou na farsa e decidiu encarar de frente o problema com aval do Ministério Publico. E assim a própria direção da Sodeci entregou todo ouro através d einformações. Hoje o Ministério Publico já esta a par de tudo através da própria informação do presidente e vice da SODECI e com isso já tem amplo material para envolver direção da SODECI, ADMINISTRAÇÕES PASSADAS e QUEM SABE RESPINGA ATÉ A DELEGACIA QUE ACEITOU RECEBER MÃO DE OBRA GRATUITA O QUE É PROIBIDO NO SERVIÇO PUBLICO.

Anônimo disse...

p/19:43
O vice prefeito na condição Secretário de Governo já fez o impossivel. Trouxe sua parente pois precisava de alguém para assessorá-la na criação de leis. Até agora não saiu nenhuma e outros setores da Prefeitura já estão tendo que assumir a função. além disso esta pessoa já se coloca como mandatária e o Prefeito está abaixando os olhos e orelhas para tudo isto. além disto, esta pessoa não tem horário. Chega as 9 da manhã, saipra resolver problemas da SDR Timbo e ainda do seu escritório. Internamente já está criando intrigas entre a estrutura. Já o vice-prefeito como secretário de governo não cheira e não fere. Só resolve problemas particulares.
Realmente Rolf precisa urgentemente ter um(a) Chefe de governo e deixar o vice como vice e fora da prefeitura. Uma pessoa sem ter o que fazer tem tempo para se ocupar com coisas nefastas. A indicação deste suposto funcionário à SODECI é um exemplo claro de que ele está fora de sintonia. Acorda Rolf. Já dizem que para atender o que esta Consultora quer implantar, a estrutura precisará mais 3 funcionários no setor de compras. Detalhe. Ela ganha R$ 8.500,00 para fazer isso. Função administrativa de rsponsbailidade do secretário de administração que sequer foi ouvido. Além disso tem toda a estrutura de controle interno para controlar procedimentos. Chega de gastos inuteis.

Anônimo disse...

E então senhor prefeito não foi por falta de aviso então agora e ir a luta pois senão nosso Ricardo assume...

Anônimo disse...

agradecemos as pessoas, que tentam elucidar, o que acontecia na sodeci, getran, e agora surge outro personagem, denominado SETPOM.
Ainda não está claro o suficiente, não conseguimos entender toda essa farsa administrativa, e porque o MP está envolvido em toda essa sitaução, nesse emaranhado de confusão, bem como a delegacia de polícia.
Como ficará a sodeci, agora, que a administração atual está colocando os pingos nos is; faltando, ainda, colocar os pingos nos js = (i e j).
Quem elegia a diretoria da entidade sem fins lucrativos, o conselho fiscal e assim por diante.
Os munícipes, pagadores de impostos, eleitores do 15, tem o direito de saber tudo nos mínnnnnnnnnnnnnnimos detalhes.

Anônimo disse...

1 -esse parentesco do vice com a consultora nova não gera nepotismo?
Desculpem, mas nao tenho conhecimento dessa legislação.
2 - Jorge hoge no samae e cleusa hoge na direção da duque de caxias não gera nepotismo.
3 - Não é a procuradoria jurídica, que precisa analisar os projetos de lei, antes de encaminhá-los à camara, onde o assessor jurídico precisa proferir parecer, quato à legalidade, qto à constitucionalidade, pra daí ser analisado nas comissões, ou não.
4 - Passaram-se 34 dias e nenhum projeto foi discutido no plenário, é mto estranho ou não.
os munícipes tem obrigações, mas tbém direitos, precisam de orientação e esclarecimentos corretos.

Cleide Kamchen disse...

A SODECI prestou serviços relevantes para a comunidade pomerodense. Interessante frisar.


Recebe subvenção municipal e repasse parcial do total das multas de trânsito.


Tudo previsto em lei. Se estiver errada, me corrijam.


A situação a ser analisada é a transferência à entidade, que foi feita através de lei (convênio), atividade que é do Município; qual seja, a gestão do trânsito. Ou seja, uma afronta a princípios constitucionais da Administração Pública.


Além de ser um braço do Poder Executivo, existe a ingerência do mesmo na SODECI. Exemplo disso: contratações de pessoal, inclusive à disposição de outros órgãos públicos.


Realmente para um desfecho ideal, interessante consultar o Ministério Público.

Cleide Kamchen disse...

Inicialmente, acredito que o(a) comentarista das 10:26h seja servidor(a) público(a). Mas, muitas situações já são públicas. Afinal, o que envolve o cenário político tem uma repercussão muito rápida.


Não concordo com algumas nomeações, nem com algumas atitudes, mas a atual administração está a frente do Município a menos de 40 (quarenta) dias e quebrou com um modelo de administração que vigorava uns 12(doze) anos; além de logo encarar uma Festa Pomerana e assumir uma herança administrativa.


Muitas pessoas foram exoneradas dos seus cargos. Outras não. E as que permaneceram, TALVEZ seja pelo fato de não estarem defendendo um cargo político, mas possuem profissionalismo e capacitação. Estão para somar. Acredito em algumas situações.


Em todo lugar existe a figura do bajulador, a qual não me enquadro. Que gasta boa parte do seu tempo procurando idéias e meios de agradar o superior hierárquico, além de transferir para terceiros a responsabilidade dos seus erros, das suas omissões, dos seus descomprometimentos (para que fazer hoje se pode ser feito amanhã).


É triste, mas é o que acontece. E quando determinado servidor orienta, esclarece, até bate de frente, é visto como encrenqueiro, como uma afronta à hierarquia; mas além de se resguardar, resguarda também seus superiores hierárquicos e colegas de trabalho.


A guerra pelo poder dentro da própria instituição leva a queda de uma carreira política, além de ferir o que foi tão frisado na campanha: ser funcional em todas as áreas.

Anônimo disse...

È questão de tempo, para a coisa estourar, entre o mandatário mor e o vice mandatário, esperem e vão ver a coisa feder.

Anônimo disse...

Apenas completando o comentário da colega Cleid - A SODECI prestou serviços relevantes para a comunidade pomerodense. Interessante frisar.


Recebe subvenção municipal e repasse parcial do total das multas de trânsito. (diga-se -o GETRAN recebe, pois 33% Polícia Militar, 33% Polícia Civil e 33% GETRAN - órgão da Prefeitura).

Anônimo disse...

coerente e louvável a desativação da sodeci, pois perdeu seu objeto social.