17 de fevereiro de 2013

ALAGAMENTOS


Depois de receber águas de todas as chuvas de todos os bairros o Rio do Testo chega ao Testo Central e alaga pastagens, lavouras, ruas e baixadas no seu caminho  em direção ao Rio Itajai-Açu.  
O desassoreamento deveria começar por aqui e continuar em direção à nascente permitindo assim que as águas sigam o seu curso sem afunilamentos e inundações/alagamentos.   

17 comentários:

Anônimo disse...

Culpa exclusiva do ex-prefeito e dos moradores a montante do Testo Central.

Aqui em cima foi brabo tambem seu Bachmann.

Anônimo disse...

audiencia pública, com a presença de técnicos, órgãos ambientais, para uma decisão coerente, técnica e comprometimento de mtos, visando o bem estar coletivo.

Anônimo disse...

claro né 13:38 culpa de quem mais seria???
alguem tem que levar a culpa e é tão facil achar os culpados né,cade o pessoal da prefa abrindo as bocas de lobo que estão entupidas de pedras e folhas?pessoal do patio a maioria de ferias não é mesmo,cade as fotos dos trabalhos realizados assim como foi feito no primeiro dia que assumiram???
lembro do pessoal trabalhando durante a noite apos as chuvas na epoca do hercio e do pizzo...e agora cade o pessoal,só arruma desculpas pra tudo,vamos botar a mão na massa seu prefeito e parar e culpar a administração passada por tudo....

Anônimo disse...

22:00

Você tem razão. Tudo é culpa dos anteriores.
Também é culpa dos anteriores, todos os imcompetentes que eles colocaram para trabalhar lá, será que também é?

Colocaram um monte de " técnicos ", que somente sabiam falir empresas e etc.

Esses do 15 vão acabar com Pomerode de vez.

Anônimo disse...

Porque a prefeitura não solicita contribuição das empresas para limpar os rios e investir em infra-estrutura para combater os alagamentos?

Anônimo disse...

17:47

Aqueles 400 paus que vão para a multinacional, esses???????????

Anônimo disse...

17:47

Capitalismo e' assim :

-as empresas pagam impostos, salários, etc para atingir seu objetivo, o lucro, ou seja O CAPITAL .

-os trabalhadores pagam impostos sobre seu árduo trabalho, sobre o que compram, O TRABALHO

enquanto há o embate TRABALHO X CAPITAL o Governo, sócio oculto de ambos, gasta e aplica mal o botim , que e' "imposto" na marra pelos escudeiros do governo, os Legisladores.

CAPITAL NÃO SE DEIXA EXPOLIAR, TRABALHO JÁ E' ESPOLIADO, assim que ninguem vai contribuir com os que impõe sua parte do lucro e do trabalho.

Anônimo disse...

só o morador sabe o problema, pois está lá quando acontece. Se vc chamava um entendido, ele aparecia quando estava sequinho pra não sujar o Ferracini, e pergunta se a gente estudou engenharia... pois é, de coração

Anônimo disse...

Gente esta um descaso com Pomerode, eu não vi um isolamento descente tanta chuva e kd o tal de getran com a nova gerente que sabe td, olha o pessoal da sodeci nao poderia ter estudo mais sempre estava presente e fazia muito bem o seu trabalho, vamos abrir os olhos em quanto e cedo população.

Anônimo disse...

A coisa nos ultimos dias é uma constante em toda Pomerode, esta noite foi centro (creche alagada), Wunderwald, Testo Alto e por ai vai.

Quando falam em limpar o rio e os ribeirões, retificar curvas, copiar a nova solução de blumenau com pedras escorando a margem, vem os ECOCHATOS falar em mata ciliar, leis e regulamentos esdruxulos e quetais, os que tem casas e estabelecimentos alagados, os que são afetados por leptospirose e mordidas de cobras, os que deixam de produzir para limpar lama e lavar moveis, estes a grande maioria, no entender de meia duzia de "ecólogos" que se f........

Anônimo disse...

A poucos dias atrás era só FESTA, clima excelente, público bombando.....
Mas agora é hora de ver e rever os problemas da nossa cidade.
Talvez muitos casos não tenham solução, é a natureza, mas em muitos pelos daria para amenizar.
Tem problemas que persistem a anos, moradores reclamando, administração após administração e nada foi feito.
Li ontem em rede social que não podemos pedir muito porque pegaram uma prefeitura falida.
Mas muitos desses que ajudaram a "falir" ou ficaram de "olhos vendados" estão aí novamente.

Anônimo disse...

O das 10:04 que eu sei a prefeitura n se encontra falida vou verificar este caso. Sempre os problemas tão a ex- administração. isso tem que acabar com isso põe a mão na massa e chega de postar em rede social que esta falida,sabe o que falta gente competente nessa prefeitura e não esse acilo de velhos la,prefeito chama deu pessoal que vc prometeu na campanha gente de garra para fazer isso acorda que isso é só o começo pois vc n pode dizer que n foi avisado chega 2016 vou votar no FRITZ e FRIDA....talvez eles me convidão ...

Anônimo disse...

Sim denovo que n tem dinheiro tudo falido SR BACHMANN vc poderia dar esta em formação para nós vc é a unica pessoa que podemos pedir algo e concreto,que a ex- administração deixou??? n pode ser que prefeitura esteja assim que sei tem prestações para pagar porque ela tbm compra a prazo, tem alquem la que n sabe fazer as coisas ja trabalhou em varios lugares e n deu certo póe para fora e chama o PMDB vc vai ver seu ROLF a tua equipe que lutou para chegar la.E se prepara que vem muita aguá por ai, se pegar uma daquela do ano 2011 alles gabuds and die hosen.

Márcia Maass disse...

Se estivesse tudo falido será que o ex vereador se colocaria a disposição para carregar este fardo ? e talvez para sempre fardado à derrota em sua ascensão política?. Ora pois, parece lenda, historinha infantil, feita a da vassoura.

Anônimo disse...

17:31
Falido no sentido de pouco maquinário sabemos que é real.´
Ano após ano os problemas aumentam, então já faz tempo que deveria ter se pensado em melhor equipar.
O que não falha é o contra-cheque que em muitos casos não condiz com a realidade.
O cara tem que ser bom e o "canudo" também para você conquistar numa empresa privada um ordenado de R$ 8.500,00 p/ mês.
E na política não precisa ter curso superior para chegar a esse valor.
Enxugando esses valores, sobraria bastante dinheiro para ser aplicado em prol da comunidade.

Anônimo disse...

Hoje pela manhã passei pelo Wunderwald com destino à Vila Itoup.
e pude presenciar o pessoal da prefa dando uma arrumada nos estragos que as chuvas fizeram.
A culpa não é só dos rios é que foi muita água descendo de tudo quanto foi morro e é claro que com um só rio principal vai represar os pequenos afluentes.Vamos dar tempo ao tempo e deixar que façam o serviço.Outros já tiveram a chance e não conseguiram e olha que foi um bom tempo.Não é mesmo?

Anônimo disse...

"...O cara tem que ser bom e o "canudo" também para você conquistar numa empresa privada um ordenado de R$ 8.500,00 p/ mês..."



Nenhum destes que ganham isso na prefeitura conseguiriam na privada o tal salário.

Eles n~]ao tem currículo e experiência para isso.

A média desse pessoal giraria nos 2.800,00 e olha lá!