A licitação que tem como objeto contratar empresa para hospedagem e alimentação de cães e gatos abandonados/apreendidos, será repetida e a data de abertura das propostas é 1° de março.
Esperamos que, desta vez, não reste deserta e que compareçam diversos proponentes.
Mas, o ideal seria que, a Prefeitura, viabilizasse imóvel próprio (talvez escola fechada) e montasse estrutura funcional com servidores (veterinário, auxiliar de serviços gerais, voluntários, etc) e contratasse profissional da área que comprovadamente pratica a proteção aos animais e possui experiência na área.
Com a cooperação de voluntários e a um custo muito menor, seria a solução para a cidade e para os animais abandonados.
Pomerode poderia se tornar exemplo para toda a região.
8 comentários:
Se a cidade de pomerode fizesse isso seria o paraíso.....mas duvido!
Para mim exemplo foi o que o prefeito de Blumenau fez,reuniu protetoras de animais e uma secretária de bem estar animal com carro e telefone.Esse é o exemplo que Pomerode deve seguir.
e quem seria a secretária de carro e telefone?
é só criar um conselho tutelar para tratar dos animais abandonados.
é só contratar uma pessoa, ou então eleger, com pagamento justo, e providenciar o que for necessário, sem envolver integrantes da ama bichos.
essa entidade continuaria com seus objetivos estatutários, com voluntários, como órgão de deliberação e de apoio, para o serviço municipal de proteção de animais,órgão executor, como temos o conselho tutelar pago, o serviço de meio ambiente municipal pago, contando com o apoio de vários conselhos.
Creio que a Sra Rosalia, quis dizer Secretaria de Bem Estar Animal. Pelo menos esta seria útil, teria uma função.
Mas uma Secretaria séria, visando o bem estar animal, também não poderia permitir puxadas...
Que secretaria que nada!
Serviço de zoonose, "carrocinha " e câmara de gaz.
Já querem muito luxo, principalmente num pais em que se morre na porta do hospital, onde há eutanasia para abrir vaga em uti, onde há o famigerado sus, onde crianças passam fome.
É isso mesmo que eu quis dizer obrigada Maria.
p/07:20 Evolua e não destrua.
Postar um comentário