13 de maio de 2012

REUNIÃO DA CÂMARA - 14.05.2012


ORDEM DO DIA


SESSÃO ORDINÁRIA DE 14 DE MAIO DE 2012, 18 HORAS

Em única discussão e votação o Projeto de Lei N° 2401/2012 de autoria do Executivo: CONCEDE CONTRIBUIÇÃO FINANCEIRA A UNIÃO DAS ASSOCIAÇÕES DE POMERODE.

Em única discussão e votação o Projeto de Lei Complementar n° 258/2012 de autoria do Executivo: RATIFICA A ALTERAÇÃO DO ESTATUTO DA AGÊNCIA INTERMUNICIPAL DE REGULAÇÃO, CONTROLE E FISCALIZAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS DO MÉDIO VALE DO ITAJAÍ – AGIR.

Fonte: Câmara Municipal/Publicação Cleide Rauber/Secretaria Executiva


10 comentários:

Anônimo disse...

Que união das associações é essa?

Anônimo disse...

Semafaro da Rosander ainda não funciona!
Por pouco hoje quase presenciei mais um acidente!
E não venham com a desculpa que o trânsito flui melhor!
Ia fluir melhor se não tivesse tanto motorista com tapa-olho!

Anônimo disse...

Será que é só isso?

No dia da aprovação do toque de recolher, não constava aqui!

Será que tiveram medo de manifesto?

HAMILTON PETITO, MAURÍCIO W. E NEUSA STOLL - oprtunistas tentando a reeleição.

Anônimo disse...

Para que serve essa Associação?

Anônimo disse...

Olha o cometário de uma moradora da região no twitter "Do nosso passeio do dia das mães - pela primeira vez no Museu do Imigrante em Pomerode. Pena que estava fechado... Mas as fotos do jardim ficaram LINDAS! :D"
É uma vergonha para a cidade que quer atrair turistas estar com o Museu fechado"

Anônimo disse...

9:16

Sob comando público!

Dr.Smith disse...

Associação das Associações...mais um buraco fundo para ir o dinheiro dos contribuintes!Fora a iniciativa privada,será que nada anda com as próprias pernas e precisa de ajuda financeira dos nossos impostos?

Anônimo disse...

" CONTROLE E FISCALIZAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS DO MÉDIO VALE DO ITAJAÍ" Isso existe? Não por aqui!

Anônimo disse...

QUE SIRVA DE EXEMPLO PARA CASOS SEMELHANTES

Viúva de mineiro morto por pneumoconiose receberá R$ 80 mil de indenização

A 2ª Câmara de Direito Civil do TJ reformou sentença da Comarca de Urussanga e determinou que uma empresa de mineração pague R$ 80 mil por danos morais à esposa de um mineiro morto em decorrência de pneumoconiose. A decisão, unânime, pôs fim a questionamentos acerca da competência para julgamento da ação pela Justiça Estadual ou do Trabalho, desde o ingresso do processo em 2002.

A viúva receberá o valor dos danos morais e pensão mensal fixada em 2/3 do salário que era pago ao marido, atualizados a partir da data da morte do mineiro, em 1993. Ela alegou que o marido exercia a função de furador, no subsolo de minas de fluorita. Afirmou que pelas condições insalubres em que trabalhava, contraiu a doença profissional.

O fato foi reconhecido pelo relator, desembargador substituto Gilberto Gomes de Oliveira, que levou em consideração o fato da empresa não fornecer equipamentos de segurança. Ele observou que atas da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) comprovaram que na época em que o mineiro atuava, as condições de trabalho eram péssimas, com registro de “grande quantidade de pó” no interior da mina.

“E, embora o problema tenha sido, posteriormente - frise-se, após o afastamento do marido da autora do seu serviço -, minimizado com a inserção de um sistema de furação com água, além de não haver comprovação da efetiva imposição do uso dos equipamentos de proteção - principalmente das máscaras, que ainda se faziam necessárias, dada a natureza da ocupação -, tais relatórios apontam que os acidentes de trabalho, causados justo em função da ausência dos EPI's, ainda eram muito comuns”, concluiu Gomes de Oliveira. (AC nº 2005.017582-1)

Anônimo disse...

Gostaria de registrar minha indignação pelo fato de Testo Rega ter coleta de lixo organico somente uma vez por semana, enquanto que no centro ocorre duas vezes.

Liguei para o SAMAE e lá fui informado que inclusive o caminhão estava quebrado naquele dia.

Me falaram de investimentos para 2013 para melhorar o serviço.

Sorry periferia mesmo hein ? Só que os votos estão aqui, na periferia, não esqueçam.