29 de maio de 2012

SAIU DA PAUTA


"SESSÃO ORDINÁRIA DE 28 DE MAIO DE 2012, 18 HORAS


Em única discussão e votação o Projeto de Lei N° 2416/2012 de autoria do Executivo: ANULA PARCIALMENTE DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA, ABRE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR NO ORÇAMENTO EM VIGOR DA UNIDADE GESTORA PREFEITURA, DA UNIDADE GESTORA FUNDO DE DESENVOLVIMENTO DO TURISMO DE POMERODE – FUNDETUR-, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS."


O Projeto de Lei acima, foi retirado de pauta por requerimento de vereadores da situação quando dependia tão somente do "voto de minerva" do presidente para não ser aprovado.
Por 5 votos a 4 (contra Nelson, Antenor, Ivan e Campestrini e à favor Petito, Arno, Reimund, Neusa e Maurício) foi retirado.

A quase totalidade do valor seria remanejada para a Secretaria de Obras (Pomerode Sem Poeira) EM ANO ELEITORAL.

O vereador Campestrini considerou anti-ética a atitude de seu pares retirando o projeto de pauta e deixou a mesa de trabalho, juntando-se aos pomerodenses presentes no plenário.

Voltando para votação, será aprovado?
Ou o presidente acompanhará seus colegas de oposição?

Por que não remanejar os valores para a saúde, a educação ou a segurança???


25 comentários:

Anônimo disse...

Maurício votando com a situação!$$$$$ Pelo menos um teve coragem de se retirar.

Anônimo disse...

jogada dele, não engana ninguém...

Anônimo disse...

P/ 21:26

Puro oportunismo! Em ano eleitoral apelam até pra DEUS!

Anônimo disse...

O Sr. Ricardo realmente deu uma demonstraçao de que honra as calças que veste. Ja o Presidente da casa atualmente è presidente graças a ajuda do Sr. Ricardo, isso que è retribuir a altura.
Realmente as manifestaçoes neste blog em relaçao ao presidente fazem jus.
Lamentavel quando deveria se governar para uma maioria temos alguns que so olham para o seu proprio umbigo.

Venha 7 de Outubro.

Anônimo disse...

O que eu estou vendo e ouvindo nas ultimas sessões é vereador oportunista.Esse não engana ninguém,quer nosso voto.

Anônimo disse...

alles farin aus dem selbigen sack, voto NULO já acorda eleitor.

Meine Pomerode disse...

Já souberam que a Farmalan foi assaltada ontem anoite ?http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/jsc/19,0,3774415,Farmacia-e-assaltada-em-Pomerode.html
Onde vamos parar ?

Anônimo disse...

08:45

genau dass

Anônimo disse...

p/08:45 Apoiado esta será a nossa resposta a esse oportunistas.VOTO NULO

Anônimo disse...

AGU lança cartilha de conduta para agentes públicos
Cartilha reúne informações básicas sobre os direitos políticos e as normas éticas e legais que devem conduzir os agentes neste ano de eleições

Enviar para um amigo



A Advocacia-Geral da União divulgou, nesta terça-feira, a cartilha Condutas Vedadas aos Agentes Públicos Federais em Eleições Municipais de 2012. Ela reúne informações básicas sobre os direitos políticos e as normas éticas e legais que devem conduzir os agentes neste ano de eleições.

O documento foi elaborado em parceira com a subchefia para Assuntos Jurídicos da Casa Civil, a Comissão de Ética Pública e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

O objetivo da cartilha é evitar que sejam praticados atos administrativos ou tomada de decisões governamentais indevidas no período. O guia reúne informações básicas sobre os direitos políticos e as normas éticas e legais que devem conduzir os agentes públicos federais no ano de eleições municipais.

De acordo com o guia, agente público é todo aquele que possui algum vínculo com os órgãos ou entidades da administração pública direta, indireta ou fundacional, ainda que transitória ou sem remuneração. Estão nesse grupo desde ocupantes de cargos políticos e servidores, até estagiários e terceirizados.

O documento alerta, por exemplo, sobre a inelegibilidade de cônjuges ou parentes do presidente da República, dos governadores e prefeitos, além de membros do Congresso Nacional, Assembleias, Câmaras Legislativas e Municipais que tenham perdido o mandato.

Nos três meses que antecedem as eleições é vedado aos candidatos o comparecimento à inauguração de obras e contratação de shows artísticos para inauguração de obras ou serviços públicos, ou seja, a partir do dia 07 de julho. Segundo a Cartilha, a penalidade para estes casos é a cassação do registro de candidatura ou perda do diploma e inelegibilidade por oito anos. A restrição é a mesma para pronunciamento em rádio ou emissora de televisão fora do horário gratuito.

O guia também trata sobre o uso de bens e serviços públicos em benefício do candidato, partido ou coligação. Exemplo disso é a realização de comício em imóvel da União, utilizar veículo oficial para transportar material ou ir a eventos de campanha, e fazer uso de celular ou computadores para propaganda eleitoral. Ressalta também que é proibido revisar a remuneração de servidores públicos a partir de 180 dias antes da eleição até a posse dos eleitos.

ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO

Anônimo disse...

´´E impressionanate como estão mal informados. este valor orçado é uma reserva técnica para cobrir eventuais gastos com a preidencia dos funcionários públicos. Mas parece que em ano eleitoral o próprio governo quer burlar o que é preconizado pel Tribunal de Contas do Estado. Que vereadores do governo façam isso, não há dúvidas pois querem terminar obras prometidas. Mas que a oposição aprova isso, aí é fraqueza , desatenção ou então não sabe o que está fazendo na camara. Em relação ao destino. É impressionante como este secretário de turismo consegue gastar seu dinheiro sempre antes do tempo. todos os anos foi assim.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Campanha do VOTO NULO.

Anônimo disse...

Senado aprova fim de concurso apenas para cadastro de reserva



O Senado aprovou nesta quarta-feira o fim de concurso público para formar exclusivamente cadastro de reserva. Apreciado em caráter terminativo pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o projeto de lei será analisado pela Câmara dos Deputados.

Os senadores excluíram dessa norma as empresas públicas e de economia mista. No entanto, essas empresas não poderão cobrar taxas de inscrição quando o objetivo for apenas criar cadastro de reserva. O projeto prevê que o edital de cada concurso público de provas ou de provas e títulos, no âmbito da administração direta e indireta - fundações e autarquias - da União, Estados, municípios e no Distrito Federal, deverá especificar o número de cargos a serem providos.

De acordo com o projeto, o uso do cadastro de reserva será permitido quando há excedente no número de candidatos aprovados em relação às vagas disponíveis. O autor da proposta foi o ex-senador Expedito Júnior (PR-RO). Segundo ele, a realização de concursos públicos sem que haja qualquer vaga a ser preenchida contraria os princípios da moralidade, impessoalidade e eficiência ao criar nos candidatos falsas expectativas de nomeação.

De acordo com a Agência Seando, o relator Aécio Neves afirmou que o mais grave é submeter o concursando ao desgaste de um longo período de preparação, durante o qual incorre em despesas e sacrifícios pessoais e não raro familiares. "Gasta com cursos preparatórios, às vezes com o abandono do emprego para dedicação integral aos estudos e, finalmente, com os valores cobrados para poder realizar as provas. Depois disso tudo, aprovado, passa a viver a expectativa e a incerteza da admissão ao emprego para o qual se habilitou", destacou.


Agência Brasil
30 de maio de 2012

Anônimo disse...

parabens vereador mauricio este sim é povo de pomerode

Anônimo disse...

Juiz de Curitibanos manda prender vereador acusado de aliciar testemunhas

O juiz Fabiano Antunes da Silva, em exercício na Vara Criminal da comarca de Curitibanos, decretou a prisão preventiva do vereador Valdecir Garcia, o “Gugu”, investigado em inquérito policial que apura suposto desvio de recursos naquela casa legislativa, registrado durante o exercício de 2011, quando exercia a presidência da Câmara de Vereadores.

Na mesma decisão, o magistrado determinou o afastamento do atual presidente da Câmara, vereador Osni Righes, de suas funções, e da servidora Josete Ivana Almeida Closs, igualmente investigados no inquérito. O pedido de prisão preventiva formulado pela autoridade policial e subscrito pelo representante do Ministério Público teve por base informações de que “Gugu” estaria em contato com testemunhas para influenciá-las em prestar depoimentos em seu favor. O magistrado decretou a prisão para garantia da ordem pública e, também, para a conveniência da instrução criminal. Já a medida cautelar de afastamento dos cargos, justificou o juiz Fabiano, foi adotada para evitar possível reiteração criminosa e eventual interferência nas provas a serem coletadas.

“Os indiciados, até para se preservarem, uma vez que envolvidos nos fatos, deveriam ter ficado afastados das respectivas funções que desempenham, de modo a evitar qualquer suspeita sobre as suas condutas tendentes a encobrir fatos ou distorcê-los”, acrescentou o magistrado. Uma auditoria concluída em abril deste ano levantou irregularidades na destinação de R$ 757 mil em recursos públicos por parte da Câmara Municipal de Curitibanos. Há possibilidade de recurso ao Tribunal de Justiça (Autos n. 0212000651-2).

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Quando merda heim povão...

Anônimo disse...

Juiz de Curitibanos manda prender vereador acusado de aliciar testemunhas
30/05/2012 12:24 Listar notícias Consultar notícias Enviar esta notícia por e-mail Visualizar a notícia anterior Visualizar a próxima notícia

O juiz Fabiano Antunes da Silva, em exercício na Vara Criminal da comarca de Curitibanos, decretou a prisão preventiva do vereador Valdecir Garcia, o “Gugu”, investigado em inquérito policial que apura suposto desvio de recursos naquela casa legislativa, registrado durante o exercício de 2011, quando exercia a presidência da Câmara de Vereadores.

Na mesma decisão, o magistrado determinou o afastamento do atual presidente da Câmara, vereador Osni Righes, de suas funções, e da servidora Josete Ivana Almeida Closs, igualmente investigados no inquérito. O pedido de prisão preventiva formulado pela autoridade policial e subscrito pelo representante do Ministério Público teve por base informações de que “Gugu” estaria em contato com testemunhas para influenciá-las em prestar depoimentos em seu favor. O magistrado decretou a prisão para garantia da ordem pública e, também, para a conveniência da instrução criminal. Já a medida cautelar de afastamento dos cargos, justificou o juiz Fabiano, foi adotada para evitar possível reiteração criminosa e eventual interferência nas provas a serem coletadas.

“Os indiciados, até para se preservarem, uma vez que envolvidos nos fatos, deveriam ter ficado afastados das respectivas funções que desempenham, de modo a evitar qualquer suspeita sobre as suas condutas tendentes a encobrir fatos ou distorcê-los”, acrescentou o magistrado. Uma auditoria concluída em abril deste ano levantou irregularidades na destinação de R$ 757 mil em recursos públicos por parte da Câmara Municipal de Curitibanos. Há possibilidade de recurso ao Tribunal de Justiça (Autos n. 0212000651-2).

http://app.tjsc.jus.br/noticias/listanoticia!viewNoticia.action?cdnoticia=25885

Anônimo disse...

para meine Pomerode. Muitos já pediram aqui, poder para a polícia, e outros acharam ruim. Pois é, até que aconteça algo com sua família.
Malandro tem que voltar a ter MEDO, sim medo mesmo da polícia.

Anônimo disse...

fico indiganado quando falam que Pomerode esta em primeiro lugar em saúde pública no Brasil, pois bem, quero tomar a vacina para gripe A, quero pagar em não encontro aqui, tem em blumenau, jaraguá do sul, timbó,quer dizer nem pagando, quando na verdade deveria ser de graça e para todos conforme preconiza o artigo 6º da constituição.(todos tem direito a Saúde).
Aqui na cidade não se encontra nenhum reumatologista, nenhum ortopedista de competencia,nenhum proctologista, não tem exames de ressonância, tomografia, exame de osteoporose, e quando frequentamos esses profissionais em outras cidades e estes nos pedem exames de sangue e raios x, etc pedem imediatamente para não serem feitos em Pomerode pois não são confiáveis.
Então de coração que raios de saúde pública tão maravilhosa é essa que para ter um tratamento adequado tenho que me deslocar pelo menos 40 km.
Ah, em relação a vacina da gripe fiquei sabendo que esses que pagam em média 50 reais estão bancando o custo da vacina degraça dos idosos, criaças e presidiários,pasmem até eles tem direito e nós que trabalhamos 5 meses por anos para pagar impostos nõa temos. Então de coração. Sr. Bachmann obrigado pelo espaço.

Anônimo disse...

tem que remanejar para a secretaria de obras, pra arrumar a rua do Bachmann

http://sauerkrautpomer.blogspot.com.br/2012/05/enxurrada.html

http://sauerkrautpomer.blogspot.com.br/2012/05/eleicoes-2012_25.html

Anônimo disse...

por que não vacinar os professores e demais servidores das escolas públicas ???
preferem pagar os dias parados e os antibióticos, além de outras complicações causadas pela gripe.

Anônimo disse...

por que não vacinar os professores e demais servidores das escolas públicas ???
preferem pagar os dias parados e os antibióticos, além de outras complicações causadas pela gripe.

Anônimo disse...

esse vereador que se ausentou da mesa e foi pro plenário, já enganou muitos eleitores, e em outras épocas tbém votava favoravelmente ao governo.
já o atual presidente, jamis seria presidente, se não houvesse jgo de cartas marcadas nos bastidores.
Não está preparado para tão importante função.