18 de maio de 2012

MANOEL JOAQUIM DA BOSTA - XXXIII


"A Rainha consorte encontra-se preocupada com a saúde do Rei. Deu ordens expressas ao ajudante-de-ordens do Monarca, para que preste muita atenção em Vossa Majestade Real. Parece que o Monarca encontra-se estafado. Também esta com súbitas mudanças de humor, o nervosismo é aparente, muitos da família real e aliados, estão com medo que o Rei possa ter um infarto fulminante. Recentemente, atendeu em audiência, moradores da província Bosque Maravilhoso, os mesmos cobraram melhorias para a comunidade, o Monarca foi áspero e agressivo nas suas colocações. A proximidade do plebiscito deve estar mexendo demais com o sistema nervoso do Rei. Encontra-se assim, principalmente após solicitar enquete junto aos habitantes do reino. Queria ter uma idéia sobre a sua situação em relação à data tão esperada. Os números não lhe estão muito favoráveis. Mas confidenciou aos mais próximos que não está tão ruim assim. Mas precavido solicitou aos beliscantes do reino e demais aliados, que espalhassem por todas essas terras maravilhosas e gentis, que ele estourou na enquete ou como se diz aqui nessas terras, que ele bombou. Até aqueles que deveriam somente auxiliar e instruir os cocheiros para que as carroças e carruagens tenham mais segurança nas ruas e estradas, ficam a conversar e espalhar essa miríade. Alguns nobres e a maioria dos plebeus continuam decepcionados com as escolas do reino. Somente ensinam o bé a bá, mas não incutem nos miúdos o primordial, que é a consciência crítica. Talvez, deveriam incluir matérias que os fizessem refletir e repensar, sobre os assuntos da vida. Sendo que filosofia seria muito bom incluir nas escolas. Mas que se tenha Mestres preparados para ensinar esse amor à sabedoria. Mas, o quê mais se tem são Mestres polêmicos demais e ainda se submetem totalmente à secretária. O Messias revoltoso e seus seguidores continuam na sua luta, pela restauração da república. Assim os panfletos chamados de Repolho Azedo, continuam a ser distribuídos, sendo quê a cada dia que passa, a aceitação dos mesmos é maior. Os panfletos irão participar indiretamente do plebiscito, conscientizando o povo, em especial os miúdos, para que não se repitam os erros do passado. Com isso o Messias recebe mais e mais ameaças. Também alguns equivocados, anexam documentos a processos em desfavor do Messias junto ao Conselho Judiciário, acreditam que somente o velho barbudo e seus seguidores que são contrários a monarquia. Acredita-se que a proximidade do plebiscito acalore cada vez mais os ânimos de todos na côrte e províncias. A preocupação é geral, mas que não haverá nenhum confronto ou embate, que conflagre uma guerra civil. Esses assuntos no momento não são primordiais para mim. Tenho a minha vida encaminhada, e meus afazeres tomam todo o meu tempo. O pouco tempo livre, entrego com todo prazer a minha doce e amada. Continuo a apreciar o já tão famoso cuba Fidel libre, sempre acompanhado com os deliciosos...ovos de codorna.


M. J. Da Bosta"

Obra de ficção. Qualquer semelhança com nomes, pessoas ou acontecimentos reais terá sido mera coincidência.

12 comentários:

Anônimo disse...

Essa já pegou legal!!!!

Anônimo disse...

Gostei demais dessa postagem!

Anônimo disse...

Aqui na vida real, acontece o que o Manoel conta na sua estória fictícia.

Os cupunchas da prefeitura dizem aos quatro ventos que a reeleição está garantida.

Então vamos aguardar!!

Anônimo disse...

exelente postagem

Anônimo disse...

até pode estar bem encaminhada a reeleição, não por competencia administrativa, mas por falta de alternativas de prefeituráveis, por falta de líderes.
Até vereador com + de mil votos, até hje, não esclarecido, que não ajudou a eleger candidato a prefeito do mesmo partido, ficará fora da disputa, em vez de competir e aumentar ainda mais os seus votos, contribuindo pra legenda do partido.
tudo mto estranho, e tudo contribuindo pra a reeleição.

Anônimo disse...

Atender com grosseria aqueles que somente vem solicitar o direito, aí já é demais.

Arrogantes!!!!!!

Anônimo disse...

Dizem que Nicoro realmente não vai ajudar na luta pela república.

Anônimo disse...

Da Bosta para bürgermeister!

Anônimo disse...

Isso aqui está cada vez mais se parecendo com a eleição da Dilma,que concorreu contra alguns nanicos e um cachorro morto!(e mesmo assim quase levou fumo)
Mas não se desesperem!
Só faltam 16 anos para cumprir-se a meta!

Anônimo disse...

nada de apologia a cuba e fidel livre.
que tal substituir por uma limonada ou outra vitamina que combine com ovos de codorna, que tal, no próximo folhetim, que ainda será melhor.

Anônimo disse...

www.manoeljoaquimdabosta@hotmail.com

Anônimo disse...

PARA 8:44

QUASE LEVOU FUMO?????? ELA GANHOU COM DIFERENÇA DE MAIS DE 12MM DE VOTOS



Dilma Rousseff é a primeira mulher eleita presidente do Brasil

Com 99,99% dos votos apurados, ela obteve 56,05% dos votos válidos.
Engajamento do presidente Lula impulsionou campanha da candidata.



Dilma Vana Rousseff (PT), 62 anos, foi eleita neste domingo (31) a primeira mulher presidente do Brasil. Com 92,53% dos votos apurados, às 20h04, o Tribunal Superior Eleitoral informou que a petista tinha 55,43% dos votos válidos (excluídos brancos e nulos) e não podia mais ser alcançada por José Serra (PSDB), que, até o mesmo horário, totalizava 44,57% - confira os números da votação.

Em um pronunciamento às 20h13, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, anunciou oficialmente a vitória da candidata do PT.

Na manhã desta segunda-feira (1º), com 99,99% dos votos apurados, Dilma acumulava 56,05% dos votos válidos (55.752.092 votos) e José Serra, 43,95% (43.710.422).