12 de maio de 2012

TESTO ALTO

Meus queridos amigos do Testo Alto das lutas contra o lixão e a represinha, me telefonaram revoltados com o teatro em pleno cemitério.
Defendem o campo santo para cuja conservação contribuem religiosamente e não entendem a caminhada com essa "invasão noturna".
Criticam a concordância, anuência e participação de Secretário Municipal e consideram os atos profanação do local sagrado em que repousam os seus entes queridos.   

Pedem respeito...cobram limites!!!

63 comentários:

Dr.Smith disse...

Se a administração não respeita nem os eleitores vivos,que dirá os mortos que não votam mais!

Anônimo disse...

alguns do "direito de ir e vir", tiveram o mau gosto de caminhar vestidos de zumbi. Como podemos querer que o moradores da região, principalmente os mais antigos posam entender isso?

Anônimo disse...

Olha o estado desse cemiterio...

Anônimo disse...

gente gente gente! porra... tá na hora de muitos de vocês mudarem um pouco o conceito de vocês! ou evoluírem os pensamentos! Estamos em 2012!

Não reclamam dos jovens usando drogas por aí? Ou fazendo atos de vandalismo ?

Pelo menos estes aí estão se apresentando e fazendo alguma coisa e não estão "largados na noite".

O evento da caminhada foi legal, atraiu muita gente, mexeu com a cultura enxaimel, culinária. Foi legal, e incrementaram algo, algo diferente que foi a apresentação, quem sabe na próxima edição, mais gente participe...

Agora você bachmann assim como muitas outras pessoas só sabem fazer críticas e mais críticas a todas a coisas novas e diferentes que são feitas...

Vão reclamar da segurança, e cuidar dos "intrusos" que estão estragando a cidade... ruas com drogados, praças com drogados, gente sendo assaltada, cidade tranquila já era,
ligar para reclamar de algo inutil o pessoa liga, mas para ligar para denunciar alguém sobre uso de drogas ninguém faz.... e deixem os pessoal expressar a arte! Foi legal!

Ah e outra, se fosse uma encenação religiosa, estaria tudo certo né??

Anônimo disse...

Tudo bem que o evento teve pontos positivos pois é saudável caminhar e sempre um encontro de pessoas pode vir a ser agradável. Mas no cimitério e ainda aquele que muitos não dão valor e deixam no esquecimento. Arte e cultura são coisas diferentes uma da outra.
É no minimo esquicito a "arte no cemitério" ou a "cultura no cimitério " tem coisa mais legal para se fazer. Continuem com a caminhada e da próxima vez promovam uma limpeza do cimitério e a manutenção do mesmo.

Anônimo disse...

ISSO FOI UMA POUCA VERGONHA!

DIZEM QUE QUEM ESTAVA METIDO COM ISSO FOI O SR. GENRADO RIEMER, O DE CURRÍCULO EXEMPLAR SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO.

Anônimo disse...

Já que estamos falando da região considerada " periferia ", hoje no Testo Rega na feijoada do Atletico Futebol Clube, já teve candidato apresentando a cara. Pediu uns minutos de todos e fez um pequeno pronunciamento. Foi aplaudido.

Trata-se do sr. Jürgen Koenig do DEM.

Câde os outros?
Tem medo de mostrar a cara?

Anônimo disse...

Esperar o quê desse sr.?

Ele se acha!

Se saisse candidato a vereador não faz 150 votos!

Claro que não tem peito para isso!

De velhinhos com certeza não receberia um único voto.

Muitos sabem o porquê!

Anônimo disse...

Quem organizou esse teatro de mau gosto ?
Deve ser coisa do Amadeu da Lua.
Eles são muito criativos.

Anônimo disse...

16:01

Já foi dito quem!!!!!!!

Anônimo disse...

"Arte e cultura são coisas diferentes uma da outra." Muito pelo contrário. Arte e Cultura andam juntas, lado a lado, só é preciso aproveitá-las.

Marji disse...

Pomerode ainda vive no século passado... e algumas pessoas tbm... e normalmente quem critica alguma coisa, eh pq não a conhece direito. E antes de reclamarem de alguma coisa, vão limpar os túmulos de seus entes queridos... ou acha que eles estão contentes com um túmulo tão sujo e feio????

Anônimo disse...

Italiani tutti buena gente, ma tutti....

Anônimo disse...

Cemitério é o lugar onde são sepultados os cadáveres. Na maioria dos casos os cemitérios são lugares de prática religiosa.

Wikipédia

Anônimo disse...

Arte e cultura são sempre usadas como se uma fosse sinônimo da outra, mas elas não são. Cultura é muito mais abrangente, pois se refere a tudo aquilo que nós, humanos, pusemos no mundo, seja religião, ciência, culinária, moda, até todos os tipos de máquinas e seus produtos. A arte representa só um pequeno pedaço da cultura, mas seu alcance é enorme. Porque a arte nos faz muito bem.
Quando se ouve música ou se assiste dança, quando se olha um quadro, se lê um livro, se vai ao teatro – quem tem a oportunidade de fazer alguma dessas atividades, vivencia um tipo de momento especial na sua vida. O encontro com qualquer forma de arte parece estimular os nossos sentidos de uma maneira especial. Não somente porque pode ser um encontro que nos emociona, mas também porque pode nos levar a pensar. Lembre-se que cada artista expressa, nas suas obras, a sua visão sobre o mundo. Conhecer a obra de um artista, então, é conhecer o seu pensamento, ou seja, é estabelecer uma conversa com o artista.

A música popular é a mais presente das artes nas nossas vidas. A maioria de nós gosta de música, mas não de toda e qualquer música. Aquelas que não se parecem com as músicas que nos habituamos a escutar, ou dizemos que são chatas ou nem as reconhecemos como música.

O exemplo da música nos ajuda a pensar nas outras artes. Se tivéssemos condição de ter, no nosso cotidiano, um contato permanente com cada uma das artes, estaríamos muito familiarizados com cada uma delas e nem passaria pela nossa cabeça o medo de não entendê-las. Mas como não é isso o que ocorre, pois as artes não estão, por exemplo, na televisão e nem no rádio, fica aquela desconfiança de que a arte não é pra todo mundo.

Mas a arte – qualquer forma de arte - pode nos ajudar a viver melhor. Pode até mesmo nos fazer entender nossos aborrecimentos e preocupações. O que não podemos ter é medo de não entendê-la. Basta lembrar da música para saber que a única solução é querer começar a encontrar mais com ela.

Anônimo disse...

Sim concordo com o Anônimo 12 de maio de 2012 17:10.
Cultura e arte andam,, mas são diferentes uma da outra ecom toda certeza do mundo o cemitério la em testo alto tem outros fins.

E aproveitar a arte e a cultura é umacoisa que a cidade de Pomerode não sabe fazer direito porque é administrada por incompetentes.

Anônimo disse...

esse sr. nem dorme em pomerode, a não ser esporadicamente, então, é só pra ratificar o plebiscito.
foi aplaudido por quem ??? e por quê???
jogo com cartas marcadas ... e o resultado todos já sabem.
é só lembrar de um promotor e ele treme na base.

Anônimo disse...

Gente que tudo uma peca de teatro no cemit'erio em Pomerode!!! conhecendo um pouco da cultura Pomerodense j'a nao me surpriende a desaprovacao por parte de alguns.. povo quadrado que ve maldade em tudo ... Parab'ens aos organizadores da caminhada da proxima quero participar!!!

Anônimo disse...

18:49

A caminhada está de parabéns.

Mas o desrespeito aos mortos não!

Anônimo disse...

17:19

Pede para o teu amigo prefeito, já que Testo Alto até tem um negócio chamado de Patrimônio Paisagistico.

Ademais deixa de ser ignorante, além de desrespeitar os entes querdios do pessoal de Testo Alto, agorá você DESRESPEITA TODA UMA POPULAÇÃO DO BAIRRO.

Esperar o quê de adolescentes!!!!!!

Anônimo disse...

Cultura é respeitar o cemitério como lugar sagrado.

Anônimo disse...

ELES TINHAM AUTORIZAÇÃO PARA ISSO?

Isso lá não é cemitério público, mas sim pertence a comunidade luterana de Testo Alto.

Anônimo disse...

tedesco também tem muito .....

Anônimo disse...

PARA AQUELES QUE ACHAM QUE TUDO PODEM

Normas dos Cemitérios aplicáveis aos visitantes


Decreto nº 435/96


Art. 17 – Não se permitirá nos cemitérios:

I. desrespeito aos sentimentos alheios e às crenças religiosas, ou qualquer outro comportamento ou ato que fira a moral e os bons costumes;

II. a perturbação da ordem e tranqüilidade;

III. a entrada de ébrios, vendedores ambulantes, crianças desacompanhadas e animais;

IV. a entrada de quaisquer veículos, ressalvadas as hipóteses previstas neste regulamento;

V. a prática de mendicância;

VI. a colheita de flores e ramagens;

VII. a alimentação de pássaros, ou qualquer espécime de vida animal;

VIII. o lançamento ao chão de papéis ou de qualquer tipo de lixo;

IX. a fixação de anúncios, quadros ou similares;

X. a realização de festejos e diversões.

Parágrafo Único – A coleta de donativos para fins beneficentes somente será permitida nos dias de finados, junto às portas de entrada e saída, com prévia autorização da ACESF e desde que não perturbe a ordem e circulação.


Art. 18 – Os visitantes responderão por eventuais danos que vierem a causar no interior dos cemitérios.

ALÉM DISSO ELES TEM DIREITO DO DESCANSO EM PAZ

Anônimo disse...

21:29

Parabéns na veia!

Anônimo disse...

ok..ok..então no ano que vem,quem sabe essas mesmas pessoas que estavam fazendo arte para alegrar as pessoas, e sem desrespeitar os mortos porque são pessoas muitíssimo educadas,possam estar em alguma praça usando drogas, bebendo ou melhor,roubando por ai...isso sim é cultura do povo pomerodense!!há depois os pais dessas crianças vão para igreja...rezar pela alma dos seus queridos filhos cujos a própria sociedade da conta de criar com seus pensamentos medíocres!!

Anônimo disse...

senhor dono da moral e dos bons costumes,costumo de falar da vida alheia!! o que faz para ajudar os jovens a ter um futuro melhor? deixa o teatro em paz porque você não tem moral para falar do que não tem conhecimento!!

Anônimo disse...

Não vejo cultura em algo que fere o costume da gente mais antiga da nossa cidade,lembrando que se não fosse por eles não estariamos aqui,e mais,cemiterio é lugar sagrado para muitas pessoas idosas,portanto,querem ser respeitados?respeitem primeiro.

Anônimo disse...

Não vejo cultura em algo que fere o costume da gente mais antiga da nossa cidade,lembrando que se não fosse por eles não estariamos aqui,e mais,cemiterio é lugar sagrado para muitas pessoas idosas,portanto,querem ser respeitados?respeitem primeiro.

Anônimo disse...

Nao sei o que fizeram no cemiterio, mas so para lembrar: um dos pontos mais visitados de Buenos Aires é o cemiterio da Recoleta e em Washington é o Nacional de Arlington....
Sei lá, penso que o cemiterio conta um pouco a historia de cada local.... É um local de respeito, só isso.
Lady TESSA

Anônimo disse...

Povo de Pomerode é muito quadrado, tá na hora de se preocuparem com outras coisas mais importantes, do que uma peça de teatro que não faz mal a ninguém... esse blog só sabe reclamar e estragar a cidade e distorcer os fatos.

Muitos que aqui criticam nem sabe onde andam seus filhos, que talvez estão usando drogas em um cemitério, praticando vandalismo em um cemitério, ou que sabe até fazendo sexo em cima de um tumulo, ou acertando uma garrafa de vodka em um túmulo. Ou em uma praça ou em uma rua consumindo drogas e praticando vandalismo, causando constrangimento e medo a famílias natas que não estão mais vivendo em sossego em sua cidade. Reflexo de votos errados na cidade! Culpa do Povo e não da administração incompetente da cidade.

Preocupem-se em votar em um bom prefeito, e vereadores, cuidem da educação de seus filhos, e cuidem da cidade, e da segurança. Assim teremos uma cidade tranquila novamente, e com cabeças pensantes e mais livres!

Qualquer coisa que é feita aqui na cidade que irá chamar um pouco de mais atenção com certeza, sempre, terá alguém para criticar, falar mau, e aumentar os fatos, e por que não vai lá e faz ou sugere algo melhor?

As vezes da vontade de meter um processo mesmo nesse blog que só sabe criticar, criticar, criticar, criticar, criticar, acho que tudo isso eh inveja de não estar junto nesta corja toda pois também deve ser um incompetente igual!

Der Sauerkraut disse...

p/10:13
Tu deves ser cego de um olho. Ou não queres ver realmente.
Elogiei o pedágio e o almoço do Pommernheim porque foi realizado por pessoas corretas e honestas que, no dia seguinte, apresentaram a prestação de contas.
Vcs querem me processar porque posto a verdade.

Anônimo disse...

Para informação dos leitores deste blog,um integrante do grupo teve a delicadeza de buscar a história desse cemitério e repassar para os demais,todos estavam cientes da importância do cemitério para os moradores,e jamais dançaríamos ou encenaríamos sobre os túmulos,o cemitério foi usado apenas como cenário de saída para a dança que aconteceu na rua,que é pública por sinal,fato:o povo adorou e quem não gostou só lamento. "Não sabendo fazer melhor,não critique"

Anônimo disse...

Se vocês consideram cultura um cemitério em que as crianças, solteiros e suicidas, são separados dos outros túmulos,digo mais nada,nem vou falar que antes da peça o tremendo mato que estava aquilo, e diz que aquilo é patrimônio cultural, um cemitério que estava praticamente ABANDONADO. quando acontece um evento em Pomerode mandam os funcionários todos da prefeitura para passar a roçadeira em tudo, para que os turistas vejam como TUDO aquilo é cuidado...quem já subiu na quele cemitério sabe a vergonha que esta aquilo lá em cima, pelo amor de deus criam vergonha na cara isso foi um evento cultural, se isso não foi cultura me desculpe , seus sem cultura, Pomerode tem que evoluir e rápido,por que já é 2012.

Anônimo disse...

CEMITÉRIO é lugar sagrado em qualquer lugar do mundo, indiferente à religião.

O que aconteceu em Testo Alto, é deplorável, e mostra como estes praticantes são ignorantes, sem ética e amorais.

Anônimo disse...

choque de opiniões, pessoas com sentimentos diferentes, vivencias diferentes.
mas, porque ter vontade de processar novamente o sauerkraut, democrático e internacional.

Anônimo disse...

Vamos partir da premissa de que foi uma apresentação artística a "la thriller" do Michell Jackson. Beleza, mas será que não deveriam ter pedido o respaldo e autorização da comunidade envolvida?
O ato me parece coisa de moleque que entra na casa dos outros sem pedir licença para buscar a bola que caiu por sobre o muro.
Respeitar os sentimentos dos outros e educação,deveriam fazer parte do tal espetáculo artístico.
Ser aplaudido como citou um dos comentaristas pelo pessoal que acompanhava o evento e por talvez, alguns moradores,não justifica o ato!
Claro que virão os que acham que o cemitério está abandonado e que se não ha manutenção do mesmo pelos envolvidos,então qual é a deles em reclamar?
A reclamação é justa e pertinente pois não passa de invasão de um campo santo sem o aval e a devida autorização.
Mesmo não havendo vilipendio dos túmulos,nada justifica o não pedido de autorização por parte dos organizadores do tal evento. Todos estão passiveis dos rigores da lei,mesmo os apoiados por secretários e pseudos turismólogos da prefeitura.
Talvez quem sabe,o próximo passeio passe por dentro da casa do prefeito e haja a encenação de "Sexta feira treze"(com certeza todos irão gostar pois é arte).
Será que o mesmo irá gostar ou vai dar seu aval?
Eu duvido!

Anônimo disse...

Sagrado é a vida os mortos merecem somente respeito.Então porque a comunidade não mantém os túmulos limpos?

Anônimo disse...

Putz! Até Michael jackson já envolvido no rolo! Quem será o próximo?
Uma coisa tenho que concordar.Musicalmente tem uma turma bem afiada aqui no blog......

Anônimo disse...

Sr. Bachmann,
Sou <orador de Testo Alto passo diariamente por este cemiterio, e digo aos que se manifestaram dizendo ser local sagrado e se sentiram afetados com o teatro talvez agora acordem para o valor que este local tem e preservem este local como ele merece, muitos dos que criticam e se inflaman jamais colocaram os pes la para ao menos limpar o local sendo que tem parentes la, e atualmente por os que tem seus desendentes la descansando nao realizam as visitas sagradas esta sendo contratado um morador do bairro por parte da diretoria do local para realizar a roçada do mesmo.

Para os que criticam è necessario conhecer os fatos e fazer a sua parte pois para quem colocou aquilo que nao e permitido fazer neste local sagrado peço que publique tambem a parte que diz respeito do que se deve fazer la.
principalmente na questao da limpeza.
E acredito que com a ajuda deste blog o objetivo foi alcançado, que è de mostrar a importancia deste cemiterio na historia de testo alto talvez agora a comunidade tenha ciencia de suas obrigaçoes.

Anônimo disse...

Se o cemitério é tão sagrado, importante, cultural e outros adjetivos lidos aqui, porque não mantém ele? Vive em meio ao mato, pouquíssimo visitado. Isso é só vontade de criticar, mais nada. Respeito é mais que isso.

Ao 13:01 e 13:39 = Parabéns pela lucidez.

Bachamnn, sem essa tu podias ter passado!

Anônimo disse...

9:25

Somente agorá foi contratado alguém para fazer a limpeza?

Então estava mais do quê hora!!!!!

Der Sauerkraut disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Der Sauerkraut disse...

p/10:29
Pena que tu não és homem para te identificares.

Anônimo disse...

13:39

Você é ignorante!!!

Em outros tempos era assim!!!

Anônimo disse...

REPETIR PARA AQUELES QUE ARRUMAM DESCULPAS PARA O SEU ATO DE DESRESPEITO AO CEMITÉRIO

PARA AQUELES QUE ACHAM QUE TUDO PODEM

Normas dos Cemitérios aplicáveis aos visitantes


Decreto nº 435/96


Art. 17 – Não se permitirá nos cemitérios:

I. desrespeito aos sentimentos alheios e às crenças religiosas, ou qualquer outro comportamento ou ato que fira a moral e os bons costumes;

II. a perturbação da ordem e tranqüilidade;

III. a entrada de ébrios, vendedores ambulantes, crianças desacompanhadas e animais;

IV. a entrada de quaisquer veículos, ressalvadas as hipóteses previstas neste regulamento;

V. a prática de mendicância;

VI. a colheita de flores e ramagens;

VII. a alimentação de pássaros, ou qualquer espécime de vida animal;

VIII. o lançamento ao chão de papéis ou de qualquer tipo de lixo;

IX. a fixação de anúncios, quadros ou similares;

X. a realização de festejos e diversões.

Parágrafo Único – A coleta de donativos para fins beneficentes somente será permitida nos dias de finados, junto às portas de entrada e saída, com prévia autorização da ACESF e desde que não perturbe a ordem e circulação.


Art. 18 – Os visitantes responderão por eventuais danos que vierem a causar no interior dos cemitérios.


ALÉM DISSO ELES TEM DIREITO DO DESCANSO EM PAZ

Anônimo disse...

Acho que vou fazer uma visitinha ao cemitério, se houver uma cruz ou algo que foi estragado,numa lapíde de um parente meu, eles vão ser denunciados por BO na delegacia. Aí vão aprender a respeitar um cemitério.

Me aguardem!

Anônimo disse...

Para que quiser contratar a rapaziada para animar uma festinha de sexta- feira 13 ou pisotear alguns túmulos aí vai o endereço:
Grupo de Dança e Teatro STAR
Rua Ribeirão Areia, 2267
Responsável - Ironi Gonçalves Maas
Contato: (47) 3387.5042 - 9158-0402
E-mail:star.stargrupo34@gmail.com

Anônimo disse...

10:29

Você é tão ignorante que nem percebeste que o Bachmann divulgou a pedido do pessoal de Testo Alto, não é?

Anônimo disse...

Art. 17 – Não se permitirá nos cemitérios:


X. a realização de festejos e diversões.

Anônimo disse...

12:49

So nao se aproveite da situaçao para cobrar agora de alguem que ja esta em ruinas a alguns anos.

Anônimo disse...

vai mesmo!!ai eles serão multados pela apresentação e você pelo descaso com seu parente enterrado la...porque nas fotos feitas dias antes da caminhada via-se muito bem a poca vergonha em que se encontrava o lugar sagrado onde descansam seus familiares...isso da um processo e tanto!! eu ainda vou rir com essa briga idiota!!

Anônimo disse...

16:22

Esse negócio de descaso, onde existe este tipo de lei?

Existe profanação de túmulos!

Sendo que isso engloba, não só abrir o caixão, mas estragar lapídes, cruzes.

Mas com ignorante é difícil!!

Anônimo disse...

descansam seus familiares...isso da um processo e tanto!!

Quem escreveu isso, é um coitadinho, que agorá está com medinho e quer fazer papo-furado.

Anônimo disse...

onde está o bom censo? só isso...

ironi Gonçalves Maas disse...

Ao senhor responsável pelo blog! retirem imediatamente o meu nome e meu endereço do seu blog, não autorizei ninguém usar meu nome para expor o grupo de teatro a calunia e difamação...tomarei as medidas cabíveis a este caso!

Anônimo disse...

ow...vcs ja repararam na foto no começo da matéria? o quanto preservado está o tão famoso agora Cemitério de Testo Alto!!
Pelo menos no dia da caminhada tava roçado...só naquele dia porque quando se passa lá em outra ocasião,é de da dó dos entes queridos....kkk

Anônimo disse...

23:00

Cuida dos teus cemitérios lá no Ribeirao Areia!

Ahhh! Lá não tem!

Tem o público para vocês!!!!!

Anônimo disse...

22:05

Onde há calúnia!

Não foram vocês então que fizeram aquele " grande espetáculo " ????

Anônimo disse...

Quem está na chuva se molha

Ela não se lembra disso:

Uma alma bondosa,chamada IRONI MAAS- que eu não conheço mas sou obrigado a admirar -, orientadora de um Grupo de Teatro Infantil denominado STAR, não logrou conseguir um mísero apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, através do Fundo da Infância e Adolescência - FIA (tem R$ 150.000,00).

Sauerkraut 2009

Anônimo disse...

interessante, qua diretoria da comunidade do cemitério, bem como o pastor daquela localidade não se manifestaram, oficialmente, dando um ponto final nessa estória equivocada.
a caminhada precisa ser repetida anualmente, a título de prevenção á saúde e tbém como atrativo turístico, trazendo visitantes e nativos, num movimento de congraçamento,
para 2013 convidar entidades, como escoteiros, bombeiros mirins, vereadores mirns, clubes de cça e tiro, apps, gremios estudantis, grupo de multiplicadores das escolas, grupo de mães e tantas outras ...
Definir uma coordenação do evento, com realização anual, se possível num mesmo sábado.
Talvez, poderia ser no dia da feijoada do dr. amadeu, com chegada no clube belz, e quem quiser, participa depois da feijoada e outras atividades recreativas.

Anônimo disse...

20:10

Com certeza que a caminhada deve continuar, mas não a " palhaçada " no cemitério.

ps: nem sempre a diretoria e o pastor estão em sintonia com os anseios da comunidade.

Anônimo disse...

Defendo a apresentaçao do Grupo Star. Estavam tentando trazer um pouco de diversao para Pomerode, e só são xingados. Eles nem chegaram a dançar no cemitério, e sim na rua. Eles somente usaram o cemiterio como cenário. Vamos lá gente, um pouco de cultura não faz mal a ninguem.