23 de maio de 2012

TOQUE DE ACOLHER/RECOLHER/PROPROCRIADO-SIRI






Recebi agora à noite, a BOA notícia de que o Prefeito VETOU a Lei aprovada pelos vereadores e a devolverá à Câmara.

PARABÉNS!

Parabéns também a todos que se manifestaram contrários, em especial, à ASSEUP que, representando importante segmento de nossa sociedade, corajosamente combateu o projeto e adotou medidas contrárias mesmo após a aprovação pela maioria dos vereadores.


24 comentários:

Anônimo disse...

Lamentável é a perda de tempo que toda essa discussão causou!

Anônimo disse...

Parabéns ao Doutor que tomou finalmente uma atitude contra uma lei natimorta e eleitoreira,criada por três anencéfalos!

Anônimo disse...

ESSE TAL TOQUE DE RECOLHER ESTA CAINDO POR TERRA EM TODO O PAÍS, ONDE TIVEMOS LEGISLATIVOS COM IGNORANTES QUE NÃO SABEM QUAL O LIMITE DELES COMO VEREADORES.


AQUI SOMENTE FOI LEI DE INTERESSE ELEITOREIRO DO SR. HAMILTON PETITO, SR. MAURICIO W. E SRA. NEUSA STOLL.


ESSE TIPO DE VEREADOR TEMOS QUE DEIXAR DE FORA NESSA ELEIÇÃO.

Anônimo disse...

Fiquei sabendo que o prefeito antes de tomar essa atitude de vetar a lei, conversou com a presidente da ASSEUP, para saber que tipo de medidas eles iriam tomar se fosse sancionado.

Sendo que os mesmos foram claros que iriam para o judiciário. Sendo que houve documento até já protocolado no MPSC, solicitando ADIN( Ação direta de inconstitucionalidade ).

Anônimo disse...

Será que vereadores que legislam contra a Constituição Federal, podem permanecer num legislativo municipal?

Eu acho que não!!

Também lembrando que legislaram contra a Lei Orgânica do município de Pomerode, sendo que essa lei foi aprovada por vereadores.

Anônimo disse...

Essa câmara de vereadores não tem assessoria jurídica?

Cleide Kamchen disse...

Olá Bachmann!!!

Realmente não sei se o Prefeito, Sr. Paulo Maurício Pizzolatti sancionou ou vetou. Ele conversou comigo a respeito do requerimento da ASSEUP. Foi passado a ele que também houve formalização da entidade junto ao MP.

Eu, particularmente, acredito que haverá veto, seja esse total ou parcial. Talvez algo já possa ter acontecido.

Mas galera, o MP deve realmente ficar informado dos projetos de lei apresentados e ver a verdadeira finalidade dos vereadores autores.

Valeu!!!

Anônimo disse...

P/ 11:26
Tem alguns lá no meio que se acham tão autoritários, tão cheios de sabedoria,tão importantes como autoridade, que basta olhar um pouco desconfiado, se prepara, que lá vem processo!
Ainda não descobriram que nós pobres eleitores, somos seus patrões!
PS: E para falar de futebol, festas e teologia precisa de assessoria juridica?

Anônimo disse...

ISSO FOI UMA SEM VERGONHICE PURA!

Anônimo disse...

Será que essa informação é verdadeira seu Bachmann?

Anônimo disse...

PSICOPATAS COMEÇAM ASSIM

com facas, três crianças matam 27 galinhas em SC


Em São João Batista, cidade a 75 km de Florianópolis (SC), um fato chocou os moradores do município, no Vale do Rio Tijucas. Três crianças, uma de 5, outra de 7 e outra de 9 anos, foram surpreendidas matando galinhas com facas, na manhã da última sexta-feira, 18.

Um boletim de ocorrência foi registrado, mas não foi aberto inquérito. De acordo com a Delegacia de Polícia de São João Batista, 27 galinhas foram mortas. O caso está sob responsabilidade do Conselho Tutelar da cidade.

A filha da proprietária do galinheiro, Fernanda Ribeiro Moura, contou à polícia que, ao chegar e se deparar com a cena das crianças matando as galinhas, ficou assustada. Relatou ainda que elas arrancavam as pernas e a cabeça das aves e jogavam em um canto.

O Conselho Tutelar ouviu na manhã desta quarta-feira os pais e as crianças responsáveis pela ação. Os menores serão encaminhados para orientação psicológica. Ainda não se sabe o que motivou as crianças a cometerem tal ato.

Anônimo disse...

A Camara não tem assessoria juridica ? E não deve ser nada baratinha.

Mesmo assim bota um troço desses em pauta ? Só pra fazer firula mesmo.

Anônimo disse...

Se o Prefeito vetou, realmente tenho que admitir que talvez a razoabilidade e lucidez voltou.
Agora é hora de apresentar idéias.Quanto aos tres vereadores, sobretudo ao Petito, mais uma derrota sua. Mostra claramente que sua bola já murchou. Quanto a Neuza, que pena. Querias ter um discurso de anjo sem conhecimento de causa. E voce Mauricio. acorde, pois não são todos os jovens como voce diz, drogados. é a minoria. Também nem porque estão em grupos somente fumam maconha e outras coisas mais. E agora locutor que queria mudar a cidade? Sua pesquisa incentivada com apenas um voto contra, bom é bom rever seus conceitos. é bem verdade que os jovens nao ouvem teu programa que perdeu qualidade.

Anônimo disse...

Mas que prefeito é esse, já deveria ter vetado no mesmo dia em que recebeu o projeto de lei aprovado por 8 a 1.
Pra que a prefa. paga desembargadores, aliás são bacharéis em direito, alguns com OAB outros não, mas se consideram, sim desembargadores, valores altíssimos pra realidade de pomerode.
A imprensa local, regional e estadual já deveria ter divulgado o protocolo de ação de inconstitucionalidade no fórum local.
estão esperando tanto tempo, por quê ???

Anônimo disse...

pois é 15:20, não encoste neles, pode reprimir a vontade deles, e ficarem com trauma, hehehe

é brincadeira né?!

Anônimo disse...

e não vai acontecer nada...

quero ver quando for na casa do defensor dos frascos e comprimidos acima.

será que a opinião muda?

Anônimo disse...

aí ele vai falar

-"olha, eu defendi vocês, deixa minha TV de led pelo menos"

Anônimo disse...

VOCÊS ACIMA QUEREM QUE SE ELETROCUTEM OS MENORES DE 5 ANOS, 7 E 9??????

Anônimo disse...

11:48

Você tem razão! Alguns com a sua ignorância, beiram a loucura.

Anônimo disse...

por acaso foi falado isso?
realmente interpretar dessa maneira, isso sim é ignorância e loucura

15:20 deu um bom exemplo, do que nossa sociedade vai enfrentar mais constantemente

Anônimo disse...

Uma das tvs abertas mostrou ontem a noite (domingo) uma reportagem sobre um municipio de outro pais, onde o prefeito (um dos poucos jovens da cidade) baixou um decreto proibindo tudo como por exemplo: os cidadãos não podem colocar a mão no nariz, expirar, tocir, arrotar, peidar entre outras. A matéria chamou muita atenção pois a grande maioria do povo é idosa. Pensei se isso fosse visto pelos vereadore Mauricio, Neuza e Petito, ainda correriamos o risco de sofrer mais esta barbaridade aqui. Tomara que nem viram.

Anônimo disse...

Tem gente que se acha mesmo, cobrando, requerendo. A presidente da ASSEUP? Quem és TU? TEM GENTE QUE PRECISA APARECER.

Anônimo disse...

7:55

Uma associação que luta a favor do cumprimento da CARTA MAGNA, e que o povo não seja enganado pelos vereadores OPORTUNISTAS QUE BUSCAM REELEIÇÃO a todo custo.

Sendo que esses querem aparecer!

Veja o que diz o NELSON FISCHER em relação a segurança, sendo que o toque de recolher se enquadra da mesma forma, não pode ser feito por legislativos municipais.

fonte: www.nelsonfischer.com.br

"...Antes disso, é preciso dizer que para algumas pessoas nada se resolveu, que o ato cívico foi em vão, mas não é assim. Todos nós precisamos ter a consciência de que a segurança pública é um assunto muito complexo, cuja solução não está nas mãos das autoridades municipais, pois a própria legislação federal, inclusive a Constituição, determina que a competência para a mesma é do Governo do Estado, o que tira dos municípios a possibilidade de buscar soluções locais.

O TOQUE DE RECOLHER PARA ELE E OS DEMAIS É OBA OBA ELEITOREIRO - OU COMO SE DIZ: FAZER BARULHO

Anônimo disse...

é, mas às vezes se faz necessário justamente isso, fazer barulho, mostrar indignação. Não deixar a bagunça correr solta.
Nosso povo , o brasileiro em si, é muito acomodado