26 de maio de 2012

ACREDITE SE QUISER!


ESTÁ NO TWITTER:

"Décio Lima ‏@deciolimapt



Muito significativa e agradável a conversa com João Pizzolatti Neto há pouco. Indiscutivelmente uma nova e pujante liderança que surge em Sc

Öffnen Schließen Antworten RetweetetRetweeten
Löschen
favorisiertFavorisieren!"

35 comentários:

Anônimo disse...

Bom Dia Bachman

Estou postando aqui, por se tratar de assunto político.

Leia o Blog doClaudio Humberto de hoje, ha mencao de que ex-candidatos com contas desaprovadas poderao ser candidatos!

Seraque o nosso agora se define?

Anônimo disse...

Ao menos esse não vem para Pomerode.

Esse é que nem o tio!

Estilo beijinho!!!!!!

Anônimo disse...

Cara, mudando de assunto: de que adianta reurbanizar o centro se os paineis em cada loja, fecham os predios com propagandas de 5a categoria ?

A poluição visual no centro é algo desprezível.

Pare uma vez e preste atenção. Muito triste. Em muitos municipios brasileiros isso não é mais permitido. Mas nossas autoridades estão atentas somente aos seus ganhos e comissões.

PELO FIM DOS MUNICIPIOS COM MENOS DE 300 MIL HABITANTES.

Anônimo disse...

Reunião da malandragem é como bunda de criança: só sai merda.

Deve ser apavorante o que esses caras negociam.

Anônimo disse...

Os sequestros aumentam? "Solução": criar delegacias antissequestros.

Os arrastões aumentam? Acabamos de criar delegacias especializadas.

A corrupção aumenta? Criamos CPI's atrás de CPI's.

Quanta "criatividade", meu Deus do céu! E tudo fica como dantes no quartel de Abrantes.

Anônimo disse...

Tem que puxar o saco!

Querem alguém para vice.

Anônimo disse...

Pesquisa revela que 94% dos brasileiros desconfiam dos partidos políticos

Prestes a escolher seus candidatos às eleições municipais, as legendas vivem crise crônica de credibilidade provocada por fatores como falta de identidade e excesso de siglas.

O Brasil tem 29 partidos. Sem pesquisar no Google, você é capaz de citar pelo menos metade deles de cabeça?

A dificuldade para responder é mais comum do que parece e, segundo especialistas, pode estar por trás de um fenômeno indicado por diferentes institutos de pesquisa: a maioria dos brasileiros não confia nas siglas partidárias. E não é de hoje.

O último levantamento sobre o tema, divulgado no dia 15 pela Fundação Getulio Vargas (FGV), revela que 94% dos entrevistados veem os partidos com suspeição. Em outra enquete, publicada pelo Vox Populi no dia 4 deste mês, 60% admitem não simpatizar com nenhuma legenda.

— As pessoas têm razão ao criticar. A situação chegou a um patamar em que ninguém mais sabe quem é oposição e quem é situação — resume o cientista político Valeriano Costa, da Unicamp.

Mas não é só isso. A descrença, na opinião do cientista político André Marenco, da UFRGS, é resultado de uma história marcada por rupturas. As constantes mudanças de regime, intercaladas por períodos de exceção, como o Estado Novo e a ditadura militar, retardaram a consolidação dos partidos. Com duas décadas de democracia, não é exagero afirmar que a maioria dos brasileiros sequer sabe para o que eles servem.

— As principais siglas, como o PMDB e o PT, têm apenas 30 anos. Na Europa, elas têm mais de cem, e isso faz diferença — destaca Marenco.

O problema é que a desconfiança crônica vem sendo turbinada desde a década de 1980. Nas Diretas Já, setores da sociedade chegaram a depositar esperanças nas novas legendas, mas a euforia durou pouco. A partir da redemocratização, as agremiações se multiplicaram em velocidade acelerada. Muitas mudaram de nome. A infidelidade partidária e as alianças de ocasião, unindo adversários em troca de cargos públicos, contribuíram para confundir o eleitorado.

— A verdade é que os partidos foram se esvaziando de ideias, de princípios e de ideologias. Em nome da governabilidade, alguns fazem coisas que até o diabo duvida. Aos olhos da população, ficaram todos iguais — lamenta o ex-governador Alceu Collares, um dos ícones do PDT no Estado.

Reforma política pode indicar saídas

Para completar o cenário, a corrupção ganhou as manchetes dos jornais e entrou em evidência como nunca. Casos como o do mensalão, que atingiu em cheio o petismo, abalaram de vez a fé dos eleitores, até os mais convictos.

— Se os partidos já eram frágeis antes, com todos esses escândalos a fragilidade só se acentuou — diz o cientista político Paulo Moura, da Ulbra.

Apesar de tudo, os especialistas acreditam que a crise de credibilidade tem saída. Inclusive porque, curiosamente, o voto nulo ou branco nunca teve grande expressão no país e, mesmo com o pé atrás, 40% dos brasileiros disseram ao Vox Populi se identificar com algum partido — o que não é pouco.

A reversão dos baixos níveis de confiança depende das próprias agremiações e de seus líderes, de uma reforma política eficaz e, principalmente, da capacidade do eleitorado de punir as siglas descomprometidas. Previstas para junho, as convenções definirão candidatos e coligações para as próximas eleições. A palavra final, no entanto, não é deles: é de quem vota.

FONTE: ClickRBS 26/05

Anônimo disse...

o kuhlmann e napoleão não acreditam que a ana paula está entrando numa fria dessas, com os PPlattis.
imaginem, o neto em blu, o + velho em jville, o nosso em pomarrouda, e o jr/dep. federal, candidato a governador.

Anônimo disse...

Aproveitando o "mudando de assunto" do comentarista das 12:52:
E aquela barraquinha do HOT-DOG debaixo do telhado de posto de gasolina desativado?
Só não vem me dizer que é bonito!
Hoje você aluga uma sala comercial, tem que obedecer a um monte de normas com relação a legislação sanitária,tem que pagar taxa pra bombeiros, e por aí vai!
Aquilo ali simplesmente estaciona no local, coloca mesa e cadeira fora e já pode servir!
Detalhe: até um tempo atrás não era permitido!
Outro detalhe: e dizem que a região ali é considerada centro histórico.
Não tem como entender!
E não é questão de dor de cotovelo como um comentarista afirmou aqui no blog mas porquê para alguns O RIGOR DA LEI E PARA OUTROS......

Anônimo disse...

20:24

POR QUÊ VOCÊ NÃO DENÚNCIA NO MPSC??

Anônimo disse...

P/ 20:59
É complicado! E o medo da retaliação no futuro?
Tem muita coisa errada! Um é obrigado a fazer na construção rampa para acesso para deficiente, banheiro para deficiente e em muitas não existe! Tem muito mais coisas erradas, daria para escrever um longo texto!
Porquê não aplicar a lei para todos igualmente?

Anônimo disse...

alguns perderam a chance de abrir quando tiveram a oportunidade, agora...

Anônimo disse...

alguns não quiseram abrir quando tiveram a oportunidade, agora...

Anônimo disse...

21;51/21:54

A lei não permite!

E disso que se fala aqui!!!!

Anônimo disse...

Uma coisa está decidido. se algum deles (Paulo,João)pai) joão(filho) e Reimund, tentarem dar um beijo em minha esposa durante a campanha, levarão uma bem na cara. alias, muitos já estão preparandopara isso.

Anônimo disse...

concordo, tem ainda muita inveja de quem faz sucesso com seus estabelecimentos

o interessante que no lugar de alguns batalharem pra conseguir fazer o seu, fazem de tudo pra derrubar os outros

mas não adianta entrar na provocação, deixa pra lá,
a verdade vai começar a deixar gente nervosa

Anônimo disse...

quem tem, tem medo

Anônimo disse...

p/ 15:41
Só por porquê nunca pisaram no teu calo, então está tudo bem! Esse é o povo!
Melhor encerrar o assunto! Como diz um comentarista do blog: Tem que desenhar?

Anônimo disse...

15:41,
esse parece ter dor no calo, e dor de cotovelo, hehe

Anônimo disse...

P/2132

Só para informar, não adianta pedir e exigir de lanchonetes, bancos, restaurante e lojas, acessos a pessoas com deficiência física se na própria prefeitura não tem. O exemplo vem de casa.

Anônimo disse...

p/ 21;25
Antes isso do que usar tapa-olho ou fingir que está tudo uma maravilha!

Anônimo disse...

mas que ele queria, ah, queria,

dói... dói... dói...

Anônimo disse...

não precisa desenhar não, pro dono da barraca tá colorido.

ele tá trabalhando. inveja de quem trabalha é fogo.

Anônimo disse...

a vigilancia sanitaria precisar estar atenta e fazer cumprir a legislação em vigor, sem beneficiar ou prejudicar, ninguém.

Anônimo disse...

sim, deixar trabalhar, quem trabalha honestamente, e não ficar se incomodando com despeitados que não conseguiram esquema e querem atrapalhar quem dá duro... e fez por merecer

Anônimo disse...

me lembro em Caxias, quando saíamos pra jogar conversa fora, e comer alguma coisa rápida nos traillers, isso há uns 20 anos. Era um lugar sem frescura, ficávamos à vontade, com a roupa que vínhamos do trabalho, e não pra aparecer pros demais. Aqui na Uniasselvi, há cerca de 1 ano e meio, tinha também uma barraquinha, onde os alunos comiam um cachorro quente, no capricho. Preferiam, pela praticidade. Pessoas responsáveis por esse trabalho, arrumaram uma maneira de ganhar seu pão honestamente. Algumas investem um monte, querem fazer um ponto para pessoas cheia de Status, mas não conseguem o mesmo sucesso de pessoas simples e trabalhadeiras. Daí muitos terem raiva. Mas isso não adianta expor aqui com o pessoal do "é lei". Mas só saibam os Srs. , que a maioria que reclama, é por não ter tido a mesma iniciativa, e ficar vendo que poderia estar naquele lugar, e perdeu sua chance. A vigilância deve atuar sim, principalmente onde há exageros. Mas num país continental, exigir regras iguais, pra pessoas com hábitos tão diferentes, seja do norte ou sul, cidades grandes ou pequenas, não tem lógica.
Parabéns pra quem dá duro e ganha seu sustento

Anônimo disse...

20:56

Ganhar o sustento não seguindo leis, é bandidagem!!!!

Anônimo disse...

P/ 20:56
Pelo que deu pra entender és um estudante mas pelo visto falta muito ainda a aprender! Ninguém falou que eles não trabalham, que não ganham o sustento, parabéns para eles que ganham a vida honestamente,mas existem regras e essas regras tem que valer para todos!

Anônimo disse...

podem pressionar, a verdade é que eles vão cada vez mais fazer sucesso!
Caíram no gosto do povo. Quem tem banheiro dourado, e atende mal, vai continuar reclamando, pois o problema é saber agradar sem forçar.
Se obrigarem a colocar um banheiro, é capaz de aumentar mais ainda a freguesia.

e vai continuar doendo, por que "eu não tive coragem de fazer e ele fez" oh se vai...

Anônimo disse...

ao 10:55,
trabalhar honestamente, dando duro não é bandidagem. Isso, são muitas outras coisas que acontecem e ninguém faz nada...
O problema é que o cara do calo, foi pego, e agora quer se vingar dos outros.
Se não tivessem mexido com ele, ele estaria bem quietinho, e não iria se preocupar com o negócio alheio.
Uma pessoa que pensa só em si mesma, não ve o lado do próximo, só é digna de pena, infelizmente

Anônimo disse...

1:04

Quem é digno de pena é você, que acha que um pode e outro não.

Existem leis para serem cumpridas.

Dizem que logo logo fecha!!!

Anônimo disse...

cuidado, podemos ter pena é de você amanhã. Aponta o dedo, entregando os outros, e tem 4 dedos virados pra ti.
Os santinhos do pau oco vão começar a aparecer também.

Anônimo disse...

21:58

Sim! Entrego o que está errado!

Sem medo de ameaças de anônimos ignorantes!

Isso lá não vai longe, pode apostar!

No máximo uns 3 meses.

Anônimo disse...

não é ameaça, da mesma maneira que julgamos, somos julgados. Pensamos o mal, recebemos o mal. Eu por mim, gostaria quer o Sr fosse muito feliz e tivesse muito sucesso. Mas desejando só o mal, não sei.

Mas quem não conseguiu esconder o que estava errado no seu próprio negócio e quer dar uma de certinho agora, é muito irônico, muita hipocrisis isso sim

Anônimo disse...

tem gente que cuida demais da vida dos outros, e não olha nem pra sua. Fica uma sugestão. De mais atenção pra sua esposa, antes que outro faça. Converse com seu filho, antes que alguém comece a dar sustâncias diferentes. Tenha menos rancor, antes que isso acabe em tumor.
E quem quiser, come o que for de sua preferência, seja Caviar, X-galinha, Cachorro quente, o até mesmo ovos de codorna.