23 de maio de 2012

VEM PARA POMERODE

Conheço pessoalmente e admiro o Dr. Gustavo.

"MP pede suspensão de propagandas da prefeitura



Promotor questiona uso de slogan e logomarca em peças

BLUMENAU - O Ministério Público Estadual ingressou com uma ação civil pública e um pedido de liminar na Vara da Fazenda Pública de Blumenau pedindo a suspensão das propagandas governamentais da prefeitura. A medida inclui publicidade de filmes, matérias, panfletos e revistas com a logomarca Bnu 2050 e o uso do slogan Trabalhando sério pra gente se orgulhar.

Segundo o promotor de Moralidade Pública, Gustavo Mereles Ruiz Diaz, o material está sendo usado como promoção pessoal do prefeito João Paulo Kleinübing e do PSD, seu partido político.

O promotor requer ainda que seja obedecido o Artigo 1º da Lei Ordinária Municipal 4.694/98, que determina que seja usada apenas a bandeira do Município em todos os materiais de publicidade divulgados pela prefeitura.

Na ação protocolada, o promotor relata que algumas peças publicitárias fazem alusão de que a cidade só começou a melhorar depois que João Paulo Kleinübing assumiu e que o atual prefeito termina o segundo mandato dia 31 de dezembro de 2012, porém trabalha na pré-candidatura do deputado estadual Jean Kuhlmann.

O promotor alega que “nos últimos meses tornou-se perceptível a qualquer cidadão a intensificação da propaganda governamental, cujo conteúdo extrapola o caráter educativo, informativo e de orientação social que deve pautar a comunicação governamental conforme a Constituição Brasileira.”

O processo foi protocolado na segunda-feira e até o fim da tarde de ontem não havia chegado na Vara da Fazenda para apreciação"

fonte: http://www.clicrbs.com.br/jsc/sc/impressa/4,181,3766671,19650

9 comentários:

Anônimo disse...

A medida em Blumenau pode fazer sentido, o que não faz é o título do post, insinuando que o site vemprapomerode se encaixa nessa situação.
O site foi feito e é mantido para divulgar conteúdo turístico da cidade, ou seja, para atrair divisas para Pomerode.
Não é partidário nem tece loas a político nenhum, até onde me lembro.
E deveria continuar da mesma forma na próxima administração, independente de quem vença o pleito.

Anônimo disse...

Não penso que esse seja o caso de Pomerode, as propagandas e publicidades , visam tão somente atrair turistas e melhorar a renda do comercio que vive desse turismo. Não vi menção ao nome do prefeito ou que algo que o relacionasse com melhora de algo na cidade. Tente ser imparcial em seus comentários. você só tem a ganhar com isso .

Anônimo disse...

7:45

Você viaja???????????????

Anônimo disse...

Os dois primeiros comentaristas viram coisas ou não????

Acho que foi LSD!

Anônimo disse...

COM ARMA SOB VESTES MUITOS SE ACHAM

Estado pagará dano moral a advogado ofendido por delegado do Sul de SC

A 3ª Câmara de Direito Público do TJ manteve sentença da Comarca de Turvo e confirmou a condenação do Estado ao pagamento de R$ 5 mil por danos morais em benefício de um advogado ofendido verbalmente por um delegado que atuava na região sul.

Na ação indenizatória, o advogado afirmou ter sido ofendido em público pelo policial, depois de ter defendido um investigador da Polícia Civil que fez acusações sobre atos do delegado. Ele afirmou que passou a ser perseguido pela autoridade policial, que o acusou de ser autor de uma tentativa de homicídio.

Também teria dirigido a ele palavras injuriosas e caluniosas, tais como "palhaço", "sem vergonha" e "vagabundo", além de ter sofrido revista pessoal por milicianos em frente de moradores da cidade. A sentença ainda determinou que o delegado proceda o ressarcimento do prejuízo que causou ao Estado, em liquidação de sentença.

O relator da matéria, desembargador Carlos Adilson Silva, não conheceu do reexame necessário por conta da condenação ter sido arbitrada em valor inferior a 60 salários mínimos. (Reexame necessário nº 2009.074214-3)

Anônimo disse...

O blogueiro mudou o título do post, antes era VEMPRAPOMERODE.

Anônimo disse...

Não vi em nenhum momento,uma sequer citação com relação a Pomerode na matéria.
Acredito sim ,que o blogueiro com o titulo da postagem quis chamar a atenção para a propaganda politica enganosa em favor dos atuais mandantes que com obras politiqueiras e leis do mesmo naipe,tentam influenciar os incautos eleitores agora,depois de três anos de incompetência!
"Vem para Pomerode para ver como se faz!Aqui sim usar a máquina do estado é legal!"

Anônimo disse...

Fazem propaganda sim!!!

Encheram a cidade de outdoor!

Ou não viram ainda!

Anônimo disse...

Vem pra Pomerode não é de agora gente, esse trabalho do Turismo acho que já tem faz tempo, e campanha desse ano não tem nada a ver com isso. Ou é preferível a campanha dos amigos da onca?