15 de maio de 2012

REGISTRO HISTÓRICO


Na data de hoje, em 1945, o saudoso presidente Getúlio Vargas, fundou o PTB - PARTIDO TRABALHISTA BRASILEIRO.

Foi pelo PTB que, em 1996, DREWS se elegeu prefeito, municipal de Pomerode, pela terceira vez.

14 comentários:

Anônimo disse...

Esse de verdade, é meu partido de coração.

IRIO disse...

O PTB tem raízes muito fortes nesse país. Eu fui convidado para integrá-lo pelo ex e saudoso prefeito Henrique Drews Filho e somente depois comecei a me inteirar melhor sobre o programa do partido. Infelizmente, no cenário Nacional o partido foi manchado pelo Sr. Jefferson Peres, mas por outro lado, iniciou ai também um processo de depuração de politicos sujos que serão finalmente dentro de poucos dias julgados pelo STF. Mas com certeza o PTB merece crédito e quem sabe um dia voltará a ser um partido forte em Pomerode.

Der Sauerkraut disse...

p/14:38
O Sr. foi filiado ao PTB até recentemente quando eu era presidente do partido em Pomerode.
Desfiliou-se, ingressou no PP e fez parte da atual administração.
O sr. sabe que na eleição anterior - que o Paulo perdeu - ele optou pelo apoio de certo vereador e DISPENSOU o PTB, no qual também estava filiado o vereador Viebrantz que também se bandeou para o PP por interesse particular.
Só para registrar.

Anônimo disse...

Será que não era um tal de Roberto Jefferson??

Anônimo disse...

16:52

Ohhh memória!!!!!!!!
kkkkk
kkkkk

Anônimo disse...

Tratamento pra memória, enquanto é tempo.
Acompanhei as 3 gestões do falecido drews.
A 1a. foi a melhor.
A 2a. tbém foi boa até a metade de governo.
A 3a. foi a pior delas, até pelos parasitas que grudaram nele, e deu no que deu.

Anônimo disse...

PTB em pomerode nunca mais, pelos menos, com a ideologia de épocas passadas.
Hje, vc é a favor da corrupção e coronéis em pomerode, e ajuda a tirar proveito, como mtos estão fazendo; ou vc, é contra a sujeira política local, fica isolado numa minoria, que é espoliada de todas as formas, com amparo legal pelos poderes constituídos.

alemon disse...

meu voto os ditos coronéis nunca receberam, e não precisam esperar que algum dia votarei neles.

IRIO disse...

P/16:52. Tens razão Bachmann. O atual prefeito e eu tínhamos um projeto politico para encarar especialmente o problema saúde. Na época eu presidia o Hospital e sentíamos na pele a influencia dos politicos da situação (Ercio, Petito etc.)Pretendia-se seguir exemplos como Timbó fez e recentemente foi comprovado pelo atual prefeito que o procedimento estava errado. Esse projeto culminou na primeira perda do Paulo e a vitória dele na segunda eleição. Eu reconheço que o prefeito atual fez muita coisa na área de saúde. Está aplicado cerca de 20% do orçamento quando o minimo legal é 15%. São 5% que o governo federalnão está assumindo e que o municipio faz. Saí do PP justamente por discordar com a entrada do Petito no partido. Petito que justamente era o mentor dessa politica "cubana"de saúde.
P:17:24
Correto e desculpe meu lapso.
P/ 19:10
Acho que precisa rever sua análise.
p/ 19:15
O PTB ainda existe sim e quero crer que as pessoas que continuam filiados assim como as pessoas novas que se filiaram são pessoas de bem e merecem respeito. Talvez seja uma sigla que possa ser renovada.

Anônimo disse...

11:20 Ainda esquecesse de mencionar que o Petito é a reserva técnica do PP.
Alguém no centro diz que o sr. Hamilton Petito está sendo preparado para qualquer eventualidade.
Do meu ponto de vista ele já venho preparado de Guarulhos, ou não?

Anônimo disse...

15:46

Sim concordo!!!

E que belo preparo!!

Anônimo disse...

todos reclamam, ou melhor, a maioria dos eleitores conscientes, mas,mesmo assim, ninguém se preparou, pra assumir alguma candidatura, tanto para o legislativo, como para o executivo.
No final de junho, veremos as mesmas caras, com desculpas mil, todos procurando a coligação, que garanta a vitória em 7 de outubro.
O município está carente de pessoas preparadas pra assumir uma cadeira no legislativo, e muito menos para o executivo.
Um município com pouquíssimas lideranças, com muitas reclamações, mas poucas alternativas de mudança.

João disse...

"Saudoso Getúlio"!??? Tá de sacanagem né?? Pergunta pra tua Oma e pro teu Opa o que eles acham do "saudoso" Getúlio...

IRIO disse...

Estou alguns dias em São Paulo e é de fato algo de impressionante como toda a região está crescendo e acumulando problemas de locomoção etc. O ceticismo em relação a economia preucupa a todos sobretudo as industrias automobilisticas que precisam urgentemente de injeção de incentivos. É uma cadeia muito grande. Também tive o prazer de passar por Guarulhos. é uma bela cidade. Infelizmente nos seminários que participei e onde minha apresentação foi obrigatória inclusive na defesa de trazer uma empresa a Pomerode, a nossa cidade realmente não existe para o país. Fala-se de Blumenau. Mas voltando a Guarulhos. Deve ter melhorado muito depois da saido do vereador e médico Petito, pois está muito organizada. Se ele tivesse sugerido 1/100 na câmara, Pomerode já seria um OASIS.