5 de maio de 2012

MANOEL JOAQUIM DA BOSTA - XXXI

O Paço Real já foi palco de inúmeras polêmicas. Nos últimos anos tivemos estórias mil, sobre os meandros, dos acontecimentos nas imensas salas. Talvez a grande maioria tenha sido um momento de fantasia. Mas, essas mesmas salas enormes, compõem agora somente o refúgio do Monarca. O Rei parece solitário nas suas andanças pelos corredores. Nem tem mais a companhia do seu animal estimado, a charaka. Assim, também não tem mais o calor do camundongo nas suas vestimentas. Não teria por que andar com o animalzinho no bolso da casaca. Parece abandonado a sua própria sorte. Muitos beliscantes continuam a mamar na tão sonhada teta. Mas existem alguns contaminados pelos ideais republicanos. O Monarca parece antever a situação. Não deveria ter acreditado, naqueles que somente buscam vantagens temporárias, e na primeira tempestade que se avista, teimam em abandonar o navio. Ao menos conseguiu que o povo tenha novamente esperança, que dias melhores haverão de vir, em relação à Tropa de Milicianos. Com o plebiscito batendo à porta, seria prudente que o assunto seja resolvido a contento de todos. Após o advento da máquina a vapor nesse reino, tivemos várias atividades deixadas de lado. As zorras utilizadas na agricultura e nas obras públicas, aqui comumente conhecidas por schlitten. São ainda utilizadas por alguns colonos para a labuta diária, e também para o lazer. Assim fazem essas terras cada vez mais conhecidas. Os cavalos reluzem ao sol pelo esmero que se tem com os mesmos. Deveremos receber cada vez mais estrangeiros, para curtir o momento de resgate da tradição. Talvez seja realmente melhor, o uso somente em breves períodos nos finais de semana.Encontra-se esse encontro bem cotado para ganhar o prêmio Turismo do Ano. Estiveram novamente em momento embaraçador os membros do Conselho Legislativo. Convocaram os habitantes para discutir assunto de interesse coletivo. Mas os proprietários de empresas, antecipando-se, colocaram seus conhecimentos em voga. Assim acuados, os mesmos recuaram em relação ao assunto. Até quiseram deixar claro que houve equivoco no convite emitido. Os empresários acharam que queriam proibir as sacolas, que ganhamos de brinde nos secos e molhados. Mas parece que não era para tanto, mas muitos continuam em dúvida. As polêmicas que surgem através do conselho, podem custar caro a aqueles que almejam ser reeleitos. A prudência esse ano é o melhor que poderão fazer. Mas fazer não é uma das coisas preferidas deles. O importante é que o final de semana chegou, e teremos uma oportunidade de descansar e recolocar a energia em dia, eu aproveitarei e ainda consumirei um monte de...ovos de codorna.

M. J. Da Bosta

Obra de ficção. Qualquer semelhança com nomes, pessoas ou acontecimentos reais terá sido mera coincidência.


10 comentários:

Anônimo disse...

VAMOS MESMO RECEBER MUITOS ESTRANGEIROS,COMO DIZ O MANOEL OS FOLHETINS ESTÃO SENDO FEITOS, E NÓS VAMOS TER TANTOS FORASTEIROS QUE AS POUSADAS NÃO TERÃO VAGAS.

Anônimo disse...

folhetim light novamente. é o cuidado com os ovos cru de codorna.
todo cuidado é pouco para não deixá-los cair e desperdiçar.
o próximo será melhor ainda ....

Anônimo disse...

Quem tem C.... tem medo!
Tudo muito light ultimamente aqui no blog!

Anônimo disse...

Light ou não, o importante é que o Manoel comparece!

Anônimo disse...

Até Manoelito está com cuidados e medinho.kkkkk

Anônimo disse...

Aqui na cidade " real " o prefeito vai ficar solitário em outubro!!!!

Anônimo disse...

Segundo Luiz Pondé, "não existe universo menos ético do que o da cultura, da arte e da educação, mas graças a Deus ninguém sabe disso, e seus funcionários podem continuar posando de corretos."

Ainda segundo ele, " na maioria dos casos, professores são pessoas que não gostam dos alunos, na verdade os odeiam, não gostam de ler ou estudar, mas dizem que esse pecado é apenas dos alunos. Os professores sofrem muito porque tem que fingir o tempo todo que acreditam na importancia do que fazem".

Anônimo disse...

Eu acho que o negócio esta muito paralisado, e o Manoel não tem inspiração.

Anônimo disse...

Realmente! Comenta-se nos corredores da prefeitura, que o prefeito está só. Parece que partido grande quer distância dele.

E os nanicos PV e PR, esses não ajudam em nada. Somente ajudaram a dissiminar a raiva na cidade pelas tetas que também conseguiram.

Anônimo disse...

PARTICIPEM:


manoeljoaquimdabosta@hotmail.com