25 de maio de 2012

MANOEL JOAQUIM DA BOSTA - XXXIV


"Após bom tempo desaparecida, a charaka, reapareceu as margens do rio que corta a côrte. Alguns até se perguntavam o quê tinha acontecido à mesma. Ela foi avistada inerte na barranca do rio. Mas como o terreno é sinuoso, ninguém se ariscou em verificar, o porquê da mesma permanecer nesse seu estado imóvel. A notícia chegou ao Paço Real. O Monarca ficou aflito com essa notícia. Esta ciente que a estima somente é por parte dele. Com medo que a peçonhenta estivesse doente, solicitou que o seu ajudante-de-ordens fosse verificar a veracidade da notícia. Assim o seu fiel escudeiro não teve outra opção, que não fosse ir ao encontro dela, teve que descer a ribanceira e verificar o que se passava. A mesma estava inerte por causa de algum mal estar. Observando mais atentamente viu que regurgitava um crustáceo de água doce, endêmico do reino. A mesma se alimentou em demasia de siri, e assim estava passando mal. Mas ela assustada com todo o movimento em torno dela, saiu afugentada, entrou no rio e desapareceu. Para o Rei foi um alívio. Tinha medo que os plebeus novamente tivessem se reunido, e assim com os seus porretes a tivessem matado. Mas alguns nobres e a maioria dos plebeus acreditam que esse momento não demorará a chegar. Quem em breve deverá ser convidado, para se apresentar na escola da província ao sul, é Mestre dançarino. Ele faz o maior sucesso com a sua versão da música conhecida em todos os continentes, Dançando na Chuva. O mesmo em outros tempos a fazia somente embaixo de algumas goteiras, mas irá fazer a mesma a céu aberto, espera-se somente o tempo das chuvas, para ter mais realismo. Para ajudar a abrilhantar o show, será convidado conhecido da Mestre-mor da escola, que possui carruagem, devidamente equipada e com trupe de músicos. O pátio da escola será devidamente liberado, somente não é para aqueles que preferem o sossego e apreciam namorar em segurança. Também não tem como entender que somente o Messias revoltoso foi afastado da Associação, mas o tesoureiro continua o mesmo. A vice-rainha encontra-se solitária na sua sala de audiência. A sua ajudante-de-ordens desligou-se do Paço Real. O Messias revoltoso confidenciou-me o assunto. Não se sabe a verdade desse seu pedido de exoneração. Mas aconteceu após conversa que o Monarca manteve com a mesma. Mas, acredita-se que não tenha nada a ver com os seus ataques de luxúria. Parece que não houve reincidência desses ataques até presente momento. O Monarca encontra-se cercado de traidores. Vossa Majestade Real irá experimentar do seu veneno. Foi alertado que comprar aliados não traz nenhum benefício. Deixo esses assuntos de lado, mas gosto que as minhas missivas tragam notícias, que não constam dos jornais oficiais do reino. Permaneço encantado com a doce e amada. Não tinha idéia como o amor pode ser gratificante. Assim vou cuidando de mim, repondo as minhas energias com muitos...ovos de codorna.


M. J. Da Bosta"

Obra de ficção. Qualquer semelhança com nomes, pessoas ou acontecimentos reais terá sido mera coincidência.


11 comentários:

Anônimo disse...

Esse SIRI será o tal PROPROCRIADO-SIRI??

Anônimo disse...

De leve Manoelito, não é mesmo?

Anônimo disse...

As vezes uma mais piadista é legal!

Anônimo disse...

folhetim é folhetin

valeu

Anônimo disse...

a solitária vice e a ajudante de ordens só foram úteis pra garantir a eleição.
posteriormente foram descartadas.
como não demonstraram claramente interesse na reeleição,tornaram -se inertes e por isso ficaram sem função.

Anônimo disse...

20:14

A conversa que gira nos corredores da prefeitura, é que a mesma e mais um comissionado, foram dedados por olheira/fofoqueira do prefeito, dizendo que a mesma e o outro quando se reuniam, outro dia tinha notícias no sauer. Os dois foram chamados na sala do prefeito, e sendo que outro dia de manhã ela pediu a sua conta.
Não teve ter aguentado mais o papo furado e ameaças.

Dizem que uns e outros são chamados na sala do prefeito, alguns até concursados que estão em cargo gratificado, sendo que não se pode mexer em salário, ou melhor tirar gratificação em ano eleitoral, somente em 1º de janeiro pode se mexer em algo que mexe com salário.
Mas ameaça dizendo que vai tirar gratificação. Mas nem reeleito foi.

ARROGANTE

ps: ele que tome cuidado, tem gente lá que sabe de coisas que são improbidade e tão cassação. Até os vereadores sabem mas não fazem nada.

Anônimo disse...

21:10

Você deve estar falando de algumas sentenças judiciais, como por exemplo para demolição, não é??????

Anônimo disse...

21:52

Isso é fichinha!!!!!!!

Mas também é improbidade.

Anônimo disse...

21:52

Essa da demolição o VEREADOR NELSON FISCHER já foi informado atráves do blog. Já deve estar tomando as devidas providências, ou não?

Anônimo disse...

Tem gente que é bom ficar de boca fechada porque qdo começarem a mexer nessa M...da toda tem mais gente que tem culpa no cartório e em época de campanha não é nada bom.

Anônimo disse...

cumprir determinações judiciais, só a partir da segunda quinzena de outubro, até lá, fica tudo como está.