24 de agosto de 2011

SABEDORIA (Meu presente do dia)

Sobre as ações de indenização por danos morais fundamentadas em comentários de anônimos.

"Penalizar o Réu (BLOGUEIRO) seria como condenar o proprietário de um muro pichado por outrem ofendendo o vizinho deste."

(André Pfuetzenreiter
OAB/SC 21311)

8 comentários:

Anônimo disse...

Valeu!!

Anônimo disse...

Com certeza faz parte da constestação! Ou não?

Manoel Joaquim da Bosta disse...

1º Cavalheiro do Reino


A temperatura amena e a chuva, estão deixando a Côrte vazia. Não se avista nobres e plebeus nas ruelas. Alguns nobres que mantém negócios na Côrte e províncias estão preocupados, não conseguem identificar, se é o clima, que está a afastar as pessoas dos seus " secos e molhados, ou se é ineficiência em tocar os negócios. Mas verifica-se que muitos estão comprando em Reinos vizinhos, sendo que preços melhores sempre é aprazível. Estes ainda tem costume de falar mau destes, assim cada vez mais seus mercadinhos ficam " as moscas ". Para esses somente um conselho: melhor se adequar aos novos tempos. A situação poderá piorar quanto o " Tatuzão " estiver concluído, além de ser rota de fuga, também será uma rota de evasão de divisas. Existem movimentações na Côrte para que o " Arauto " do Reino, e também membro do Conselho Legislativo seja alçado a funções junto ao Paço Real. As notícias que o mesmo anunciou, e o deixou sem sapatos em " boas condições ", renderam ao Monarca mais um pouco de oxigênio, para que continue na sua luta incansável de manter a Monarquia. Ademais, o " arado " pertencente ao Presidente do Conselho Legislativo, e também a plaina sem serventia foram " encostadas ". Muita despesa para pouco resultado. O Rei para satisfazer os plebeus no seu desejo de terem maior participação nas decisões, irá permitir que o " Hortigranjeiro " tenha um tempo de permanência no Conselho no lugar do Arauto. O Messias revoltoso, conseguiu um pouco mais de tranquilidade, existe uma " treguá " momentânea, tanto é, que os Oficiais Mensageiros do Conselho de Justiça, não estão a aportuná-lo. A calmaria é grande. Muitas vezes um mar calmo, é mais medolho que o revoltoso. Com esse clima não consigo terminar a minha Pousada do Português, preciso apressar-me, 2013 está a chegar. Estou com sede! Irei apreciar um " cuba fidel libre, e assim também servirei-me de uns ovos...de codorna.


Viva a Vice-rainha!

Anônimo disse...

Muitas vezes um mar calmo, é mais medonho que o revoltoso: esse Manoel é um poeta.

Anônimo disse...

Meu obrigado para esses que estão comentando do Manaoel Joaquim da Bosta no facebook. Principalmente para o A. H..

Che Guevara disse...

Boa defesa do André.

Estou ao ponto de sentir pena dos novos comerciantes que estão investindo seu suado dinheiro que juntaram a vida inteira e agora estão abrindo seu comércio nesta cidade, infelizmente não gostaria de ter este pensamento, mas pergunto como iremos prosperar com o comércio nesta cidade.

Aonde somente os grandes(maçonicos) prosperam.

Anônimo disse...

O Manoel Joaquim poderia abrir uma conta ( perfil ) no facebook.

Iria ser muito " curtido ".

Anônimo disse...

p/10:35

exclusividade do Sauerkraut

abç p/ o Bachmann