30 de agosto de 2011

POMERODE É UMA MÃE!!!



Pomerode é assim.

Primeiro você recebe uma vasta área de terras e até mudam o traçado de uma rua para que se instale uma indústria.
Depois autorizam a hipoteca da área para financiamento junto a Banco Regional.

Deveria gerar um certo número de empregos mas estes são de operários de outros municípios que se deslocam à Pomerode pela manhã e à noite retornam.

Depois, o mesmo grupo, recebe outra área de terra, para instalação de outra empresa.

E finalmente, o executivo, encaminha projeto de lei à câmara, nominando rua da cidade, com o nome do patriarca dos donos das empresas, mesmo que tenha nascido numa outra cidade e se estabelecido como empresário numa terceira.

E os únicos a protestar, são os descendentes dos pioneiros da localidade que não são nem ouvidos e um blogueiro solitário que defende as tradições e costumes de Pomerode.

Para surpresa de muita gente, o projeto é aprovado por maioria (comum é a unanimidade) com votos contrários de alguns vereadores.

Faz lembrar um representante do Ministério Público que costumava questionar por que incentivos não eram concedidos a pobres e filhos da terra.

12 comentários:

Anônimo disse...

A LEI NÃO PERMITE HIPOTECAR!!

CADÊ OS VEREADORES??

Anônimo disse...

Você tem toda razão, ainda a prefeitura faz a terraplenagem, tirando trabalho de prestadora de serviço, que pagam seus impostos, e para quem quizer ver, é só ir na rua Leopoldo Bleser em pomerode fundos. Ainda tem mais, muita dessas empresas levam seus lucros para fora da cidade, e até do paíz.

Anônimo disse...

Isso é uma vergonha!


ps: vejam o nome desses vereadores que são a favor do povo de Pomerode.

Sandback Öl Böhrer disse...

Custa dizer o nome da empresa?

Anônimo disse...

Talvez tenha gente até ganhando pago pra "queimar" um certo candidato...

Anônimo disse...

Gostei do paiz com Z, E PEDIR O QUE DESTA NOBRE TURMA DE VEREADORES, PARA ELES INTERESSA é o din din no final do mês e mais nada.

Anônimo disse...

Quero aqui ser justo,
Sr, Bachmann ao vereador que se refere em seu pronunciamento na camara so votou contra por motivo pessoal, onde nesta referida empresa falaram mal de sua pessoa e segundo suas palavras:- para mostrar para uns certos... è pago um absurdo o minuto da radio mas passa na integra e vamos ser justos, o unico que fez discurso coerente foi o Antenor tendo destorcido um pouco a situaçoa pelo fato do cidadao a ser homenageado ser de fora, algo que acho incoerente sendo que ele tambem nao e natural daqui e o povo depositou voto de confiança nele para ser representante na camara, acredito que ele precisa reavaliar suas falas.

Anônimo disse...

O Sr. saberia estimar o $$$ de impostos que serão arrecadados ao Município com a implantação da empresa, mesmo que atuando com mão de obra de moradores vindos de cidades vizinhas a Pomerode?

Anônimo disse...

e...?

Che Guevara disse...

P/ 10:41

Com essas palavras somente 2 hierarquias ganham com isso, o dono da empresa e a prefeitura.

Aonde que o povo de Pomerode ganha com isso e não me venha com piadas de infra-estrutura, saude e educação.

Anônimo disse...

p?10:41

grandes m....! Dinheiro é mau aplicado!!

Anônimo disse...

11:08 ou você é mama-teta ou quer ser!