6 de agosto de 2011

CÂMARA DE VEREADORES



Blumenau tem 300.000 habitantes e continuará com 15 vereadores. Significa que, para cada 20.000 habitantes, haverá um vereador.
Pomerode tem 27.000 habitantes e continuará com 9 vereadores. Significa que, para cada 3.000 habitantes, haverá um vereador.
Essa legislatura ficará na história por aprovar, na maioria das vezes, por unanimidade, os projetos encaminhados pelo executivo e por apresentar um número mínimo de projetos próprios.
Também porque ampliou o prédio projetando um número maior de vereadores (até 13) e mantendo os 9, por "estarmos vivendo um período de descrédito da classe política" como afirmou o presidente.
Também, por LIMITAR (ou seria NEGAR?) a liberdade de uso da TRIBUNA LIVRE em defesa de seus interesses corporativos.
Ainda, como a legislatura que ficou sem resposta ao grande número de requerimentos
encaminhados ao executivo.
E, por enquanto, como a legislatura que cobrou prestação de contas sem obter êxito.

3 comentários:

Bertholdo disse...

Bachmann:
Não sei porque você às vezes ataca os vereadores fazendo-se de desentendido.
Ouvi pela rádio local o pronunciamento do vereador Petito na última segunda-feira. Foi muitíssimo claro explicando que NÃO ampliou a Câmara para mais vereadores. Reformou os 9 gabinetes que eram muito pequenos e escuros e o fez de tal forma que SE FOSSE NECESSÁRIO, pequenas modificações, com gesso acartonado permitiriam 11 gabinetes. As outras modificações por motivos já abordados por você na postagem seguinte.
Já que você não gosta da rádio local (nem eu) e nem daquele que se diz radialista (nem eu) porque não pede a fita para ouvir as explicações dadas e depois você critica? Por que essa maldade gratuita?
Fiquei sabendo, após conversar com o vereador, que vooê mesmo visitou a Câmara e contou 11 salas, sendo 9 gabinetes e outras 2 menores que serviriam para arquivo do Depto.Pessoal e Financeiro e para depósito de materiais de consumo interno.

Der Sauerkraut disse...

p/21:33
Vc precisa ouvir as gravações da época da inauguração da ampliação.

Anônimo disse...

Tem algunas que querem defender o indefensável!