14 de agosto de 2011

REUNIÃO DA CÂMARA - 15.08.2011



Ordem do dia


Em 2ª discussão e votação o Projeto de Emenda a Lei Orgânica n° 10/2011: DEFINE O NÚMERO DE VEREADORES DA CÂMARA MUNICIPAL DE POMERODE, COM A ALTERAÇÃO DO ARTIGO 17 DA LEI ORGÂNICA MUNICIPAL, QUE FICA DEFINIDO EM 09 (NOVE) VEREADORES.

SÓ O VEREADOR ANTENOR TEVE A CORAGEM DE DEFENDER O AUMENTO PARA 11, CONTRARIANDO OS DEMAIS E ACREDITANDO NUMA MAIOR REPRESENTATIVIDADE DO POVO.

Em única discussão e votação o Projeto de Lei n° 2286/2011 do Executivo: REVOGA A LEI MUNICIPAL N° 1.993, DE 13 DE AGOSTO DE 2007.

MENSAGEM N° 99/2011

Excelentíssimo Senhor
Vereador Ricardo Campestrini
Digníssimo Presidente da Câmara Municipal de Pomerode - SC


Senhor Presidente,

Respeitosamente cumprimento Vossa Excelência, extensivo aos Eminentes Vereadores dessa Egrégia Casa Legislativa, ensejando a especial vênia de Vossa Excelência, a submeter para apreciação, em anexo, o PROJETO DE LEI ORDINÁRIA n° 2.286, de 17 de junho de 2011, que “REVOGA A LEI MUNICIPAL N.º 1993, DE 13 DE AGOSTO DE 2007."

A Igreja está devolvendo imóvel cedido em comodato.

A proposta “ut retro” perfaz-se na revogação da Lei Municipal n.º 1.993 de 13 de agosto de 2007, que autorizava a disponibilização em forma de comodato de prédio público da extinta Escola Municipal Professor Vidal Ferreira à Paróquia Evangélica de Confissão Luterana São Marcos.

A revogação faz-se necessária vez que a Paróquia Evangélica de Confissão Luterana São Marcos, não tem mais intenção de utilizar as dependências disponibilizadas em comodato, desta feita, para por termo a respectiva outorga do Comodato, a Secretaria de Educação realizou vistoria, para a verificação das condições de devolução do prédio público conforme consta na lei a ser revogada, encaminhando neste lapso, o presente Projeto de Lei para oficializar o controle do Município sobre o imóvel disponibilizado àquela Entidade Religiosa, visando o controle e manutenção das instalações conforme clama a população daquela localidade.

Confiante no imprescindível apoio de Vossa Excelência para com a aprovação do “ut supra” Projeto de Lei Ordinária, objeto desta Mensagem, bem como de todos os Ilustres Vereadores que integram esse laborioso Colegiado, agradeço e renovo a todos os Membros desse Poder Legislativo os meus protestos de alta consideração e apreço.


Em única discussão e votação o Requerimento n° 26/11 de autoria do Vereador Arno Muller: Objeto: CONSTRUÇÃO DE UM TÚNEL NA SC 416 – TRECHO DA SERRA ENTRE POMERODE- JARAGUÁ DO SUL.

RETIRADO NA ÚLTIMA REUNIÃO DIANTE DA AUSÊNCIA DO AUTOR.
JÁ APELIDARAM O TUNEL DE "TATUZÃO"


24 comentários:

Anônimo disse...

Por favor vereadores ,políticos, autoridades e afins ....acabem com os pedágios de todos os sábados !!!!!!!!!!!!!!!!

Bertholdo disse...

Ô Bachmann:

Que postagem ruim a sua. Quer dizer que se apenas o vereador Antenor teve a coragem, os outros, que não concordam em aumentar o número de vereadores são covardes?
Não teriam os demais o direito de não concordar com o aumento do número de vereadores, por serem desnecessários?
Quer dizer que ou concordam com o Antenor - o corajoso- ou são covardes? Se os demais vereadores quisessem aumentar o número de vagas seriam corajosos?
ô Bachmann, que é que é isso? É a sua idade já importunando o raciocínio? Que absurdo!

Anônimo disse...

Seria bom uma linha férrea Pomerode-Blumenau! O pessoal que gosta de comprar em Blumenau ir de trem pro shopping!

Anônimo disse...

Pedágio todo sábado já é demais!
Só saio depois do meio-dia para não estressar.

Anônimo disse...

Coragem? desculpe, mas se colocar a favor do aumento, ou o Sr. só quer ser do contra? Não dá pra entender, mesmo.

Anônimo disse...

Lá vem o ignorante novamente querer dizer onde podemos comprar!!!

Cada um compra onde quer!!

ULISSES disse...

Daqui a pouco vai ter pedagio salve o deputado federal, meses sem receber, daew é pracabar!!!!!
Fora com estes malditos pedagios, e o pior se voce nao ajuda os carinhas ainda te xingam ( ja aconteceu comigo) voltei lá e detonei...o guardinha q tava junto tbm escutou....

Anônimo disse...

Essa de pedágio não tem com aguentar mais! Chega!!!

Anônimo disse...

Abaixo os pedágios !!!! Ninguém merece !!!!

Júlia disse...

O senhor está manipulando os comentários? só por que sou a favor de pedágios o meu comentário não foi aprovado? Não lembro de ter ofendido ninguém.

Der Sauerkraut disse...

p/Julia
Eu não manipulo nada.
Monitoro adjetivos e palavrões.
Ofensas à imagem e à honra que resultam em processos contra o blogueiro.
O único comentário seu que recebi é o acima e está publicado.

Ulisses disse...

A julia tem veiculo automotor???ou anda de bicicleta e consegue rapidinho se desviar dos pedagios?????
A favor ....valha-me deus....cruzes!

Anônimo disse...

Para 15 ago 08:30 ;
Às vezes custo a acreditar que existam pessoas como você, que deve ser um mão de vaca-mor e muito infeliz pois acha que algumas moedas irão lhe fazer falta.Não sou de rogar pragas mas bem que você merecia levar um susto sabendo que alguém ligado a você ou você mesmo(a)está com uma doença ou problema físico que dependa da ajuda dos outros.Pare e pense sobre o que você escreveu, rezar também faz bem.

Anônimo disse...

p/21:11

Vai voltar para você a praga! Já comprei 3 velas pretas. Se prepare!

Anônimo disse...

p/21:11

quem reza, não roga praga.
cristão de fachada!

Anônimo disse...

Putz...agora fiquei com "medo" ...vou pensar bem antes de escrever algo...com MACUMBA no rolo...tô fora..Até isso tem em Pomerode?

Anônimo disse...

Pode economizar o dinheiro das velas pretas para doar para alguma entidade,pois já sou portador de doença que ainda não tem cura.
Dependo de um transplante para melhorar.

Júlia disse...

Então, era disso que falava o meu sumido comentário.
Espero que aqueles que não tem um mínimo de paciência para "suportar" uma fila de pedágio não tenha câncer, ou uma criança deficiente(física ou mental), ou tenha seu patrimônio atingido pelo fogo, ou algum problema com animais, ou fique velho sem família, enfim, todas essas "chateações" de que se valem mas entidades para arrecadar dinheiro para manter seus serviços. Pois é impossível esperar que o estado cumpra o seu papel e acho que nisso estamos todos de acordo.
Pomerode precisa aprender o sentido da palavra SOLIDARIEDADE.
Todo mundo precisa de ajuda, nem que seja apenas uma vez na vida. Alguns precisam mais vezes.
Que sejamos todos um pouco mais tolerantes, pacientes e generosos com a dificuldade alheia.
Um dia pode ser você a precisar. E isso não é rogar praga mas sim ser realista.

p/ Ulisses: ando de carro, de bicicleta e a pé, mas nos dias de pedágio estou lá no meio da rua para parar as pessoas e lembrá-las que R$1 não vai fazer falta e ajudará muito a entidade que receber essa mixaria. Juntos somos fortes. SOLIDARIEDADE.
Sou educada, simpática e muito alegre. Mesmo quem não pode doar recebe meu agradecimento.
Apenas me entristece quando noto a agressividade e impaciência de alguns por tão pouco. Sei que não entenderão até a água encostar na bunda, só aí entenderão.

Anônimo disse...

Abaixo os pedágios !!!!! Abaixo os palhaços que aparecem aos sábados !!!!

Anônimo disse...

Quando "briquei"que o comentarista acima deveria levar um sustinho,na verdade estava querendo ajudá-lo a sair desse mundo escuro onde vive e perceber que devemos ser mais HUMANOS,mais pelo jeito nem ele mesmo quer sair,uma pena pois é tão bom ver um sorriso no rosto de quem está em dificuldades e isso não tem preço.
Deus te ajude.

Anônimo disse...

Vivo muito bem na claridade!!

Você não me conheçe! Não julgue quem não conheça! Ajudo do meu modo, quanto tenho possibilidade!!

CRISTÃO DE FACHADA!!!!

ps: parece que você está a " espiar " alguma culpa!

Ulisses disse...

Julia - parece mais facil dar o peixe do que ensinar a pescar, vai cobrar pedagio na camara de vereadores na terca a noite...
Solidariedade vao a luta! para mim isto é mendicancia licita...pedintes!

Anônimo disse...

O que acontece é que os pedágios de tornaram algo desagradável. Bombeiros, Bombeiros Mirins, Ama Bichos, Apodef , APAE, tem até pessoas vestidas de palhaço pedido para o próprio sustento....
Ajudo em todos eles mas não condeno as pessoas que são contra os pedágios.

Anônimo disse...

Por que não um túnel direto até Navegantes??? Seria muito mais útil aos pomerodenses!