22 de agosto de 2011

GUEEENTA POVO!



"Revista mostra conversa entre Ideli e Nelson Goetten para manter superintendente do Dnit/SC
Gravação da polícia ocorreu durante investigação que levou o ex-deputado à prisão
A revista IstoÉ trouxe na edição deste fim de semana uma reportagem sobre conversas telefônicas entre a Ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti (PT), e o ex-deputado estadual Nelson Goetten (PR). De acordo com a apuração da revista, Ideli, quando ainda era ministra da Pesca, negociou cargos no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e lutou para manter um dirigente suspeito de irregularidades, o superintendente do Dnit em SC, João José dos Santos.

Segundo a IstoÉ, a conversa ocorreu durante a investigação que levou Gotten para a prisão. A polícia grampeou por quatro meses o telefone do ex-deputado, suspeito de estupro e favorecimento à prostituição de vulnerável.

A conversa divulgada pela revista teria ocorrido em 18 de abril. A ministra teria ligado para Goetten. A reportagem apurou que os dois estavam juntos, como mostra a gravação da polícia, para enfrentar a articulação capitaneada pelo ex-deputado Claudio Vignatti, rival de Ideli no PT estadual e até então o número dois na Secretaria de Relações Institucionais, que pleiteava no Planalto o posto de João José dos Santos.

Os grampos também registraram o diálogo de Goetten com outras políticos. O ex-deputado tratava do assunto sem cerimônias. “Vão ter que passar por cima de mim e da Ideli, cara!”, diz o ex-deputado para seu secretário Sérgio Faust, escreveu a IstoÉ.

Segundo Goetten, a indicação era fruto de um acerto entre PT e PR. “Eu avisei o Luis Sérgio (então ministro de Relações Institucionais): se romperem o acordo, nem o capeta vai me fazer sentar com o PT de novo”, afirmou Goetten, de acordo com a reportagem.

Contraponto

Em nota publicada no site do Ministério das Relações Institucionais, a assessoria de Ideli comentou a reportagem de IstoÉ. Disse que a ministra Ideli Salvatti sempre teve uma relação institucional com o ex-deputado federal Nelson Goetten. Os dois foram deputados estaduais na mesma legislatura na Assembléia Legislativa, e até bem pouco tempo o ex-deputado era o presidente do PR em Santa Catarina.

Sobre a articulação no Dnit, a assessoria afirmou que João José dos Santos é uma indicação do PT de Santa Catarina e está à frente do cargo desde 2003. E não tem conhecimento de condenação por parte dos órgãos de controle estadual e federal à conduta de João José no comando do DNIT/SC."


FONTE:http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/jsc/19,6,3456557,Revista-mostra-conversa-entre-Ideli-e-Nelson-Goetten-para-manter-superintendente-do-Dnit-SC.html

6 comentários:

Anônimo disse...

É dificil aguentar. Está na hora dos catarinenses indignados ( será que tem uns 100 ?) irem para as ruas, ou pegar em armas... O voto continua a melhor arma, MAS NÃO VOTO OBRIGATÓRIO. Eles sempre voltam pra lá por causa disso. ELES SÃO ESPERTOS. Contam com os que votam pelas pesquisas, que são os que NÃO IRIAM VOTAR se não precisassem.

Anônimo disse...

Ideliíííííí´PT!!!!!!!!!!!!! Brasil: um país de macacos eleitores.
Banana pro povo.

ULISSES disse...

E o nosso imposto sustenta essa gente!
Nao é lá que tem algo igual as torres gemeas ( NY) ?...
TIVE UMA IDEIA....(plimmm)...

Anônimo disse...

Ela, os outros partidos, tudo a mesma bosta. Somente falta de moral e ética de alguns.

Anônimo disse...

O pior desta situação é que ela se considera uma educadora (professora aposentada). Que exemplo para os jovens não é mesmo!!!

Anônimo disse...

O mesmo exemplo que os filhos dos mama-tetas tem.