25 de agosto de 2011

ESTADISTA E SOLDADO



Na década de 70, tinha como companheiro de viagens semanais entre o Rio e Brasília, funcionário da Embaixada dos EUA.
Dizia ele de nosso único Duque: "se tivesse nascido nos EUA ou na Inglaterra, seria reconhecido em todo o mundo."

Pois é...Brasileiro "adota" heroi de outras pátrias e esquece os seus!

Um grande abraço a todos os soldados destes país.

5 comentários:

Anônimo disse...

Brasil! Brasil!

Anônimo disse...

grande herói! Paraguai que o diga

Anônimo disse...

p/10:36

aqueles poucos que sobreviveram!

Wagner disse...

Nada mais atual!

A PROFISSÃO MILITAR
"Senhor, umas casas existem, no vosso reino onde homens vivem em comum, comendo do mesmo alimento, dormindo em leitos iguais. De manhã, a um toque de corneta, se levantam para obedecer. De noite, a outro toque de corneta, se deitam obedecendo. Da vontade fizeram renúncia como da vida.

Seu nome é sacrifício. Por ofício desprezam a morte e o sofrimento físico. Seus pecados mesmo são generosos, facilmente esplêndidos. A beleza de suas ações é tão grande que os poetas não se cansam de a celebrar. Quando eles passam juntos, fazendo barulho, os corações mais cansados sentem estremecer alguma coisa dentro de si. A gente conhece-os por militares...

Corações mesquinhos lançam-lhes em rosto o pão que comem; como se os cobres do pré pudessem pagar a liberdade e a vida. Publicistas de vista curta acham-nos caros demais, como se alguma coisa houvesse mais cara que a servidão.

Eles, porém, calados, continuam guardando a Nação do estrangeiro e de si mesma. Pelo preço de sua sujeição, eles compram a liberdade para todos e os defendem da invasão estranha e do jugo das paixões. Se a força das coisas os impede agora de fazer em rigor tudo isto, algum dia o fizeram, algum dia o farão. E, desde hoje, é como se o fizessem.

Porque, por definição, o homem da guerra é nobre. E quando ele se põe em marcha, à sua esquerda vai coragem, e à sua direita a disciplina". (MONIZ BARRETO - Carta a El-Rei de Portugal, 1893).

Che Guevara disse...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Che_Guevara

A figura desperta grandes paixões na opinião pública a favor e contra, convertendo-se em um símbolo de importância mundial, para muitos dos seus partidários, representa a luta contra a injustiça social ou rebeldia e espírito incorruptível, enquanto ele é visto por muitos dos seus detratores como um criminoso responsável pelo assassinato em massa, acusando-o de má gestão como ministro da Indústria.

Estudou medicina com especialidade em leprologia pela sua enfermidade(hanseníase) e saiu pelo mundo para levar cura as pessoas.

Por isso eu digo: Me ame ou me odeie.