26 de agosto de 2011

50 ANOS



Hoje faz 50 anos que o homem que prometeu varrer toda a sujeira da nação, renunciou sete meses após ter assumido a presidência deste meu Brasil querido.

Promessa e mais promessa...
no sentido mais nobre...
dinheiro no bolso dos ricos e
pobre cada vez mais pobre!!!

Meninos eu vivi!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Vamos varrer a sujeira aqui em Pomerode.

Manoel Joaquim da Bosta disse...

1º Cavalheiro do Reino


Salve! Salve! O Rei providenciou uma festa para os Milicianos do Reino, na sua data especial. Foram abatidos especialmente para a festa " 9 porquinhos ", que foram preparados no rolete. O Monarca espera com isso, que os Milicianos não o abandonem, que protejam com as suas vidas o Trono. Os plebeus não gostaram dessa gastança. Somente admiraram e olharam felizes os porquinhos sendo " assados ". Os nobres que possuem " secos e molhados ", estão unindo-se para tentar reverter a fuga de clientes para Reinos fronteiriços. Com essa ação, o Conselho Comercial do Reino, principalmente o nobre Presidente do Conselho, está a ganhar simpátia de todos. Deve almejar fazer parte do Conselho Legislativo. Conversas de " boca pequena ", dizem que o Salvador do Reino, conhecido como " Nicoro ", recebeu visita do Monarca e do Embaixador dessas terras maravilhosas, num lindo dia ensolarado. Alguns estão perplexos com o fato. Maior medo tem os plebeus, e também o Messias revoltoso, que o Embaixador, que é irmão do Rei, tenha providenciado algum tipo de " mesada ", que possa fazer o " Nicoro " mudar a sua idéia de transformar o Reino numa República. Assim o povo teme que as mudanças, tão esperadas, fiquem mais alguns anos para acontecer. Talvez seja até apropriado, poderei nesse período, estabelecer definitivamente a minha " Pousada ". Poderei então, continuar mais alguns anos, nessa vida maravilhosa de 1º Cavalheiro. Deverei cumprir nesse final de semana com as minhas obrigações. Assim sendo irei ingerir menos " cuba fidel livre ", e aumentarei a minha ingestão de ovos...de codorna.


Viva a Vice-rainha!

Sônia disse...

O Manoel Joaquim da Bosta ta falando mais que o Bachmann.
Adoro ele.

Ricardo Goerl disse...

RICARDO GOERL
Caros blogueiros
Também vivi e convivi com a eleição, posse e renuncia do Janio. Da campanha contra a corrupçao, que seria varrida pela vassoura, "varre, varre vassourinha..."era o jingle que todo o Brasil cantava e que resultou numa vitoria estrondosa, a maior até então vista no Brasil.Por algumas decisões que tomou, briga de galos,desfiles de misses e outras, parecia que estava seguido de porre.E sabe-se que a renuncia foi um estratagema para voltar ao cargo nos braços do povo com maiores poderes para lidar com o Congresso.Tanto que quando saiu de Brasilia levou junto a faixa presidencial e a guardou por varios dias, até embarcar para a Europa.Mas o tiro saiu pela culatra. Como disse o Afonso Arinos,chanceler do governo, "deveriam te-lo trancado num quarto até passar o porre". Hoje também sabe-se que quando baixou a celebre Instrução 204 da SUMOC(Na epoca não havia Banco Central)desvalorizando o cruzeiro ganhou o equivalente a 6 milhões de dolares dos banqueiros
brasileiros e filiais dos bancos estrangeiros estabelecidos no Brasil, depositados em conta bancaria na Suiça. Somente ele e a esposa sabiam o número da conta, e parece que morreram sem revelar o número aos familiares,deixando a grana la depositada para sempre.E também vivi depois todo o movimento da Legalidade, com o Brizola trovejando diariamente por varias horas no microfone das radios,e o alistamento de voluntarios que faziam exercícios em praças no centro de Porto Alegre.A casa de meu pai ficava na Av. Farrapos, via principal de entrada na cidade, e testemunhei toda a movimentação de caminhões do exercito e onibus requisitados repletos de soldados enviados para o norte do RGSul e o sul de S.,Catarina, e o desfile de tanques que eram trazidos de trem do interior. Hoje lamento não ter me alistado como "voluntário" pois a maioria dos meus amigos e colegas
de estudo que o fizeram acabaram ficando com os revolveres e pistolas que recebiam uns 2 dias depois de alistados.A maioria se alistava, recebia um cracha e uma braçadeira verde/amarela, fazia uns 2 dias de exercício, acampados em barracas nas praças, depois recebia a pistola ou revolver, uma caixa de munição, iam para casa e nunca mais voltaram.Que tempos.
Abraços a todos
Ricardo Goerl