11 de agosto de 2011

O ARAUTO DA CÂMARA


Na Idade Média, o arauto era o oficial das monarquias que fazia as publicações solenes, anunciava a guerra e proclamava a paz.

Na nossa Câmara é o vereador que divulga solenemente os valores a serem devolvidos ao Executivo (sobras) e as entidades que serão beneficiadas com as verbas, esclarecendo que a distribuição foi feita de comum acordo com o Executivo.


7 comentários:

Anônimo disse...

Teve dinheiro para todos! Até para tradição gauchesca! Vou abrir uma ONG e coisa qualquer, e pedir grana também.

Anônimo disse...

Só puxando o saco de uns e outros, bons meninos, enquanto obras para a coletividade NENHUMA,NADA, TOTALMENTE SEM EFICIÊNCIA, TODOS OS NOVE.

Manoel Joaquim da Bosta disse...

1º Cavalheiro do Reino
1º Cavaleiro do Reino


Os últimos dias no Reino são de entusiasmo. O Arauto do Reino já não tem mais " sapatos " em boas condições. Estando a anunciar por toda a Côrte e províncias os grandes feitos do Monarca. Mas o Messias revoltoso e seus seguidores, não conseguem " enxergar " nessas notícias, algo de valia. O semanário sustentado pelos cofres Reais, com o dinheiro espoliado dos plebeus, tão qual ao Arauto, noticiam feitos não vistos pelo povo. O desânimo toma conta de todos, não vislunbra-se melhoras no cuidado com o dinheiro dos impostos. Assim o Messias revoltoso torna-se cada dia mais combativo, e também consegue aumentar substancialmente os seus seguidores. A mim como 1º Cavalheiro do Reino, cabe a cuidar da minha doce e amada Vice-rainha. Sendo que como 1º Cavaleiro do Reino cabe-me cuidar que o Trono fique com Vossa Alteza o Rei. Ademais, irei manter o acordo com a Maçonaria, de não interferir, em momento por eles determinado. Serei então um " vira-casaca ", mas somente quero manter a minha vida e da minha doce e amada. Farei uma incursão noturna, assim sendo, irei comer um monte de...ovos de codorna.


Viva o Rei!
Viva a Vice-rainha!

Anônimo disse...

Um elogia o outro, legislativo- executivo, e vice-versa, e todos querem continuar a viver feleizes para sempre.

Anônimo disse...

Poderiam oferecer para ele umas

sandalias da humildade

Anônimo disse...

Hoje no Santa:

http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/jsc/19,6,3446664,Pomerode-e-o-municipio-do-Vale-do-Itajai-que-menos-gasta-com-comissionados.html

Anônimo disse...

p/9:45

isso não é parâmetro!