7 de maio de 2011
REUNIÃO DA CÂMARA - 09.05.2011
"ORDEM DO DIA
Em única discussão e votação o Projeto de Lei n° 2258/11 do Executivo: DISPÕE SOBRE INCENTIVOS E PREMIAÇÕES AO CONCURSO DE RAINHA E AS PRINCESAS DA FESTA POMERANA – CATEGORIA ADULTO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Ementa
DISPÕE SOBRE INCENTIVOS E PREMIAÇÕES AO CONCURSO DE RAINHA E ÀS PRINCESAS DA FESTA POMERANA - CATEGORIA ADULTO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Texto
Art. 1º. Ficam reconhecidas, oficialmente, a RAINHA e PRINCESAS, CATEGORIA ADULTO, como personagens máximas da Festa Pomerana.
Art. 2º. Fica o Executivo Municipal autorizado a pagar, mensalmente, a importância de 1 (um) salário mínimo para a RAINHA e (0,5) meio salário mínimo para cada PRINCESA, CATEGORIA ADULTO, no período de um ano da realização do certame até o ano seguinte, como também autorizado a transportar com veículos da Prefeitura as beneficiárias, nos eventos em que lhes couber a representação e promoção turística do Município, e as suas potencialidades.
§ 1º. Os pagamentos indicados no caput deste artigo ficam condicionados ao efetivo atendimento das convocações para a participação nos eventos de divulgação do calendário turístico e outras atividades de interesse do Município, o que deverá ser controlado pelo órgão municipal de turismo do Município de Pomerode.
§ 2º. O Município de Pomerode pelo seu órgão municipal de turismo será responsável por custear a lavação e manutenção de trajes, penteados, maquiagem, alimentação e viagens quando a RAINHA e PRINCESAS, CATEGORIA ADULTO divulgarem a cidade de Pomerode em eventos de promoção turística.
Em única discussão e votação o Projeto de Lei n° 2253/11 do Executivo: DISPÕE SOBRE O SERVIÇO DE GUINCHO PARA REMOÇÃO DE VEÍCULOS SINISTRADOS, RETIDOS OU APREENDIDOS EM DECORRÊNCIA DE INFRAÇÃO DE TRÂNSITO NO MUNICÍPIO DE POMERODE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS."
MAIS INFORMAÇÕES NO www.cmpomerode.sc.gov.br - PROJETOS - PROJETOS EM TRÂMITE.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
34 comentários:
os vereadores tbém tem que dar uma olhada nas construções tombadas em enxaimel que estao sendo comidas por cupins e daqui a pouco a solução vai ser como já se faz em blumenau: tocar foco e aí acabou o vínculo. Pelo que se fala na comunidade, a responsável pelo patrimonio historico é proprietaria de varias casas em enxaimel, e, vejam só, recebe toda a verba destinada a manutenção do patrimonio tombado. Isso é Pomerode.
Até isso???
Estava lendo o site da prêfa, e novamente percebo que a ASCOM não tem conhecimento de nada que acontece ou aconteceu em Pomerode,e também nem vão atrás. Parece que querem alterar a história.
Sendo que se fala referente uma creche que está completando 40 anos, que a mesma funcionava num prédio anexo a Empresa Malwee.
Quando aquela creche foi inaugurada nem existia em Pomerode a tal empresa, sendo que a creche foi feita na administração do Ralf Kanesel ou Mario Jung, sendo que toda parte de móveis, e demais materiais de expediente foram levantados atráves de festa popular feita junto ao antigo Salão Zastrow, e esta festa por prendas que foram conseguidas pelas mulheres da comunidade, e daquelas que necessitavam da creche.
Mas a Malwee naquela epóca acredito que nem sonhava em vir para a cidade. Aí quando Malwee vnho para cá e começou a se consolidar, eles somente adquiriram um outro imóvel para a creche, e também edificaram novo prédio. Vamos dizer que foi uma permuta, para que a empresa tivesse
oportunidade de ficar num só local.
Assim na inauguração a Malwee não tinha nada com isso.
Parabéns ao prefeito daquela epóca e toda a comunidade que se envolveu para que aquilo lá fosse construído.
Ademais a ASCOM deveria se informar melhor e não falar tanta bobagem, coisas que parecem que somente quer alterar a história da cidade.
Era somente conversar com pessoas que moram naquela localidade que poderiam levantar a verdadeira história e quem realmente foram os que batalharam para isso.
Parabéns para os antigos moradores da região, alguns já falecidos que construiram aquilo com muito suor.
Estava lendo no site da prefa que segunda feira tem festa referente uma creche que esta completando 40 anos, diz a ASCOM que a creche funcionava anexo ao prédio da empresa Malwee, sendo que tal fato não confere, quando houve a inauguração a Malwee nem existia na cidade, talvez nem sonhasse que um dias viria para cá.
Acontece que o tal empreendimento foi feito na epóca do prefeito Kanesel, atráves de solicitação dos moradores da localidade e das suas lideranças politícas.
Sendo que as mulheres com interesse no tal empreendimento ajudaram a conseguir prendas, e assim foi feitra festa no antigo Salão Zastrow, que liberou as sua instalações para tal.
Assim sendo, o município fez as instalações e o povo atráves de todos conseguiu as mesas, cadeiras e todo material de expediente para que pudesse ser iniciado.
Sendo que alguns anos depois, em torno de 10, a Malwe adquiriu imóvel ao lado da creche e iniciou a sua fabrica. Depois de se consolidar, fez uma permuta, e adquiriu então novo imóvel e costrui novo prédio para a creche.
Mas realmente a mAlwe não teve nada com isso.
Parabérns as lideranças políticas daquela epóca, as corajosas mulheres e também ao falecido prefeito Knaesel.
Deve prestar contas somente para si, ou não???????
Diz que na Dudone sexta tava de mais, o péssoal se passa.
Eu moro a 700 metros do local a bagunça se ouvia lá de longe. Como pode!! Fora a música nos vidros da casa.
Um amigo meu disse que ele tinha bar e somente autorização até as 10:00. Depois disso a PM BATIA E MANDAVA FECHAR E AINDA TAVA UMA REVISTATINHA NO PESSOAL, só para contraria, até rimou com o pagode.
Diz que todos bebados, vomitando, imasgina o que mais lá nos fundos, pertyo do rio.
A polícia está levando um. Bem eu e o meu amigo vamos reabrir o bar, que a PM APAREÇA POR LÁ.
sOOSSEGO PÚBLICO ONDE FICA!!!
Local aberto, pode??????????????
ASCOM refazendo a história da cidade!
ta na hora de cortar as asinhas do cara do guincho. Quanto ao barulho meu amigo, se for que nem o outro que disse que ninguém pode com ele... é comprar protetor auricular mesmo. Oh coisa!!!
Por que alguns podem e outros não????????
Será que cai um para os pé de p.....?
Sizem que o pagode da Dudone foi acompanhado de galinhada.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Se mobilizem pessoal querem fazer bagumça todo mês!!
eu mesmo vou fazer um BO por sossego público, aí deixa a promotoria resolver, não é?
Outros locais tiveram que se adaptar, com isolamento acustíco.
Também queriam fazer almoço, não deu, comida salgada, paralizaram sem cliente para o horário, agora querem incomodar a comunidade.
Voltem para Ribeirão Areia, onde nunca deveriam ter saido.
Dois pesos e duas medidas!!!!
Bastante comum atualmente em Pomerode!
Pomerode cidade de nínguem!!
Ou melhor, cidade de quem der um pouco para aqueles!
Um cala boca!!!
será que existe realmente gente que deveria fazer cumprir leis, levando algum???????????
Legislar e fiscalizar!
o vereador Viebrantz vive escrevendo neste blog. Parece o Delfin Neto. Nunca morre e vive enchendo o saco. Bota o pijama e deixa gente competente ocupar o seu lugar, coisa dificil né ? Nessa Pomerrroda do alles gut ? Ja, must auch... Com toda a sua historia porque não escreve uma biografia, mas não esquece dos seus podres com o Kika e a Margrit Krueger, tápóm ??!!!fala como tu quase foi dormir na cadeia du grosse schwein ja ?
Muita coisa errada com certeza mas as vezes falta um pouco de bom censo! Como tocaram no assunto de novo sobre sossego público eis a minha opinião; deixa os cara trabalhar desde que respeitem o limite de horário, é final de semana , todo mundo gosta de se divertir um pouco depois de uma semana de trabalho! Os clubes por exemplo, fazem baile a cada 2 ou 3 meses , sei lá, acho que até intervalos maiores, mas é só naquele final de semana, até os casamentos daí não poderia mais..etc..etc
Agora conviver com BARULHO DE CACHORRADA do vizinho do lado dia após dia , se faz o quê? pedir pra ele fazer isolamento acústico no canil?
E só você fazer BO. Conheço um caso onde o morador teve que se desfazer dos cachorros!
Fora isso barulho só até as 10:00.
EU TRABALHO SABADOS, TENHO DIREITO A DORMIR!!
a festa porca terminou as 12:50 horas. A partir daí consegui dormir para acordar as 15 para 5.
Em outras cidades estão até silenciando os sinos!! Atráves da promotoria.
Não quero tanto, mas barulho toda sexta, só por que alguns tem que tirar seu investimento, aí não!!
Vouy abrir BO E AÍ A PROMOTORIA QUE VAI DECIDIR, COMO SERÁ ATRÁVES DE BO, v]ao até saber meu nome. Sem problemas.
Nínguém falou em bailes, casamentos!
Falou de pagode a ceu aberto toda sexta!!!!!!
Pagode? aqui na cidade mais alemã do Brasil? Was es da los?
Não deveriam ter saído do Ribeirão Areia, não deveriam nem ter entrado lá!!
Voltem lá pró Paraná, lá vocês podem fazer pagode todo dia.
Lendo o ultimo comentario me deu nojo de ler . Parem de achar que so o pessoal de fora faz as coisas erradas ,o que eu acho que a inveja È enorme por que eles deram certo. Nâo gosto de pagode mas a gosto pra tudo Deus nos fez diferentes acho que ta na hora de parar com esse preconceito idiota .O melhor è fazer e nâo criticar .Ajudar è o melhor a fazer.
Eu tenho uma vizinha que sempre olhava as minhas roupas no varal do apartamento dela . Um dia comentou que minhas roupas estavam amarelas , eu nâo liguei continuei a lavar minhas do mesmo jeito.Nâo faz muito tempo ela limpou suas janelas . Ai ela reparou que Nâo eram minhas roupas que estavam amareladas era sua JANELA que estava SUJA .REFLITAM....
Por quê teriamos inveja???
Poucos não podem levar vantagem e a coletividaDE A DESVAntagem!!
Reflitam sobre isso!!!!!!!!!!
Aqui no blog não é questão de inveja!!!
Aqui queremos que os direitos das pessoas sejam respeitados.
Ademais, fazer pizza é fácil, é so colocar um monte de misturex em cima de uma massa. E chamar o motoboy para entregar, e claro ter bom preço. Muitos só olham o preço!
Mas tocar um restaurante é outra coisa, tanto é que não conseguiram tocar por mais de 1 mês, tiveram que fechar sem clientes.
Agora querem tirar o invesatimento enchendo o saco de uma comunidade.
Também não tem nada de preconceito, eles são de lá que voltem para lá.
Lá eles podem fazer pagode todo dia.
Olha só, eu também sou de fora. fui vítima de preconceito quando cheguei. Mas hoje acho natural. Natural a desconfiança sim, quando tantos outros conterrâneos meus, aplicaram golpes e abusaram da confiança de pessoas. Com o tempo ganhei respeito, pois hoje me conhecem pelos meus atos. Agora, quanto à questão de pagode ou sei lá mais o que... coloco da seguinte maneira:
Vamos inverter a coisa, levar o costume de tocar marchinha, vaneira, valsa, Volksmusik, num baile no nordeste.
-" ah mas aí é diferente"
Não, não é diferente não. Vamos respeitar os regionalismos culturais. Eu embora seja um "ausländer", procuro respeitar essa cultura que me atraiu, se não, não teria vindo pra cá. Não é a cidade que tem que mudar por minha causa.
Muitos não tem argumentos!
Aí querem calar as pessoas que buscam seus direitos, falando em inveja.
até os mama-tetas, paus mandados e capachos, já ensinuaram a inveja como a principal causa de se meter o pau neles.
Não é inveja!
É o desperdício do dinheiro público com eles, que não trazem resultados nenhum.
Aí ainda dizem que nós os comentaristas que deveriam dar idéias e soluções.
De forma alguma!!
Para isso foram contratados os de currículo exemplar!
E o Direito de ir e vir ? Inveja Mata . PORQUE VC Não gosta de pitzza? Mas tudo acaba em....
Pagode pode!!!!
Mas não tirar o sossego das pessoas.
Procurem um lugar fechado, ou melhor façam adequações conforme o MPSC de Pomerode obrigou varios lugares na cidade.
Aí tudo bem!!!
Você no pagode e os outros na cama dormindo.
O que tem direito de ir e vir com sossego público??
Entraram agora para comentar os p......
p/10:31 DE 7/05
hoje vi um anúncio na lista telefônica onde consta:
Arquiteta especializada em reforma de patrimônio cultural.
Como ela pode trabalhar na área na prêfa e ainda particular??
Se é ela que decide para onde vão as verbas!!!!
Então só vai ter verbas quem fazer
o projeto de restauro com ela?
Aí tem!!!!!!! Muita merda!!!!
Pagode em lugar fechado, sem incomodar a vizinhança.
Aí aproveitem o pagode e a galinhada.
quero saber o que os vereadores vão fazer com os predios em enxaimel que estão sendo comidos pelos cupins. Será que ninguém vai dar uma olhada nessa historia da arquiteta municipal que tem vários predios tombados e todos os recursos vão para os predios dela ?
O pessoal ta preocupado com pagode , e galinhada .Cade de pensar nos cupins .
Lá onde tem pagode até os cupins fogem!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Postar um comentário