10 de maio de 2011

HOSPITAL



MAIS UM COMENTÁRIO!

"Anônimo disse...
Ô Sauerkraut, precisamos falar mais da qualidade de nosso hospital. O atendimento está vergonhoso. Sabe quem tem interesse em administrar hospitais e o faz com primazia e zelo inigualavel em todo o Brasil ? As irmazinhas catolicas. Elas recentemente assumiram por iniciativa propria da Igreja Catolica, um hospital municipal construido em Camboriú que ninguém queria tocar. Porque não podemos tê-las administrando em Pomerode ? Porque é luterano ? Ora, por favor. É só olhar o Santa Isabel, que belo hospital. Se convidarmos as irmazinhas para assumir nosso hospital, tenho certeza de que a saúde em nosso municipio terá grandes melhoras. Elas se dedicam integralmente, coisa que a igreja luterana não tem mais. As antigas schwestern luteranas, como a Anita, não existem mais.

8 de maio de 2011 22:26"


Segundo informações da direção do Hospital, mensalmente ocorre um deficit de R$ 22.000,00 (vinte e dois mil reais), decorrente da ociosidade da estrutura montada.
Infelizmente, os pomerodenses ainda buscam atendimento médico em Timbó, Jaraguá e Blumenau.
Os 400 mil reais do Governo do Estado, repassados pela Prefeitura, foram aplicados na construção que abrigará o novo Centro Cirúrgico, na parte superior e, no futuro, consultórios no térreo.
Os médicos pagam aluguel de R$ 10,00 por metro quadrado de seus consultórios. O mesmo valor é pago pelo laboratório.
Foi implantado o sistema de condomínio e despesas são rateadas.
A solução não está em venda de mercadorias apreendidas e doadas pela Receita Federal comercializadas em bazar que só causa prejuízos aos comerciante locais, vítimas de concorrência desleal de mercadorias vendidas, livres de tributos, a preços especiais.
Nem mesmo em verbas dos governos municipal, estadual e federal.
Essas se transformam em instrumento de campanha de políticos oportunistas.

É PRECISO QUE O POMERODENSE PROCURE O HOSPITAL E OS MÉDICOS. É PRECISO QUE O HOSPITAL READQUIRA CREDIBILIDADE E OS POMERODENSES DEIXEM DE PROCURAR ATENDIMENTO EM TIMBÓ, JARAGUÁ OU BLUMENAU. TODA A ESTRUTURA IMPLANTADA PRECISA SER UTILIZADA!

Ou será que é possível enxugar um pouco essa estrutura?

Do hospital já ouvi dizer que é "uma caixa de pandorra" e que nele "temos médicos cada vez mais ricos e o hospital cada vez mais deficitário!".

SERÁ VERDADE QUE OS LUTERANOS HOJE SÃO MENOS DEDICADOS?
SERÁ QUE JÁ NÕ EXISTEM PESSOAS COMO A SCHWESTER ANITA?

Dê sua opinião. Comente. COM RESPEITO

48 comentários:

Anônimo disse...

Mas como vamos reaver a nossa confiabilidade nesse hospital, e nos médicos?

Anônimo disse...

as nossas "schwestern" agora, dão expediente no Momma. Antigamente o povo tinha respeito e dedicação à sua Igreja, mandava as meninas para São Leopoldo/RS para estudarem e servirem. Prova de que viramos capitalistas selvagens é essa: as instituições podem acabar, assim como nosso hospital. Irmazinhas nele.

Anônimo disse...

nossos antigos valores estao indo pelo ralo. O Jornal de Pomerode é um grande colaborador nisso com seu apoio à festas onde a juventude toma contato com as drogas e o alcoolismo. O Papa é de fato, líder da unica instituição cristã, milenar, e que pode nos ajudar a dar ao hospital, a direção correta que é servir, NÃO SERVIR-SE. Aliás esse é um problema dos todos os maus líderes em todas as instituições.

Anônimo disse...

Até hoje não esqueço de um fato que aconteceu comigo, quando o hospital tinha recebido produtos da receita federal para promover um bazar.
Meu sobrinho com um pouco mais de 12 anos, ficou sabendo que teria o tal bazar e pediu para que o levasse ao local para adquirir alguns jogos de videogame, como també gostava, disse que eu mesmo iria adquirir alguns para ele. Fomos lá com ele todo contente, quando chegamos certa Sra. esposa de alguém da Diretoria, disse que o bazar no momento não estava vendendo produto para " desconhecidos ", somente primeiro os conhecidos.
Acho que deu um branco nessa mulher na hora, mais conhecido do que eu naquela região, mas enfim, o que realmente ela queria dizer que, primeiro eles o pessoal da diretoria, médicos, enfermeiros e amigos deles. Claro! Queriam ficar com todos os bons produtos para eles, no mínimo ainda carregaram de graça para casa. Esses são os grandes de Pomerode, a mesma merda que acontece hoje em dia na ..., bem vocês sabem o que eu quero dizer.

Anônimo disse...

opa rudiberth hat gesagt: nón,nón, so ist alles gut, last das wie das ist. Die haben eine gute direción. Was wollen wir mehr? Óia, óia, óia.

Anônimo disse...

nossa que horror que publicação!
parece que você odeia a cidade!
porque tudo isso ?
porque desrespeita a história da cultura e religião que construiram a cidade?
só para os famosos "acesos" no teu blog?
para que isso ? por que isso ?
porque tanta raiva da cidade?
é muito triste ver isso !

Anônimo disse...

Dão expediente no Momma!! Essa não entendi!!!!!

Ou o acima acha que as pessoas não tem escolha pessoal do quê fazer na vida?

Deve ser!! Ele acha que algumas famílias tem que mandar na " marra " as meninas para servirem a comunidade.

Lêdo engano!! Pensamento pobre de espírito!! Mas deve se achar espirituoso!!

Anônimo disse...

9:45
você é um fraco. Precisamos mudar. Você não quer, essa é a diferença. Esse não é o seu fórum. Vá ler o JP e ouvir a RP. Lá você é feliz.

Anônimo disse...

Para que as pessoas passem a procurar o Hospital de Pomerode ao invés de outros na região e com isso gerem receita ao referido estabelecimento é preciso que sejam bem acolhidas, tratadas com humanidade e com competência.Infelizmente, com raríssimas exceções, o quadro de pessoal responsável por bem exercer estas tarefas o faz de forma diametralmente oposta... sem vontade, sem humanidade e a competência é duvidosa. Pessoas procuram um hospital em situação de aflição e dor, não vão lá à passeio... que se lhes alivie a dor com o conhecimento da arte médica e um pouco da aflição com dedicação e humanidade!

Anônimo disse...

Nossa educação não inspira mais as meninas e meninos a servirem e sim, SERVIR-SE. Nós abandonamos os antigos valores e embarcamos na canoa global. Os católicos são realmente os únicos que preservam valores rigorosamente mantidos, e por isso causam tanta polemica. E Igreja que não causa polemica, que só sabe fazer festinha do hospital, deixou de ser igreja, faz tempo.

Anônimo disse...

É aquela história do sapo fervido: você coloca um numa panela com agua fria e liga o gas. Ele não pula, a agua vai esquentando, ele vai achando bom, mas numa certa altura, morre fervido. QUe tipo somos, os que morrem felizes na panela, ou os que reajem e tentam fazer melhor e diferente ?

Anônimo disse...

parente meu foi muito bem atendido há 5 anos atrás, enfermeiras dedicadas e atenciosas, contudo, na mesma época conhecido meu reclamou de atendimento. Tem Profissionais e profissionais. Creio que esse seja o maior problema. No Santa Izabel também fomos muito bem atendidos, mas também tinha uma ou outra enfermeira mal humorada. Não dá pra generalizar, creio.

Anônimo disse...

infelizemnte se tu fala alguma coisa e coloca Jesus ou Deus no meio, dizem que você é fanático, riem da sua cara. Antes as pessoas fazim por vocação, fé, sei lá... Hoje falta fraternidade, amor ao próximo, e os que mais reclamam, são os que não acreditam em nada. Infelizmente, os valores que tínhamos numa cidade pequena, esquece, nunca mais, é o preço do crescimento que tantos queriam, agora paguem

Anônimo disse...

Pedir que deixemos de nos consultar fora do munípio e dar credibilidade para o hospital de pomerode..........só tenho 26 anos...não quero morrer tão cedo....

Anônimo disse...

Vamos acreditar em quem?

Quem sabe nos:

" mama-tetas municipais, paus mandados e capachos "

Anônimo disse...

p/9:07

então não deixe a sua schwester ir lá!

Anônimo disse...

Ainda bem que temos " irmãs " que dão expediente no Momma, senão teriamos " irmãos " que não teriam com quem namorar e depois casar. Aí sim a comunidasde iria se acabar.

Anônimo disse...

os que não creem então, contentem-se com a atendimento que tem, e não cobrem nada dos outros

Anônimo disse...

ao 13:27, lido num blog:

"Todas estas tragédias que estão acontecendo por aí é falta de Deus. Eu quando criança estudava Moral e Cívica onde se ensinava os princípios básicos de Educação e Direitos e Deveres do Cidadão.E também se ensinava Religião onde ensinava que tinhamos que respeitar as pessoas e preservar a vida. Ensinava que tínhamos que agir de maneira correta com todas as pessoas. E isto servia para orientar os alunos a como se comportar na Comunidade. Mais agora tiraram Deus de todas as Escolas como se isso fosse feio e vergonhoso. Na minha Escola também se cantava o Hino Nacional, o Hino de Pernambuco e se fazia uma oração antes de entrar nas salas de aula. Creio que a falta destas matérias e de um aprendizado melhor e mais humano está faltando hoje em dia nas Escolas e na vida do ser Humano como um todo. Se não se buscar a Deus agora, não o encontrará depois. E algumas pessoas da raça humana vai continuar assim, roubando, matando e ferindo todas as normas da Moral que deveria ser colocada em prática urgente."

Anônimo disse...

aos ateus de plantão, espero que não tenham filhos, e se tiverem, que não aconteça com eles o mesmo que aquele rapaz morto na frente da danceteria. Nessas horas vão lembrar o que bons valores cristãos podem evitar

Anônimo disse...

sei que é longo, mas se muitos tem tempo pra escrever besteira, podem ler isto:
A filha de Billy Graham estava sendo entrevista no Early Show.
Jane Clayson perguntou a ela: “Como é que Deus teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de setembro?”
Anne Graham deu uma resposta profunda e sábia:
“Eu creio que Deus ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós. Por muitos anos temos dito para Deus não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas. Sendo um cavalheiro como Deus é, eu creio que Ele calmamente nos deixou. Como poderemos esperar que Deus nos dê a sua benção e a sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco?”

À vista de tantos acontecimentos recentes… ataque dos terroristas, tiroteio nas escolas, etc. Eu creio que tudo começou desde que Madeline Murray O’hare (que foi assassinada), se queixou de que era impróprio se fazer oração nas escolas Americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião.
Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas…A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, roubar e devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. E nós concordamos.

Logo depois o Dr. Benjamin Spock disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua auto-estima. (o filho dele se suicidou) e nós dissemos: “Um perito nesse assunto deve saber o que está falando”. E então concordamos com ele.

Depois alguém disse que os professores e diretores das escolas não deveriam disciplinar nossos filhos quando se comportassem mal. Então foi decidido que nenhum professor poderia tocar nos alunos…(há diferença entre disciplinar e tocar). Aí, alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem. E nós aceitamos sem ao menos questionar. Então foi dito que deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas quantas eles quisessem para que eles pudessem se divertir à vontade. E nós dissemos: – “Está bem!” Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia e uma apreciação natural do corpo feminino.
Depois uma outra pessoa levou isso um passo mais adiante e publicou fotos de Crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição da internet. E nós dissemos: – “Está bem, isto é democracia, e eles tem o direito de ter liberdade de se expressar e fazer isso”.

Anônimo disse...

continuação:
Agora nós estamos nos perguntando porque nossos filhos não tem consciência, e porque não sabem distinguir o bem e o mal. O certo e o errado, porque não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios…Provavelmente, se nós analisarmos seriamente, iremos facilmente compreender: nós colhemos o aquilo que semeamos!!!

Uma menina escreveu um bilhetinho para Deus:”Senhor, porque não Salvaste aquela criança na escola?”

A resposta Dele: “Querida criança, não me deixam entrar nas escolas!!!”

É triste como as pessoas simplesmente culpam a Deus e não entendem porque o mundo está indo a passos largos para o inferno. É triste como cremos em tudo que os jornais e a TV dizem, mas duvidamos do que a Bíblia ensina. É triste como todo mundo quer ir para o céu, desde que não precise crer, nem pensar ou dizer qualquer coisa que a Bíblia ensina.
É triste como alguém diz: – “Eu creio em Deus”, mas ainda assim segue a satanás, que por sinal, também “Crê” em Deus.
É engraçado como somos rápidos para julgar mas não queremos ser julgados!
Como podemos enviar centenas de piadas pelo email, e elas se espalham como fogo, mas quando tentamos enviar algum email falando de Deus, as pessoas têm medo de compartilhar e reenviá-los a outros! É triste ver como o material imoral, obsceno e vulgar corre livremente na internet, mas uma discussão pública a respeito de Deus é suprimida rapidamente na escola e no trabalho.
É triste ver como as pessoas ficam inflamadas a respeito de Cristo no domingo, mas depois se transformam em cristãos invisíveis pelo resto da semana.

Anônimo disse...

Alguém sugeriu seguir o exemplo do hospital Santa Isabel, que é gerenciado pelas irmãzinhas. Não se pode esquecer que o HSI é particular e não atende sem $$$. Assim é fácil gerir, quando tem $$$$ é tranquilo.
O Hospital local não é particular, até pq o povo não pagaria nem R$ 10,00 por uma consulta, sendo assim o hospital finge que o governo finge que cobre as despesas.

Der Sauerkraut disse...

p/22:41
O Santa Isabel atende pelo SUS!!!
Lá, cidadãos da comunidade, ADOTAM quartos e apartamentos e por doação, se responsabilizam pela manutenção (pintura/conservação) inclusive dos móveis e utensílios.
Quem não atende pelo SUS em Blumenau é o Santa Catarina.
(E, às vezes, é OBRIGADO a atender)

Anônimo disse...

O Santa Isabel é um bom modelo. Porque o nosso não pode virar uma SANTA CASA. Melhor do que está hoje, uma CASA DOS INFERNOS.

The Caiuga disse...

Primeiramente precisam ter confiança nos medicos, são tudo politicos, e bicotam a entrada de novos talentos que muitas vezes são melhores que os que vivem la dentro, depois, se o Hospital tem um deficit deste porte, e ninguem ajuda do governo, que deveria realmente ajudar, devem fechar as portas, e deixar o povo se revoltar e começar uma revolução, para que haja mais respeito para com o Povo, é inadmissivel que medicos controlem um hospital como esse, e digo mais, se por algum azar vor votado afavor o projeto infundado do Ato Medico, todos estarão perdidos e nas mãos deles, acordem.

Anônimo disse...

Moral, carárter, decência, não tem nada com Deus ou Igreja!!!!

Anônimo disse...

parabéns ao post acima, longo mas diz tudo, todos deveriam ler.

moral não tem nada a ver com Deus?????


ok, faça tudo contrário às leis de Deus então meu amigo, você está 100% correto. Desculpe-me.

Anônimo disse...

Agora estão chamando DEUS para resolver o problema do Hospital!
Boa Sorte!

Anônimo disse...

Eu não preciso de Deus!!!

Eu tenho caráter, moral, decência, não roubo, não furto!!

Não preciso sentar no primeiro banco da igreja e depois fazer o contrário!

Mas você deve conhecer os da prefeitura que vão muito na igreja, não é?

Anônimo disse...

11:41

você é um pobre de espírito, que se acha espirituoso!

Anônimo disse...

p/11:41

Leia um pouco de filosofia, aí você não precisará tando da Bíblia!!!!!

Se você realmente lesse ela e entendesse, não viria aqui e desaforava os outros.

Anônimo disse...

Deus e a competencia dos que o servem a milenios e que ADMINISTRAM PROFISSIONALMENTE E COM DEDICAÇÃO INTEGRAL, centenas de Santas Casas pelo Brasil. Melhor uma Santa Casa do que uma casa dos infernos.

Anônimo disse...

p/ 11:41

mais um falso profeta!

Anônimo disse...

Quem sabe se "esses sabem tudo acima", não se dispoem a colocar a mãos na MASSA E AJUDEM,em vez de criticar, e escrever soluções no papel, porque isso é fácil, o difícil é fazer.
Só quem vive o dia a dia do HMRT sabe o que se passa por ali.
já necessitei várias vezes dos serviços do hospital e seus profissionais, e digo o seguinte respeite para ser respeitado.

Anônimo disse...

ainda bem que o Sr. pediu pra comentar com respeito! Nossa, agora o pessoal usa o blog pra se atacar. Gente, vamos respeitar a fé dos outros. Vocês tomam exemplos ruims, de alguns que utilizam o rótulo religioso. Tem cristão bom, e cristão ruim, muçulmano bom e muçulmano ruim, judeu bom e judeu ruim, até ateu bom. Tudo bem, cada um na sua, mas diminuir a figura de Deus já é demais. O comentário longo acima, é um texto muito bom, acho que todos deveriam ler sim. Ler sem preconceito.Ninguém, nem eu, nem você, somos donos da verdade.

Anônimo disse...

Gostei do comentario sobre Deus , porque a perda do respeito a Deus nos leva a ruina do respeito ao proximo . Somos acostumados a ver o cisco no OLHO dos outros mas nâo que nos temos .

Anônimo disse...

Conheço muita gente que morreu ou quase morreu lá dentro por erro médico. Acho que cada família de Pomerode tem um caso na sua e conhece muitos outros. E NADA SE FEZ. Talvez por causa das famílias que não querem se expor. Só os ricos donos da cidade são bem tratados lá. Acho ótimo se virasse uma Santa Casa. Iria melhorar muito, com certeza. Parabéns pela iniciativa.

Anônimo disse...

Seria praticamente um açougue ?

Anônimo disse...

Já comentei anteriormente:aqui só presta quem é de fora ! Não dão a menor chance para os profissionais daqui melhorarem.Tudo fofoca.

Anônimo disse...

ATO MEDICO - Passar para as mãos dos medicos o direito de parar qualquer tratamento que não consiga reverter um quadro de doença terminal. Eutanásia permitida aos médicos. Cuidado com isso.
Todo médico que se preze deve fazer todos os esforços ao seu alcançe para prolongar a vida, somente deixando de faze-lo, quando for a pedido do proprio paciente se capaz, ou de vários membros de sua familia direta, quando já em estado de coma profunda em quadro clinico irreversilvel e que esteja infligindo alto sofrimento e dor e afronte a dignidade humana. O direito sobre o corpo e formas de tratamentos "SEMPRE" devem ser e ter o consentimento do paciente, quando capaz, ou da familia (opinião devem incluir mais de um membro), quando incapacitado.

Anônimo disse...

p/11:14

O "Anonimo" das 11:04 está correto, moral, descência, caráter, nada tem a haver com Deus.
A propósito, vc sugere seguir as leis de Deus, que Deus? o seu ou o meu? Deus Alá? Deus Maomé? ou Buda? o Deus do candonblé? dos Japoneses ou quem sabe um dos mais de 100 Deuses Egipcios? ou quem sabe um dos Deuses pagãos da Europa ou ainda dos Indiginas?

ah, claro você vai dizar que nem um deles, deve ser Jesus o seu Deus, ou não?

Com todo respeito pelas crenças de cada um, mas peguem os livros de História e pesquisem quantas Guerras, massacres, torturas e todo tipo de atrocidade já foi cometida em nome das boas leis de Deus!!!
Melhor, ligue a TV ou use a internet e apenas preste atenção a quantas das barbáries das mais diversas que são noticiadas diáriamente estão relacionadas às boas leis de Deus...

Herege disse...

Acho que a maioria das pessoas não sabem que metade do mundo não é cristã (ásia, áfrica, etc). Nem por isso eles vivem na barbárie. Gosto da frase: "No dia que as pessoas entenderem porque não acreditam nas outras religiões, vão entender porque eu não acredito em nenhuma."

Fanáticos do blog, podem atirar suas pedras agora.

Anônimo disse...

p/16:15

você sim falou tudo!!!!!

eu sou o 11:04

Anônimo disse...

ou servimos ao bem, ou ao mau, não há uma terceira opção, correto ? Se houver me digam. Deus ou Diabo. Você é quem escolhe com quem caminha, sem dúvida.

Anônimo disse...

beleza gente, tirem Deus do caminho, vocês são melhor que ele não é? tá certo, é isso aí mesmo. Boa sorte; Ah, quando estiverem com desespero por causa do que aconteceu com sua mãe, ou com os filhos, ou definhando por algum tipo de moléstia, não chamem por ele não... seria muita hipocrisia, afinal, vocês podem mais!

Anônimo disse...

Meu qta bobagem . Retirem Deus desse comentario .nâo è ele que esta no hospital somos nois mortais que precisam de um BOM medico. uma BOA escola, um BOM prefeito. Ele como espirito esta vendo o homen que ele criou se vender por tâo pouco, nada è ETERNO , tudo passa .olhe para traz e veja se valeu apena ,aqui tu faiz ,aqui tu ...

Anônimo disse...

O hospital de Pomerode eh uma verdadeira caixa de Pandora: Na hora em que abrirem a caixa...