19 de maio de 2011

POLICIA





Ontem, fui muito bem recebido pelas duas autoridades máximas de nossa polícia investigativa e preventiva, Dr. Gross e Tenente Klein.
Ambos enfrentam dificuldades em virtude da insuficiência do quadro de servidores e militares.
Dr. Gross, informou sobre a situação relativa à denúncia de poluição no Testo Central.
Disse que existem laudos periciais e que o caso está sub-júdice.
O Ten. Klein referiu-se à mudança de comando no 10°. Batalhão de Blumenau, informando que, por enquanto, permanece no comando do Pelotão de Pomerode e que a Companhia em Timbó, também deverá continuar sob o comando do Major Sagaz.
Mencionou a onda de assaltos em Pomerode, inclusive aos caixas Eletrônicos de bancos e cooperativas de crédito.

O SAUERKRAUT deseja sucesso aos dois em sua difícil e honrosa missão.

37 comentários:

Anônimo disse...

A onda de arrombamento de residencias em Pomerode esta assustadora. Os arrombamentos acontecem muito no centro, poucos ficam sabendo. Desde dezembro, seis pessoas conhecidas minhas e proximas tiveram a casa arrombada e muitos pertences levados. Teve ate um caso, no centro, em que arrombaram um apartamento. Nada foi recuperado. Acontecem arrombamentos semanalmente, ou diariamente. Nao se trata de pequenos furtos, mas de arrombamento com apropriacao de muitos objetos de grande valor e dinheiro. Na minha casa o arrombamento aconteceu ao meio dia, levaram muitas coisas, inclusive uma TV 42 polegadas - que e grande - ninguem viu, ninguem sabe.
A impressao que tenho e que esses casos nao sao muito divulgados para nao causar medo, sei la. Mas Pomerode precisa acordar para esse grande problema. Como que uma quadrilha atua em uma cidade do tamanho de Pomerode ha mais de 5 meses, pelo menos, e a policia nao consegue encontra-la ou inibi-la?
O modus operandi e o mesmo. Eles usam carro; nele transportam as mercadorias roubadas (pois a quantidade 'e grande) e nunca sao fragrados. Fica a duvida. Fica a sugestao para discussao. Seguranca publica em Pomerode precisa melhorar, e muito. Nao esperem, cidadaos de Pomerode, serem roubados tambem. Juntos com bens materiais eles roubam a tua paz, o teu sossego, a tua transquilidade.
Quero voltar a ter seguranca.
Saudacoes fraternas.

The Caiuga disse...

Ainda assim, eu estou muito contente com a operação da Policia, apesar de ter as pessoas que não gostam deles, no passado eles eram muito menos amigaveis, hoje chegam nas pessoas, perguntam como estao se sentindo, e colhem informações para aperfeiçoar seus serviços, aprovo e gostaria e acho que tanto eles quando Pomerode merece um efetido duas vezes o atual, deixaria mais visivil o trabalho deles, e os Militares não precisariam trabalha uma jornada tão pessada como estão fazendo, chega a ser desumano.

Anônimo disse...

Estou me sentindo bem!
Obrigado pela pergunta!
kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Tem um antigo ditado que diz: quanto mais longe desse pessoal, melhor. Aí é que está o problema. Quando nossa polícia passará a ser aplaudida e admirada pela população ? É fácil: quando mostrar trabalho e demonstrar que esta é uma terra onde imperam a lei e a ordem, botando políticos e não políticos corruptos envolvidos na cadeia, através das investigações que deveria fazer, usando o bafometro pois nossa cidade está cheia de bebados dirigindo nos finais de semana, fiscalizando, fiscalizando e fiscalizando. Nada como a polícia americana para aprendermos como trabalhar. Lá todos temem os "cops". Não tem recursos ? Temos 200 políticos profissionais na cidade para buscar o que for preciso em qualquer lugar.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Parabéns a essas duas pessoas que honram sua profissão e fazem com orgulho e sem difeirenças..

Anônimo disse...

Furto é furto!!!!!!
Coisas pequenas ou grandes!!!!

Esse deve ser um PM BEM PREPARADO.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Quem não se lembra de uns 5 anos atrás, quando todo carro parado em blitz, constava-se que o lacre estava rompido. Aí vinha o guincho.
Esse tal policial teram um jeito de sumir ele de Pomerode rapidinho.

Anônimo disse...

Bicicleta o alvo atual da bandidagem!!

Anônimo disse...

Aproveitando a postagem pra deixar os parabéns para a PM que faz no minímo 3 BLITZ semanal aqui na minha rua! E tem gente que acha ruim mas é a tal da coisa: quem não deve , não teme!
Quanto a onda de assaltos,arrombamentos,etc sabemos que falta contingente para combater mas aí temos que cobrar dos nossos governantes, eles são responsáveis e diga-se de passagem achando eles
ruim ou não, estão deixando a desejar!

Anônimo disse...

No site www.tj.sc.gov.br, não consta nenhum processo no qual a tal empresa é Ré. Não consta nenhum processo tipo Ação Civil Pública, aberta por ministério público ou por alguém que se intitula vítima.

Então mexam-se, por quê sozinho o problema não se resolve.

The Caiuga disse...

Posso estar bem errado, mas não estaria no papel da nossa Policia prender politicos corruptos, vejo que este tipo de ação cabe a policia federal, estou errado? Me corrijam por favor.

Anônimo disse...

Esse é o principal problema: falta contingente. Sempre morei em pomerode e todos sabem que a população na cidade aumentou muito nos ultimos anos.... e o numero de policiais???? Eu acredeto que nossa cidade precisaria de unidades da polícia militar em vários bairros, pois se estao em Testo central atendendo ocorrencia, e no mesmo tempo acontecer algo em Testo rega, este bairro vai ficar sem atendimento imediato.... alias moro em Testo rega a pouco tempo ( morava no centro ) e vi o carro da policia fazendo ronda uma vez!!! A cidade cresce e os governantes parece que não percebem, a não ser , na hora de cobrar IPTU....o que podemos fazer???? A quem devemos reclamar....

Anônimo disse...

Para Caiuga: 19 de maio de 2011 17:43 - a competência não é da polícia federal, compete a estadual (civil ou militar - se for o caso), também podendo o ministério público promover a ação. A verdade é que existem muitos boatos, mas as provas não aparecem. Quem as tem, não as apresenta e assim fica difícil, tanto para a polícia quanto para a promotoria indiciar algum "corrupto" sem as provas necessárias. A justiça se baseia em provas e sem elas é impossível aplicar a lei.

Anônimo disse...

Quem não conhece o trabalho das polícias locais, procure essas instituições e saibam como elas trabalham e quais as suas dificuldades, pois só as conhendo é que se pode emitir opiniões sobre as mesmas. A verdade é que os politícos deveriam interceder a nível estadual para melhorar as condições destas Unidades Policiais. Um exemplo disso foi o fato da Delegacia ter sido gravemente atingida pelas enchentes (do dia 10/03) e ter perdido todos os seus móveis, viaturas e etc. Para se ter idéia o Estado (secretaria de segurança pública) não deu R$ 1,00 para a recuperação da mesma, que esta se levantando as custas de doações. Pasmem !!! Essa é a realidade das dificuldades que essas instituições passam. Povo de Pomerode, exijam de seus políticos (pois vocês o elegeram) a representatividade junto ao Estado, assim a qualidade dos serviços prestados serão ainda melhores.

Anônimo disse...

19 de maio de 2011 09:47 - os 200 políticos que você se refere devem estar fazendo alguma outra coisa, porque representar Pomerode junto a secretaria de segurança do Estado é que não é.

Anônimo disse...

anônimo 19 de maio de 2011 08:58. É impossível acreditar que ninguém veja nada nessas horas. Pode ter certeza que se fosse pra ver algum tipo de fofoca ou cuidar da vida alheia apareceria um monte de gente. Falta quem queira dar a cara pra bater e colaborar com o trabalho da polícia dizendo o que sabe.

Ricardo Goerl disse...

RICARDO GOERL
Caros blogueiros
O efetivo da PM em Pomerode, deve ser uns 16 integrantes.Destes, o comandante(tenente Klein)e mais um ocupam-se de tarefas burocráticas, como somente podem tirar férias em determinados meses do ano, devem ter mais uns dois em férias, temos um efetivo real de 12.Como trabalham, por determinação legal 24 horas e folgam 48, temos a cada 24 horas, 4 PM, isto mesmo 4, para as tarefas de patrulhamento, transito, atender ocorrencias e pedidos feitos pelo 190.Como um tem que ficar de plantão para atender o telefone, sobram 3 para todas as outras tarefas. Imaginem de noite, tem algum problema, (roubo, briga, assalto)em Testo Rega, e dois vão la atender. E tem em seguida mais alguma ocorrencia em Pomerode Fundos. Voces acham correto que o OUTRO VA ATENDER SÓZINHO? De que diante termos estacionadas na PM uma meia duzia de viaturas, mais duas motos,se não tem efetivos para usá-los?
E na Policia Civil é o mesmo drama.
Tem 3 comissários, que igualmente trabalham 24x48 horas, de modo que a cada 24 horas TEM SOMENTE UM NA DELEGACIA.E boa parte do serviço é feito por estagiarios.
Acho que esta mnais do que na hora, que Prefeito,Vereadores,ACIP,
Deputado Gilmar, Pizzolatti,Clubes de Serviço,Igrejas em suma TODA A COMUNIDADE,passe a insistir, continuamente, junto ao Governo do Estado pelo aumento dos efetivos da PM e da Policia Civil. E não somente ir numa audiencia em Floripa e deixar por isso, mas inisitir seguidamente, repetidamente, até conseguir.
Se não, a coisa vai ficar cada vez pior e não adianta lamentar-se,
Abraços a todos
Ricardo Goerl

Anônimo disse...

Insisto em dizer que é culpa dos nossos governantes! Ficam jogando fora dinheiro público com coisas que nada acrescenta enquanto que o básico se esqueçem! Posso estar aqui como anônimo mas garanto que já falei isso com vereadores que poderiam pressionar um pouco também mas pelo visto outros projetos são mais importantes.

Leandro disse...

Eles sabem quem faz os arrombamentos, eu tambem sei que os faz, pelo fato de ter vistos individuos que estavam presos e agora estão devolta a cidade e desde lá começou a onde de arrombamentos.

Mas a policía não pode fazer nada sem ser em flagrante, até pode levar e deixar 1 noite no maximo, outro dia eles estão soltos, o problema são as leis que beneficiam os bandidos.

Porque voces acham que exite os Direitos Humanos???

Mas logo eles encontram o deles, amanhecer com formiga na boca.

Anônimo disse...

Logo,logo, vamos ter mais vereadores, aí tenho certeza que muitas coisas serão resolvidas, é o caso do guincho, só se tomou providência, quando ardeu no trololó de político.

Anônimo disse...

Moro a pouco tempo em Pomerode e gostaria de saber quem foi o jeca-tatu que fez de um pedaço da luiz abry, mão única, tornando um inferno a vida de motoristas, comerciantes e turistas. Prefeito Pizzalati, quer dar uma bola dentro ? Asfalta essa naba de paralelepípedo e acaba com essa mão única absurda que eu nunca vi. Isso na Luiz Abry e qualquer outra rua lateral, pelo amor de Deus. FAÇA ALGUMA COISA POR NÓS.

Anônimo disse...

Esse problema de efetivo não é exclusividade do nosso município, é do Brasil inteiro.
Se já não bastasse esse problema ainda temos que aturar leis como essa aqui: LEI 12.403/2011. Segundo o meu entender essa lei praticamente elimina a prisão preventiva e favorece "medidas cautelares"(IDIOTISMO), e ainda refere-se a prisão em flagrante delito.
E mais uma, dizem que está por vir um plebiscito do "desarmamento".
"Um Homem sem o direito de se defender não é um Homem Livre".
Temos que abrir os olhos...

Anônimo disse...

alguém deve ter ganho dinheiro para isso ter sido mudado ( o sentido das ruas) , já que não ajuda em nada mesmo, só atrapalha. Mas alguém de alguma forma deve ter levado algum na época. E deve ter impressionado alguns impressionáveis eleitores, que é o que interessa no 3o mundo.

The Caiuga disse...

Em blumenau que tem um efetivo maior, tem o Seterb que faz o que a nossa PM tem de fazer ainda, ja devem ter iniciado o treinamento da Guarda Municipal, se analizar friamente, o estado fornece pouco a Blumenau, sendo que a cidade vizinha tem de colocar sob custo do povo mais uma vez mais policiamento, por isso digo, apesar da nosso policia estar fazendo mais do que consegue com esse efetivo, mesmo que isso seja moroso e revoltante, montar nossa propria guarda de transito para abrir mais caminho para a PM infelismente será o caminho....

Alguem se lembra do real papel dos Clubes de Caça e Tiro na antiguidade? Era justamente garantir segurança para a população dos Dorfs que haviam e eram distantes e pouco cuidados pelo governo.

Moral da historia é que não será diferente agora e no futuro.

Anônimo disse...

P/15:56

Volta pra tua terra e não enche o saco aqui! Tem coisa mais importante pra discutir aqui do que mão-única!
Desculpas para aqueles que não gostaram do meu comentário mas aparece cada um!

Anônimo disse...

p/19:34
Você é o jeca-tatu que inventou a mão única numa cidade como Pomerode ? Essa é uma das cagadas que precisam ser consertadas nessa cidade, e, por favor, tenham dó: asfalto no centro. O pomerodense passa vergonha com essas pedras mal colocadas pela cidade toda. Turista sai daqui achando que nós vivemos no império, carroças, reis e rainhas. Eu não quero isso para a cidade onde vivo. Imagina se ele descobre que aqui o esgoto não é tratado, que os aterros sobre a MATA ATLANTICA ocorrem à vontade, que a cidade tem 10% de sua população empregada na prefeitura. Ele vai ter certeza de que está em alguma cidade bizarra do nordestão.

Anônimo disse...

p/ 23:05

Melhor essas pedras do que esse asfalto sujo que só dá poeira preta em tudo, é uma porcaria de 1a esse asfalto.

Anônimo disse...

Mil vezes as pedras do que asfalto.As carroças continuam a passar pela nossa BELA POMERODE,
feriados,nos DOMINGOS e qdo chega no final do dia è insuportavel sentir aroma deixado pelos cavalos.
E para completar deveriam colocar para puxar as carroças cavalos mais apresentaveis, como foi falado temos CAVALOS EXPORTADO .

Anônimo disse...

A guarda de transito de Balneário será inclusive ARMADA.

Leandro disse...

Olha a mudança de assunto, não era sobre as nossas autoridades????

O Jeca-tatu que começou essa discussão, acha algo mais importante pra comentar ou pelo menos leia antes o assunto postado no Blog.

Anônimo disse...

Eu sou o anônimo das 19:34 a qual fui chamado de JECA-TATU (eu me estraguei de rir) Apenas defendi nossa bela e querida Pomerode e todo e qualquer cidadão que achar que a cidade é BIZARRA ...já vai tarde!
E Leandro valeu pelo seu comentário!Eu sei que não é legal fugir da postagem mas as vezes aparece cada um que fica impossível não retrucar!

Leandro disse...

p/ 20:10

Com certeza, os caras vem pra Pomerode, moram 1 mês e vem querer dar moral e falar da cidade e ainda não sabe o que fala, os cara nem leu o post do Blog, ta certo a sua posição temos que defender a nossa cidade, boas postagens.

Anônimo disse...

p/20:10
É bizarro alguem gostar de paralelepipedo e da mão unica nesta cidade. Dou minha opinião e acho tudo isso coisa de jeca-tatu mesmo. Enquanto existirem pessoas bizarras assim na administração da cidade, os turistas vão continuar a rir da sua "bela e querida Pomerode", porque a Pomerode que eu quero e que muitos querem é muito diferente. E não é por isso que as pessoas precisam ir embora, já que não vai mudar porque os jecas vão continuar mandando na cidade.

jeca tatu alemão disse...

p/12:56

Vem morar aqui no interior, na roça, onde nem a estrada de pedra chegou ainda, é no chão batido mesmo em dia seco, dia de chuva é lama, mais nóis acostumado, nóis não reclama de qualquer coisa, já era muito pior antigamente. Nóis é jeca mas é chique!Nóis veste a camisa de Pomerode!