26 de maio de 2011

LEMBRANÇA

O "QUITANDINHA" de Petrópolis (RJ)



O OÁSIS de Pomerode (SC).



Na minha memória, conservo a imagem de minhas irmãs mais velhas (q.e.p.d.) comentando o casamento de amiga e sua "lua de mel" no Hotel Oásis, em Pomerode.
O Oásis era famoso!
Costumavam dizer que era o QUITANDINHA do Sul.

Bons tempos!!!

10 comentários:

Anônimo disse...

Daqui a algum tempo veremos fotos assim de nossas contruções em enxaimel. Vão virar pó graças ao estelionato político. Talvez algumas sobreviverão graças ao investimento privado. Assinar leis é fácil. Difícil é ter a honradez de cumpri-las.

Leandro disse...

Até aonde eu fiquei sabendo, vai sair um novo Hotel Oasis construido nas medidas da planta original, no terreno do outro lado do Posto de Saude do Centro, se sair mesmo esta obra vai trazer a Pomerode muitas lembranças...

Além de trazer um pouco mais de estrutura hotelistica a nossa cidade.

Vamos aguardar...

Anônimo disse...

Planta original???
Cuidado com copiright!!!!

Anônimo disse...

Tudo que é bom em Pomerode,não tem o cuidado que merece, aqui cada um cuida primeiro de seus interesses pessoais.

Anônimo disse...

È assim vai acabar com essas pousadas, em todos os Lugares deve ser lucrativo, por que em cada canto tem uma.

Anônimo disse...

Os empresários que contruiram o Quitandinha acreditaram mais no Rio do que no sul brasileiro. Por que será ? Pergunta pro Gilmar Knaelsel ?

Anônimo disse...

Já tive diversas vezes no quitandinha, na linda Cidade Imperial de Petrópolis, mas o hotel Oasis só conheci no wikipédia, rsrsrs.

Anônimo disse...

vai trazer mais para a estrutura hoteleira sim...

Anônimo disse...

pois é, enquanto uns sentem a falta do Oasis, e ficam feliz com a volta, outros já vão querer processar por Copyright. Uns querem que a cidade tenha uma rede hoteleira maior, outros acham que tem coisa de mais. Alguém passa a fórmula da perfeição pro Bachmann, quem sabe ele consegue agradar a todos. E agora vem os xingamentos dos ignorantes... pois é

Ricardo Goerl disse...

RICARDO GOERL
Para o anonimo das 21,10.
O Quitandinha foi construido na década dos anos 20, em Petropolis, cidade distante 70 km do Rio de Janeiro,e ligada por estrada muito bem asfaltada, á então capital do país,que era o centro da vida política, social,cultural, etc. etc.do Brasil.
Era a cidade onde iam passar o verão o Presidente da República, ministros, deputados, senadores, industriais,em suma a elite do país.E la funcionou até 1946 o maior cassino do país, em que se apresentavam artistas, cantores, musicos famosos do país e do exterior.Como podem querer comparar isto com um hotel em Pomerode, que construido numa época em que não tinha acesso asfaltado ao Vale do Itajaí que dirá a Pomerode.Alias, acho que muitos dos moradores do Vale do Itajaí e grande parte de S.Catarina a época nem sabiam o que era asfalto. Pomerode só teve acesso asfaltado em 1978.
Antes de querer meter o Gilmar Knaesel neste assunto, deveria se informar melhor, apliar seus conhecimentos sobre o assunto. Como dizia o Ibrahim Sued, "sorry periferia".
Abraços a todos
Ricardo