11 de maio de 2011

MISSÃO CUMPRIDA



“Florianópolis, 10 de maio de 2011

Prezado amigo e presidente Ronaldo Freire

Solidário com o governador Colombo e meus companheiros de Santa Catarina, decidi dar por concluída minha participação na vida partidária, razão pela qual solicito minha desfiliação no Democratas.

Agradeço todas suas atenções e dos companheiros do diretório de Florianópolis e envio forte abraço.

Jorge Bornhausen”


Lembro do Dr. Jorge, advogado do Banco Inco, quando me indicou (no início da década de 60, funcionário do Banco) para acompanhar os trabalhos e atos praticados pela Cia. de Melhoramentos de Blumenau - Grande Hotel Blumenau, na época dos Rogoschin e dos bons tempos do "trenzinho" e do Zé Acácio e Osni Cipó, na Boite anexa.

Mais tarde, recordo de quando afirmava que a representatividade do PFL na Câmara de Blumenau poderia não ser quantitativa mas era da melhor qualidade, elogiando ao Lothar Stein e ao Haroldo Bachmann (meu primo irmão).

Também em comício lá em Gaspar, quando dizia aos presentes que nunca deixara de cumprir uma promessa, acrescentando que nunca havia prometido nada além de seu trabalho em defesa dos catarinenses.

De tradicionais famílias (Konder/Bornhausen) do Estado, haverá de figurar na história de Santa Catarina no futuro.

Pessoalmente, agradeço a Deus tê-lo conhecido e trabalhado ao seu lado.

6 comentários:

Anônimo disse...

QUEIRA DEUS QUE MAIS NINGUEM DA FAMILIA KONDER OU BORNAUSEN NÓS REPRESENTE.....
E FALANDO EM APOSENTADORIA, SEU JORGE TÁ PENDURANDO AS CHUTEIRAS...
AINDA FALTA O SARNEY....

Der Sauerkraut disse...

Meu jovem
O oeste do estado talvez não seria Santa Catarina se o "velho colono" Irineu Bornhausen não tivesse sido governador.
Meu pai tomou oleo cru por cantar canções da Alte Heimat em barzinho.
Minha mãe aturou ser chamada de "quinta coluna", dentro de casa com 6 filhos, enquanto meu pai estava, digamos, "ausente".
Nem por isso eu diria que NUNCA MAIS alguem da família RAMOS represente Santa Catarina.
Pense nisso!!!

Anônimo disse...

Pessoas fazem comentarios sem conhecer a historia. Pessoas que no passado lutaram pra que hoje nos tivessemos o progresso e o desenvolvimento que nossa bela Santa Catarina tem hoje. Eu acho que tu vais ter explicar quem foi RAMOS.

Anônimo disse...

Estive presente a uma reunião do PFL de Pomerode convocada nas eleições que elegeram o Ércio. O Jorge Bornhausen foi chamado para dar "uma aula" de política aos presentes. Foi magistral e eu saí extasiado, mas com a nítida sensação que poucos dos presentes absorveram a metade das palavras proferidas. Prá mim foi um marco. Muitos dos presentes aguardavam apenas a "mala preta" que não veio.
Podem falar o que quiser mas o homem e sua família fizeram muito por SC.
Apenas os xiitas retrógrados falarão mal, mas só por desconhecimento.

PS: não sou PFL, DEM nem filiado.

Anônimo disse...

brasileiro não tem memória curta:
- após o golpe de 64 , foi líder da Arena e apoiou entusiasticamente a ditadura, sendo presenteado como governador bionico de SC;
-quando estourou o mensalão, ele afirmou de forma RACISTA que "íamos nos livrar daquela raça por uns 30 anos";
- banqueiro, foi presidente da FEBRABAN e esteve diretamente envolvido no escandalo da Pasta Rosa, onde a FEBRABAN irrigou o caixa 2 do PFL para campanhas eleitorais;
- dono do Banco Araucária, tem uma investigação da PF por remessa ilegal de 5 bilhoes de dolares ao exterior;
ISSO PRA CITAR POUCOS MAUS EXEMPLOS
FONTE: Corruptopedia
"Um povo de cordeiros sempre terá um governo de lobos".

Anônimo disse...

Prezado BAchmann, que tanto acompanho:
talvez eu nao tenha entendido parte do seu post: "De tradicionais famílias (Konder/Bornhausen) do Estado, haverá de figurar na história de Santa Catarina no futuro."
O que interpretei em rápida análise, foi que ainda haverá de figurar no estado, membros da família, das famílias supra citadas.
pensei que se referia a sucessores destas familias, seguindo na política.
NA realidade tais nomes, como Konder/bornasen/ramos, silveira, enfim já figuram na história da política catarinense, no entanto,
seria um absurdo "torcer" pelo continuismo destas oligarquias regionais, esperando por exemplo que o Sr. Jorge, exercesse sua "influencia" e continuasse na "vida politica" até a mais avançada idade, como acontesse ainda no nordeste!
Além do mais, quando o filho do sr. jorge, o tambem paulinho, assim como nosso prefeito, era "favorito" para vencer campanha para senador, sendo que seu pai ainda teria mais 4 anos de mandato.
seriam pai e filho representando SC, e o PFL, lá no senado.
Mesmo com valores fabulosos na campanha, e toda força política, o povo catarinense apresentou maturidade, mostrando que oligarquias , aqui não colam mais!
Como bem foi dito, estas oliogarquias jpa entraram para os livros de história!
falta ainda a extinção de outras, no país afora!!!!