20 de maio de 2011

PALESTRANTE



"Estagiários recebem treinamento

Na quarta-feira (18/05) foi realizado treinamento com estagiários da Prefeitura Municipal de Pomerode e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL). O objetivo foi fazer uma comparação da atual Lei dos Estágios com a anterior. O Congresso Nacional aprovou a nova Lei de Estágios, (Lei nº 11.788), que entrou em vigor em 25/09/2008. Essa nova Lei define novas regras para estágios no país. Dentre os benefícios, a nova Lei oferece direito a Férias Remuneradas, Bolsa Auxílio e Auxílio Transporte.

Estiveram presentes o prefeito, Paulo Maurício Pizzolatti, a vice-prefeita, Gladys Sievert e secretários do Executivo Municipal. O prefeito salientou a importância do bom atendimento e de que os estudantes busquem as informações.

Palestrou o consultor de Empresas Wilmar Wiesner, com o tema: Motivação e Preparação. O profissional abordou a seriedade no trabalho; a importância da humildade para o aprendizado constante; o fortalecimento de uma mente positiva e; a importância de buscar sempre atender seus líderes e colegas. “O principal foi conscientizá-los que um bom atendimento aos munícipes refletirá no respectivo sucesso profissional”, finalizou. Atualmente a Prefeitura possui 54 estagiários."

Pois é...A Prefeitura contratou o instituto, que contratou o palestrante.
A Prefeitura remunerou o Instituto que remunerou a palestrante.


Pois é...Já dizia o meu amigo (saudoso) promotor Luiz Carlos Schmidt de Carvalho:

"Pode até ser legal mas é imoral!!!"

O critério de seleção é HE (Histórico Escolar) ou AP (A Pedido), VP(Vários Pistolões) ou QI(Quem Indique)???

10 comentários:

Anônimo disse...

O Schmidt de Carvalho foi meu professor na Furb, antes de entrar para a política e morrer em um acidente aéreo por conta de um compromisso político. O lema dele era: para os inimigos as penas da lei, para os amigos o refrigério da lei. Vai postar isso ? Agora o WW chaveirinho é um assinte. O Pizzalati embarca em cada uma, tsc, tsc.

Der Sauerkraut disse...

p/23:29
Postei.
Você está sendo injusto com o promotor. Ele era justo!
Pode até ter citado o adágio popular mas, não retratava a sua conduta.
Manda um e-mail te identificando.
Prometo não revelar.

Anônimo disse...

desculpe-me, na pressa escrevi assinte, é acinte para o bom portugues. O prefeito embarca em cada canoa que Deus o livre. Eu fui aluno do Schmidt por anos. Conheci bem a fera.

Anônimo disse...

O Schmidt de Carvalho era um judeu-alemão sionista, que não gostava de descendentes de alemães. Perseguia-os quando podia. Em sala de aula se sentia um Deus, que iria decidir o futuro dos pobre mortais que à sua frente se encontravam.

Anônimo disse...

O WW esa vendendo Testo Rega inteira , acho que o feudo....rs... é dele.....rs.... passa a vida além mar e agora de volta as origens vem mamar..... nas tetas do governo, digo, da sua terra natal....huashuash meu e a gente é que paga por isso

Anônimo disse...

Tem o WW e tem o outro WW, NÃO CONFUNDIR!!!

Anônimo disse...

Um WW é chaveirinho, que ganhou uma licitação, mesmo sendo companheiro estável de alguém da administração, bem como também dá palestras na prêfa. E o outro é um super-secretário, que é formado em direito, mas não consegue o registro na OAB.

Anônimo disse...

Na administração anterior deveria ter em torno de uns 10 estagiários.

Agorá tem 54 estagiários, e mais uns 70 em cargo de comissão.

Aonde quer ir essa adminitração???

NÃO É POR MENOS QUE A CIDADE NÃO SAI DO LUGAR - FALTA DINHEIRO!!!!

Anônimo disse...

Essas contratações são mal explicadas, ou não?

Anônimo disse...

São bem explicadas!!
Quanto mais gente com teta, mais votos.
Faça as contas, vota o estágiário, o pai, a mãe, quem sabe mais outros parentes.
Essa é a conta deles!
A nossa e ver a cidade se acabar!!